AEBA Fundos Constitucionais MP 1052 Reunião SEEB-PA

Presidente da FIEPA recebe entidades para tratar a MP 1052

No final da manhã de ontem (15), a AEBA, representada por seu presidente, Gilson Lima, esteve juntamente com o SEEB-PA e a FETEC, e seus respectivos representantes, em reunião com o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Pará – FIEPA, José Conrado Santos. Na oportunidade os representantes das entidades abordaram a Medida Provisória 1052/2021.

A reunião tratou sobre a importância em somar esforços, neste momento, para a defesa dos bancos regionais e dos fundos constitucionais, contra essa nefasta MP, que ameaça o desenvolvimento das regiões beneficiadas com o fomento do FNO, FNE e FCO, pois, caso aprovada, a medida terá reflexos desastrosos, com prejuízos incalculáveis para o desenvolvimento das regiões norte e nordeste, com o enfraquecimento de setores estratégicos, ameaçando a geração de emprego, renda e qualidade de vida da população.

A MP 1052 é um desserviço ao desenvolvimento e bem-estar social, que acentuará ainda mais as desigualdades de norte e nordeste, com as demais regiões, um atraso econômico e social. Uma medida que segue na contramão do progresso e crescimento do país.

O presidente da FIEPA, José Conrado, declarou apoio à luta contra a MP 1052, corroborando com o que foi exposto pelas entidades em favor da não aprovação da referida MP.

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

Notícias relacionadas