Banco da Amazônia

Presidente da AEBA se reúne com Assessoria Jurídica de Brasília

O presidente da AEBA, Silvio Kanner, esteve na última sexta-feira (21) reunido com a Assessoria Jurídica de Brasília, na pauta estava a situação das ações sobre a CAPAF e seus desdobramentos, e o atendimento aos associados da Agência de Brasília.

Segundo o que nos informou a Assessoria Jurídica, a ação de autoria da AABA que busca responsabilizar o Banco pelo pagamento mensal da folha do Plano BD, está muito perto de um desfecho final, a liminar concedida em março de 2011 pela 8º Vara do TRT8 ainda permanece válida e até o momento não tivemos nenhuma decisão desfavorável nos tribunais superiores.

Na última movimentação, uma vez tendo o TST decidido por dar razão aos aposentados, o Banco e a CAPAF impetraram Recurso Extraordinário que aguarda julgamento. Estamos confiantes, achamos que logo teremos uma decisão final. Há que se registrar que se trata de uma vitória histórica dos participantes da CAPAF. Quanto às ações referentes ao impedimento das liquidações dos Planos, também continuamos obtendo decisões favoráveis.

Atendimento dos Empregados de Brasília

Na oportunidade, solicitamos ao nosso Assessor Jurídico em Brasília uma atenção especial ao atendimento dos empregados da capital federal. A Diretoria do Banco colocou em prática no ano passado, um conjunto de medidas extremamente ofensivas aos empregados. Fechou a assessoria, transferiu os empregados da assessoria para a agência e depois demitiu sem justa causa cinco empregados da agência – numa atitude extremamente grave de assédio e perseguição.

Dos cinco demitidos, dois entram com ação judicial pelo escritório da AEBA, em Brasília, contra a demissão sem justa causa, as ações seguem tramitando.

A Diretoria da AEBA sabe que a Diretoria do Banco não compreende a importância de uma assessoria bem estruturada em Brasília, se compreendesse, não teria fechado, e dada essa estreiteza de visão nada nos faz duvidar que a Diretoria possa pôr em prática um plano de fechamento, desta vez, da agência. De qualquer forma, visando preservar os direitos dos associados, a AEBA já disponibilizou sua Assessoria Jurídica.

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

Notícias relacionadas