Deixe aqui a sua!

 
 
 
 
 
*Campos obrigatórios.
Seu e-mail não será publicado.

Sua mensagem estará visível após a aprovação.
12775 mensagens.
PROTESTO DE APOSENTADOS E BANCÁRIOS DO BASA PROTESTO DE APOSENTADOS E BANCÁRIOS DO BASA enviado em 15/07/2013 as 03:00
15/07/2013 | 12:15

Aposentados e bancários do BASA protestam contra liquidação do plano BD

Manifestação promovida pelo SEEB-MA ocorreu na frente da agência do banco localizada na Praça D. Pedro II, no Centro de São Luís.
12/07/2013 às 13:35
Ascom/SEEB-MA
A+
A-
[Ampliar Foto]

Clique na foto para ampliá-la
[Aposentados e bancários do BASA protestam contra liquidação do plano BD]
Foto: Arlíria Frazão (Ascom/SEEB-MA)

Aposentados e bancários do Banco da Amazônia realizaram protesto promovido pelo SEEB-MA, na manhã desta sexta-feira (12/07), na frente da agência da Praça D. Pedro II, Centro de São Luís.

O assessor jurídico do Sindicato, Dr. Antônio Nunes, prestou esclarecimentos sobre o ofício enviado pela CAPAF aos bancários declarando a liquidação do referido plano.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS

Confira o ofício enviado pela CAPAF aos bancários do BASA.




Leia logo abaixo a matéria do SEEB-MA divulgada em jornal impresso:

EMPREGADOS E APOSENTADOS DO BASA SÃO ATEMORIZADOS PELA CAIXA DE PREVIDÊNCIA DO BANCO

Nos últimos dias, os empregados do Banco da Amazônia têm sido submetidos a sofrimento emocional diante de ataque empreendido pela CAPAF - Caixa de Previdência Complementar do Banco da Amazônia, que enviou a todos os vinculados àquela Entidade, o Of. 2013/60, datado de 15 de junho 2013, publicado abaixo e que trata da Liquidação Extrajudicial do Plano de Benefícios Definidos.

Referido Plano de Previdência foi instituído e patrocinado pelo Banco da Amazônia S.A, nos idos de 1960. Para esclarecimento da sociedade, informamos que, há décadas, quando do ingresso nos quadros de empregados do BASA - Banco da Amazônia S.A., era compulsória a vinculação do bancário à aludida Caixa de Previdência. A CAPAF sempre foi administrada e dirigida pelo banco. Acreditavam os trabalhadores que, ao contribuírem mensal e compulsoriamente para o Fundo na forma estatuída e ao completarem 30 (trinta) anos ou mais de vinculação à Entidade, receberiam a correspondente complementação salarial na forma contratada. Infelizmente, após décadas de rigorosa contribuição, os trabalhadores recebem esse “prêmio” da parte da CAPAF/BASA.

É oportuno registrar que referido Ofício 2013/60 configura afronta aos bancários e à Justiça Brasileira, uma vez que o Banco da Amazônia, através do processo 1164/2001, 1ª Vara do Trabalho de São Luís, com Trânsito em Julgado em setembro de 2012, foi condenado a arcar com todo o déficit da mencionada Caixa de Previdência, na qualidade de responsável solidário. Também, através do Processo 302.15, da 8ª Vara do Trabalho de Belém-PA, o BASA está condenado a “aportar à CAPAF os valores faltantes, mês a mês, ao pagamento na íntegra dos benefícios previstos no plano de Benefícios Definidos”, além de outras sanções.

Como se constata, para assombro de todos, sai governo e entra governo e o tratamento dispensado às mães e aos pais de famílias brasileiros, inclusive idosos com mais de 60 anos, são afrontas dessa magnitude que a todos agridem não importando o que rezam e garantem as Leis e a Constituição Federal.

Por isso, diante de tamanho atentado, o Sindicato dos Bancários do Maranhão vem a público repudiar tal desrespeito, esclarecendo a todos que, em conformidade com o Estado Democrático de Direito, todas as providências judiciais pertinentes e adequadas já foram encaminhadas pelo SEEB-MA, pela AABA - Associação dos Aposentados do Banco da Amazônia e AEBA - Associação dos Empregados do Banco da Amazônia. Clamamos e esperamos que a Justiça não tarde.
Alea jacta est Alea jacta est enviado em 15/07/2013 as 03:00
"A inteligência é a capacidade que se tem de aceitar o que está ao redor". (William Faulkner)

Quero deixar registrado aqui meu desapontamento com este espaço que julgava democrático, tal é a censura praticada contra meus textos. Os mesmos não são publicados porquanto não se coadunam com os interesses do censor ou censores deste espaço que deveria primar pela liberdade e diversidade de opinião, haja vista que, numa categoria como a dos bancários, é perfeitamente natural e salutar haver diferentes pontos de vista sobre determinado assunto. Esse tipo de censura, tão mesquinho e piegas, que vai de encontro à liberdade de expressão que ora gozamos no país, mancha indelevelmente a atual gestão da AEBA e serve para demonstrar que nem todos têm equilíbrio e capacidade para exercer determinado poder, por menor que este seja.

Amor caecus (Paixão cega a razão).
Motoqueiro Fantasma Motoqueiro Fantasma enviado em 15/07/2013 as 03:00
Que tal se nós participantes da CASF nós se reunirmos e fazermos uma manifestação na porta da CASF como os manifestantes fazem nas ruas. É o único meio de darmos uma liçao nessa CASF para acabar com essa palhaçada de reajustar mais uma vez o plano da CASF. Já não aguentamos mais essa safadeza. Querem tirar sarro com a nossa cara. É mais um aumento abusivo e esse sindicato nao faz porra nenhuma!´é so nós prejudicados irmos até a CASF e protestar la na porta sem temer nada e com justa razão. So assim vao acabar com essa safadeza. o próximo será o Banco da Amazonia também. Esse vai ser em Setembro dia da nossa data base. Agora temos uma arma para nós nos defendermos e atacar esse presidente com essa Diretoria que ganham um salário tão alto e nao fazem nada a favor de seus funcionários, so contra. Se pudermos, até pedimos apoio das manifestações das ruas, que vao continuar agora depois das férias. E dar também uma passada nessa CAPAF que não quer devolver a poupança dos nao migrantes.
Fernando Melo Fernando Melo enviado em 15/07/2013 as 03:00
É lamentável a estupidez contida na msg., postada em 11/07, referindo-se a msg., postada em 05/07, identificada como "Bancária".
É muito ser pequeno. São desses posicionamentos que os patrões adoooooram.
Transferências e outros interesses... Transferências e outros interesses... enviado em 15/07/2013 as 03:00
É simples...

Procure o seu peixão e seja feliz!

Sabemos que a greve é um direito garantido por lei e que qualquer medida de retaliação é proibida. Acontece que existem inúmeras maneiras de sacanear um grevista: Reprova-lo em processos seletivos, dificultar o seu acesso a funções comissionadas, dar notas baixas avaliações e é claro, não transferi-lo para onde ele quer.

Simples assim.

Quem quiser grevar, que greve!

Obs.: O mesmo acontece com quem aciona o banco na Justiça...

Palavra da Diretoria!
Cabeças vão rolar.... Cabeças vão rolar.... enviado em 14/07/2013 as 03:00
É...

Essa nova diretoria não dá moleza não...

Em breve, cabeças vão rolar. Aguardemos!
TODOS FORA DA CASF TODOS FORA DA CASF enviado em 13/07/2013 as 03:00
PREZADOS SENHORES E SENHORAS USUÁRIOS DO PLANO DE SAÚDE CASF. FAÇAM O FAVOR A SÍ PRÓPRIOS E SAIAM O MAIS RÁPIDO DESTE PLANO MALDITO. SÓ HÁ AUMENTO DO VALOR A SER PAGO E MENOS LOCAIS DE ATENDIMENTO. ISSO É UMA VERGONHA!!
Alea jacta est Alea jacta est enviado em 13/07/2013 as 03:00
"Tudo é relativo, e isso é a única coisa absoluta". (Augusto Comte)


Na última quinta-feira, 11/06, o povo não compareceu às manifestações daqueles que se dizem (ou se diziam?)seus representantes.
Alea Jact Est II Alea Jact Est II enviado em 12/07/2013 as 03:00
CASF - com estes aumentos abusivos deste famigerado plano de saúde, a única solução seria o encerramento de suas atividades e acabar de vez com este cabide de emprego, pois seria mais viável contratar uma empresa com expertise neste segmento, dentre elas, Unimed Seguros e Bradesco Saúde, seríamos melhor atendido e diminuiria os custos para o Banco e Empregado.
Transferência Transferência enviado em 12/07/2013 as 03:00
Peço que a AEBA coloque em suas reivindicações, que o Banco crie um Concurso de Remoção para os funcionários que desejam ser transferidos para outras agências, atualmente para conseguir a transferência vc tem q ter um "Peixão". Um processo transparente é direito de todos os funcionários.
SILVIA MARY SILVIA MARY enviado em 12/07/2013 as 03:00
PL 4330/2004
precisamos urgentemente pedir conselhos aos adolescentes da revolta do busão e dos empregados dos supermercados de Belem sobre este assunto !
ADEUS CASF. ADEUS CASF. enviado em 12/07/2013 as 03:00
COM MAIS ESTE AUMENTO SEM UM REAL INTERESSE DO BANCO EM MANTER A CASF SALDÁVEL FINANCEIRAMENTE, ESTAREI SAINDO TAMBÉM. QUEM FICAR POR ÚLTIMO APAGUE AS LUZES. VAMOS VER COMO VÃO FICAR ESTES DIRETORES QUE GANHAM R$ 15.000,00, A FARRA ACABOU. ABRAÇOS.
FUNCIONÁRIOS BASA + AEBA + SINDICATO DO MA = CONQUITAS FUNCIONÁRIOS BASA + AEBA + SINDICATO DO MA = CONQUITAS enviado em 12/07/2013 as 03:00
Pra mim, uma das principais reinvidicações do acordo coletivo 2013/2014 além do salário, é claro, é no que se refere aos altos custos cobrados pela CASF,implaticável para maioria dos funcionário (que ganha pouco)e corresponde a aproximadamente 90% do efetivo, acho que todos unidos, com a ajuda da AEBA, SINDICATO DO MARANHÃO(QUE NÃO PUXA SACO DO PT), entra em contato com outras empresa do ramo, exemplo UNIMED, e analisar a possibilidade de uma cobrança mais justa...FORA CASF....FORA CASF.
Manoel Nascimento Manoel Nascimento enviado em 12/07/2013 as 03:00
Resposta ao Transferência no dia 12/07/2013.

Basta cobrar das entidades sindicais e do Banco, o cumprimento da Cláusula Sexta do Ajuste Preliminar, o qual está em vigência até a assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) relativo ao período de 01/09/2012 até 31/08/2013, e foi assinado no dia 05/10/2012, pelos representantes do Banco e das Entidade Sindicais.

"CLÁUSULA SEXTA: MOVIMENTAÇÃO DE PESSOAL - O Banco se compromete a criar, durante a vigência deste acordo, banco de dados para cadastro de todos os empregados interessados em movimentação de sua lotação desde que preencham os pré-requisitos para remoção/comissionamentos, dando ampla publicidade deste serviço e destacando as vagas existentes em cada uma das unidades".
geraldo de lima e silva geraldo de lima e silva enviado em 12/07/2013 as 03:00
É REALMENTE UMA VERGONHA ESSES DIRETORES ESTÃO FAZENDO FARA COM NOSSO DINHEIRO ISSO PRECISA ACABAR,VAMOS DENUCIA-LOS.
7º e 8º horas extras - Supervisores Administrativos 7º e 8º horas extras - Supervisores Administrativos enviado em 12/07/2013 as 03:00
Parabéns pela conquista!

Espero os magistrados que entendam o mesmo nos recursos a serem interpostos.
7ª e 8ª horas 7ª e 8ª horas enviado em 12/07/2013 as 03:00
Em se confirmando a condenação do banco refrente a 7 e 8 horas para sup de atendimento como ficaria a situação dos pobres sup de analise e acompanhamento e recuperação de credito, seria o incio de uma nova descriminação no BASA, já não bastasse a desigualdade entre o Basa e os demais bancos federais a desigualdade entre os TB e QA, agora seria chegado o momento de diferença entre TBs? Alguém se habilita a responder?
Felina Vidigal Felina Vidigal enviado em 11/07/2013 as 03:00
Gostei Muito de UTILIDADE PÚBLICA Sr Raimundo Costa. Realmente o Banco está cheio de pessoas que vivem n/ ilusão. Estão muito perto de quebrar a cara.
TODOS FORA DA CASF TODOS FORA DA CASF enviado em 11/07/2013 as 03:00
ESTOU SAINDO DA CASF. AQUÍ NO INTERIOR NÃO TEMOS MÉDICOS COVENIADOS, O PLANO É CARO E A AJUDA DO BNCO É MÍNIMA ALÉM DA COOPARTICIPAÇÃO, SALÁRIO DE DIRETORES E ACESSORES MUITO ELEVADO. ESTAMOS PATROCINANDO UM BANDO DE FAZ NADA, E NADA PODEMOS FAZER. PAGAREI MINHAS CONSULTAS PARTICULARES E EXAMES, POIS ASSIM POSSO ESCOLHER MÉDICOS BONS.
Olímpio Olímpio enviado em 11/07/2013 as 03:00
QUE TANTO AUMENTO É ESSE, NA CASF É SÓ O QUE SE VÊ, NÃO SEI AI NA REGIÃO NORTE,MAS NO NORDESTE SÃO LUIS-MA, O PLANO DEIXA A DESEJAR E ATENDIMENTO SÓ EMERGENCIAL, MÉDICOS QUE NÃO ATENDEM MAIS PELO PLANO E A CASF NÃO INFORMA, ESTOU PENSANDO EM MUDAR DE PLANO, UM MAIS ACESSIVEL AO MEU PODER AQUISITIVO, NÃO ESTA MAIS DANDO PRA AGUENTAR, + 12% É DEMAIS.

O CONTRIBUINTE PEDE SOCORRO!!!