Deixe aqui a sua!

 
 
 
 
 
*Campos obrigatórios.
Seu e-mail não será publicado.

Sua mensagem estará visível após a aprovação.
12769 mensagens.
GALERA LEGAL GALERA LEGAL enviado em 28/11/2011 as 02:00
MEU CARO "OPINIÃO RADICAL DO T.M" DE 28/11/11 EXCELENTE OBSERVAÇÃO.TIVEMOS ATÉ RODÍZIO DE SUPERINTENDENTES ENTÃO POR QUE OS GERENTES DE SÃO PAULO,POR EXEMPLO, NUNCA SÃO RODIZIADOS?O QUE PENSAM OS DEMAIS GERENTES DO RESTO DO BRASIL,NOTADAMENTE OS DO AMAZONAS E PARÁ ,QUE TEM QUE VENCER DISTÂNCIAS INIMAGINÁVEIS DE UMA AG.PARA OUTRA DENTRO DE SEUS ENORMES ESTADOS?PRESUMO QUE A DISTÂNCIA ENTRE UMA AG.EM BELÉM E OUTRA DIGAMOS MARABÁ SEJA EQUIVALENTE A DIGAMOS TAMBÉM SÃO PAULO/BRASÍLIA OU SÃO PAULO/CUIBÁ E CONTENHA OS MESMOS DESAGRADÁVEIS INGREDIENTES DE ADAPTAÇÃO DA FAMÍLIA, DE MORADIA,ETC.ENTÃO POR QUE ESSA APARENTE PROTEÇÃO ÀQUELES GERENTES DE SÃO PAULO E OUTRAS SE EXISTIREM.
anônimo anônimo enviado em 28/11/2011 as 02:00
Vários bancos operam com financiamentos cuja garantia seja o próprio bem financiado. O Banco da amazônia tem que tentar a companhar o mercado, o que hoje não acontece. Vejo muitos aqui pregarem que o Banco tá perdendo a identidade por estar buscando aumentar as aplicações no crédito comercial, ora, o banco tem buscar sim ampliar as operações de crédito comercial, afinal somos Banco ou agência de fomento?

Com relação ao se aceitar o próprio bem financiado como garantia, não vejo problema se o projeto apresentar viabilidade e o bem tiver a devida liquidez; por exemplo, deixe de pagar 3 parcelas de seu carro financiado para ver logo não aparece um oficial de justiça fazendo a busca e apreensão...
RO RO enviado em 28/11/2011 as 02:00
Para que precisamos de inimigos se já temos esse sindicato...que, ainda, fica alardeando a nossa vitória nessa greve...mas, que vitória é essa se estamos a 60 dias sem uma solução para nosso caso!!!!!
enviado em 28/11/2011 as 02:00
VAMOS VÊ SE ESSA PARALISAÇÃO VAI AFETAR O JULGAMENO DO DISSÍDIO, POIS, TEME-SE QUE FIQUE PARA 2012.


Juízes federais e do Trabalho vão parar na quarta-feira



Juízes federais e do trabalho vão parar suas atividades na próxima quarta-feira (30), como parte das manifestações do movimento grevista. Amanhã (29), os magistrados vão enviar à Advocacia-Geral da União todas as citações e intimações acumuladas desde o dia 17 de outubro, que estavam paradas para pressionar o Executivo pela liberação de recursos para o reajuste salarial dos juízes.




Na última sexta-feira (25), o presidente do do Tribunal Superior do Trabalho (TST), João Oreste Dalazen, disse que os juízes que não trabalharem poderão ter corte no salário, a exemplo do que ocorreu com os servidores em greve. O movimento grevista dos servidores atinge 19 estados.




Os juízes federais e os do trabalho cobram aumento salarial e melhores condições de trabalho. Além da defasagem salarial, a categoria argumenta que trabalha sem garantia de segurança. De acordo com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), pelo menos 200 juízes estão sob ameaça de morte em todo o país.




A paralisação de quarta-feira não vai afetar ações urgentes, como de concessão de benefícios previdenciários, de fornecimento de remédios pelo Serviço Único de Saúde (SUS), bem como ações criminais, de acordo com a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe).



Fonte: Agência Brasil
jose carlos dos santos jose carlos dos santos enviado em 27/11/2011 as 02:00
de quem é a culpa? trabalhei 30 anos na ag. do rio de janeiro, sai no pdv apresentado pelo banco em 2008. uma agencia que não teve apoio da diretoria e que resolveram fechar sem levar em consideraçao os mais de 40 anos de bons servoços prestados . e agora querem acabar com o Banco
José Roberto Duarte José Roberto Duarte enviado em 27/11/2011 as 02:00
OS SALÁRIOS DO BASA SÃO OS MENORES DE TODOS OS BANCOS, INCLUSIVE DOS PRIVADOS.

Os salários no BASA, de um modo geral, são os menores dentre todos os bancos, inclusive dos privados. Para que se tenha ideia dessa situação, o BASA chamou para admissão, em relação ao último concurso realizado, cerca de 800 aprovados. Desse total, aproximadamente 600 pediram demissão pelo salário irrisório estabelecido, estando os demais em busca de oportunidades mais compensadoras e logo logo sairão do BASA. Para que os salários do BASA sejam equiparados aos do Banco do Brasil, Caixa e Banco do Nordeste, há necessidade de um reajuste em torno de 50%, com um detalhe, os salários daqueles bancos estão bastante defasados, conforme reclamação geral de seus empregados. Então, conclui-se que os empregados do BASA estão sendo tratados como lixo no cenário nacional bancário.

O BASA não quer aceitar reajuste já sinalisado pela categoria em torno de apenas 12,5% e se recusa a reajustar o reembolso saúde, congelado há quase três anos, não tendo aceitado proposta da ministra do TST em reajustar o reemboldo nos irrisórios 9%.

O reembolso saúde adquire importância capital nesse contexto pois, não havendo reajuste, a remuneração total, na verdade, é rebaixada, podendo até chegar ao ponto de se reduzir draticamente, se comnparada com a remuneração atual.

Observem o meu caso: em apenas 2 anos (maio de 2009 a maio de 2011), a minha contribuição ao plano de saúde reajustou nos incríveis 246%. A contribuição reajusta todo ano, com base nos ditames da ANS, porém, como o BASA não reajusta o reembolso, essa diferença fica cargo do associado.

Esta greve, considerada legal pela Justiça, não é apenas por reajuste salarial, mas sobretudo por dignidade e respeito que os empregados do BASA merecem, estando em jogo, inclusive, a manutenção e perenidade da Instituição como órgão indutor do desenvolvimento sustentável na floresta amazônica, cobiçada internacionalmente.

A GREVE É JUSTÍSSIMA E DEVE CONTINUAR ATÉ A ÚLTIMA INSTÂNCIA DE LUTA.
José Roberto Duarte José Roberto Duarte enviado em 27/11/2011 as 02:00
CAPAF - RUMOS DA INTERVENÇÃO

Será realizado semináro sobre a intervenão na CAPAF, patrocinado pela AEBA e AABA, constando da pauta os seguintes temas: aspectos legais da intervenção e resguardo dos direitos legais dos participantes e assistidos; fatos circunstanciais e administrativos que levaram à intervenção; e apresentação de plano de recuperação da CAPAF, proposto pelas entidades.

O evento será realizado no auditório do Conselho Regional de Arquitetura e Engenharia (CREA), sito à Rua Dr. Moraes, 194, esquina com a Av. Braz de Aguiar, em Belém-PA, com início às 08h30, com a presença e exposição de especialistas sobre o assunto.

OS ASSUNTO A SEREM TRATADOS SÃO DE SUMA IMPORTÂNCIA PARA A VIDA DOS FUNCIONÁRIOS, TANTO DA ATIVA COMO ASSISTIDOS.

PARTICIPE! DÊ SUA OPINIÃO! NÃO DEIXE DE COMPARECER A ESSE EVENTO.
FORA ABDIAS E ANA JÚLIA (DE VOLTA PARA O BB) FORA ABDIAS E ANA JÚLIA (DE VOLTA PARA O BB) enviado em 27/11/2011 as 02:00
O Governo da Ana Júlia foi um desastre, a Administração do Abdias fora de rumo.Já está na hora dos dois voltarem de mãos dadas para trabalhar no BB e pararem de atrapalhar os trabalhadores do Banco da Amazônia.
Ag. Ji-paraná Ag. Ji-paraná enviado em 27/11/2011 as 02:00
Precisamos da ajuda do sindicato. Precisamos fortalecer a greve aqui em Rondonia, a maioria das agências estão abertas funcionando normalmente. Cadê o sindicato e os representantes da AEBA no estado que não veem esta situação. O Presidente Abidias virá em Rondonia no 04/12 para inaugurar mais uma agencia do banco, em Pimenta Bueno. Precisamos do apoio do sindicato e da AEBA para mostrar nossa indignação a este Patarrão, e seus gerentes mediocres.
ASSÉDIO MORAL ASSÉDIO MORAL enviado em 26/11/2011 as 02:00
Eles não merecem ser chamados de gestores e sim de GERENTES, pois estão praticando todo tipo de assédio e os trabalhadores menos avisados caem em suas armadilhas, tais como: VOLTAM AO TRABALHO PARA GANHAR DIÁRIAS, SE SUBMETEM A TRABALHAR NO CAIXA SEM QUE TENHAM CURSO DE CAIXA CORRRENDO RISCOS DE PERDEREM DINHEIRO, ACEITAM CARGOS COMISSIONADOS DE INTERINIDADE SÓ PARA DESESTABILIZAR O MOVIMENTO, E AINDA FICAM FAZENDO SERVIÇOS DE REFORMA NA AGENCIA PARA BENEFICIAR SEUS APADRINHADOS . CADÊ A AUDITORIA INTERNA PARA APURAR.É UMA VERGONHA.
Fernando Fernando enviado em 25/11/2011 as 02:00
Eu estou sinceramente INDIGNADO... este descaso ja completa hoje 60 DIAS....
??? AQUI EM RONDÔNIA ??? AQUI EM RONDÔNIA enviado em 25/11/2011 as 02:00
Caros Amigos,

Veja a imagem, é isso que passamos no interior de Rondônia, lutamos por este banco, e o que recebemos em troca nada. Deveria essa diretoria ter o minímo de consideração com os empregados que trabalham no interior.

http://www.youtube.com/watch?NR=1&v=DAZAsBZXlfo
TONINHO TONINHO enviado em 25/11/2011 as 02:00
O BANCO GASTA FORTUNA COM PROPAGANDA ENGANOSA, CONTRATA CANTORES DE FORA PAGANDO UMA NOTA PRETA, CONTRATA A FAFÁ DE BELÉM, PAGA UMA NOTA PRETA. E PRA APURRINHAR A PACIENCIA DOS FUNCIONÁRIOS, PAGA POR MES 17.000,000 NESTA ESPAÇO CULTURAL DA AGENCIA QUE COLOCAM PAISAGENS QUE É SO PORCARIA E SEM GRAÇA. VEJA ESTA ÚLTIMA QUE ESTÁ EXPOSTA: UM BANDO DE VISAGEM, SEM BOCA. SO BESTEIRA, ENQUANTO TEM FUNCIONÁRIO QUE GANHA 600,00 REAIS POR MES, SE NAO FOSSE O TICKET ELE ASSIM COMO NÓS ESTARIAMOS LASCADOS.
ALEXANDRE FROTA ALEXANDRE FROTA enviado em 25/11/2011 as 02:00
VOCE SABIA QUE ESSA GREVE BATEU RECORD DO BRASIL E TALVEZ DO MUNDO COMO UMA DAS MAIORES E MAIS DEMORADAS GREVE DO PLANETA. VEKJA QUE É NO GOVERNO DO PT ( PARTIDO DOS TRAIDORES) ESSA GREVE VEIO DA ERA LULA MAROLINHA, AGORA ESTÁ EM MAOS DE DILMA ROUSEFF. ESSA MULHER NAO QUER NEM SABER DESSA GREVE, ELA QUER SABER DO BOLSO DELA. É OUTRA INCOMPETENTE QUE NAO TA NEM LIGANDO. VEJA QUE ELA É QUEM MANDA NOS BANCOS OFICIAIS. CADE A MARINOR BRITO E O PUTY QUE ATÉ AGORA NAO FIZERAM NADA ? PORQUE QUE ELES NAO VAO LA COM O ABIDIAS PATARRAO E CONVERSAR COM ELE ?
Ag. Pedro Afonso-TO Ag. Pedro Afonso-TO enviado em 25/11/2011 as 02:00
Infelizmente aqui em Pedro Afonso-TO é exceçao no Tocantins. É a única agência que não aderiu ao movimento devido perseguição do nosso Gerente e convardia de alguns colegas.
Reis Reis enviado em 25/11/2011 as 02:00
Esta situação de descaso já chegou no limite, não seria o caso da AEBA tentar formar uma comissão (gente com influência)pra descobrir o que realmente está acontecendo,porque pra nós empregados com mais de 20 anos no Banco é muito angustiante,depois de ter dado o melhor de nossos dias em prol dessa empresa e agora sermos tratados como objeto de descarte,o que é pior, ver todos os dias essa diretoria descompromissada inviabilizando o banco gastando o que não deve,invertendo os resultados do banco que poderiam vir pra nós em forma de participação.
Rodrigo Rodrigo enviado em 25/11/2011 as 02:00
Se o governo não desse esses descontos absurdos para os pronafianos provalvelmete teria recursos para nos pagar um salário digno! favor me corrijam se eu estiver errado!
INDIGNADO COM OS GERENTES PUXA-SACOS INDIGNADO COM OS GERENTES PUXA-SACOS enviado em 25/11/2011 as 02:00
GREVE SIM, A HORA É ESSA. NÃO SE DEIXE INTIMIDAR POR GERENTES BABÕES, QUE DIGA-SE DE PASSAGEM SÃO BENEFICIÁRIOS DIRETO TAMBÉM DO FRUTO DAS NOSSAS REIVINDICAÇÕES CASO SEJAM ATENDIDAS. TEM UNS QUE VEM COM ASNEIRAS "JÁ TÁ NA JUSTIÇA, NÃO A NADA QUE NOSSA AGÊNCIA POSSA FAZER, VAMOS PENSAR EM NÓS AQUI E VAMOS ABRIR A AGÊNCIA" NÃO CAIA NESSA. CONTINUE NA GREVE. POIS O BANCO DO ABDIAS PRECISA SABER QUE NÃO ESTAMOS NEM UM PINGO SATISFEITOS COM A ATUAL DIRETORIA, COM ESSE TAL DE NOVO MODELO DE NEGOCIOS QUE FEIO SÓ PARA AFUNDAR O BANCO (NÃO TEMOS COMO COMPETIR COM OS BANCOS GRANDES NO VAREJO POR N MOTIVOS) O NOSSO DIFERENCIAL É O FNO E O NOSSO ATENDIMENTO. GREVE SIM. NÃO DEIXE ABRIR SUA AGÊNCIA, POIS É ISSO QUE A DIRETORIA QUER. E O SEU GERENTÃO QUÉ DAR UMA DE GOSTOSÃO PERANTE OS GRANDES DA MATRIZ, CHEIOS DE GRANA COM O NATAL GARANTIDO COM O NOSSO SUOR. NÃO PARE A GREVE. DENUNCIE O ASSÉDIO DESSES BABÕES À AEBA E AO SINDICATO MESMO QUE ANONIMAMENTE PARA NÃO SOFRER RETALHAÇÕES. FORÇA, POIS SE NÃO FOR DESSA VEZ QUE TEREMOS RECONHECIMENTO E SALÁRIO DIGNO, NÃO SERÁ NUNCA!!!
Bancário "P" da Vida Bancário "P" da Vida enviado em 25/11/2011 as 02:00
Análise da carta de recusa do BANCO à proposta apresentada pela AEBA: Elementos descarados de arrogância, mediocridade, oportunismo, desrespeito... Me faltam adjetivos... por favor me ajudem aí!!!
NINGUÉM DEVE IR Á FESTA DO CALA BOCA DE NATAL NINGUÉM DEVE IR Á FESTA DO CALA BOCA DE NATAL enviado em 25/11/2011 as 02:00
CONCLAMO TODOS OS COLEGAS A NÃO IR À FESTA DO CALA BOCA DE NATAL. POR QUE? 1)-PORQUE NÃO SOMOS DIGNOS DE GANHAR UM AUMENTO DE SALÁRIO DIGNO; 2)-PORQUE NÃO MERECEMOS REAJUSTE NO SAÚDE BASA, CONGELADO HÁ ANOS; 3)-PORQUE NOSSO CORAL, DO QUAL NOS ORGULHAMOS, NÃO MERECE PARTICIPAR DOS EVENTOS DO BANCO (ISSO É UM CONTRA-SENSO); 4)-PORQUE TEMOS QUE ENGOLIR EVENTOS COM CANTORES DE FORA, COMO FAZ O BANCO DO BRASIL, E NÃO DA TERRA, COMO SEMPRE FEZ O BANCO DA AMAZÔNIA; 5)-PORQUE O BANCO NÃO TEM DINHEIRO PARA OFERECER DIGNIDADE A SEUS EMPREGADOS EM FORMA DE RECONHECIMENTO PECUNIÁRIO, COMO FAZ COM SEUS DIRETORES E GERENTES, PORQUE GASTA RECURSOS EM DEMASIA COM FESTAS, EVENTOS E REGALIAS DOS QUAIS OS TRABALHADORES NÃO USUFRUEM. LAMENTO QUE O NOSSO PRESIDENTE, TÃO INSTRUÍDO E TÃO LETRADO TENHA PREFERIDO LER NA CARTILHA DOS NOBRES, LEGISLANDO EM CAUSA PRÓPRIA, CONTRARIANDO TUDO AQUILO PREGADO PELO GOVERNO QUE O ELEGEU, O PARTIDO DOS TRABALHADORES. LAMENTO, PRESIDENTE ABIDIAS, VOCÊ PODERIA TER SIDO UM ÍCONE, EM DEFESA DOS INTERESSES DO BANCO DA AMAZÔNIA E DOS SEUS TRABALHADORES. TEVE A CHANCE DE SENTAR NESSE TRONO E ESCOLHEU DEFENDER SEUS PATRÍCIOS, AUMENTANDO AINDA MAIS SEUS PRIVILÉGIOS, EM DETRIMENTO DAQUELES QUE MAIS PRECISAVAM, DEIXANDO VAZIA A CADEIRA DA DIGNIDADE, DA LUTA JUSTA, DA LUTA PELO OUTRO, DA HONRADEZ. TEVE A CHANCE DE SENTAR NESSA CADEIRA, A MAIS HONROSA, E PREFERIU DESOCUPÁ-LA, DEIXANDO-A VAZIA, A ESPERA DO SEU PRÓXIMO LÍDER, COROADO EM JANEIRO DO ANO PASSADO, COMO PRESIDENTE DA AEBA E ATUAL GUERREIRO EM DEFESA DAQUELES QUE REALMENTE FORMAM O BANCO DA AMAZÔNIA: NÓS. O SENHOR PREFERIU JOGAR FORA TUDO AQUILO QUE APRENDEMOS E ENSINAMOS AOS NOSSOS FILHOS. TEMOS COLEGAS QUE ESTÃO TRABALHANDO EM CONDIÇÕES SUB-HUMANAS, MAIS DE 12 HORAS POR DIA, E O SENHOR PREFERIU ESQUECER ISSO, EM TROCA DE UM PUNHADO DE MOEDAS. EU, NO SEU LUGAR, TERIA VERGONHA EM TER ME VENDIDO TÃO BARATO...