Deixe aqui a sua!

 
 
 
 
 
*Campos obrigatórios.
Seu e-mail não será publicado.

Sua mensagem estará visível após a aprovação.
12775 mensagens.
DIA DO BANCÁRIO DIA DO BANCÁRIO enviado em 28/08/2013 as 03:00
Aqui na agência não houve sequer uma reunião em homenagem a data(DIA DO COITADO), nem mesmo a gerenta comentou a data e nem parabenizou ninguém.
AOS BANCÁRIOS DO BASA AOS BANCÁRIOS DO BASA enviado em 28/08/2013 as 03:00
Boa tarde.
Muito se fala em ir pra ruas, colocar o rosto pra fora e lutar por seus direitos que muitas vezes as empresas de grande porte suprimem. É chegado a hora de sair deste ambiente apenas de opinião e AGIR. Mas agir mesmo pra valer, pois enquanto fica-se jogando fora tempo e palavras, o Outro lado não para de agir.
Pensem nisso...
Ao comentário de 27.08.2013 Ao comentário de 27.08.2013 enviado em 28/08/2013 as 03:00
Colega,

Você está redondamente enganado. O FNO continuará no BASA enquanto continuarmos a fazer a diferença e a aplicação plena dos recursos. Infelizmente você não acompanha o que nossos colegas realizam, saiba que em 2012 o BASA aplicou a totalidade do FNO existente, ou seja, 4,6 BI.
Em resposta ao Raimundo Nonato Em resposta ao Raimundo Nonato enviado em 28/08/2013 as 03:00
Nonato, eu o respeito, mas o seu comentário rebatendo o colega que manifestou sobre atuar ao meio de gigantes, sem FNO, é suicídio, foi infeliz.
Você joga com a paixão e esquece que somos uma empresa regulada e que deve, cada vez mais, melhorar a sua atuação na Amazonia e ser rentavel. Nao tenho duvidas que os empregados do BASA estão fazendo muito, se não o ideal, mas a melhoria é fato.
Na ultima vez que vi a planilha com a evolução do credito essa questão ficou evidente. Ou seja, de 1999 a 2012 o BASA aplicou 45 BI, sendo que 34 BI foram nos últimos 5 anos, isso não é cuidar da Amazonia ? Nesses 10 anos saímos de uma aplicação na agricultura familiar de 42 MI em 2002 para 800 MI em 2012, isso não é cuidar da Amazonia ? Micro e pequenas empresas teve um salto significativo, só em 2012 foram 720 MI, em 2003 era só 13 MI, isso não é cuidar da Amazonia ? Aqui na Gemaf nó vibramos com a criação do Amazonia Florescer há 4 anos. Nove fala que BB, CEF e BNDES estão atuando forte na nossa região, claro, fazendo credito especulativo, ganhando spreads eles abrem agencias, mas para fazer credito produtivo, eles não estao preocupados em gerar riqueza para nós, alias, com o bravo trabalho dos bancrevianos o BASA é responsável por 65% do crédito de desenvolvimento da região, isso nao é cuidar da amazonia ? Se você acompanhar a nossa realização verá que crescemos em aplicação em turismo 20 vezes nos últimos 10 anos, só em 2012 foram 750 MI, isso não é cuidar da Amazonia ? E assim fui em Comercio e Serviço; Agronegocio; Fomento, etc. Parece que você não viu que a nossa engenharia entregou 26 novas agencias para a Amazonia em 4/5 anos, aumentando em cerca de 20% a nossa malha, isso não é cuidar da Amazonia ?
Nossa empresa ganha taxa de administracao e del Credere, portanto é complicado fazer investimentos que nao geram retorno. O tal barco que você cita então se paga, ele é custeado. E não é só o investimento, depois vem o custeio. Portanto, os bancos especulam tem mais é que patrocinar esses equipamentos e, quem sabe, um dia posamos fazer.
Nonato, jamais deixe de considerar o belo trabalho que nossos colegas vem realizando, os números comprovam a forte evolução, mesmo com a redução da Selic, perdas de tarifas, exigências ambientais, etc.
Agencia como a de Brasilia rouba recursos da Amazonia e vão tampar rombo no centro-oeste. E a nossa região tem que ficar assistindo esta realidade ?
Vou dizer mais e aguardarei a sua imediata resposta apaixonada, não técnica, me criticando aqui: No Maranhão, sua base, tem o Banco do Nordeste e o FNE, é triste conviver com a maioria das agência do BASA aí, que nao podem aplicar o FNO, dando
prejuízo. Tenho certeza que você prefere a paixão a aceitar que é um erro técnico a presença do BASA no Maranhão. Se eu fosse da Diretoria, ou tivesse influencia eu sugeriria o fechamento de todas. Com esse movimento o BASA seria mais rentável em focaria melhor a sua área de atuação. Imagine transferir as 17 agências do Maranhão para o norte, fatalmente melhoraríamos em tudo.
Mas, meu caro Nonato, isso é o que eu penso, mas valorizar as nossas realizações e pensamento de todos os colegas.
Nós bancrevianos somos muito mais.

MC
enviado em 27/08/2013 as 03:00
Você disse:
"Ficar no meio de gigantes (Itau, BB, Bradesco, HSBC, CEF, Safra, etc), sem FNO é suicídio."
E concorda com fechamento de Brasília.
Até que a somente meio palmo diante do nariz até que esse raciocínio pode ser interessante. Mas, argora me diga: por quanto tempo mais você acha que o FNO ficará no BASA ?
Mesmo ficando, o que adianta se nunca tivemos capacidade para aplicar todos os recursos disponíveis e, no vácuo, até a Caixa já fomenta a agricultura, por exemplo? E mais, com linha de crédito muito e muito semelhante ao FNO, digamos que um FNO com nova roupagem em outro banco federal. E o BNDES que agora financia até fabriqueta de pipoca em fundo de quintal, invadindo a ceara do BASA e do BNB. Ah! será que o BNB também vai fechar alguma agência ou representação fora do Nordeste?
Veja bem que no fim da linha não sabemos o que nos espera, principalmente agora que o Banco tem que pagar a condenação do Maranhão, para cobrir do déficit da CAPAF, com os calculos da perícia judicial já concluídos, no valor de mais de 1,4 bilão. E ainda vai se faze de vítima para não reconhecer que vai pagar agora o que deixou de pagar no tempo certo à CAPAF. E cadê Presidentes e Diretores que cavaram a cova funda para jogar o Banco e todos nós numa viagem sem volta?
ACF ACF enviado em 27/08/2013 as 03:00
QUANTOS COLEGAS DA AGORA INOPERANTE AG BR-DF FORAM PROMOVIDOS POR MERECIMENTO NAS ÚLTIMAS PROMOÇÕES GERAIS? NENHUM, COM CERTEZA. OU ESTOU EQUIVOCADO? MAS OLHEM: PARA UM BANCO QUE JÁ TEVE AGS EM BELÔ-MG, SALVADOR-BA, RECIFE-PE, FORTALEZA-CE, RJ-RJ, PORTO ALEGRE-RS, LONDRINA-PR, CAMPINAS-SP, RIBEIRÃO PRETO-SP E TANTAS OUTRAS DE PORTE SEMELHANTE, FECHOU-AS E NÃO QUEBROU, NÃO SERÁ AGORA QUE QUEBRARÁ, NÃO É MESMO? TENHAM CALMA, COLEGAS, TUDO IRÁ SE RESOLVER BEM, SEM GREVE, SEM ESTARDALHAÇO. AFINAL, TEREMOS O SEEB-PA PARA NOS DEFENDER, SE PRECISO FOR. UM BOM DIA A TODOS!
É...a coisa tá feia. É...a coisa tá feia. enviado em 27/08/2013 as 03:00
A esperança cedeu lugar ao desânimo.
Não há mais utopia.
E agora José?
GILSON ELY LEITE GILSON ELY LEITE enviado em 27/08/2013 as 03:00
Na realidade quero deixar minha opinião sincera sobre aquela ação de indébito imposto de renda. Não consigo ententer porque alguns colegas já receberam e eu e mais 03 da agência, continuamos sem receber. Solicito mais empenho da AEBA quanto a essa situação. Pois isso é falta de justiça, alguns recebem e outros não. Inclusive meus cálculos devem estar defasados, pelo tempo que enviei as FIP`S
BANCÁRIO SENSATO II BANCÁRIO SENSATO II enviado em 27/08/2013 as 03:00
Prezados,

Aviso aos boateiros de plantão e aos desesperados que o Banco firmou, no ano corrente, contrato de reforma do prédio denominado de Marcos - onde funciona agência de Brasília e assessoria de parlamentar do banco - portanto, prova que o Baso não tem interesse algum em alienar aquela unidade...
ag. BRASILIA ag. BRASILIA enviado em 27/08/2013 as 03:00
Pessoal. Não está fechando a ag.Brasilia, pelo menos que nós saibamos. Acabou as representações e por conta disso, 2º o banco está sobrando 8 funcis, a agência continua. Pena que sobrou para os 8 funcis que há anos residem lá e não devem sair. Minha ag. também não anda bem e alguns comentam desse perigo de fechar, alguém sabe me disser o que é analisado para o fechamento de uma agência pelo banco atualmente?
BANCÁRIO SENSATO II BANCÁRIO SENSATO II enviado em 27/08/2013 as 03:00
Concordo com o ACF. É preciso ter calma, eu creio que a questão da CAPAF será resolvida. E talvez aqueles colegas "novos" que não eram da CAPAF e não aderiram poderão no futuro se arrepender...
Francisco Sidou Francisco Sidou enviado em 27/08/2013 as 03:00
ELEIÇÃO PARA O CONSELHO FISCAL DA CASF
Prioridade: Alta

Prezados Senhores:

Somente ontem encontrei, na caixa postal de minha casa, o envelope contendo o material para a votação do Conselho Fiscal da CASF.
E hoje, 22/08/2013, estou postando pela manhã, o envelope contendo o meu voto. Infelizmente, a apuração já vai ser amanhã e certamente a minha participação ficará excluída, pois não chegará em tempo hábil na caixa postal da CASF.
Desejo manifestar aqui para vocês candidatos da Chapa 1 e 2 (dos quais encontrei endereço de e-mail) a preocupação minha e de colegas com quem convivemos e trocamos idéias a respeito da gestão da CASF, pontuando os seguintes questionamentos:


Como será possível ao participante da CASF, empregado do Banco da Amazônia, continuar nessa entidade se os reajustes anuais aplicados sempre são em percentuais maiores do que os reajustes do nosso salário?
Os Gestores da CASF estão atentos aos gastos com pessoal, mantendo enxuto o seu quadro de empregados ou está ocorrendo um “cabide de empregos”?
Alguns empregados do Banco que trabalham em Belém, ou fora, dispor-se-iam a trabalhar para a CASF, sem receber remuneração da mesma, desde que fossem cedidos e continuassem a receber o salário do Banco?
Há ou não há regalias excessivas para os diretores da CASF?
Se a Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco da Amazônia é uma entidade sem fins lucrativos, é justo que paguemos por excessos porventura existentes?
Se para o participante já está difícil manter o plano de saúde com os descontos autorizados em FIP, ainda seremos punidos por recusar a Quota Extra?
O Candidato enquanto ainda não eleito tem suas idéias de mudanças para uma entidade mais sólida e comprometida com a gestão econômico-financeira, manterá e aplicará as suas promessas após ter sido eleito?


Atenciosamente,

Pedro de Alcantara do E. S. Oliveira
TB-15 – Analista Pleno
Ramal 3692
Super – To.

Compartilhando - Francisco Sidou

Colegas,

Os questionamentos do colega Pedro de Alcântara são lúcidos e muito oportunos. Precisamos efetivamente de mudanças na CASF. E não só mudanças "cosméticas".

Mudanças que devem começar pelo seu Estatuto, expelindo esse anacrônico e arcaico sistema de votação em cédulas de papel (que facilita muitas "traquinagens" ) , além da redução dos honorários da diretoria, fora da nossa realidade (R$-18 mil para o presidente e R$-15 mil para os dois diretores). Os defensores dessa "anomalia" costumam invocar uma falácia: de que esses honorários estão abaixo do que paga o mercado....Ora, senhores, no mercado aberto de saúde suplementar há planos como Unimed e Bradesco Saúde que possuem até mais de um milhão de vidas assistidas. Seus executivos ganham salários razoáveis, proporcionalmente até menores que os pagos pela CASF. Mesmo a CASSI, do Banco do Brasil, com mais de 200 mil vidas assistidas, paga honorários para seus executivos abaixo do mercado aberto. Todos esses planos de mercado estão crescendo enquanto o nosso está "murchando" pois já tivemos 18 mil vidas assistidas, hoje são pouco mais que 12 mil.

A única solução que a gestão da CASF vislumbra para equilibrar suas despesas com a receita é aumentar os custos dos planos, sem se preocupar se os associados estão em condições de arcar com os sucessivos reajustes acima da inflação e dos reajustes de seus salários no Banco, como ativos ou aposentados. Estes estão ainda mais apertados, pois em função da idade pagam cada vez mais. Nesse ritmo, vai chegar uma hora em que a corda vai arrebentar...E do lado mais fraco, claro.

Ninguém se preocupa em aumentar a base contributiva dos planos da CASF , buscando o ingresso de mais de 2 mil novos funcionários que procuraram outros planos de saúde do mercado. Por que isso ocorre ? Porque nos outros planos, na sua faixa etária (18 a 25 anos) não se paga nem cota extra nem coparticipação. Simples, assim. Há um plano diferenciado para essa faixa etária por uma razão muito simples: eles pouco utilizam os serviços médicos nos prestadores conveniados do plano, porque raramente adoecem, com as exceções de praxe.

Quando trabalhei na CASF , apresentei um projeto específico para esse público-alvo diferenciado, com um kit Casf , onde eram mostradas as vantagens de adesão ao Plano da CASF. Uma das vantagens era "que na Casf você vai se sentir em casa, com tratamento personalizado. Em outros planos de mercado você será apenas um número de estatística entre milhares de outros"...

Resumo da ópera: o projeto foi arquivado e seu autor demitido pouco tempo depois...

Quanto ao arcaico e vulnerável processo eleitoral da CASF, vale dizer, por questão de justiça, que desde 2002 a CAPAF realiza suas eleições para os Conselhos adotando votação mista (digital com senha para quem possui computador -como a maioria dos colegas da ativa - e postal para os aposentados e pensionistas). O processo é tocado por uma empresa terceirizada de fora de Belém, especializada nesse tipo de serviço. Nunca houve problemas de adiamentos das eleições e os eleitos são empossados, mesmo a contragosto do Banco, como no meu caso que fui eleito em dois pleitos para o Conselho Deliberativo com a maior votação nominal entre os assistidos (aposentados e pensionistas).

Logo, precisamos modernizar também o processo eleitoral na CASF. O ilustre representante da AEBA no Condel da CASF poderia levantar essa questão naquele colegiado, aproveitando o "gancho" desse estranho atraso de 17 dias na remessa dos votos postais, pois não ? À Comissão Eleitoral compete ASSEGURAR o direito do voto aos associados. Se houve alguém que tenha atuado para SEGURAR esses votos, isso precisa ser apurado. O representante dessa "terceirizada" dos Correios precisa ser chamado para explicar esse atraso, não Marlon ? Afinal, o novo adiamento da eleição para o CONFIS representa novo prejuízo para os já combalidos cofres da CASF. Quem vai pagar ? Pelo visto, só mesmo o associado, como de hábito.

Cordialmente,
Francisco Sidou
O ACF está de gozação !!! O ACF está de gozação !!! enviado em 27/08/2013 as 03:00
E ainda deseja um bom dia para todos, depois que não devemos nos apavorar porque "TUDO IRÁ SE RESOLVER BEM, SEM GREVE, SEM ESTARDALHAÇO. AFINAL, TEREMOS O SEEB-PA PARA NOS DEFENDER, SE PRECISO FOR."
SEEB-PA para nos defender?
Essa é demais, meu caro Adr-Adri. Até parece que você está esclerozando antes do tempo. Kkkkkkkkkk kkk kkk
CRÍTICO CRÍTICO enviado em 26/08/2013 as 03:00
PRA QUEM NÃO LEMBRA ou NÃO LEU!
Retirantes: o futuro dos bancos regionais
Mon , 3/12/2012
Felipe Patury
As bancadas do Norte e Nordeste estão em polvorosa. Firmou-se nelas a convicção de que o governo pretende esvaziar o Banco do Nordeste e o Banco da Amazônia para, depois, incorporar suas operações comerciais ao Banco do Brasil e às de fomento ao BNDES. O temor foi reforçado depois que o Banco do Nordeste desistiu de receber depósitos feitos em juízo e passou parte de seus serviços de tecnologia para a uma subsidiária do BB.

Olha a "cobra".
Alea jacta est Alea jacta est enviado em 26/08/2013 as 03:00
Maluca seria a legislação e mais ainda os legisladores que contemplassem em lei que todo banco tem que ter representação de praça em Brasília. Isso seria trágico se não fosse cômico. Ou melhor, seria tragicômico.
enviado em 26/08/2013 as 03:00
São Luís(MA), 26 de agosto de 2013

"nosso negocio é a Amazônia":

Interessante contradição! Se isso fosse verdadeiro, lá no TAPAJÓS a primeira agência bancária flutuante, itinerante, teria sido do BASA. Mas não é! É da Caixa Econômica Federal. Fui lá, vi e fotografei. Se o "nosso negócio fosse a AMAZÔNIA', em Belém, Manaus, Porto Velho, Rio Branco etc, O BB e a Caixa não teriam, sempre, um número muito maior de agências que o BASA. Se O nosso negócio fosse a AMAZÔNIA, DIVERSAS cidades amazônidas não seriam desprovidas da presença do BASA enquanto o BB e/ou a CEF estão lá. Se o nosso negócio fosse a AMAZÔNIA ... ,!
Só será "gigante", quem tem vocação e determinação pra ser "gigante".
A Gigante AMAZÔNIA, precisa de um BASA "gigante"!

Raimundo N. Costa
Alea jacta est Alea jacta est enviado em 26/08/2013 as 03:00
Entenda, para crescer, às vezes também se tem que diminuir, ou seja, decrescer no tamanho físico. De que adianta manter uma estrutura grande, pesada e onerosa que só contribui para auferir lucros pífios ? Isso mais parece coisa dos ineficientes e obsoletos regimes estatais comunistas que primavam e uns ainda primam pelo empreguismo em detrimento da eficiência. O Banco tem que gerar emprego, renda, não só para a região amazônica mas também para si mesmo e, consequentemente, para seus colaboradores, entre eles, nós, seus empregados.
A título de informação, também é do dramaturgo alemão Bertolt Brecht a seguinte citação: "Primeiro vem o estômago, depois a moral".
JOAO DA SILVA JOAO DA SILVA enviado em 26/08/2013 as 03:00
Sobre a mensagem postada pelo "Raimundo N. Costa em 23/08/2013":
Muito bem colocado, qualquer mensagem contraria será apenas justificar o injustificavel, ou seja, nao serve para nada. Quem defende o fechamento da agencia de Brasilia é porque hoje estao bem, mas o mundo gira (e como gira) e um dia eles poderao estar passando por situaçoes muito dificeis tambem, aí terão outro discurso. Abraço a todos.
MERITOCRACIA MERITOCRACIA enviado em 26/08/2013 as 03:00
Prezados,

Quando é que neste país vai se dar prioridade ao Merecimento? Se vão fechar a Ag.Brasília por falta de lucratividade, então vão ter que fechar também pelo menos 20 (vinte)Agências como Extrema-RO, Guajará Mirim-RO, Xapuri-AC .........
SILVIA MARY SILVIA MARY enviado em 26/08/2013 as 03:00
UMA EMPRESA QUE TEM CLIENTES COM FILIAIS EM OUTROS ESTADOS E FECHA AGENCIAS NO CENTRO FINANCEIRO DO PAIS. QUE RETIRA ESTIMULOS AO SEU PESSOAL. QUE TEM UM PLANO DE SAUDE COM DOENÇA CRONICA. QUE TEM UMA PREVIDENCIA QUE SE RECUSA SER SUPERAVITARIA . . .