Banco da Amazônia

Neste ano, vamos tentar algo diferente. Vamos participar ativamente da formatação do novo reajuste do PLANCASF.

Encaminhe aos conselheiros e à CASF, aos seguintes e-mails, o texto abaixo para que seja apreciado na próxima reunião do CONDEL que será realizada até o dia 30 de abril.

everaldo.pinheiro@uol.com.br ; lisete.batista@bancoamazonia.com.br ; ouvidoria@casf.com.br e presidencia@casf.com.br.

“Senhor Conselheiro,

Por dois anos consecutivos o CONDEL da CASF estabeleceu o reajuste do PLANCASF na forma de tabelas de mensalidade por faixa etária. A criação dessas tabelas a meu ver, não encontra abrigo no estatuto do plano, bem como, onera exclusivamente os associados, isentando o Banco da Amazônia, que como empregador, deve ser responsabilizado pela assistência à saúde de seus empregados. Sendo assim, solicito seus préstimos para, no reajuste de 2012 extinguirmos as tabelas e aplicar o reajuste no valor base, de forma a responsabilizar também o Banco. Acrescento por fim, que a minha parcela do plano de saúde já esta no limite das minhas possibilidades. Elegemos este conselho para nos representar, peço apenas que faça isso.”

Conheça a proposta da AEBA que já foi encaminhada ao CONDEL da CASF:

A proposta da AEBA e AABA é muito simples. Não pretendemos criar qualquer tipo de constrangimento financeiro à CASF, pretendemos apenas, fazer o que é justo e imputar ao Banco os custos que o CONDEL da CASF tem conseguido evitar. Sendo assim propomos:

1. Extinguir as tabelas por faixa etária no valor base;

2. Aplicar um índice de 31% sobre o plano individual e sobre o dependente adicional;

3. Aplicar 9% sobre o valor Base depois da incorporação das tabelas.

Com isso, o novo valor base do PLANCASF passaria para R$ 732,12. O valor do Plano Individual sofreria um reajuste de 50%, uma vez que, o valor previsto pelo Banco nunca é o que vigora na prática.

COMO PODEMOS APROVAR ESSA PROPOSTA?

Somente podemos aprovar esta proposta se conquistarmos mais um voto, pelo menos no CONDEL da CASF. Para isso, propomos que todos os associados mandem e-mails para os endereços: everaldo.pinheiro@uol.com.br ; lisete.batista@bancoamazonia.com.br ; ouvidoria@casf.com.br e presidencia@casf.com.br.

Além de encaminhar e-mail, solicitar pessoalmente aos demais Conselheiros a aprovação da proposta da AEBA.

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

Notícias relacionadas