Banco da Amazônia

Marcha dos bancários nesta sexta lança Campanha Nacional em Brasília




Sob o mote "Bancos abusam. Cadê a responsabilidade social?", bancários de todo o Distrito Federal saem em marcha do Sindicato, nesta sexta-feira, dia 14, rumo ao Banco Central em ato público que marca o lançamento oficial da Campanha Nacional da categoria em Brasília. O presidente da AEBA, Sergio Trindade, está em Brasília, participando do ato.


A concentração será na sede do Sindicato (EQS 314/315, Asa Sul), a partir das 9h. Em seguida, os bancários saem em passeata pela W3, chamando a atenção da população para toda a sorte de abusos que os bancos cometem. Na altura do Setor Comercial Sul, a passeata seguirá em direção ao Banco Central. Os bancários têm data-base em 1º de setembro.


Entre as principais reivindicações dos trabalhadores estão reajuste de 10% (reposição da inflação mais aumento real), Participação nos Lucros e Resultados (PLR) de três salários mais R$ 3.850, fim das metas abusivas e do assédio moral, plano de carreiras, cargos e salários (PCCS), valorização dos pisos e das verbas, mais segurança nas agências para bancários e clientes e redução dos juros e das tarifas.


Os bancos são o setor da economia que mais lucra no Brasil. Mesmo com a crise econômica, registraram números altíssimos em 2009, que não estão sendo revertidos para o conjunto dos funcionários. "Pelo contrário, os bancos demitem, forçam os bancários a jornadas extenuantes de trabalho, pagam baixos salários, exigem metas impraticáveis e promovem o assédio moral, além de não garantirem segurança adequada", denuncia o presidente do Sindicato, Rodrigo Britto.

Fonte: Seeb Brasilia

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

Notícias relacionadas