Banco da Amazônia

Chapa 1 proclamada vencedora da eleição do Sindicato dos Bancários do Pará e Amapá

Foram 3627 votos, 1881 em favor à Chapa 1, 1664 à Chapa 2; 21 brancos e 61 nulos, durante 3 dias de votação e 2 semanas de apuração até o resultado final. Dias de espera, cansaço e ansiedade, para bancários, membros das Chapas, Mesa Apuradora e Comissão Eleitoral, mas tudo em respeito e consideração à categoria da capital e especialmente a do interior, que mesmo longe, votou e teve seu voto contabilizado.

Nesta sexta-feira (14) foram apuradas mais 4 urnas que chegaram à sede da entidade no decorrer da semana: Breu Branco, Porto de Moz, Rurópolis e Redenção, exceto dos municípios de Soure, Novo Progresso, Ipixuna do Pará, Goianésia do Pará, Afuá e Pedra Branca (AP) que não confirmaram o envio das urnas. Canãa dos Carajás e Novo Repartimento tiveram as urnas extraviadas, uma vez que os Correios não atestaram o recebimento das mesmas; e a de Benevides que foi impugnada. Depois dapuração final, finalmente a notícia: Chapa 1 – A Chapa da Unidade vence as eleições e representará os bancários do Pará e Amapá pelos próximos três anos.

Depois do anúncio, a nova presidente da entidade, Rosalina Amorim fez o seu primeiro pronunciamento na presença de mais de cem bancários e bancárias. “É com imenso prazer e satisfação que recebo a notícia de que a Chapa, da qual eu sou presidente, venceu as eleições deste Sindicato. Agradeço a todos os outros membros da Chapa que juntos comigo continuarão a lutar e defender os direitos da categoria do Pará e Amapá; aos que participram direta e indiretamente deste processo eleitoral e principalmente aos bancários e bancárias que foram às urnas e exerceram o direito de voto espontaneamente e sobretudo, democraticamente”.

“Foi um processo longo, mas positivo. Positivo porque a democracia foi exercida, graças a participação maciça de toda a categoria no Pará e Amapá”, ressalta o presidente da Comissão Eleitora, Rafael Mesquita, que também trouxe uma lição “Depois de quatro anos como bancário, é a primeira vez que estou à frente de um processo eleitoral, o que significou pra mim uma experiência a mais enquanto militante e a certeza de que o exercício do voto é o exercício de cidadania”, finaliza.

Já para o atual presidente do Sindicato, Alberto Cunha, que continua na entidade, mas como diretor de Formação Sindical, foram três anos de lutas, conquistas, vitórias “e muito aprendizado. As eleições ocorreram dentro do que prevê o Estatuto Social e a participação de mais de 80% da categoria nesses três dias de votação é a confirmação de que a atual Gestão realmente trouxe um Novo Tempo para a categoria e agora vem renovada, pronta para exercer mais três anos representando e reivindicando os direitos de todos os bancários do Pará e Amapá”.

Festa da Posse – A nova diretoria será empossada no dia 26 deste mês. Já a festa da vitória é no dia 2 de junho, na sede do Sindicato – Rua 28 de setembro, 1210 – Reduto; com início às 21h00 sem horário para acabar. E quem promete não deixar nenhum bancário (a) parado (a) é a Banda Sayonara que levará o público presente a dançar os sucessos de todas as décadas, músicas da banda e os hits atuais.

Fonte: Bancários PA/AP

http://www.bancariospa.org.br/Noticias_lidos_contBancos.asp?banco=Geral&id=1531&titulo=Agora%20é%20oficial!%20Chapa%201%20proclamada%20vencedora%20da%20el

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

Notícias relacionadas