Banco da Amazônia

AEBA quer esclarecimento quanto aos critérios utilizados para o descomissionamento de empregados.

A AEBA tem recebido diversas denúncias a respeito de cobrança de metas e a administração de funções. Os gerentes de relacionamento pessoa física e pessoa jurídica estão tecnicamente, isto é, no que diz respeito ao suporte do trabalho, vinculados às gerências executivas e têm sido nomeados via Boletim de Serviço. Nesse sentido, a AEBA solicitou à Gerência de Recursos Humanos e à de Estratégia e Organização, esclarecimentos quanto à responsabilidade pelos critérios de descomissionamento das funções em questão. Sabe-se que, as funções comissionadas são discricionárias da gestão do Banco, porém, prezando pela transparência da gestão de funções e pela segurança dos empregados que assumem funções comissionadas na forma de critérios, objetivando a estabilidade desses empregados na função, a partir do cumprimento dos critérios estipulados para a manutenção de uma satisfatória atuação, a AEBA encaminhou um documento alegando necessitar de maiores informações a respeito do processo, de acordo com os argumentos acima mencionados.

A preocupação da AEBA faz referência a possíveis questões subjetivas contra o subordinado que ocupa função comissionada, o que poderá resultar no descomissionamento sem justificativa razoável, diante dos critérios necessários à garantia da função. Da mesma forma, o atual processo de avaliação de desempenho continua fazendo uso dos vícios metodológicos e enrijecido pela hierarquia interna, prejudicando ainda mais os detentores de tais funções.

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

Notícias relacionadas