Deixe aqui a sua!

 
 
 
 
 
*Campos obrigatórios.
Seu e-mail não será publicado.

Sua mensagem estará visível após a aprovação.
12769 mensagens.
Ao bancário satisfeito Ao bancário satisfeito enviado em 05/05/2022 as 14:45
O que fazemos com a inveja??

Rapaz... (ou moça)

Que feio!
PLR2021/22 PLR2021/22 enviado em 04/05/2022 as 12:48
Essa Diretoria do BASA parece que não tem mãe, pois agendou o Pagamento da PLR para depois do Dia da Mães, complicado, é aquela coisa, pelo menos vamos receber, mas é isso aí, esperar o quê e uma Gestão parece que não tem família, pois não reajusta o nosso Reembolso do Plano de saúde, para podermos cuidar da nossa família.
Aposentadoria compulsória Aposentadoria compulsória enviado em 04/05/2022 as 12:45
Quem for se aposentar compulsoriamente quando completar 70 anos, receberá a multa de 40 por cento do fundo de garantia. Quem souber me responda.
Tem dois casos os que se aposentaram antes da reforma da previdência e CLT e os que se aposentaram depois e continuaram trabalhando.
Agradeço a informação, postem neste mesmo canal.
BANCÁRIO SATISFEITO BANCÁRIO SATISFEITO enviado em 03/05/2022 as 16:31
EM RESPOSTA: AO 80 ANOS, enquanto nossa PLR será paga depois do dia das mães, em 11/05, os gestores estarão comendo camarão na beira da praia em Porto de Galinhas no melhores da amazônia, e pasme: bem no dia das mães! Reconhecimento é TUDO! Parabéns BASA!
80 ANOS 80 ANOS enviado em 27/04/2022 as 09:56
UMA VEZ QUE JA HOUVE ASSEMBLEIA GERAL E JA TEM ACORDO DE PLR ASSINADO, COM PREVISAO DO PERCENTUAL A SER DISTRIBUIDO,PORQUE O BANCO NAO PAGOU AINDA? VAI DAR UM JEITO DE RECALCULAR E PREJUDICAR AOS EMPREGADOS?
Ao Doutor PLR - 2022 Ao Doutor PLR - 2022 enviado em 26/04/2022 as 16:30
Eu acho uma boa manter o home office, desde que tenha uma ferramenta de gestão adequada.

Vai ser muito mais fácil demitir ou promover quem trabalha em HOME OFFICE, pois a eficiência será medida por tarefa entregue, e não por horário sentado no BANCO sem fazer P#%%@! nenhuma. Temos muitos colegas que só comparecem ao trabalho, mas dificilmente trabalham de verdade e 10% ou 20% acaba por "carregar o piano". Os gestores não conseguem juntar provas para demitir os inúteis ou improdutivos.

HOME OFICCE oficial já!
Gilson Lima ao Acorda Alice Gilson Lima ao Acorda Alice enviado em 26/04/2022 as 13:37
Concordo com tudo que você falou
Gilson Lima ao Demissões no BASA Gilson Lima ao Demissões no BASA enviado em 26/04/2022 as 13:35
Respondendo: A AEBA tem subsidiado os sindicatos para as possíveis ações judiciais, feito articulações políticas e patrocinado manifestações em todo o Brasil.

Estes subsídios para os sindicatos, parte seguem no site, já publicados e outros são provas materiais para as possíveis ações, que por questão estratégica, não vamos divulgar.

Mas o mais importante, nisso tudo, é que, tudo isso feito, foi com ajuda dos próprios quadros diretamente envolvidos, QA e TC-engenheiros, bem como,outros associados. Sem a participação efetiva, dos associados, não teríamos como produzir material, articular políticos de várias identidades ideológicas e fazer a mobilizações. pressão

Bom dia.

Sobre esse assunto, como as entidades sindicais têm debatido sobre o tema? Isso é muito preocupante, pois o emprego público está em risco. A estabilidade no emprego público então "já era"?

Prezados,
Silvio Kanner e Gilson Llima
Como então barrar isso?
PARA QUEM PENSA PARA QUEM PENSA enviado em 17/04/2022 as 09:56
O público que já não valoriza leitura no dia a dia, pouca atenção dedica ao texto crítico, vê o “Bonequinho” e decide em poucos segundos se vai comprar o ingresso. O problema realmente grave é a tremenda falta de interesse do brasileiro, hoje em dia o indivíduo tem acesso pleno à informação. Se ele se baseia apenas em uma fonte, triste constatação. Como sempre afirmo, o mais correto é ler variados textos críticos, especialmente os discordantes, agregando aquelas análises à reflexão que a pessoa vai fazer após a sessão. Jogar pedra no crítico é estupidez, atestado de ignorância.
Doutor PLR 2022 Doutor PLR 2022 enviado em 13/04/2022 as 12:13
O que o BASA já tem definido a respeito do Teletrabalho?

https://contrafcut.com.br/noticias/trabalhadores-comecam-a-negociar-implantacao-de-teletrabalho-no-bb/
Doutor PLR 2022 Doutor PLR 2022 enviado em 13/04/2022 as 12:06
Algum indício de que teremos Greve esse ano de 2022 e quais renvidicações serão feitas para o Banco? Teremos aumento Real, no Ticket, o Home Office vai ser colocado em pauta, o que já tem defenido para o movimento desse ano eleitoral?
Ao "BANCARIOSHONETOS@OUTLOOK.COM.BR" Ao "BANCARIOSHONETOS@OUTLOOK.COM.BR" enviado em 18/03/2022 as 08:49
Ué? Por que você não vira gerente então?

Vamos ver se você aguenta o "marasmo" da função.

Ah! Tem processo seletivo aberto. É a sua chance de não trabalhar também!
Demissões no BASA - o que você tem haver com isso! PREOCUPANTE Demissões no BASA - o que você tem haver com isso! PREOCUPANTE enviado em 08/03/2022 as 10:38
Bom dia.

Sobre esse assunto, como as entidades sindicais têm debatido sobre o tema? Isso é muito preocupante, pois o emprego público está em risco. A estabilidade no emprego público então "já era"?

Prezados,
Silvio Kanner e Gilson Llima
Como então barrar isso?
BANCARIOSHONETOS@OUTLOOK.COM.BR BANCARIOSHONETOS@OUTLOOK.COM.BR enviado em 08/03/2022 as 10:16
PREGUIÇA=GERENTE. GANHAR SEM TRABALHAR.
Acorda Alice Acorda Alice enviado em 06/03/2022 as 09:45
Vamos refletir sobre fatos e não sobre paixão por supostos mitos que atendem interesses de alguns. Esta gestão tem como estrategia o sistema de tentativas e erros sendo que os erros são enormes e deixamos passar. Nas lives "monologos" que vi. Há uma personalização do presidente que nunca tinha visto na história do BASA. infelizmente os legados que serão deixados por esta turma no final do anao é:
- Arrocho salarial e gastos com PCS nunca entregue;
- Perseguições as categorias de Engenheiros, ASG e todos os que em algum momento duscaram reparação de seus direitos via judiciário;
- Aparelhamento do banco com os amigos do rei, colocando nas seletivas aspectos subjetivos para conseguir seu intento;
- Mudanças sutis no estatuto do banco para manter privilegios de poucos;
- contratação de apolice de seguro para proteger alguns de zerdas cometidas;
Para ja responder as Alices. Pesquisem na internet os ganhos do sistema financeiro nos ultimos anos. Nunca antes se ganhou tanto dinheiro. Portanto, da resultado que do todos conseguem não referenda os erros cometidos.
Acorda Alice Acorda Alice enviado em 18/02/2022 as 19:38
Cada vez que leio algumas mensagens. Vejo a marca da atual diretoria. Importante saber que interlocutores da atualdiretoria tem uma atração intensa neste fórum. Tal situação me faz alertar para um fato que vem ocorrendo nas unidades que gostaria de entender. O BASA sempre foi um importante ator para oportunizar aos jovens " geralmente carentes" uma iniciação profissonal. Se a AEBA fizesse uma pesquisa, veria que ha hoje no quadro de funcionários, uma parcela significativa de ex estagiarios. Mas o que quero demosntrar é, que a pretexto do excedente em algumas unidades, foram extintas as vagas de estagiario. Ideia fantastica. O resultado pratico foi: perdemos uma mão de obra eficiente e barata, reduzimos o papel social da empresa, deixamos de dar oportinidades aos jovens num momento de extrema recessão e a diretoria ainda vem com PDVs aloprados Sabem o que realmente fica de tudo isso ? Estamos ficando ainda mais doentes, sem reagirmos ao maus feitos desta turma que so quer os seus bônus no final do ano.
EFICIÊNCIA OPERACIONAL EFICIÊNCIA OPERACIONAL enviado em 17/02/2022 as 09:28
É INCRÍVEL COMO AS PESSOAS "PESSOALIZAM" OS ATOS DA ADMINITRAÇÃO DAS EMPRESAS. O DISCURSO SEMPRE ORBITA SOBRE O TEMA DE "PERSEQUIÇÃO" E NUNCA DE MODERNIZAÇÃO, SIMPLIFICAÇÃO, REDUÇÃO DE CUSTOS, ETC.

QUEREM NOS CONVENCER QUE SEM A "PARTICIPAÇÃO DELAS", OS PROCESSOS FICAM FRÁGEIS... AHHH!! CONTA OUTRA!!!

AS PESSOAS PRECISAM ENTENDER QUE ELAS SÃO IMPORTANTES SIM E NÃO HÁ O QUE DISCUTIR SOBRE ESTE PONTO. PORÉM, É PRECISO COMPLEMENTAR QUE ELAS TAMBÉM CUSTAM (MUITO) EM UM PROCESSO. A AUTOMAÇÃO IRÁ SUBSTITUI-LAS SEMPRE E NÃO HÁ COMO EVITAR ISSO.

AGORA REFLITA QUE SE ELAS JÁ SÃO UM "CUSTO", O QUE FAZER QUANDO ELAS PASSAM A ATACAR QUEM LHES PAGA? LHE PROCESSA JUDICIALMENTE? FAZ GREVE BRANCA? FICAR PARADO OU REAGIR?

O QUE FAZER COM UMA CRIANÇA MIMADA? CORRIGIR OU ATENDER SUAS VONTADES E CAPRICHOS?

A INSTITUIÇÃO TEM QUE SE DEFENDER, SIM.
TEM QUE TERCEIRIZAR ,SIM!!
TEM QUE CONTRA-ATACAR, SIM !!!!!!

OU ELA FAZ ISSO, OU MORRE POR COMPLETO!!

SINCERAMENTE, ENGENHEIROS, EU ACHO QUE APENAS 20% DO QUADRO FAZ UM TRABALHO BEM FEITO. ESTES SIM MERECEM PROMOÇÃO, AUMENTO, ETC. OS DEMAIS SÓ QUEREM AS SUAS DIÁRIAS E KMS. NADA MAIS.
Sobre o uso da massa encefálica.. Sobre o uso da massa encefálica.. enviado em 16/02/2022 as 15:40
Tem embasamento legal sim. O BASA não dá ponto sem nó.

É como eu venho dizendo: Os engenheiro pagaram pra ver e vão levar aquilo que plantaram.

Notem: Historicamente, todas as categorias bancárias que "tentaram contra o sistema", foram extintas. Seria diferente agora?

E isso aconteceu na era FHC, na era Lula, na era Dilma, etc.

Na sequência, vem um parlamentar de prestígio (kkkkkkkkkkkkkkkk) defender a categoria que se julga indispensável e responsável pelos 80 anos de existência do BASA.

Me poupem!!

Façam uma pesquisa de "leve" na rede e vejam a reputação de vocês. Vejam de que lado a rede está. Tenho certeza que a maioria clama pela terceirização.
USEM A MASSA ENCEFÁLICA DE VOCES USEM A MASSA ENCEFÁLICA DE VOCES enviado em 15/02/2022 as 13:24
As demissões pretendidas pelo Banco têm algum embasamento jurídico? Está na constituição? Caso positivo não há reversão. O Banco não é grande e tem funcionários demais enchendo linguiça, fazendo fofoca e oneram a FIP. Bolsonaro teve muitos problemas na gestão dele para notar o Basa. Mas isto é uma instituição financeira, tem que ser lucrativa e produtiva.
Diga-me com quem andas... Diga-me com quem andas... enviado em 14/02/2022 as 20:03
Eu até que tinha alguma sensibilidade/solidariedade com o caso dos engenheiros até ver o tipo de parlamentar que saiu em defesa dos mesmos.

Lamentável...