PCCS

AEBA cobra informações a respeito do novo Plano de Cargos, Carreira e Remuneração – PCCR

O boletim “GEPES Informa” do dia 08 de fevereiro circulou no correio interno do Banco com a notícia de que o novo Plano de Cargos, Carreira e Remuneração – PCCR havia sido apresentado ao Ministério da Fazenda – MF, em Brasília. Ainda no mesmo boletim, a GEPES informou que segue agora para a apresentação do PCCR à Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais – SEST e, que têm se esforçado ao máximo para a aprovação do referido plano. Em março está programada a apresentação do Plano nas unidades.

À AEBA e às demais entidades representativas dos trabalhadores resta a pergunta: O que foi apresentado? As entidades parecem que não entraram no rol de eleitos a essa apresentação em específico.

A AEBA decidiu então encaminhar carta ao presidente do Banco congratulando a instituição pela apresentação do PCCR ao MF e à SEST e pela informação prestada à comunidade, ao mesmo tempo em que solicitou o seguinte:

1- Ainda no ano passado uma comissão de empregados do Banco da Amazônia e da Consultoria Deloitte nos apresentou uma versão do referido plano (não na forma de um documento), mas sim através de lâminas em “Power Point”.

2- De posso desse “Power Point” buscamos junto à nossa assessoria jurídica e à nossa assessoria técnica a emissão de um parecer sobre o assunto e recebemos como resposta que para a elaboração de tal parecer seria necessária a apresentação, por parte da empresa, de um documento que contivesse as regras do novo plano.

3- Imediatamente solicitamos tal documento à empresa e até o momento não obtivemos resposta.

4- Como entendemos que jamais seria o objetivo do Banco da Amazônia a preparação de um PCCR de forma oculta das entidades e dos empregados solicitamos quea) o Banco nos envie uma cópia da apresentação que foi realizada no Ministério da Fazenda – MF e uma cópia do documento contendo as regras do plano para que possamos submetê-lo a estudo técnico e jurídico e dessa forma possamos cumprir melhor nossas atribuições de orientar os associados e zelar pela transparência de nossa postura.

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

Notícias relacionadas