AEBA Planejamento Estratégico

AEBA prepara o seu Planejamento Anual Estratégico 2019

                       A Diretoria Plena da AEBA já acerta os últimos detalhes para a realização de um dos momentos mais importantes do ano, seu Planejamento Estratégico, nos dias 15 e 16 de fevereiro. Durante o PAE, a diretoria da Associação se reúne para avaliar a gestão, alinhar objetivos e organizar ações que venham ao encontro dos interesses iminentes da categoria e ao fortalecimento da instituição Banco da Amazônia.

               Prioritariamente, figurarão nas discussões da diretoria da AEBA, a organização de ações que denotem a importância do Banco para a região amazônica, estratégias a serem traçadas no planejamento com a contribuição imprescindível das Diretorias Regionais.

                Desde 1942, o Banco da Amazônia vem atuando como a principal instituição responsável pela execução das políticas de desenvolvimento econômico e social do Brasil para a região amazônica. O art. 159 da Constituição Federal de 1988 criou o FNO e estabeleceu textualmente que o fundo deveria ser gerido e operado por “instituições financeiras regionais”. A partir desse momento, o Banco se especializou em crédito de fomento, construiu uma estrutura corporativa voltada para essa finalidade e para o cumprimento das diretrizes previstas nas políticas de desenvolvimento regional, e, esse nosso papel institucional tão raro e peculiar, vamos defender ferrenhamente!

                Nenhum instrumento do mercado é capaz de fazer o que o Banco da Amazônia faz, pois, os investimentos acompanham a curva de rentabilidade e os projetos financiados pelo Banco da Amazônia precisam atentar também e, prioritariamente, para as políticas de diretrizes previstas em dispositivos legais.

                        Qualquer outra instituição pública não seria capaz de fazer o que o Banco da Amazônia faz pelo simples fato de a Amazônia ser uma região muito particular em termos históricos, geográficos, econômicos, ecológicos e sociais. Para financiar seu desenvolvimento é preciso conhecê-la. E essa será uma das bandeiras defendidas pela AEBA com muito mais contundência a partir desse ano.

1 Comentário
  1. RODRIGUES 5 anos ago
    Reply

    Um recado para AEBA e SINDICATO: este ano foi cruel, nem folinha e nem agenda a AEBA e SINDICATO não deram aos seus funcionários. So pobreza já não basta pagar essas associações e no fim do ano nã ganhar nada. Me poupe. Nem o banco distribuio calendário e agendas, mas quando é pre fazer almoço pra imprensa e Círio de Nazaré, esse banco gasta uma fortuna. Bolsonaro vem ai e tirar esse pessoal do banco que não fazem nada de bem aos seus funcionários.

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

Notícias relacionadas