Deixe aqui a sua!

 
 
 
 
 
*Campos obrigatórios.
Seu e-mail não será publicado.

Sua mensagem estará visível após a aprovação.
12775 mensagens.
Concordo e discordo com "Dialogo ou desmobilização ?" Concordo e discordo com "Dialogo ou desmobilização ?" enviado em 09/08/2013 as 03:00
A estratégia e comentários sao perfeitos, temos que buscar avanços para nós, porém não podemos radicalizar logo no inicio e fazer comparações que ainda não é possivel comparar. Pior é querer atribuir fatos que não sao realidade. Valmir é Valmir. Abdias é Abdias.
O que o Valmir quer é envolver os empregados para a decisão, todos participando legitima a decisão, portanto é importante a postura dele.
Dizer que o Abdias não reuniu com os setores não é correto. Lembro que na chegada dele ele reuníu com todas as gerências da sede, supers e quase totalidade das agencias, sem duvidas foi o Presi que mais andou. Outro dia li aqui neste canal um colega analista dizendo as diversas concessões da gestão assada e nos desafiou a mostrar outros Presi que tenham feito mais, ninguém respondeu. Aliás, somente o Peron argumentou.
A questão de serem do Banco do Brasil (implantar práticas) é fato, mas, tambem, pode ser o que vem mantendo o BASA. Na ultima década o sistema financeiro foi fortemente impactado, perdendo receitas, nosso banco que é de desenvolvimento, portanto, sem grandes margens, precisa está sempre buscando novas receitas.
Parecem que vocês esqueceram dos diretores do Banco na era Mancio, envergaram e quase quebraram o BASA.. Esqueceram: Cobra, Banco Santos, tarifas Finam, Securitizacao, esqueletos, descaso Capaf, etc. Esta questao tambem foi abordada pelo Peron.
E por que não falamos do nosso colega diretor que foi preso ? Esqueceram do Augusto .
É preciso maturidade.
Esse discurso da Aeba em contraponto com o Sindicato sempre complicou a negociação. Vale lêmbrar que o ano em que o Dissídio foi ajuizado, somente a Aeba que não aceitou a proposta, o Sindicato aceitou. O que aconteceu ? O julgamento pelo Tribunal ficou abaixo da proposta máxima que o Banco ofereceu. Isso é razoável ?
O Presi Rossi está tentando construir uma campanha madura, independentemente dos lados, parem com o terror e partam para o dialogo em suas respectivas instancias e momentos.
Não comecem o jogo perdendo.
Raimundo N. Costa Raimundo N. Costa enviado em 09/08/2013 as 03:00
Em relação à especulação "Alea jacta est", 09.08.13:
O que a diretoria pode fazer em relação a quem está aposentado pelo INSS e continua trabalhando no banco é apresentar um plano com bons incentivos($$$$) à demissão e aguardar a receptividade. Podem inventar qualquer outro nome, o produto é o mesmo. E é preciso ter cuidados para não caracterizar discriminação. Não é boa prática esquecer que o País tem Lei e Judiciário atuando. Fora disso, é perda de tempo.
Banco sem Direção Banco sem Direção enviado em 09/08/2013 as 03:00
É incrível como os outros bancos caminham para a frente e o Banco da Amazonia caminha para trás.
A redução das diárias e a não contratação de Agrônomos são mais uma clara demosntração disso.
Quero ver o basa melhor Quero ver o basa melhor enviado em 09/08/2013 as 03:00
copio do colega.

PREZADO SENHOR VALMIR ROSSI,

PASSE PELO BANCO COMO UM PRESIDENTE DIFERENTE. PESE NO SEU CORAÇÃO. O QUE A GENTE FAZ FALA MUITO MAIS DO QUE SÓ FALAR. AQUÍ VÃO ALGUMAS SUGESTÕES PARA VOCÊ ENTRAR PARA A HISTÓRIA.

TROQUE TODA BASE TECNOLÓGICA DO BASA - VEJA O EXEMPLO DO BANCO DO NORDESTE - É BOM COPIAR O QUE DÁ CERTO.

FOQUE O BANCO COMO UM FOMENTADOR, DEIXANDO AS AGÊNCIAS COMO AGENTES FOMENTADORES, FOCADAS NISTO, E EM COMO AGREGAR SERVIÇOS, NÃO EM RESOLVER OCORRÊNCIAS DE ORDEM TECNILÓGICA.

TROQUE SEMPRE QUE POSSÍVEL OS DIRETORES INCOPETENTES. REDUZA OS GASTOS DA DIREX, GEREX, TELEX, PELEX, E EX.

CRIE UM PROGRAMA DE REPOSIÇÃO DAS PERDAS SALARIAIS E EQUIPARAÇÃO DE SALÁRIOS ( REFERENCIAL BANCO DO NORDESTE ), MELHORANDO O REEMBOLSO SAÚDE EM 90% DOS FUNCIONÁRIOS QUE GANHAM ATÉ R$ 5.000,00 LÍQUIDO.

CRIE LINHA DE CRÉDITO A JUROS ABAIXO DO MERCADO PARA OS FUNCIONÁRIOS COMPRAREM SEUS CARROS E FINANCIAREM SUAS CASAS.

POR ENQUANTO SOMENTE ESTAS E VOCÊ SAIRÁ COMO UM HERÓI.

ABRAÇOS, FUNCIONÁRIO DEDICADO DO BASA. QUERO VER MEU BANCO MELHOR.
APOSENTADOS X TRABALHANDO APOSENTADOS X TRABALHANDO enviado em 09/08/2013 as 03:00
P/Alea jacta est
Estamos apreensivos em seu furo que deve ter fundo de verdade pois sabemos que colegas solicitaram da presi DILMA, sobre o PDV do BASA, pois o BB e o Ministerio de Minas e Energia estão com processos em andamento isto deve ter sido a 20 dias atras.
Tem algo acontecendo...
João Peron Correa de Mattos João Peron Correa de Mattos enviado em 09/08/2013 as 03:00
Aos "Diálogo ou desmobilização?..." e "Porque não grevo mais." ambos de 09/08/13. Perfeitas ambas as análises, os fatos são esses mesmos!O presidente realmente tem um discurso dissimulatório,meio sem querer querendo e ,assim,vai passando uma mensagem subreptícia visando desestabilizar nossa fé em nós mesmos, na AEBA,AABA,SEEB's....Busca o tempo todo minimizar os baques que o Banco tem levado na Justiça.Chegou a dizer aqui "Quem de voces é da AEBA?Olha, pessoal,muito cuidado com o que voces ouvem da AEBA; ela entra com demandas descabidas,nos obrigam a mandar advogado e prá nada!São demandas desprovidas de sentido, pedidos incabíveis...." Tocou(Sem resolver)em pontos sensíveis(CAPAF,CASF...)e abriu-se a perguntas da platéia.Se expôs à nós.Foi de uma simpatia surpreendente, sem dúvida.Mas temos que ser frios e calculistas como ele é e analisar essas atitudes polidas dele dentro do contexto geral do BASA.Esses presidentes estão aqui com um objetivo que não inclui tomar cafezinho nem bater uma bolinha com a gente.A missão é sempre nos desmobilizar,nos deixar numa eterna expectativa de que agora a coisa vai melhorar,que eles estão fazendo tudo prá resolver as questões pendentes e,com isso,ganhar tempo!Vão, certamente,repetir negociações anteriores dizendo NÃO prá tudo.E vamos acabar no TST,como de hábito.E é aqui que dou meu pitaco na manifestação dos dois missivistas de 09/08/13:
Porque não Grevo mais
Sua atividade passada garantiu,pelo menos, a última mixaria que recebemos. Cada um de voces que fechou agências no passado foi um manifestante como esses que acuou governos pelo Brasil todo recentemente.Concordo que nossa mobilização é totalmente errada!Só acontece na época do dissídio e cheia de furos dos ausentes.Se limita a entrega de uma pauta de reivindicações negadas todas e ,a seguir,greve!Temos um ano,a cada ano,para formar uma muralha na defesa de nossa pauta para,ao final, mal restar um tijolo em cada agência para sustentar nossas bandeiras!Por isso...
Diálogo ou desmobilização?
Quando voce diz "A greve está nas mãos dos empregados do Banco, não se deixe enganar por falsos discursos da direção do Banco e dos seus aliados sindicais." está coberto de razão!Mas, a verdade é que sempre nos deixamos levar pela conversinha deles.Nós que militamos mais ativamente no movimento não conseguimos inflamar os espíritos a ponto de fazê-los ver o poder que temos em mãos.É surpreendente o quanto estamos acuados,desanimados em pleno governo do PT.Não me lembro desse desalento nem com o PSDB do FHC. Naqueles tempos ditatoriais,de dilapidação total do patrimônio público,dos discursos em francês e inglês,menos português ,para os brasileiros,em que só faltou venderem o Banco do Brasil e a Petrobrás, lutávamos bem mais que agora.A ascenção afinal do PT foi uma resposta a tudo isso.Mas,vitoriosos nas urnas, arrefecemos os ânimos.Achamos que tínhamos posto os salvadores da Pátria no poder e deixamos que eles lutassem por nós.Abandonamos o front.Esperamos muito de um partido que já era antes de ter sido e continuamos esperando. Essa a chave da questão. Precisamos parar de esperar e começar a agir.Não simplesmente grevando,que é apenas um incidente no curso de uma negociação, mas que não resolve nada. Não são 77 dias ou 100 que vão fazer o que não fizemos durante o ano inteiro que é nos unir,discutir,debater e chegar juntos,coesos,uníssonos na hora da negociação.
Gratos e até a próxima.
Peron Dir.Reg.AEBA DF/SP
5561-SP
DIARIAS X "MELHORES DA AMAZONIA" DIARIAS X "MELHORES DA AMAZONIA" enviado em 08/08/2013 as 03:00
POBRES COMPANHEIROS TECNICOS E GERENTES QUE VIAJAM A SERVIÇO, DAQUI PRA FRENTE VÃO RECEBER UM VALE COM VOOS DE MADRUGADA E UMA QUENTINHA, SABES PRA QUE TODA ESSA ECONOMIA PRA GASTAR NO FINAL DO ANO COM A SEM SENTIDO E GRAÇA FESTA DOS MELHORES DA AMAZONIA UMA VERDADEIRA FARRA QUE DEVE TER SIDO CRIADA PELOS FILHOS DO EVARISTO, FORA TODA ESSA CAMBADA DE PERSIGUIDORES.
JÁ DESLIGARAM OS APARELHOS DE AR CONDICIONADOS, AS LAMPADAS, COPOS PLASTICOS E OUTRAS NECESSIDADES BASICAS.
UMA SUGESTÃO, CRIAR AGENCIAS SEM AR CONDICIONADOS E SEM LAMPADAS VAMOS VOLTAR AO TEMPO DOS LEQUES...
PALHAÇADA...
ENQUANTO ISSO OS FUNCIONARIOS ESTÃO ADOECENDO E O PLANO DE SAUDE UMA GRAÇA...
NÃO FIQUEM TRISTE POIS SAUDE DE FUNCIONARIOS NÃO É PRIORIDADE, PRIORIDADE É VENDER CARTÃO E SEGURAR A LATERALIDADE, PLANOS DESATROSOS...
ATÉ MAIS...
Joao Joao enviado em 08/08/2013 as 03:00
Prezados, vamos refletir. Eu conheço Gerente que se aproveitava e fazia visitas desnecessárias de 30 minutos somente para embolsar meia diária gorda acrescidas de quilometragens rodadas. Quanto aos TC´S, sugiro dar continuidade nos trabalhos com seriedade e prosseguir com a luta do piso. Quanto a atual diretoria, sem dúvida, veio com a missão de dar um choque de gestão,contudo eu acredito que o Banco deva melhorar a sua performance.
CHARLES NEGREIROS DE MELO CHARLES NEGREIROS DE MELO enviado em 08/08/2013 as 03:00
Gostaria de saber da presidência do banco se acompahar crédito é despesa? ou se é garantir de alguma forma a aplicação do crédito, bem como o seu retorno. Porém com a redução das diárias acredito na grande desmotivação dos tcs, uma vez que não existe salários dignos, bem como outro benefício para realização das tarefas desenvolvidas por estes profissionais (aplicação e acompanhamento do crédito). Salienta-se ainda que as tarefas dessenvolvidas por estes profissionais por muitas vezes é de alta periculosidade, tendo que montar a cavalo/burro e outros meios de transporte de risco.É justo trabalharmos muitas vezes mais de 10 horas no campo, sob um sol escaldante, e receber apenas 30% do valor correspondente a 1 diária?
Bancário Indignado Bancário Indignado enviado em 08/08/2013 as 03:00
Falaram que a AEBA irá defender, como prioridade na campanha salarial, o fim da lateridade. Ou seja, ou extingue a lateralidade ou a greve continua, como em 2011(77 dias parados).

Bancário indignado.
João Peron Correa de Mattos João Peron Correa de Mattos enviado em 08/08/2013 as 03:00
Tenho tido muitos contatos com TC's na AEBA.Ofuscar de alguma forma que seja a atuação deles é dar um tiro no próprio pé.O FNO depende do trabalho deles.Qualquer operação mais sofisticada e ,portanto,mais rentável, depende deles em algum momento.Será que pretendem fazer o serviço deles nos gabinetes refrigerados?
Prezado(a)Silva JR
Pela sua frase final fiquei na dúvida se me dirijo a uma dama ou a um cavalheiro ("Só prá tua informação sou da AEBA como muitos outros colegas comissionadas! SILVA JR ").Reforço minhas recomendações para o cuidado com o texto escrito e com a coerência, falada ou escrita.Muito mais no segundo caso,quando temos mais tempo para raciocinar.Mas vamos ao ponto.
Se voce sempre agiu da maneira como diz
e se voce é da maneira que se descreveu,meus parabéns.Se voce é comissionada E continua na AEBA, parabéns duplos.Se voce exerce seus direitos e defende os alheios,se voce não concorda com desmandos,com desleixo e os denuncia,se voce faz o que eu faço DOA A QUEM DOER,CORRA OS RISCOS QUE CORRER e ASSINA EMBAIXO DO QUE ESCREVE, parabéns múltiplos.Caso contrário eu,incompetente e frustrado, seria comissionado desde 1978, quando exerci minha primeira substituição no cadastro;na Cobrança;ou no Câmbio.Ou em qualquer outro lugar porque eu sou daqueles que carregam o piano,sem choramingos,nhem nhem nhem,etc.Mas,eu incomodo sabe?Assim como incomodei voce,que pelo que vi,ou não entendeu o que tenho escrito a respeito da lateralidade ou ,então,vestiu a carapuça dos comissionados de 5ªcategoria aos quais me refiro.Não vou me estender muito re-explicando tudo o que já disse sobre o assunto para não cansar àqueles que já leram e entenderam meus escritos e concordaram ou não com eles.Direi somente que se voce nunca puxou o saco,se faz o feijão com arroz,pelo qual é pago(a), ou se,por vezes ou sempre,faz uma saladinha,frita um bifinho,um ovinho, mesmo não recebendo para isso,mas porque quer,porque quer dar o melhor de si,por amor ao trabalho e AO BANCO, coisa que EU TENHO(Acredite ou não)e muitos tem,ainda que não fiquem depois do horário,que briguem,que pertençam a AEBA,Sindicato,que exijam equidade de tratamento,isonomia,etc.etc.(UFA!!!), então,meu amor,esse é o melhor dos mundos.Voce vive nele.Voce venceu nele.Mas eu não vivi nesse mundinho perfeito de valores cristãos, competências ,valorizações e reconhecimento.Cansei de ver safados aqui em minha agência enganando,se locupletando, puxando o saco e ganhando com isso.E canso de ouvir histórias semelhantes de outras agências.E,no caso da lateralidade,que voce comissionado(a) parece apreciar, não vejo nenhum de voces reclamar. Portanto,como os comissionados daqui da minha agência em peso não pertencem ou saíram da AEBA recentemente,é que vos digo,altíssona e sonoramente:QUE SE DANEM!Não estão gostando?Briguem!Eu sou da AEBA,só brigo dentro dela,por ela e pelos que são dela!Entendeu agora?
Gratos e até a próxima.
Peron Dir.Reg.AEBA DF/SP
5561-SP
joão roberto joão roberto enviado em 08/08/2013 as 03:00
A redução das diárias é uma retaliação .Se o banco quisesse economizar teria outras formas de fazer, como por exemplo comprar móveis e equipamentos a preço de mercado e não superfaturado , modernizar sua forma de trabalhar para atrair mais clientes e de fato entrar no mercado , reduzir número de funcionários da matriz e aumentar nas agâncias onde realmente se gera lucro , treinar funcionários , meritocracia ,etc,etc,etc.
Eramos o Banco da Borracha e hoje somos o Banco do papel .
E volto a dizer : A diretoria sabe de tudo isso .precisa ver se quer agir nesse sentido .
RO RO enviado em 08/08/2013 as 03:00
O mais interessante é saber que a grande maioria que reclama aqui...dificilmente, e põe dificilmente nisso...peita uma greve. Mas, reclamar... reclama com gosto...quero ver o que vai acontecer em breve, quando entrarmos em greve...quer dizer ...quando eu entrar em greve, já que contar com a maioria E, DIGA-SE DE PASSAGEM...MAIORIA MAIS INTERESSADA EM QUE AS COISAS FUNCIONEM... é impossível!!!
JAMES BOND 007 JAMES BOND 007 enviado em 08/08/2013 as 03:00
Quem assistiu a reunião com o presidente do BASA Valmir Rossi e seu Diretor Pedrosa ? Você assistiu ? O que você achou da reunião? O que eu entendi da reunião foi o que o presidente falou: nada de melhorias para o quadro dos funcionários, saiu fora da pauta os seguintes: SAÚDE, ele disse que a saúde vai continuar doente. PLR: so quando resolver o caso CAPAF. LATERALIDADE: vai continuar jogando na lateral e não vai fazer gol. CASF: nada de repasse para o nosso plano.PLR : é a mesma merda, não muda nada. Veja que essa reunião, foi por causa da greve que nós vamos fazer agora em Setembro, ele foi logo avisando o seguinte: que ninguém é impedido de fazer greve, mas que tem que respeitar o direito dos os que não querem fazer greve. Fazer uma reunião mentirosa dessa em que nada foi de melhorias para os funcionários, foi so pra falar de greve. Mas a greve o sindicato não vai deixar de fazer, vai ter greve mesmo custe o que custar.Ele veio pra intimidar a gente, mas não vai conseguir. Não votar na Dilma em 2014, é colocar pra rua o presidente e toda sua Diretoria.
INVETIGAÇÃO INVETIGAÇÃO enviado em 08/08/2013 as 03:00
ALÔ AEBA,

VAMOS INVESTIGAR O CONTRATO DO BANCO COM A EMPRESA QUE EXECUTOU O SERVIÇO DE ADEQUAÇÃO DE AMBIENTE AOS PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS.
SÓ NA MINHA AGÊNCIA FOI EM TORNO DE R$ 26.000,00, PARA COLAR UMAS POUCAS PEÇAS DE BORRACHA, QUE EM SEIS MESES NÃO PRESTAVEM MAIS. SUPERFATURAMENTO? NÃO SEI, MAS VAMOS SOLICITAR INVESTIGAÇÃO.
MUDANÇA NA CASF MUDANÇA NA CASF enviado em 08/08/2013 as 03:00
Parece que todos os temas importantes discutidos nesse fórum não são levados a sério. Esse formato de aguardar o dissídio para fazer pressão está ultrapassado. Acho que irei apelar para o papa Francisco...
CRÍTICO CRÍTICO enviado em 07/08/2013 as 03:00
EU AVISEI!, e olha que a atual Gerente era uma das que faziam fiscalizações pela SUPER PA/AP e conhece toda a realidade, mas agora ela está do outro lado!, e esqueceu das dificuldades encontradas principalmente pelos Técnicos em suas jornadas de viagens a serviços. Como já disse antes, nas viagens a serviço é só trabalhar a seis horas e pronto, chega de sacrifícios!, ninguém recebe hora extra pra ficar se matando por esta instituição!. e TENHO DITO!

mensagem anterior:
- MN-Pessoal-2.3 Viagens a Serviço no País - segundo as notícias sofrerá alterações, ou seja, sofrerá uma redução absurda!
- O valor das diárias e demais taxas para custear as despesas com viagens e deslocamentos reduzirão em cerca de 12%.
- Acredito que a "Gestora" obteve notícias de que o preço das diárias de hotéis também reduziram!, que os restaurantes estão cobrando bem menos pelas refeições!, é incrível tamanha incoerência, tamanha desinformação e eu diria tamanha incompetência!.
- Sugiro também que sejam pagas as horas extras para os empregados em alguns casos, pois, há situações que os trabalhos exigem que o horário estenda-se até a noite, extrapolando o horário normal de trabalho, ou em alguns casos quando o empregado passa o final de semana fora de sua residência ou de sua cidade.
- De agora em diante sugiro que trabalhemos apenas no horário normal, no caso dos Técnicos apenas 6 horas diárias. Chega de sacrifícios por uma "Instutuição" que não valoriza seus funcionários, ainda mas quando tem "Gestor" deste porte. É inadimissível o que pode ocorrer!
- Como não há legislação específica que estabeleça quando deve começar ou quando deve terminar o cômputo da jornada de trabalho em tais situações, as empresas ficam em dúvida se deve ou não pagar horas extras para os empregados nestes casos, já que nestas situações o empregador acredita que o empregado está a disposição, achando que ele tem que trabalhar em tempo integral!.
- AEBA e SEEB-PA, tomem uma posição, lutem por nossos interesses e direitos, façam alguma coisa a esse respeito. É o que espero de vc´s como representantes da nossa categoria!
- Só lembrando, viagens a serviços, o Interesse é todo do Banco e de seus clientes!, é essa a importância que dão ao FNO COMO INSTRUMENTO ECONÔMICO DE DESENVOLVIMENTO, administrados pelo Banco da Amazônia!
UNIAO DOS TC'S UNIAO DOS TC'S enviado em 07/08/2013 as 03:00
Concordo plenamente com
Uma luz na escuridão (Aos TC's)
06/08/2013
SILVIA MARY SILVIA MARY enviado em 07/08/2013 as 03:00
COLEGAS,
AOS QUE ME CONHECEM PESSOALMENTE, ESTAREI NO AMAPÁ TRABALHANDO MUITO E, GREVANDO MUITO, P/HONRA E GLÓRIA DO DEUS DA JUSTIÇA !!!!!!!!!
NUDEZ NUDEZ enviado em 07/08/2013 as 03:00
PIADINHA DA NUDEIS:
Dois compadres conversando:
-Você viu falar dessa tal de Nudeis?
.Deve ser coisa boa demais né compadre?
-É verdade. Melhor Nudeis do que no nosso.....