Deixe aqui a sua!

 
 
 
 
 
*Campos obrigatórios.
Seu e-mail não será publicado.

Sua mensagem estará visível após a aprovação.
12775 mensagens.
REESTRUTURAÇÃO REESTRUTURAÇÃO enviado em 11/06/2013 as 03:00
Já está mais do que na hora de haver uma reestruturação na Matriz, mas que seja uma mudança decente e não como a última que ocorreu. É preciso que se mande muita gente desocupada para ajudar nas agências, que estão atoladas de serviço, enquanto tem muito marmanjo que passa o dia inteiro sem fazer nada na Matriz, sem contar que ainda é comissionado. Mudanças já! As agências precisam de mão-de-obra e a Matriz precisa diminuir seu quadro urgentemente.
GERÊNCIAS EXECUTIVAS GERÊNCIAS EXECUTIVAS enviado em 11/06/2013 as 03:00
Fico me perguntando para que existem tantas gerências executivas na Matriz: GERPF, GERGC, GERPJ, GERIS, GECRE, GSPRO, GPROG, GEPTI, GSIST, GPROD, GESOP, GECAR, GERED, etc, etc, etc. A GSPRO faz o quê? Serve para quê? Quando o assunto é risco, ficamos perdidos, pois GERIS e GECRE fazem a mesma coisa. GEPTI faz o quê afinal? O que a GECAR faz, pode ser feito pela GSIST e GPROD. E a GERED, que só faz cobrar? O cadastro está dividido também, assim como o AMAZONCRED. É muito cacique pra pouco índio, está na hora de extinguir algumas gerências inúteis e mandar uma parte desse pessoal para as agências. Tem gente na Matriz que nunca sentiu na pele o que é trabalhar na rede de agências.
Assim... Assim... enviado em 11/06/2013 as 03:00
TC's x TB's
Dinossauros x novatos
Gestores x empregados
Matriz x Agências

... não chegaremos a lugar algum.
O BANCO SÃO SEUS FU NCIONÁRIOS DA ATIVA... 10/06 O BANCO SÃO SEUS FU NCIONÁRIOS DA ATIVA... 10/06 enviado em 11/06/2013 as 03:00
jogar ativos contra aposentados, são aqueles que são sempre contra o Banco, mesmo quando a causa favorece os inativos, vejam que ficou claro isso na campanha do amazonvida, onde quem não aderiu ficou em grande desvantagem, bem como no Prevamazonia, onde quem aderir agora também perdeu benefícios em comparação aos que aderiram dentro do prazo determinado, entre outras situações já ocorridas.
AO GERÊNCIAS EXECUTIVAS AO GERÊNCIAS EXECUTIVAS enviado em 11/06/2013 as 03:00
O pior das vezes é quanto nos casos de duas Gerências com assuntos afins têm opiniões diferentes. E nós, ficamos sem saber para onde ir.
enviado em 11/06/2013 as 03:00
RESPOSTA SOBRE A MENSAGEM: GERÊNCIAS EXECUTIVAS DE 11/06/2013; ESQUECEU DE DUAS GERÊNCIAS QUE SÃO MUITO IMPORTANTE A GERAP - GERÊNCIA DE ANÁLISE DE PROJETOS E A GEAFO GERÊNCIA DE ACOMPANHAMENTO DE CRÉDITO DE FOMENTO(RECURSOS DO FNO, FDA E BNDES)QUE ACOMPANHA OS PROJETOS FINANCIADOS COM OS REFERIDOS RECURSOS.
GERÊNCIAS EXECUTIVAS GERÊNCIAS EXECUTIVAS enviado em 11/06/2013 as 03:00
É verdade, já me vi nessa situação de ouvir duas opiniões diferentes sobre o mesmo assunto. Isso ocorre porque o Banco é de faz de conta, é muita gente querendo mandar e a coisa não anda. O pessoal da Matriz só vive em reunião onde nada se decide e ninguém sabe de nada.
SOBRE GERAP E GEAFO SOBRE GERAP E GEAFO enviado em 11/06/2013 as 03:00
São quase irmãs gêmeas?
CID MOREIRA CID MOREIRA enviado em 11/06/2013 as 03:00
Se GERAP e GEAFO tiverem atividades afins, melhor extinguir uma.
Alea Jacta Est Alea Jacta Est enviado em 11/06/2013 as 03:00
Reconheço que me expressei de maneira pouco esclarecedora quando me referi ao banco como "antro de gente que recebe e não trabalha" "de gente que não faz absolutamente nada" ..., essas pessoas realmente existem na matriz mas são minoria, então penitencio-me e peço desculpas se dei a entender que estava colocando todos os empregados da matriz no mesmo balaio dos que não trabalham e portanto não fazem jus ao salário que percebem.
Procuro escrever de maneira impessoal, em nenhum momento ofendo quem quer que seja, sou adepto do "Antequan noveris, a laudando et vituperando abstine" (Antes que conheças, não louves nem ofendas), por isso não vou descer ao nível do Mandi, porquanto não vou trepicar ofendendo.
A priori quero enfatizar que o anonimato não é crime nem é ilegal, portanto podemos usar desse instituto desde que não ofendamos nossos
enviado em 11/06/2013 as 03:00
nossos semelhantes.
O fato de externar que trabalho na matriz não aconteceu inadvertidamente, não. Disse de forma consciente, para fazer saber aos leitores que convivo na matriz e sei do que estou falando.
Portanto quero corroborar aqui o que observo e não concordo na Matriz. O espetáculo do "Panem et Circenses" que se cultiva aqui, não contribui em nada para alavancar a situação econômico-financeira do banco, pelo contrário...Essa quantidade de gerências e, consequentemente, de gerentes e coordenadores, que acredito não ter similar em nenhum banco que atue no Brasil, depõe contra tudo aquilo que considera-se viável para melhorar a lucratividade de uma instituição financeira.
O que esperar da reunião da Diretoria Executiva com os Gestores da Matriz, Superintendentes Regionais e Gestores de Agência que acontecerá no próximo final de semana ? Nada. Vamos continuar sendo os mesmos: Um banco pesado, inchado, burocrático, obsoleto, gastador e... o primo pobre dentre os bancos nacionais.
resposta "ao ação do SEEB-MA..." resposta "ao ação do SEEB-MA..." enviado em 10/06/2013 as 03:00
de acordo,porem o Banco são seus funcionários da ativa e familiares,
que em caso de falência do Basa, perderiam seus empregos, por consequência
várias associações não durariam muito, porem os sindicatos continuariam,
existem outros Bancos, contudo há quem diga que com a implantação dos
novos planos, e a liquidação dos não aderentes, a
capaf está sanada, e isso será comprovado nesse processo final.
Alea Jacta Est Alea Jacta Est enviado em 10/06/2013 as 03:00
Na mensagem semanal do presidente do banco, Palavra do Presidente, ele informa: "No próximo final de semana, a Diretoria Executiva estará reunida em Belém com os Gestores da Matriz, Superintendentes Regionais e Gestores de Agências para avaliar os resultados dos primeiros cinco meses do ano, identificar as oportunidades de melhoria nos processos e na forma de atuação, traçando, conjuntamente, um Plano de Ação que permitirá o fortalecimento dos resultados e facilitará a atuação do Banco". Eu pergunto: Será que alguns ou algum desses gestores terão ou terá coragem de falar para o presidente que a matriz é um antro de gente que recebe e não trabalha ? De gente que não faz absolutamente nada? De gente que vem para a matriz só conversar, enrolar, cumprir seu horário de expediente sem produzir para a instituição? De gente que pouco produz para o salário que percebe? Não canso de afirmar, se quisermos tornar esse banco mais lucrativo, aproximando-o do Banco do Nordeste, por exemplo, faz-se necessário um enxugamento de quadro aqui na matriz, ficando somente aqueles funcionários que realmente queiram trabalhar, produzir, fazer jus ao salário que percebem, dando consequentemente um retorno mais decente ao dinheiro do contribuinte brasileiro que é investido na instituição.
MOTOQUEIRO FANTASMA MOTOQUEIRO FANTASMA enviado em 10/06/2013 as 03:00
Veja na mensagem do Presidente do Basa da semana o que ele fala: queremos valorizar o corpo funcional da empresa a cada conquista que o Banco recebe. Um exemplo disso foi a criação do novo Plano de Previdencia Complementar , o PrevAmazonia, onde houve sucesso no número de adesoes , que aconteceram em massa. Isto é um sinal do compromisso da instituição com o futuro de seus empregados e seus familiares (Que futuro é esse?), constituindo -se num marco histórico como política de valorização dos profissionais do Banco. ( Que valorização é essa?). Agora eu pergunto: que futuro nós empregados temos aqui no Banco ? Todos presidentes que entram, sempre prometem coisas boas aos seus funcionários,mas é so da boca pra fora. Quando chega o mes de setembro que é a nossa data base, vem o choro dele, é sempre contra os funcionários quando chega esse dia. Eu aposto como vai haver greve. Quem quer apostar? Use esse site da Aeba. Ele vai ser a continuaçao do ex-Presidente Abidias Junior.kakakakakakakkakaka
QUE É ISSO, GENTE!!! QUE É ISSO, GENTE!!! enviado em 10/06/2013 as 03:00
COLEGAS, VCS TÊM MESMO CERTEZA DE QUE O GERENTE GERAL DA MANAUS-CENTRO AGIU MESMO DESSA FORMA QUE ESTÃO DIZENDO?
CASO POSITIVO, VOU DIZER-LHES UMA COISA: ESSE RAPAZ É MUITO NOVO DE BANCO, JÁ TRABALHAMOS JUNTO. ATÉ PROCUREI ENSINAR-LHE ALGUMAS COISAS, QUANTO À ÉTICA NO TRABALHO, MAS, PELO VISTO, NÃO CONSEGUI. PENITENCIO-ME, AGORA. POR MÉRITOS PRÓPRIOS, ASCENDEU RÁPIDO E, PARA TER AGIDO ASSIM, MUDOU MUITO. SOUBE QUE, ANTES DE MANAUS-CENTRO, TINHA PERDIDO A GERÊNCIA GERAL DE OUTRA AGÊNCIA E PASSADO UM TEMPO DE "MOLHO" NA MATRIZ. SE FOR A MESMA PESSOA, PERDEU A HUMILDADE. TOMARA POSSA ARREPENDER-SE.
O anonimato (por Madin Paz de Souza) O anonimato (por Madin Paz de Souza) enviado em 10/06/2013 as 03:00
Quando leio o que escreveu o “Alea Jacta Est” a respeito do pessoal da Matriz, sinto-me na obrigação de reforçar as minhas convicções contrárias ao uso do anonimato nos mídias eletrônicas. No caso deste espaço (Opinião), inserido na página eletrônica de uma entidade de classe comprometida com o interesso dos trabalhadores, por numerosas vezes quedei-me a tolerar essa prática, alinhando-me àqueles que alegam haver circunstâncias onde a ocultação da autoria se torna indispensável para evitar represálias patronais inconsequentes. Não é o que, a rigor, se tem observado neste espaço; pelo contrário, são fartas e generosas as postagens de anônimos em favor do interesse patronal, com algumas das quais concordo, se justas e coerentes ou dicordo, terminantemente, quando lesivas aos interesses dos empregados. Postagens como a que ora comento, portanto, obrigam-me declinar de qualquer flexibilidade à sábia prescrição Constitucional que, no inciso IV do Art. 5º, proclama: “É livre a manifestação do pensamento, SENDO VEDADO O ANONIMATO”.

Veja-se que, no caso, o “Alea Jacta Est” - empregado que atua na Direção Geral, como, inadvertidamente, confessou – usa do anonimato para desferir contra todo o pessoal da Direção Geral do Banco impropérios que jamais poderiam ser generalizados. São acusações possivelmente justas e consistentes EM CERTOS e/ou ALGUNS CASOS ISOLADOS, mas absolutamente impróprias e distorcidas em centenas de outros casos. A generalidade que o “Alea...” empregou na manifestação do seu pensamento parece própria dos que não hesitam em fazer das suas distorções de caráter repugnante instrumento de agressão à dignidade dos outros.
"O Banco são seus funcionários da ativa e familiares" "O Banco são seus funcionários da ativa e familiares" enviado em 10/06/2013 as 03:00
É. Pelo visto, o Banco está em boas mãos.
Nos seus quadros, alguém diz que "o Banco são seus funcionários da ativa e familiares". Parece a reencarnação de certa ex-presidente que passou o mandato inteiro jogando o pessoal da ativa contra os aposentados. Saiba, eminência parda, que não há povo nem instituição sem passado. Quem iniciou essa organização chamada BASA, donde hoje você tira o seu sustento foram pessoas talvez mais dignas que você que hoje são aposentados dignos e honrados pelo que fizeram quando em atividade no Banco.
Respito não é dever. É obrigação dos dígnos.
MOTOQUEIRO FANTASMA MOTOQUEIRO FANTASMA enviado em 10/06/2013 as 03:00
Alo Silvio Kaner,cade a reunião que a AEBA iria fazer em prol dos funcionários que nao mais pertencem a CAPAF e que iriam receber os valores de reserva de poupança ? Vao ficar nessa enrolaçao. O que voces estão esperando? Depois vao dizer que a AEBA é uma entidade representativa dos funcionários. Eu pago a AEBA pra me defender. Depois que eu me desligar, nao reclamar.
Ao AVISO AOS NAVEGANTES DA INTERNET 08/06/2013 Ao AVISO AOS NAVEGANTES DA INTERNET 08/06/2013 enviado em 10/06/2013 as 03:00
você falou em Policia Federal? delegacia contra crimes na internet? será um tipo de acusação velada? pelo que leio as pessoas dizem suas opiniões no campo das idéias, não existe vestígio de nenhum crime, a não ser que se queira falar em acusação sem provas, contra pessoas ou instituições governamentais ou não, repito, até agora não ví nada disso.
Contra fatos não há ARGUMENTOS Contra fatos não há ARGUMENTOS enviado em 10/06/2013 as 03:00
Desde que iniciou o "NOVO MODELO" do Banco, a produtividades a nível de agencias caiu 50%, e o pior, nós funcionários da agencia perdemos um bom tempo alimentando planilhas com informações solicitadas pela matriz, como exemplo, planilhas de cobrança de tarifas fomento...pô...e a TECNOLOGIA DA COBRA, não criou um programa que possa alimentar o sistema com essas informações?????...e evitar essas solicitações da MATRIZ.