Brasil

Nos estados, começa a preparação para barrar a Reforma da Previdência

A preparação de atos, mobilizações e paralisações para o dia 19 de fevereiro já está a todo vapor.  A CSP-Conlutas, com ações unitárias e plenárias, via estaduais e regionais, começa a preparar esse dia de luta e armar os trabalhadores (as) contra a Reforma da Previdência.

A previsão é de que o novo texto da reforma seja lido no plenário da Câmara no dia 19, dando início à tramitação para votação da proposta. Embora o governo admita que não tem os votos necessários para aprovar a medida, o discurso das lideranças governistas é de que o cenário pode mudar nos próximos dias e a intenção é colocar a reforma em votação até o dia 28.

Por isso, a pressão dos trabalhadores será fundamental para enterrar de vez esse ataque que quer acabar com a aposentadoria dos trabalhadores. O Fórum dos Servidores Públicos Federais já está com um calendário extenso de ações, assim como nos estados a preparação para o dia 19 por outras categorias também já está sendo organizada.

A Central preparou materiais para serem trabalhadores nos estados e um panfleto também foi elaborado para chamar a resistência.

 

Dia de luta nos Estados

Em Minas Gerais, Rio de Janeiro, Ceará e Pará  já foram definidas importantes ações para preparar esse dia de luta.

No Rio de Janeiro, em reunião realizada pelas  Centrais, realizada na quarta-feira (7), na sede da CUT, foi reafirmado o dia 19 de fevereiro como um dia de greves, paralisações e mobilizações em defesa das aposentadorias. Para a data, estão previstos  atos nas categorias e atividades nas regiões da Central e na Praça XV. Às 14h, o Sepe (Sindicato ligado à Educação) fará um ato na Alerj (Assembleia Legislativa). Haverá ainda um ato unitário das Centrais, na Candelária, às 16h.

Em Minas Gerais, na quinta-feira (8), a CSP-Conlutas MG também participou de uma reunião com as Centrais, em que foram definidas ações no dia 19. Na ocasião, a CSP-Conlutas reafirmou que esse dia deve ser um preparativo para uma nova Greve Geral no país. Como parte das ações preparativas, está previsto para a data um ato unitário, às 17h, na Praça Sete, com concentração a partir das 16h.

Em Fortaleza (CE), um ato unitário das Centrais já está marcado para o dia 19 de fevereiro, às 9h, com concentração na Praça da Bandeira.

Em Belém (PA), com o objetivo de organizar a luta da classe trabalhadora, a CSP-Conlutas PA realizou na noite de ontem (8), no auditório do Sinasefe PA, sua primeira Plenária do ano, cuja pauta principal, foi o dia 19 de Fevereiro, Dia Nacional de Luta contra a Reforma da Previdência. A Plenária teve a participação de operários da Construção Civil de Belém, trabalhadores dos setores públicos e sindicatos importantes na cidade como STIMCB PA, Sindtifes, Sindpetro, Sinasefe, oposições sindicais importantes no estado como a Oposição ao Sintepp (Sindicato dos Professores do estado) e Oposição Urbanitária e movimentos como o Luta Popular e o Quilombo Raça e Classe. Os companheiros discutiram conjuntura e encaminharam um calendário de lutas em Belém, contra a Reforma da Previdência organizando os materiais da central para a panfletagem na base das categorias, na periferia, nos canteiros de obras, nos bairros bem como ratificaram a unidade com as demais centrais sindicais, num ato unificado na capital paraense. Dia 15/02 vai ter panfletagem e Ressaca de Carnaval no Ver-O-Peso com concentração às 8h e no dia 19, ato com concentração na SEAD, pela manhã, com todos os setores que querem derrotar a Reforma da Previdência.

Fonte: http://cspconlutas.org.br/2018/02/nos-estados-comeca-a-preparacao-para-barrar-a-reforma-da-previdencia/

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

Notícias relacionadas