Deixe aqui a sua!

 
 
 
 
 
*Campos obrigatórios.
Seu e-mail não será publicado.

Sua mensagem estará visível após a aprovação.
12775 mensagens.
Oliveira Oliveira enviado em 25/03/2013 as 03:00
AS ARBITRARIEDADES, QUE O BASA FAZ COM SEU FUNCIONALISMO É ALGO NEFASTO,REPUGNANTE E TORTURANTE, ALGO QUE SENTIMOS QUANDO DA ÉPOCA DA DITADURA NO BRASIL.
VEJAM SÓ :
1- O BASA , COM SUA POLÍTICA DE ARROCHO SALARIAL CONTRA SEU FUNCIONALISMO É ALGO NOTÓRIO QUE TODOS SABEM E SENTEM NA PRÓPRIA PÊLE, MAS NINGUÉM FAZ NADA.SINDICATO NÃO SE MOBILIZA, AEBA MUITO MENOS A JUSTIÇA FECHA OS OLHOS, ASSIM COMO NO SEU SÍMBOLO A BALANÇA ESTÁ SEMPRE PARA O LADO DA ESTATAL, QUE POR SINAL , O GOVERNO FEDERAL É O CONTROLADOR MAJORITÁRIO.
2- MAS O QUE MAIS ME DEIXA PERPLEXO, É A IMBECILIDADE DE CERTOS COLEGAS NOSSOS,INCLUSIVE NESTE ESPAÇO DEMOCRÁTICO, AINDA VEM COM A EXPRESSÃO:"AMO O BASA".QUANDO NA VERDADE SE FINGEM QUE ESTÁ TUDO ÀS MARAVILHAS, POR QUÊ PUXAM O "SACO" DE SEU SUPERIOR, QUE COMPRAM SUAS CONSCIÊNCIAS DEIXANDO OS CEGO A REALIDADE QUE TODOS PASSAMOS,POIS ESTAMOS NO MESMO BARCO.
QUANTOS FUNCIONÁRIOS DERAM "O SANGUE" POR ESSA INSTITUIÇÃO E SIMPLESMENTE DO DIA PARA O OUTRO PERDERAM SUAS FUNÇÕES,ABRIRAM-SE SINDICÂNCIAS E AUTOMATICAMENTE, FORAM EXPULSOS DA INSTITUIÇÃO POR SEREM CONDENADOS,ANTES MESMOS DE SE DEFENDEREM, POR ESSES AUDITORES QUE SÃO MANDADOS PELA DIRETORIA JUSTAMENTE PARA ISSO.
ENTÃO NÃO AGUENTO LÊR , ESSAS HIPOCRISIAS DISSERTADAS PELOS NOSSOS COLEGAS.
TENHAM ESPÍRITO DE COLETIVIDADE E NÃO DE INDIVIDUALIDADE,POIS SE NÃO JUNTARMOS NUMA ÚNICA CAUSA COM CERTEZA, PERDEREMOS NÃO SÓ AS BATALHAS , MAS TAMBÉM A GUERRA.
zenir silva zenir silva enviado em 25/03/2013 as 03:00
Sugiro que os aposentados do Plano BD, deem uma olhada na página do SEEB-MA, poderão ser prejudicados, mas a justiça está fazendo justiça.Ainda temos pessoas do Judiciário que cumprem com as leis e fazem os Espertos,os que julgamos outros como uns idiotas, e se acham uns espertalhões, a cumprirem o que determina a Boa Justiça, aquela que não se apadrinha de maus elementos,como os donos da Lei Nivaldo e & cia. Leiam lá, somos merecedores e bem esclarecidos.Vamos que Vamos!
RESPOSTA AO OLIVEIRA :RESPOSTA AO "AMO O BANCO DA AMAZONIA" RESPOSTA AO OLIVEIRA :RESPOSTA AO "AMO O BANCO DA AMAZONIA" enviado em 25/03/2013 as 03:00
O Banco não bate anualmente a meta do FNO. O recurso sempre retorna para o Governo Federal.
Fernando Melo Fernando Melo enviado em 25/03/2013 as 03:00
Prezados(as),
Com relação ao pagamento do complemento da PLR, tenho os seguintes questionamentos:
1- Como pode o BB, BNB e a CEF, que são estatais, também, portanto, regidos pelas mesmas normas do DEST, já pagaram? O que ocorre pra que isso seja possível? Qual é a diferença entre o Banco da Amazônia e os demais?
2- Por que o Banco não atua com + transparência e esclarece definitivamente essa questão?
3- Será que alguém ganha com esse, digamos, "atraso"? Esses valores serão corrigidos?
Gente, o capitalismo é um jogo que não termina empatado, ora, se alguém perde é porque alguém ganha.
Sds.
Oliveira Oliveira enviado em 24/03/2013 as 03:00
MAIS UMA VEZ OS FUNCIONÁRIOS DO BANCO SE REUNIRAM, PEDINDO PARA ESSA DIRETORIA E PRESIDENTE, A REVOGAÇÃO DESSA LATERALIDADE,QUE VEIO PARA JOGAR A ÚLTIMA "PÁ DE TERRA" NO TÚMULO DE NÓS FUNCIONÁRIOS .
UM BANCO QUE NÃO TE DAR NENHUM RECURSO TECNOLÓGICO E MUITO MENOS FINANCEIRO PARA DESEMPENHAR SUAS ATIVIDADES DENTRO DE UM AMBIENTE DE TRABALHO DIGNO DE UM TRABALHADOR.A ESPERANÇA NOSSA É A JUSTIÇA DO TRABALHO PARA COIBIR ESSE VERDADEIRO "TERRORISMO", PROMOVIDO POR ESSA DIRETORIA , CONTRA NÓS.REALMENTE VEJO QUE AGORA SERÁ O FINAL DOS TEMPOS.
QUE JESUS NÃO DEMORE A VIM PARA RESGATAR SUA OVELHAS DESSES VORAZES PREDADORES!!!!!!!!!
NA JUSTIÇA TUDO É POSSÍVEL NA JUSTIÇA TUDO É POSSÍVEL enviado em 23/03/2013 as 03:00
Nós aderentes não temos mais problemas, contudo quem estar na justiça deve ter ciência que tudo pode acontecer de bom e ruim, e dizer que velhinhos podem morrer se suspender a complementação, é querer tirar a responsabilidade de quem os induziu a não aderir, pois é obrigação do Banco e Previc, que não são empresa de caridade, reverter em instâncias superiores e através do processo de liquidação os pagamentos de complementação, e a lei das S/A, e lei é para ser cumprida.
HÉLIO LEITE HÉLIO LEITE enviado em 22/03/2013 as 03:00
ATENÇÃO SINDICATO BANCÁRIOS-PA e AEBA:
INFELIZMENTE ESTAMOS NO MATO SEM CACHORRO (como diz o Matogrossense); TANTO NO GOVERNO LULA (por DUAS VEZES) quanto no governo DILMA (ainda pensando em REELEIÇÃO) APLICARAM EM TODOS OS TERMOS O PROJETO DO ENTÃO FERNANDO HENRIQUE (contrariando os TRABALHADORES)e ainda INCREMENTARAM o PROJETO COM A AUDACIOSA E IRRESPONSAVEL INDICAÇÃO DE UM DITADOR, SIM DITADOR O TAL INTERVENTOR/DITADOR: PORQUÊ DITADOR??? É PORQUE O DITADOR NIVALDO ALVES NUNES É MILITAR E SERVIU O EXÉRCITO EM PLENA DITADURA MILITAR NO SEGUNDO BATALHÃO DE FRONTEIRA EM CÁCERES MATO GROSSO; É PORTANTO DITADOR E DE QUEBRA HOJE NOMEADO INTERVENTOR NA CAPAF/BANCO DA AMAZÔNIA: ÓRGÃO PÚBLICO FEDERAL QUE TEM A RESPONSABILIDADE CONTRATUAL COM SEUS EMPREGADOS DO PLANP BD e É, PORTANTO, CONSTITUCIONALMENTE DE RESPONSABILIDADE DO BANCO DA AMAZÕNIA E,CONFORME CONTRATO INICIAL DE TRABALHO DE COMPETÊNCIA DA JUSTIÇA DO TRABALHO. PEÇO AO SINDICATO DO PARÁ E AEBA PARA QUE TOMEN AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS E COM A DEVIDA URGÂNCIA.
JOGADA ENSAIADA JOGADA ENSAIADA enviado em 22/03/2013 as 03:00
Pretendendo dar um golpe de mestre, se utilizando de jogada ensaiada, a dupla BASA/CAPAF, se deu mal, muito mal. Ficou muito feio para quem vai administrar os planos saldados, que ainda estão no berço precisando de carinho muito especial, sob pena de morte extemporânea.
Vamos direto ao assunto.
Ao afirmarem, por escrito, que estava cortado o canal do BD que ligava BASA e CAPAF, e, o pior, na antevéspera do pagamento desse pessoal, esconderam a verdadeira intenção : massacre generalizado, sem dó e sem piedade aos aposentados e pensionistas do plano BD que não aderiram aos´planos saldados. Aliás, não aderiram por falta de confiança nas propostas mirabolantes e inatingíveis.
Continuando. A jogada era e foi, verdadeira e insofismável trapaça, para, não havendo crédito nas contas, no dia 22, seus titulares caíssem no desespero. Pura má-fé, jogo sujo desses pseudos- poderosos. E o mais grave: até que fosse publicado o impasse e o os advogados do Escritório Castangna % Maia se manisfestasse, 5 dias seriam eternos para todos aqueles que dependem desse processo, para a própria sobrevivência. Vísceras expostas, BASA/PREVIC/CAPAF declararam seus objetivos.
Essa é a história da dupla BASA/CAPAF escrita com realismo e com provas escritas e testemunhais. Contundentes.
A pronta intervençao dos guerreiros não confiantes nos planos saldados, mais a atuação brilhante e tempestiva do Escritório Castagna & Maia, abortou a tentativa criminosa que , se perpetrada, seria seguida de morte.
É assim que o Banco da Amazonia e os senhores ditos como " criadores da nova CAPAF " querem apagar o passado ?
Há alguma boa intenção nessas atitudes ?
EVANDRO SHOW
OBS - comentário escrito e postado sem reeleitura e correção. Debitem os erros aos dedos e mente enferrujados.
OLIVEIRA :RESPOSTA AO "AMO O BANCO DA AMAZONIA" OLIVEIRA :RESPOSTA AO "AMO O BANCO DA AMAZONIA" enviado em 22/03/2013 as 03:00
TUDO QUE VOCÊ FALOU É CORRETO,MAS DISCORDO QUANDO DIZ :
QUE DEVEMOS CONTRATAR MAIS CRÉDITOS- O BASA CADA ANO BATE SUAS METAS DE APLICAÇÃO DE FNO, SÓ NÃO CONSEGUE MAIS POR CAUSA DA "BURROCRACIA", QUE EXISTE NA NOSSA INSTITUIÇÃO E NEM POR ISSO SOMOS RECOMPENSADOS POR ESSA DIRETORIA QUE ESTÁ NO PODER HÁ QUASE DOZE ANOS, QUE A CADA ANAO VEM SIM . CORTANDO NOSSOS BENEFÍCIOS, OU VOCÊ NÃO SABE DISSE?
DIZER QUE DEVÍAMOS PENSAR COMO ADMINISTRADOR DESSE BANCO- VOCÊ DEVE ESTÁ BRINCANDO, QUANDO UM FUNCIONÁRIO DE CARREIRA DE NOSSA INSTITUIÇÃO SERÁ ALGUM DIA PRESIDENTE? ISSO SÓ VAI ACONTECER QUANDO O PT SAI DO GOVERNO E QUANDO O MUNDO ACABAR.
PORTANTO PARE DE FALAR HIPOCRISIA E JUNTE AO MOVIMENTO SINDICAL CONTRA TODAS MALDADES PRATICADAS POR ESSE BANCO , QUE SE REPUTA "SUSTENTÁVEL" PELA PROPAGANDA DE SEUS ADMINISTRADORES, MAS QUE NO FUNDO QUEREM É LIQUIDAR COM O BASA.SE LIGA!!!!
CASO CAPAF CASO CAPAF enviado em 21/03/2013 as 03:00
PREZADOS,

TODOS AGORA QUEREM ENCONTRAR UM BODE ESPIATÓRIO. ORA COLEGAS A DECISÃO DE ADERIR OU NÃO É ÚNICA E EXCLUSIVA DA PESSOA, AS INFORMÇÕES DOS DOIS LADOS ERAM APENAS PARA SUBSIDIAR A ANÁLISE PESSOAL. POR QUE AGORA NÃO QUEREM ASSUMIR AS CONSEQUÊNCIAS DE SUAS ESCOLHAS? ESTÃO RECLAMANDO AGORA POIS NÃO LHES ESTÁ FAVORÁVEL. ESTÃO SENDO IMPELIDOS E LEVADOS PELO VENTO. SE NÃO ESTÃO SATISFEITOS COM A NÃO ADESÃO, POIS QUE O FAÇAM, AINDA DÁ TEMPO, NÃO FECHARAM OS PLANOS PARA NÃO MIGRAÇÃO. AGORA ENCONTRAR CULPADOS PELA SUA DECISÃO PESSOAL É MUITA CARA DE PAU.
ABRAÇOS. CADA UM TEM LIVRE ARBÍTRIO.
EVANDRO SHOW EVANDRO SHOW enviado em 21/03/2013 as 03:00
O Banco da Amazônia, o famoso BASA, inconformado com sucessivas derrotas frente ao processo trabalhista da AABA, interpõs Recurso de revista, na tentativa de derrubar a sentença de mérito. Resultado: MAIS UMA DERROTA...
*******
Enquanto isso, juntaram-se BASA/PREVIC/CAPAF para praticar mais um ato criminoso. Desta vez, o interventor Nivaldo, alegando estar o Plano BD em processo de liquidação,a CAPAF não iria mais elaborar folha de pagamento dos integrantes desse plano.
Às pressas, com medo da multa diária, o BASA endereçou correspondência ao Tribunal, "solicitando " orientação de como proceder para cumprir a sentença, uma vez que a CAPAF não iria mais pagar nenhum aposentado ou pensionista do do Plano BD...
Tudo maquiavelicamente arquitetado, como forma de pressionar os não aderentes a irem para o Baile do Arrocha.
A qualquer momento ( estou escrevendo às 10:38 ) sai a orientação do Tribunal ao trio ex-Ternura. No mínimo, no mínimo, puxando a orelha desses criminosos...
******
O Madison, como sempre, escreveu brilhantes matérias
EVANDRIO SHOW EVANDRIO SHOW enviado em 21/03/2013 as 03:00
A matéria anterior saiu truncada. Vamos lá:
O Madison, como sempre, escreveu duas brilhantes matérias versando sobre a intervenção, liquidação extrajudicial dos planos BD e AmazonVida. Tais posições e questionamentos já foram levados ao conhecimento do Escritório Castagna & Maia, para providencias judiciais.
Lei, minha gente, foi feita para ser cumprida.
Nem a lei 6435/77, muito menos a LC 109, atingem o direito adquirido. O Plano BD é constitucionalmente plano trabalhista.
Meu abraço
EVANDRO SHOW EVANDRO SHOW enviado em 21/03/2013 as 03:00
Estou escrevendo às 12:23.
Eis a decisão de S.ExªDr.ª Edilene de Oliveira Franco ( Juíza da 8a, Vara de Belem ):A decisão judicial não pode deixar de ser cumprida pelos motivos apresentados pela CAPAF e pelo BASA.O fornecimento da folha de pagamento é obrigação a ser cumprida pela CAPAF e não encontra óbice na Lei Complementar 109/2001.Assim, expeça-se com URGÊNCIA mandado judicial para que a CAPAF, pelo seu administrador NIVALDO ALVES NUNES, forneça a folha de pagamento ao BASA em 24 horas e este efetue os pagamentos em 24 horas do recebimento da folha de pagamento,uma vez que se trata de verba de natureza alimentar de pessoas idosas.Ressalto, todavia, que o descumprimento de qualquer das partes acarretará a multa já fixada na decisão, bem como a caracterização do crime de desobediência de ordem judicial.Em razão da urgência, destaque-se oficial de justiça para entrega dos mandados na data de hoje
" ==========================
OBS: em complementação à minha informação anterior, sobre o Oficio da CAPAF querendo se livrar do Plano BD e do BASA, fingindo-se de inocente para não cumprir decisão judicial.
Por isso que sempre digo, confio na justiça.
AMO O BANCO DA AMAZÔNIA AMO O BANCO DA AMAZÔNIA enviado em 21/03/2013 as 03:00
COLEGAS DO BANCO DA AMAZÔNIA, EM UM TERRENO FÉRTIL DE TALENTOS É NORMAL QUE HAJA CONFLITOS. POIS UM AMBIENTE COM UMA FALSA PAZ É REFLEXO DA VALA DOS COMUNS, QUE NÃO É O CASO DE NOSSA INSTITUÍÇÃO. VIVO FELIZ POR VER QUE DUAS REPRESENTAÇÕES LEVANTAM A BANDEIRA DA DEFESA DO FUNCIONALISMO, PORÉM NÃO DEVEMOS SER OMISSOS NAS LIMITAÇÕES DOS NOSSOS COMANDANTES. PENSEMOS O QUE FARIAMOS PARA EQUILIBRAR AS NECESSIDADES DOS EMPREGADOS, AS EXIGÊNCIAS DO GOVERNO E O COMPROMISSO JURÍDICO HISTÓRICO SE ESTIVESSIMOS ADMINISTRANDO ESTÁ INSTITUÍÇÃO. NÁO TENHO INTERESSE EM DEFENDER NINGUÉM APENAS OLHOS COM OLHOS DE ADMINISTRADOR. A BIBLIA SAGRADA FALA QUE A FÉ SEM OBRA É MORTA, E QUE DEVEMOS BUSCAR PRIMEIRO A DEUS. POR ISSO LUTEMOS, MAS OREMOS PARA CONSEGUIR AUMENTAR AS CONTRATAÇÕES DE CRÉDITO, QUE O GOVERNO NOS OLHE COMO UMA DAS SOLUÇÕES PARA A REGIÃO COMO O FEZ NO PASSADO, QUE NOSSOS COMANDANTES SEJAM SÁBIOS E CAPAZES, QUE NOSSAS ENTIDADES REPRESENTATIVAS DÊEM AS MÃOS PORQUE EM UMA BATALHA CONTRA LEÕES SOBREVIVEM OS GUERREIROS QUE SE UNEM. PENSEMOS EM OUTRAS POSSIBILIDADES DE MELHORIAS PARA OS EMPREGADOS COMO: ESCOLA DO BANCO DA AMAZÔNIA PARA OS NOSSOS FILHOS, ESTACIONAMENTO PARA OS EMPREGADOS, NOVO PCS ENTRE OUTROS.
Francisco Sidou Francisco Sidou enviado em 21/03/2013 as 03:00
VALIDADE VENCIDA

Valeu, valoroso companheiro (do bom combate) Raimundo Costa.
Precisamos ficar atentos, Sempre Alertas (como nos bons tempos de escoteiro), pois ELES não desistem NUNCA de tentar destruir
os menos favorecidos, os idosos, aposentados e pensionistas. Nem se apercebem que podem cair na "malha fina" da maldição do Profeta Isaias - "Ai daqueles que fazem leis injustas para explorar o povo e que não defendem o direito dos pobres (leia-se aposentados Basa/Capaf) nem as causas das viúvas (pensionistas, idem ) e dos órfãos " (seus dependentes) ... (Isaias, 10.1.2) .
Messias Franco Messias Franco enviado em 21/03/2013 as 03:00
Certo dirigente da CASF, em recente reunião da diretoria com o "cacique" Everaldo e o prestativo dr. Agildo, da Comissão Eleitoral, mandou às favas os escrúpulos de ordem democrática e fez uma proposta digna do prefeito Odorico Paraguassú, de Sucupira. Ele propôs simplesmente que se realizasse ali mesmo a aclamação da Chapa Única para o Conselho Fiscal da CASF, considerando que isso iria reduzir despesas com as eleições... Ressalte-se que a eleição que eles pretendem de chapa única tem uma causa, ou seja, a impugnação de toda a Chapa 2, que ousou se registrar para concorrer ao pleito e foi "fulminada" pelo Jurídico da CASF e pela Comissão Eleitoral,dr. Agildo à frente, alegando como causa a hipotética inadimplência de seus membros com a quota-extra, questionada judicialmente e que não consta do estatuto social da entidade. Pelo visto, o fantasma do Prado ainda vaga pela CASF.Até quando ?
vanúsia vanúsia enviado em 21/03/2013 as 03:00
Então e por isso que o Basa não quer convocar os novos concursados, não é? sobrecarregar os funcionários coma lateralidade ele, ainda que estafando quem já está lá dentro, vai economizar......
MacGyver MacGyver enviado em 21/03/2013 as 03:00
É... nobres colegas:

O Banco está pedindo para que os gerentes das agências incentivem ao máximo as adesões ao PrevAmazônia na intenção de reter talentos até a aposentadoria.
Mas afinal de contas, nos ritmo que as coisas vão indo, quem suportará permanecer na instituição até a aposentadoria?
Muitos morrerão pelo caminho... infelizmente.
PROC. AABA - DESPACHO DA DRA. MARIA EDILENE PROC. AABA - DESPACHO DA DRA. MARIA EDILENE enviado em 21/03/2013 as 03:00
MM 8ª VARA DO TRABALHO DE BELÉM

TV. DOM PEDRO I, 750. - BELÉM - PA - 66050100

CNPJ TRT 8ª região: 01547343000133

ADL

PROCESSO: 0000302-75.2011.5.08.0008

DESPACHO

(00413/2013)

A decisão judicial não pode deixar de ser cumprida pelos motivos apresentados pela CAPAF e pelo BASA.
O fornecimento da folha de pagamento é obrigação a ser cumprida pela CAPAF e não encontra óbice na Lei Complementar 109/2001.

Assim, expeça-se com URGÊNCIA mandado judicial para que a CAPAF, pelo seu administrador NIVALDO ALVES NUNES, forneça afolha de pagamento ao BASA em 24 horas e este efetue os pagamentos em 24 horas do recebimento da folha de pagamento,uma vez que se trata de verba de natureza alimentar de pessoas
idosas.

Ressalto, todavia, que o descumprimento de qualquer das partes
acarretará a multa já fixada na decisão, bem como a caracterização do crime de desobediência de ordem judicial.

Em razão da urgência, destaque-se oficial de justiça para entrega dos mandados na data de hoje.



BELÉM, _____ de ______________ de 20____.


MARIA EDILENE DE OLIVEIRA FRANCO

JUIZ(A) TITULAR DE VARA DO TRABALHO
MacGyver MacGyver enviado em 21/03/2013 as 03:00
Acessem o site www.capaf.org.br e observem o banner dizendo:

"PrevAmazônia. O Plano de Benefícios da CAPAF."

CAPAF??? Eu é que não entro!!!