Deixe aqui a sua!

 
 
 
 
 
*Campos obrigatórios.
Seu e-mail não será publicado.

Sua mensagem estará visível após a aprovação.
12775 mensagens.
TC TC enviado em 27/02/2013 as 03:00
Alguem ai saberia me dizer a quantas anda (se que anda) a causa dos técnicos científicos do Banco? Engenheiros? Veterinários? Demais TC,s? Palno de cargos e salários?
DE VOLTA DE VOLTA enviado em 27/02/2013 as 03:00
Eu tinha prometido vestir o pijama no caso CAPAF. E fui mais além, desde existissem fatos novos. E apareceram mais que fatos novos, indícios afloraram.
A fossa fétida comemeça a se esparramar á procura de fõlego. Saem ratos e baratas do porão, exalando mal cheiro.
Não há caminho de volta.
A CAPAF deve e precisa ser transparante e passada à limpo.
O Banco da Amazonia, que gozou ao fazer o filho, deve assumir sua paternidade. Qualquer DNA comprova sua ligação. Seus filhos, sempre foram honestos e trabalhadores. Por que à renúncia, se não há bastardos ?
Todos são filhos legítimos, resgistrados em cartório com firma reconhecida. O mais simples DNA vai comprovar a ligação paternal. Tem o dever de pagar a pensão almentícia para o resto da vida...
Não vejo motivos para comemoração por parte dos aderentes. Nenhum.
Há sim, motivos para choros e velas. E muito choro...
Não queiram trasvestir Madison, Sidou, Raimundo Nonato, Silvio Kanner, Datena Urgente, Castagna & Maia, Sentença de Mérito do TRT, como lobos-maus.
Todos sabem onde moram o Lobo-Mau, Chapeuzinho-Vermelho e a Vovó !
Evandro Show, direto ao assunto
ESCLARECENDO ESCLARECENDO enviado em 27/02/2013 as 03:00
A expresaão não significa FIM DE JOGO.
Ela só é válida para quando há perdedores.
GAME OVER é a tacada final. Não se trata da CAPAF e seus não aderentes.
Se o jogo está em andamento, jamais se pode utilizar a expressão.Aprendam com o
Evandro Show.
Meu abraço
ELLEN GRACIE no comercial da TIGRE ELLEN GRACIE no comercial da TIGRE enviado em 27/02/2013 as 03:00
Verdeiramente imprecionante como esse pessoal que defende a implantação dos planos saldados que nem aqueles miseráveis que sacodem bandeirolas de candidato a eleições, em cada esquina da cidade.
Não dá prá entender o esforço que fazem para vender gato npor lebre.
Agora querem trazer a Ministra Ellem Gracie de volta so STF. E nem se acanham. Sem pazgar caché, querfem que ela ressuscite, que nem o defunto do comercial da tigre, e volte para mandar o processo da AABA, que ainda nem chegou ao STF, para a Justiça Comum, mesmo já tendo sentença de mérito da Justiça do Trabalho.
Que que é isso, carinhas! Vocês vão ficar doidos caçando defuntos para fazer o comercial de vocês e não vão ver o processo da AABA na Justiça Comum.
Não entrem em desespero só porque o caminho da AABA encurtou. Agora estará definitivamente decidido no TST.
Ah. É bom que saibam que agora, as centenas de processos de isenção ded contribuição, já sentenciados pelo STF e que foram ao STF por desespero dos consortes BASA/CAPAF (eles que de consortes passaram a ser comazar), baixarão de porrada para o pagamento das devoluções daquilo que a CAPAF descontou a mais de cada um dos que demandaram. E os que aderiram aos planos saldados trocaram o que tinham direito por migalhas que n~so chegaram a 40% do que tinham direito. É bom que guardem essa migalha para arcar com os aumentos da contribuição que terãoi que pagar para os planos saldados, logo depois que fecharem o primeiro exercício e tiverem os seus planos de custeio recalculados.
Bancário "GAME OVER" - Sem vergonha nem pudor Bancário "GAME OVER" - Sem vergonha nem pudor enviado em 27/02/2013 as 03:00
Muito teria a dizer acerca de mais esse anônimo irresponsável.
Quanto ao seu caráter e o seu grau de desinformação e falta de respeito com os aposentados que fizeram do BASA o abrigo para saciar a sua fome orgâanica e metal, basta o que já falaram o Raimundo Costa e o João Peron.
Da minha parte, que Deus tenha piedade desse misetrável ou que o Demo que guarde o seu cantinho no inferno.
Espero que a AEBA publique este comentário, afinal, quem diz o que quer ouve o que não quer.
ENTREVISTA COM A DRA, CLAUDIA RICALDONI ( da ANAPAR ) ENTREVISTA COM A DRA, CLAUDIA RICALDONI ( da ANAPAR ) enviado em 27/02/2013 as 03:00
Perdão pelo longo texto.Mas vale a pena lerem a resposta da ANAPAR, em nome da Dra. Claudia Ricaldoni:
1a. PERGUNTA;
Como funcionam os planos saldados, sempre têm margem para novas adesões ?
RESPOSTA:
Os planos saldados são fechados para nova adesão, assim sendo o acesso à eles depende de expressa concordância da PREVIC. Assim, é dado aos participantes um prazo para aderirem a estes planos. É frequente no sistema que novos prazos de adesão sejam concedidos. O Plano Saldado da FOrluz tem quatros abertura de processo de adesão: Em 1997, em 1998, 3em 2002 e em 2006, sempre por prazo determinado e com autorização da PREVIC.
2 - PERGUNTA
Implantados em janeiro último, os grupos ficarão fechados ou não ?
RESPOSTA:
Os grupos ficam fechados. Cada plano é um Plano: hoje a CAPAF administra 4 Planos: O BD tradicional, o Saldado, o AMAZONVIDA e o Plano MISTO.
3A. PERGUNTA:
3 - Por que que está mantido sob segredo absoluro o número de adesões para os dois planos ( BD e MISTO ) ?
RESPOSTA
Não vejo o menor sentido neste segredo. A informação deve ser divulgada. Pelas minhas informações, cerca de 53% dos participantes (ativos e assistidos) do Plano BD optaram pelo saldamento.
4A. PERGUNTA
4 - como são admininistrados esses planos, são como caixa único ? Ou seja,tudo misturado BD e Misto ?
RESPOSTA
4 - Cada plano é segregado dos demais. Tantos os recursos quantos os participantes são segragados por planos. Existe uma contabilidade para cada plano. As obrigações de um plano não se confundem e nem são assumidas por outro plano
5 - PERGUNTA
- se, na reavaliação dos dois planos, houver desequilibrio, quem arcará com a diferença ?
RESPOSTA
Cada plano tem sua avaliação feita separadamente. Se houver desequilíbrio no Plano Saldado, este será de responsabilidade do patrocinador e dos participantes conforme dispositivos constantes no regulamento. O mesmo critério é adotado para os demais planos
Por fim, a sexta e a última pergunta e resposta :
6 - se mal administrados, os planos podem ser extintos ? Qualque plano pode ser extinto, que por mal administração, que por risco do negócio, ou por insolvência.
Continuo à disposição de vocês
Atenciosamente,
Claudia Ricaldoni
ANAPAR
=========================
Evandro Show é aposentado do Basa, Portaria 375/69, radialista, fundador da Associação dos Profissionais de Imprensa de Itaituba.
O lançamento do Prev Amazônia e suas maracutaias O lançamento do Prev Amazônia e suas maracutaias enviado em 27/02/2013 as 03:00
Até que enfim, o PrevAmazônia foi lançado, com pompa de coisa nova. Acontece que já faz muito tempo que o plano foi aprovado na PREVIC - desde novembro de 2010 - e tanto o Interventor como o ex-presidente da CAPAF deixaram de implantar esse plano, que conta com quase 2.000 empregados do BASA que não tem plano de Previdência esperando por ele, só para barganhar a implantação dos Planos Saldados.
Ontem, no auditório do BASA, o técnico da Delloit fez a exposição do novo plano e teve o displante de dizer que ninguém poderia passar direto dos planos atuais (BD e Amazonvida) para o Prev Amazônia porque senão teriam que pagar duas contribuições.Uma no plano velho e outra no plano novo. Puro blef. E para wevitar delongas, mais uma vez as perguntas do auditório foram proibidas.
O CAPAFEANO suas manobras (matéria de 25/02/2013) O CAPAFEANO suas manobras (matéria de 25/02/2013) enviado em 27/02/2013 as 03:00
Sem procuração da AABA atrevo-me a dizer que a Associação jamais defendeu orgulhos pessoais.
Falar que as últimas notícias são desfavoráveis na ação AABA/CAPAF é tentar se fazer acreditar a qualquer custo. A afirmação é mentirosa. Pelo contrário, a decisão do STF que comete as questões de planos de previdência para a justiça comum, respeitando aquelas que já tem sentenças proferidas pela Justiça do Trabalho, como a da AABA, é prejudicial aos que passaram para os planos saldados. Qualquer perlenga, terão que discutir na justiça comum. É o daqui prá frente. O daqui para traz, não. Azar do BASA e CAPAF que ficaram no impedimento e não conseguiram marcar o gol que pretendiam fazer encima do pessoal do BD.
Só para terminar: eu conheço o Madison e o que ele defende é que a implantação dos novos planos da CAPAF tem que ser tratada como coisa séria, para evitar problemas futuros. O Interventor da CAPAF sabe que o conta-gotas que vem usando para angariar adesões aos novos planos é ilegal. A PREVIC deu prazo para a implantação dos mesmos, prorrogou, prorrogou e bateu o martelo pelo fim do prazo de adesão em 09/10/2012, como publicado pelo BASA no Relatório de Administração. O que vem acontecendo é que o interventor vem dando tempo ao massacre psicológico dos aposentados e pensionistas. Ninguém, desde o fechamento do prazo de adesão jamais migrou senão diante das afirmações de Edgar e sua tropa de choque, dizendo que quem não migrar não vai receber 13º, nem mesmo o salário de março, porque o BD vai ser liquidado. Não explicam o que é o processo de liquidação de um plano de previdência. Não explicam que na liquidação o BASA terá que pagar o que deve à CAPAF e esta pagar antecipadamente os compromissos que tem assumido com os seus participantes. Isto é terror que vem sendo patrocinado pelo BASA e pelo Interventor da CAPAF.
PERSEGUIÇÕES CONTINUAM PERSEGUIÇÕES CONTINUAM enviado em 26/02/2013 as 03:00
Quando se pensava que os planos saldados estavam implantados e encerrado o prazo para adesões, eis uma mensagem que a CAPAF mandou para um associado:
==================

Atendendo à sua solicitação, encaminhamos, anexa, cópia de seu comprovante de Pagamento do corrente mês.
Quanto aos planos saldados, informamos que, até o presente momento, recebemos na CAPAF 1814 adesões.Ainda não dispomos dos números finais, inclusive no tocante aos valores dos benefícios saldados, haja vista que permanecemos recebendo novas adesões até ulterior deliberação do Interventor.
Tão logo seja concluída mais essa etapa do Plano de Reestruturação, a CAPAF fará ampla divulgação dos resultados a todos os seus participantes e assistidos.
Atenciosamente,
=============================
Como se vê, a novela está longe de ter seu final. É preciso que a AEBA e AABA se manifestem sobre o assunto.
Evandro Show
deu site CAPAF deu site CAPAF enviado em 26/02/2013 as 03:00
Na próxima quarta-feira, dia 27 de fevereiro, será lançado o Plano de Benefícios Previdenciários – PrevAmazônia, do tipo contribuição variável, destinado aos empregados que não possuem qualquer plano pelo Banco da Amazônia e para os empregados da ativa que fizeram a adesão aos Planos Saldados.

O Plano incorpora o que há de mais avançado na área de Previdência Complementar no País, em linha com os melhores planos disponíveis no mercado. Esse momento deve ser valorizado por todos os segmentos, sobretudo associados e patrocinadores, que, na justa medida, estão alcançando, juntos, sonho de há muito acalentado.

O evento será realizado, a partir das 10 h., no auditório Rio Amazonas, no 15º andar do ed. sede do Banco da Amazônia, com transmissão simultânea para todas as unidades do Banco que dispõem do sistema de vídeoconferência.

O Interventor da CAPAF, Nivaldo Alves Nunes, e o Presidente do Banco da Amazônia, Valmir Pedro Rossi, farão a abertura do evento. Caberá aos técnicos da Deloitte Touche Tohmatsu Consultores Ltda. a apresentação do Plano. A CAPAF disponibilizará equipe para dirimir eventuais dúvidas.

O Regulamento do referido Plano encontra-se disponível no site www.capaf.org.br, área de downloads.
STF/AÇÃO AABA STF/AÇÃO AABA enviado em 26/02/2013 as 03:00
PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR:
Como não tem sentença de mérito no TST, a ação do AABA vai para a justiça comun?
SILVIA MARY SILVIA MARY enviado em 26/02/2013 as 03:00
PEÇO O APOIO DOS COLEGAS DE TODO O BASA PARA AJUDAR-ME A VENCER MAIS ESTA BATALHA. DESTA VEZ É UMA CARTA DENUNCIA QUE ENVIEI HÀ 20 DIAS AO CONSELHO DE ETICA.
AGRADEÇO A TDS.
Ao Perseguições ... de Evandro 26/2 Ao Perseguições ... de Evandro 26/2 enviado em 26/02/2013 as 03:00
ONDE ESTÁ A PERSEGUIÇÃO EVANDRO? pelo que você postou trata-se de uma resposta muito educada da CAPAF a um associado, veja também O CAPAFEANO 25/2, sobre o assunto.
ass: o capafeano
DATENA BAND DATENA BAND enviado em 26/02/2013 as 03:00
OH CAPAF TEIMOSA.JA NAO FOI APROVADO O NOVO PLANO DE ADESAO ? O QUE É QUE A CAPAF QUER MAIS ? QUER APURRINHAR A VIDA DOS NAO ADERENTES. JA DISSE: NAO VOU ADERIR DE JEITO NENHUM ESSE NOVO PLANO ARMADILHA. NAO VOU ENTREGAR MEUS DIREITOS CONQUISTADOS HA ANOS. QUERO RECEBER TODA A MINHA RESERVA DE POUPANÇA. OUVI COMENTÁRIOS NO BLOG DA AEBA E PELOS CORREDORES, QUE QUEM NAO ADERIU AO NOVO PLANO MACABRO, TEM QUE RECEBER DE VOLTA TODA A RESERVA DE POUPANÇA. VEJA QUE NAO ADERINDO A ESSE NOVO PLANO, VOCE JA FOI EXCLUIDO DA CAPAF E NAO TEM NADA A VER MAIS, ENTAO TEM QUE RECEBER SUA POUPANÇA CORRIGIDA DE VOLTA. ALO AEBA E SINDICATO, VOCES TEM QUE TOMAR CONHECIMENTO SOBRE ESSE ASSUNTO. QUERIA UMA RESPOSTA DO SINDICATO OU DA AEBA ATT.MARLON: TEMOS OU NAO TEMOS O DIREITO DE RECEBER A NOSSA POUPANÇA A NAO ADERIRMOS ?
JONAS-REX JONAS-REX enviado em 26/02/2013 as 03:00
QUERIA SABER PORQUE QUE O SINDICATO DOS BANCÁRIOS ESTÁ PEDINDO AOS BANCOS O PAGAMENTO DA PLR DE SEUS FUNCIONÁRIOS, E PORQUE QUE NAO PEDEM PARA O BASA TAMBÉM ? OS BANCOS ESTAO PAGANDO A SEGUNDA PARCELA DA PLR, E O BASA É SEMPRE O ÚLTIMO QUE FICAR COM ESSA ENROLAÇAO.
Raimundo N. COSTA Raimundo N. COSTA enviado em 26/02/2013 as 03:00
Quem é que diz que na ação da AABA não há SENTENÇA de MÉRITO? É desinformação, ou é MÁ FÉ?
Há decisões, inclusive, do TRT-PA.
Raimundo N. COSTA
VAN DO INTERIOR VAN DO INTERIOR enviado em 26/02/2013 as 03:00
Caro CAPAFEANO,
Publiquei a mensagem da CAPAF a um associado, com objetivo de mostrar que os planos saldados estão tal como vans do interior: só saem quando estão com lotação máxima.
Os planos estão sendo implantados à medida que chegam novas adesões, em gota-gotas, em doses homeopáticas. No andar da carruagem, tudo à mercê do interventor ( está escrito na mensagem da CAPAF: recebendo novas adesões até ulterior deliberação do Interventor.)) o desfecho dessa novela vai demorar muito. Enquanto isso, espalham boatos, tratam os aderentes na manteiga ( toda lua de mel é gostosa ), enfim, não vislumbro oportunidade de novas adesões, pois, os que ficaram, estão e são conscientes da decisão tomada...
Que fiquem esperando até completar a lotação !
Evandro Show
ao R.Nonato Costa 26/02 ao R.Nonato Costa 26/02 enviado em 26/02/2013 as 03:00
STF/AÇÃO AABA
26/02/2013
PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR:
Como não tem sentença de mérito no TST, a ação do AABA vai para a justiça comun?
VEJA NONATO, A PERGUNTA FOI TST-BRASILIA, E NÃO TRT-PA, já que as mudanças são inerentes ao STF-DF
Ao DATENA BAND 26/02 Ao DATENA BAND 26/02 enviado em 26/02/2013 as 03:00
PELO QUE SE OUVE NOS CORREDORES, NÃO É A CAPAF QUE ESTÁ PEDINDO ADESÃO, SÃO OS BD NÃO ADERENTES, PRINCIPALMENTE APÓS NOVAS DECISÕES STF, QUANTO A RECEBER POUPANÇA DE VOLTA, SE BD O SALDO É ZERO, SE AMAZONVIDA INDIVIDUALMENTE DEPENDE DE CADA PARTICIPANTE, SE FOR O CASO ESSA DEVOLUÇÃO.
E A AÇÃO DA AABA, COMO FICA? E A AÇÃO DA AABA, COMO FICA? enviado em 26/02/2013 as 03:00
PARTE TEXTO DECISÃO STF
"a tese vencedora foi aberta pela ministra Ellen Gracie (aposentada) ainda em 2010. Como relatora do RE 586453, a ministra entendeu que a competência para analisar a matéria é da Justiça Comum em razão da inexistência de relação trabalhista entre o beneficiário e a entidade fechada de previdência complementar. De acordo com ela, a competência não pode ser definida levando-se em consideração o contrato de trabalho já extinto como no caso deste RE. Por essa razão, a ministra concluiu que a relação entre o associado e a entidade de previdência privada não é trabalhista, estando disciplinada no regulamento das ..."
A AÇÃO DA AABA VAI CHEGAR AO STF...