Na manhã desta quinta-feira, 19 de março de 2015, o Banco da Amazônia, a CONTEC e o SEEB-MA assinaram o Acordo Coletivo de PLR – 2014 (ACT – PLR-2014). Pelo texto do acordo o Banco deverá distribuir 9,25% do Lucro de 2014, trata-se da maior PLR dos últimos cinco anos.
Esse processo de negociação sobre a PLR – 2014 representou uma ação importante dessas entidades e da AEBA. Após a apresentação da primeira versão do texto, as entidades a partir do debate e do diálogo, conseguiram alterar o texto do acordo de forma a evitar prejuízos para os empregados. O texto assinado hoje é produto direto do questionamento das entidades na mesa de negociação.
Nosso Modelo de PLR
Nosso modelo de PLR, que será aplicado no ano de 2014, prevê a distribuição de 40% do valor total, ou seja, 7, 08 milhões de um total de 17,7 milhões de forma linear, e os outros 60% de forma proporcional à remuneração. Esse modelo foi implantado logo após termos conseguido derrubar o famigerado módulo gestor, implementado pelo Ex-Presidente Abdias.
Previsão
O Pagamento da PLR está previsto para o fim de abril, segundo os representantes do Banco na mesa de negociação informam, esta data alongada está relacionada com a realização da Assembleia Geral dos Acionistas, que está prevista para ocorrer no dia 14 de abril. Sendo que, o pagamento da PLR aos empregados será pago até dez dias após a realização da referida assembleia.