Deixe aqui a sua!

 
 
 
 
 
*Campos obrigatórios.
Seu e-mail não será publicado.

Sua mensagem estará visível após a aprovação.
12769 mensagens.
Sena Sena enviado em 06/03/2024 as 14:33
Vitória colega do Acre, reintegrado após 2 anos e 2 meses afastado de suas atividades por ter sido demitido por justa causa em 2021, sendo provado na justiça que o Banco agiu com arbitrariedade.
Liso Liso enviado em 23/02/2024 as 06:41
Virou moda o salário não amanhecer mais na conta dia 23. Mês passado foi creditar perto de meio-dia. Hoje, já às 7h da manhã, nada. Em qual hora será que vai cair hoje? Não temos mais segurança nem em contar com o salário para colocar gasolina dia 23. Bora transformar!
INDIGNADO - HORAS NEGATIVAS A SEREM DESCONTADAS INDIGNADO - HORAS NEGATIVAS A SEREM DESCONTADAS enviado em 31/10/2023 as 14:47
Uma verdadeira pressão psicológica visto que, visto que sempre estamos compensando. E os horários além, vão pagar hora extra? Na quinzena seguinte eu tenho saldo positivo,vão pagar hora extra?
Eu tenho 13 minutos negativos no período da pressão e 16 positivos no período consecutivo. E aí?
Já não basta rasgarem o Programa de Saúde do Trabalhador, quererem acabar com FNO (a maior ...) uma coisa construída com um objetivo claro e preciso, estão querendo acabar.

NÃO ESTAMOS NUM ESTADO DEMOCRÁTICO AONDE A BANDEIRA E O TRABALHADORES?

O BANCO ESTÁ ANDANDO NA CONTRA-MÃO DO APOIO AOS TRABALHADORES QUE FAZ PARTE DA BANDEIRA DO GOVERNO FEDERAL.
Não somos formigas. Não somos formigas. enviado em 16/10/2023 as 11:39
Ao colocar formigas de diferentes ninhos ou espécies em um recipiente, elas convivem e cada uma passa a buscar uma saída. Mas basta você balançar/agitar o recipiente que elas começam a se atacar. Esta analogia serve para nós, como funcionários de diferentes setores da empresa. Quando nos concentramos em reclamar uns dos outros, especialmente da Matriz, perdemos o foco da necessidade real de nos unirmos e nos organizarmos através da associação de empregados e do sindicato.

Se a mesma quantidade de energia gastada em reclamar fosse usada para fortalecer as entidades que nos representam, seria muito mais proveitoso.

É importante lembrar que somos todos parte da mesma equipe, com o mesmo objetivo final: sustentar nossas famílias, melhorar nosso ambiente de trabalho e "ser" a empresa.
Essas reclamações constantes, carentes de propostas, não só criam um ambiente de trabalho negativo, mas também nos distraem do que realmente importa: trabalhar juntos para exigir mudanças.

No entanto, é importante lembrar que nem todos os avanços na empresa são fruto de favoritismo ou política interna. Existem muitos entre nós que cresceram na empresa através do trabalho duro e do mérito. A situação não vai mudar da noite para o dia, mas isso não significa que devemos desistir ou nos resignar.

Investir em nós mesmos como profissionais, seja se esforçando para crescer dentro da empresa ou para buscar novas oportunidades fora... Isso pode significar buscar mais treinamento, entregar resultados consistentes, ajudar os colegas de equipe e nossa agência a atingir suas metas, sugerir mudanças e buscar os canais adequados para ser ouvido.

Acima de tudo, devemos nos unir como categoria profissional e fortalecer nosso sindicato e nossa associação de empregados. Juntos e insistentemente somos mais capazes de fazer a diferença que desejamos ver em nossa empresa.

Agora se você já desistiu da Empresa, da Aeba, do Sindicato, por favor, busque outro lugar pra trabalhar, busque sua felicidade.

Caso contrário, busque a Aeba e o Sindicato e se ofereça a ajudar. Busque melhorar como empregado e nas suas relações interpessoais, aumente seus conhecimentos e seu currículo, incluindo sua inteligência social e a sua saúde.
JAMES CÉSAR DE ALENCAR AUZIER JAMES CÉSAR DE ALENCAR AUZIER enviado em 22/09/2023 as 09:37
Bom dia, sou operativo quando vou substituir algum colega comissionado meu ressarcimento do plano de saúde diminui, poderiam ressarcir integralmente pois não sou titular e muitas vezes não vale a pena correr o risco numa comissão.
Resposta ao gerente folgado Resposta ao gerente folgado enviado em 22/08/2023 as 09:57
Colega, pior que não é só gerente, isso está acontecendo com todas as funções no Banco, principalmente na matriz onde o povo tem vida boa: é gerente executivo, coordenador, analista, auditor. Nas agências tem muito gerente que só quer mandar, enfim...Além disso, esses processos seletivos só servem para classificar incompetente e quem tem QI.
Bancário surtado cx Bancário surtado cx enviado em 19/08/2023 as 19:38
Basa lucra mais de 500 milhões e nem sinal de adiantamento da plr. Basa precisa melhorar a sua transferência. Isso desmotiva muito.....esse novo presidente se quer mandou mensagem de boas vindas aos funcionários. Uma pena tal comportamento do banco
Quadro de Apoio Quadro de Apoio enviado em 16/08/2023 as 09:10
Olá colegas!
Como está a situação do Quadro de Apoio, houve a reunião no dia 14?
Sugestão Sugestão enviado em 05/07/2023 as 18:47
Caros colegas da AEBA, cada vez mais as pessoas com complexo de "cachorro caramelo" gastam esse espaço somente para falar que ninguém faz nada no sindicato, na Aeba, no BASA, os políticos, etc...

Quando (a bem verdade... considerando que de fato cada uma dessas instituições tem falhas e acertos), o principal problema é a desmobilização da categoria, e a total falta de unidade dos empregados do Banco da Amazônia quando necessário exigir seus direitos.

RECLAMA, mas não participa de greve. APONTA ERROS, mas não se junta a Aeba ou ao Sindicato para colaborar. DIVIDIDOS em chapas e em partidos não somam forças. DESINTERESSADOS apenas esperam que outros lutem, que outros conquistem direitos para sí, mas se amedrontam diante de gestores.

AEBA aumentem a promoção de eventos educativos e informativos, e realizem ações para engajamento e fortalecimento da unidade entre os empregados e as instituições que lhes representam independente de suas diferenças. Para tentar melhorar o engajamento nas lutas da categoria e aumentar o senso crítico dos empregados baratinados.
Amaury Ferreira Amaury Ferreira enviado em 04/07/2023 as 12:01
Processo -Incidência de IR sobre LicençaPrêmioAbonoIndenização - devolução

Esse processo começou em 1996, portanto, há 27 anos. Em maio de 2019 voltou de Brasília já com trânsito em julgado, para execução da sentença. Depois virou processo judicial eletônico e não foi mais possível ver a movimentação. Já tentei algumas vezes, junto à AEBA, obter informação, inutilmente, nunca se consegue falar com o advogado. Pela última vez pergunto: qual a situação atual do processo de execução da sentença? Só de trânsito em julgado já são quatro anos, quando isso vai acabar?
Sena Sena enviado em 15/06/2023 as 11:41
Colega do Acre reintegrada 14/6, vitória SEEB AC, ref. Aposentadoria Compulsória 70 anos.
AEBA??? AEBA??? enviado em 06/06/2023 as 01:37
Perda de tempo. Essa AEBA faz o que mesmo?
Gerente folgado Gerente folgado enviado em 06/06/2023 as 01:32
Gerentes estão muito folgados. Faz teu serviço, rapaz.
Dor de Cotovelo Dor de Cotovelo enviado em 30/05/2023 as 11:01
É incrível a quantidade de colegas que se incomodam com o home-office dos outros.
Enquanto eu estive em home-office na pandemia... a mesma coisa que eu faço sentado em frente a um computador no banco hoje eu fazia em casa, igual, a mesma coisa, não muda nada.

E hoje eu não vejo diferença alguma nas minhas solicitações, pelo contrário, achei que melhorou muito mais o tempo de resposta.
Se eventualmente algum colega não tem perfil para o home, o gestor tem que identificar e então treinar ou colocar no presencial.

De resto vejo muita dor de cotovelo, de colegas incomodados com quem está de home, se um dia eu puder irei voltar ao home, e vou continuar trabalhando igualmente trabalho hoje. Mas economizando na alimentação, gasolina e tempo.
ENROLAÇÃO NO PCCS ENROLAÇÃO NO PCCS enviado em 16/04/2023 as 23:02
Desde 2018 vem se jogando para debaixo do tapete o "estudo" no nosso PCCS, sabemos que isso é de "total interesse" da nossa diretoria, mas pq não uma comunicação direta e constante conosco da situação que se encontra esse "estudo", "análise" "quer que seja", AEBA seria bom cobrar isso da nossa diretoria, "em que pé" ta isso ??!!
revoltado revoltado enviado em 24/03/2023 as 15:10
AlÔ,Aeba. Porque que voces nao estão nem ligando para o caso dos nossos problemas sobre os descontos maléfico que o banco está descontando por uma simples greve de quatro dias em que os funcionários estão sendo
prejudicados. Enquanto que tem funcionários com quase 4 anos sem trabalhar e recebem seus beneficios normalmente por força da covid e em home office. Já sair do sindicato por quase esse motivo, não demora vou sair da Aeba. Me desculpe Gilson.
Gerentes folgados Gerentes folgados enviado em 21/03/2023 as 17:56
Nunca vi tanto gerente folgados e desorganizados.
IPRF IPRF enviado em 06/03/2023 as 14:50
QUANDO COMEÇARÁ A DISTRIBUIÇÃO DOS INFORMES DE RENDIMENTOS DA UNIODONTO NA AEBA?
Admin Reply by: Gabriela Alves
Estes devem ser acessados aqui no site da AEBA em "Convênio"... "Uniodonto"... "Declaração do Imposto de Renda".

http://www.aeba.org.br/convenios/

https://tissuniodontobelem.com.br/solucoesextras/IRPF/InformacaoDados.aspx
Bancariosincero@gmail.com Bancariosincero@gmail.com enviado em 04/03/2023 as 10:03
PLR, bora!!
O NVencedor O NVencedor enviado em 15/02/2023 as 12:57
Égua, ainda não fecharam esse acordo da capaf pra devolver a poupança dos participantes. O Banco enrolão. Esse sindicato do Maranhão é uma peste. O Banco já ofereceu várias oportunidades e esse Sindicato do Maranhão não aceita.