Deixe aqui a sua!

 
 
 
 
 
*Campos obrigatórios.
Seu e-mail não será publicado.

Sua mensagem estará visível após a aprovação.
12775 mensagens.
Ao Alea Jacta Est Ao Alea Jacta Est enviado em 17/06/2013 as 03:00
Parabéns pela análise.
ao XICO-XIII ao XICO-XIII enviado em 17/06/2013 as 03:00
Já cehgou e com força total, não é só o SUPERINTENDENTE mas também os seus todos poderosos Gerente da Manaus Centro e Metropolitana, ou quem sabe do AM/RR. O terror está implantado abertamente e os "VELINHOS ESTÃO COM MEDO". Mas os velhinos tem que dar uma lição nesses pseudos representantes da DIRETORIA, com gravação dos assédios e denúncia junto ao SINDICATO, AEBA E MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO.
7° e 8° HORAS 7° e 8° HORAS enviado em 17/06/2013 as 03:00
PERDEMOS A AÇÃO POR CAUSA DESSES PUXA-SACO DA AG. PALMAS.
AÇÃO TRT TOCANTINS AÇÃO TRT TOCANTINS enviado em 17/06/2013 as 03:00
PARECE QUE REALMENTE PERDEMOS A AÇÃO DA 7° E 8° HORAS.

ISSO PORQUE O ÔNUS DE PROVAR QUE A SUPERVISÃO É CARGO DE CONFIANÇA BANCÁRIO É DO BANCO. DAÍ OS PUXA-SACOS DA AG. PALMAS FORAM LA DEFENDER O BANCO.
COLEGAS SUPERVISORES DA AG. PALMAS COLEGAS SUPERVISORES DA AG. PALMAS enviado em 17/06/2013 as 03:00
COMO DIZ O DITADO: O DIABO TE DÁ COM UMA MÃO E TOMA COM AS DUAS.
CONVERSA DE CORREDORES CONVERSA DE CORREDORES enviado em 17/06/2013 as 03:00
Os não aderentes BD e Principalmente Amazonvida, que não conseguirão
sobreviver caso percam a complementação, ao contrário de muitos que
influenciaram para que nimguem aderisse, estão perguntando nesse espaço
e outras vias, sem conseguir resposta, sobre o que ocorrerá a curto
e médio prazo, considerando-se o processo de liquidação dos remanescentes,
vejam bem, o pessoal do amazonvida não podem sequer contar com a justiça.
XICO-XIII XICO-XIII enviado em 15/06/2013 as 03:00
TERROR EM RONDONIA E TOCANTINS CHEGAM EM MANAUS.-
O QUE OS COLEGAS DE TOCANTINS FIZEREM FOI RESULTADO DE LAVAGEM CEREBRAL PATROCINADA POR ANTIGOS GERENTES AGORA SUPERINTENDENTES SOBRE ESSES FRAGEIS COLEGAS, TER QUE MENTIR EM JUIZO.
AS COISAS RUINS ESTÃO CHEGANDO A MANAUS, PROCEDIMENTOS NADA INSTITUCIONAIS, TRATANDO O BANCO E SEUS FUNCIONARIOS COMO SE FOSSEM CASEIROS DE SUAS FAZENDAS OU XACARAS UMA VERGONHA...
JÁ VIMOS MUITAS COISAS ASSIM CHEGAREM A FINAL TRISTES..
COLEGAS NÃO TEMAM, A SABEDORIA DIVINA NAVEGA ENTRE NÓS, SOMOS MAIS FORTES QUE ESSES PSUDOS DITADORIZINHOS FORMADOS PELO SR EVARISTO E SUA TURMA..
PDV JÁ EM VEZ DE HUMILHAÇÃO POIS A JUSTIÇA ESTAR AO NOSSO LADO...
ATÉ MAIS.
VERDADE SEJA DITA... VERDADE SEJA DITA... enviado em 15/06/2013 as 03:00
Gente, avaliando os diversos assuntos postados, VERDADE SEJA DITA, vejam:

- TAMANHO DA SEDE: a Gerhu tem esse parâmetro, podem consultar as outras instituições financeiras, todas, sejam publicas ou privadas, têm entre 30% e 35% do quadro na Sede, no BASA não é diferente.

- PESSOAL DO BANCO DO BRASIL: foi justamente em função dos maiores absurdos terem acontecido quando a diretoria tinha quatro empregados do BASA que o governo trouxe esse pessoal do BB. Não podemos esquecer das grandes bombas que Mancio, José Carlos, Serafim, João Bastos e Milton construíram: Banco Santos, Projeto Cobra, Tarifas Finan, Perda na Securitizacao, etc, etc, etc.

PREVAMAZONIA: não resta duvida que fomos surpreendidos com a expressiva adesão por aqueles que nao tinham previdencia. Depois do susto da liquidação e implantação, a situacao complicou para quem ficou fora.

DESTINO DO BASA: foi boa a resposta dada à ESTARRECIDA. O BASA gera lucro, vive com as suas pernas e É o maior financiados do desenvolvimento da Amazonia, segundo a Gprog, nossa participação é de quase 70%.

COMPARACAO COM BNB: gente o BNB tem que dar três vezes o resultado do BASA. A Contituicao prevê que o BNB receba três vezes mais dinheiro para o FNE. Segundo a Gprog, este ano o BNB recebe quase 14 BI e o BASA 4,5 BI.

- CASO SUPERVISORES: É evidente que não é justo sétima e oitava hora para este grupo, vocês têm equipe. Portanto, os colegas que foram destacados pela Gerhu como testemunhas cumpriram com lealdade e verdade o seu papel.
Alea Jacta Est Alea Jacta Est enviado em 15/06/2013 as 03:00
Urge se discutir o papel da matriz para o Banco da Amazônia, do jeito que está, essa matriz não pode continuar. Ela está na contramão de tudo ou quase tudo que se espera de uma Corporação séria, competente, ágil, moderna tanto tecnologicamente quanto na área de gestão. No mundo de economia globalizada, onde as decisões precisam ser tomadas rapidamente e com eficiência, sempre se levando em consideração nessas decisões o fator Custos, a matriz do Banco da Amazônia com seus 17 andares, suas 28 gerências e grande quantidade de funcionários, parece mais um MAMUTE que insiste em viver fora de sua era.
A melhoria da lucratividade e, consequentemente, a melhoria da situação econômico-financeira desta instituição passa inexoravelmente pela redução da estrutura física da matriz, pela redução de suas despesas, pelo aumento de sua produtividade. Precisamos encarar essa realidade, discutir esse assunto com seriedade, sem apego a interesses corporativistas.
No período de 01/01/2013 a 31/03/2013, ou seja, no primeiro trimestre deste ano, o Banco da Amazônia vem apresentando prejuízo de dezesseis milhões e cem mil contra um lucro de treze milhões e novecentos e trinta e um mil, em igual período do ano passado(01/01/2012 a 31/03/2012), conforme DRE parcial do banco. Portanto, não adianta ficar pressionando as agências para produzir resultados positivos para o banco, como se isso fosse a panaceia para os males de nossa situação financeira. O problema é mais complexo e a sua solução vai demandar a supressão de muitos privilégios aqui nesta mastodôntica matriz.

Fiat justitia et ruat caelum. (Faça-se justiça, embora desabem os céus).
PEDIDO DE DEMISSÃO Chrles Santos PEDIDO DE DEMISSÃO Chrles Santos enviado em 14/06/2013 as 03:00
Depois de descobrir caso de fraude, ser ameaçado, ser humilhado por gerente, ficar doente, tentei de todas as maneiras pedir transferência da agencia de tucuma, a final vi colegas serem transferidos com menos de um ano da agencia,por causa de doença de esposa e outro por ser amiguinho de gerente geral. Fiz 4 pedidos de transferência nunca me responderam oficialmente que não(acho que por medo de produzirem documentos)quando sai de beneficio do INSS, teria que voltar para o lugar que quase me matou não me deram outra alternativa se não pedir demissão que foi aceita de imediato. NUNCA VI UMA EMPRESA TRATAR TÃO MAL SEU COLABORADORES COMO ESSA, NUNCA VI COLEGAS DE TRABALHO POR SEREM MAIS ANTIGOS TRATAREM TÃO MAL COMO NESSE BANCO. ATÉ MAIS.
Alea Jacta Est Alea Jacta Est enviado em 14/06/2013 as 03:00
Nunca disse que é legal, nem tentei interpretar o inciso II com o intuito de tornar algo legal. E não esqueça de que a CF está sendo rasgada aos 4 ventos, como se falou, ao passar para o anonimato quem até pouco tempo se identificava, com o agravante de que está fazendo uso desse expediente consciente de que é ilegal.
Por fim, caso eu esteja errado em minha colocação, não hesitarei em reconhecer tal equívoco. Isso não me diminui, pelo contrário.

Mudando de assunto, aguardemos as conclusões do Workshop de gestores do Banco da Amazônia que ora ocorre no Hotel Crowne, onde estão reunidos o presidente, os cinco diretores do banco, secretários e Gerentes Gerais, Superintendentes Regionais e Gerentes Gerais de Agência. Espero que deste grandioso evento saiam soluções concretas para melhorar a situação económico-financeira da instituição.
THE HUNTER THE HUNTER enviado em 14/06/2013 as 03:00
Não quero criar polêmica, mas vamos ser francos e verdadeiros:
O Banco não produz LUCROS SATISFATÓRIOS REGULARES e não cumpre PLENAMENTE a missão de agente fomentador de projetos na Amazônia.
De tempos em tempos precisa de injeção de recursos da UNIÃO (ou seja, recursos públicos)para equilibrar ou melhorar o Patrimônio liquido.
Sinceramente, o que você faria com um filho maior de idade que ainda vive de receber mesada ?
Eu, como bancário, sou contra a incorporação. Por outro lado, pensando de forma fria, racional, e que tem como exemplos paises sérios, onde o dinheiro público é respeitado e bem empregado, o melhor mesmo seria a incorporação.
Raimundo Nonato Costa Raimundo Nonato Costa enviado em 14/06/2013 as 03:00
São Luís(MA),14 de junho de 2013.

Prezados,

O que pretendo não é discutir o indiscutível direito de manifestação de pensamento de qualquer pessoa. Mas, tão somente, lamentar que, de forma patronal ilimitada, alguém diga nesta página que, "Quem não quiser trabalhar oito horas, que entregue a função, ou entrem com ação individual, requerendo a 7ª e 8ª horas, dê oportunidade para quem queira trabalhar,"!
No aludido comentário, há duas agressões, pelo menos. A primeira, à CLT, que limita a carga horária do bancário em 06 horas. A 2ª, agride uma das maiores conquistas da classe trabalhadora brasileira, que lhe garante a substituição processual que a protege das garras patronais. Por último, revela a necessidade de um preparo mínimo, sob o ponto de vista cidadão, ético e de consciência de classe, que devemos ter, para não nos expor, em comentários,a situação tão ridícula. Nunca vi, nem mesmo diretor de banco com disposição para fazer declaração tão atentatória contra o direito de uma categoria por demais explorada quanto à bancária.
Com raciocínio desse quilate, é possível achar que, trabalhar por comida é um grande progresso humano. O ridículo também tem limites.
Vejam adiante Acórdão do STF sobre o assunto.
Cordialmente,
Raimundo N. COSTA.

ACÓRDÃO STF
EMENTA: PROCESSO CIVIL. SINDICATO. ART. 8º, III DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL. LEGITIMIDADE. SUBSTITUIÇÃO PROCESSUAL. DEFESA DE DIREITOS E INTERESSES COLETIVOS OU INDIVIDUAIS. RECURSO CONHECIDO E PROVIDO.

O artigo 8º, III da Constituição Federal estabelece a legitimidade extraordinária dos sindicatos para defender em juízo os direitos e interesses coletivos ou individuais dos integrantes da categoria que representam.
Essa legitimidade extraordinária é ampla, abrangendo a liquidação e a execução dos créditos reconhecidos aos trabalhadores. Por se tratar de típica hipótese de substituição processual, é desnecessária qualquer autorização dos substituídos. Recurso conhecido e provido. (STF – RE 193.503/SP – Pleno – Rel. Min. Carlos Velloso – DJU 1 24.08.2007)
DOMINGOS LIMA DA SILVA DOMINGOS LIMA DA SILVA enviado em 14/06/2013 as 03:00
Aqui vai um breve comentário:
A AEBA devia filtrar mais as mensagens publicadas neste espaço. Venho como ex-empregado, aposentado não dependente da CAPAF,mas participante da CASF,ACIONISTA DO BASA, atualmente na economia privada. Lendo há questão de 1 mês as publicações, vejo muita gente sensata devidamente identificada expondo seus pontos de vistas, coerentes,elucidativos, como exemplos cito o Madson e o Peron. Por outro lado, aparecem pessoas escondidas no anonimato, falando besteiras, invasão a CAPAF,pressionar com carro de som e outras baixarias. Ainda bem que a AEBA é dirigida por pessoas sensatas. Quem tem diferenças a ajustar com os órgãos a justiça é o caminho. Deixem de falar besteira, utilizem este espaço de forma mais inteligente, ponham suas faces as claras, escrevam e identifiquem-se. AEBA, moralise este espaço tão interessante.
DOMINGOS LIMA
PREZADO CHARLES SANTOS, PREZADA AEBA PREZADO CHARLES SANTOS, PREZADA AEBA enviado em 14/06/2013 as 03:00
INFELIZMENTE, AQUI NO BANCO DA AMAZÔNIA NÃO HÁ UMA POLÍTICA DE RECURSOS HUMANOS QUE BENEFICIE OS EMPEGADOS, NEM UMA QUE BENEFICIE ATÉ CERTO PATAMAR, AQUI TEMOS A GERÊNCIA DE RECURSOS ROBÓTICOS, PORQUE O BANCO TRATA-NOS COMO ROBÔRES ESCRAVOS, QUE "POR DEPENDEREM ATÉ CERTO LIMITE DO SALÁRIO DO BANCO", ACABA SENDO ESCRAVO DELE E CEGA MUITOS COLABORADORES.
PREZADA AEBA,
VAMOS NOS POSICIONAR,
Meu nobre... Meu nobre... enviado em 14/06/2013 as 03:00
"NUNCA VI UMA EMPRESA TRATAR TÃO MAL SEU COLABORADORES COMO ESSA, NUNCA VI COLEGAS DE TRABALHO POR SEREM MAIS ANTIGOS TRATAREM TÃO MAL COMO NESSE BANCO. ATÉ MAIS." Palavra do nobre ex- colega Charles Santos.Caro amigo,nesta instituição quem acusa,mesmo com prova,tem a sentença que lhe foi dada, o roteiro do seu filme aconteceu e continuará acontecendo...

Mudando de Assunto!rs

A nova piadinha dos concurseiros é a seguinte:" no BASA não fica ninguém?Pq fulano fica somente até ser convocado para outro concurso?".Daqui uns dias vai ter a famosa piadinha da polícia( PM) com os funcionário do Banco.
Fulano de tal:
-Onde você trabalha?
Funcionário do BASA:
-No Banco da Amazônia.
Fulano de Tal:
-Quem mandou não estudar!
Ao The Hunter - o foco é o fomento!!!! Ao The Hunter - o foco é o fomento!!!! enviado em 14/06/2013 as 03:00
Não concordo com V.Sa., Banco de Fomento tem como finalidade o desenvolvimento e fortalecimento do estado ou região, esta é a nossa função... porém estamos perdendo o foco, por vários motivos, o principal deles, é a constituição da diretoria do Banco...funcionários vindos do Banco do Brasil, onde a realidade e o foco é totalmente diferente, nós emprestamos a 2 a 5% ao ano, o Banco do Brasil empresta a 5 a 10% ao mês. Concluindo, chega e sai diretores com objetivo maior na sustentação economica, esquecem que nosso objetivo é o fomento, acabamos não fazendo nem e nem o outro.
NOSSO BANCO NÃO PRECISA TER LUCROS COMPARADOS AOS DE OUTROS BANCOS, NOSSA FUNÇÃO É O DESENVOLVIMENTO...TEMOS QUE LIBERAR MAIS PRONAF, COM JUROS 1 A 2% a.a, O LUCRO SERÁ CONSEQUENCIA DE UM BOM TRABALHO.
Ao The Hunter - o foco é o fomento!!!! Ao The Hunter - o foco é o fomento!!!! enviado em 14/06/2013 as 03:00
Não concordo com V.Sa., Banco de Fomento tem como finalidade o desenvolvimento e fortalecimento do estado ou região, esta é a nossa função... porém estamos perdendo o foco, por vários motivos, o principal deles, é a constituição da diretoria do Banco...funcionários vindos do Banco do Brasil, onde a realidade e o foco é totalmente diferente, nós emprestamos a 2 a 5% ao ano, o Banco do Brasil empresta a 5 a 10% ao mês. Concluindo, chega e sai diretores com objetivo maior na sustentação economica, esquecem que nosso objetivo é o fomento, acabamos não fazendo nem e nem o outro.
NOSSO BANCO NÃO PRECISA TER LUCROS COMPARADOS AOS DE OUTROS BANCOS, NOSSA FUNÇÃO É O DESENVOLVIMENTO...TEMOS QUE LIBERAR MAIS PRONAF, COM JUROS 1 A 2% a.a, O LUCRO SERÁ CONSEQUENCIA DE UM BOM TRABALHO.
AUDIÊNCIA 7° E 8° HORAS - TRT TOCANTINS AUDIÊNCIA 7° E 8° HORAS - TRT TOCANTINS enviado em 14/06/2013 as 03:00
Senhores, na audiência de conciliação hoje na vara do trabalho em Palmas, ficou marcada a audiência de instrução para o dia 07.07.2013 na ação da 7° e 8° horas dos Supervisores de Análise.

Novamente o Banco já elencou como testemuna o Sr. Antônio Alves Gomes que é supervisor em Palmas, aquele mesmo que depôs contra os empregados na ação da 7° e 8° dos Supervisores de Acompanhamento e fez-nos perder a ação.

Lamentável um empregado agir dessa maneira. Prejudicando toda uma classe para ganhar o que com isso? Me digam.

É inaceitável. Pessoal do SINTEC-TO ta na hora de divulgar no seu site essas informações.
O SILÊNCIO É O MELHOR CAMINHO! O SILÊNCIO É O MELHOR CAMINHO! enviado em 14/06/2013 as 03:00
Senhores supervisores da Ag. Palmas, ao invés de irem à justiça a favor do Banco em troca de comissão, porque não ficam queitos?

Não se esqueçam que estão prejudicando não só a vocês, mas todos os supervisores do tocantins. Pensem nisso!