AEBA AFBEPA Evento

AEBA prestigia o 1º Encontro dos Associados da AFBEPA.

“Momentos memoráveis e que ficarão para a história”. É assim que os funcionários do Banpará definem esta sexta-feira, 15, data em que se realiza o 1º Encontro dos Associados da Afbepa. Logo pela manhã, um delicioso café da manhã foi oferecido a todos os nossos filiados no hotel Princesa Louçã, em Belém, advindos de várias partes da capital e também do interior do Estado.

Logo em seguida, a presidente da Associação, Kátia Furtado, foi quem abriu o evento expressando gratidão a todos. “É muito emocionante para mim, ver a coesão e o interesse dos bancários(as) em nosso primeiro Encontro, que, além de ser uma oportunidade para nos conhecermos melhor, também, é a chance de nos unirmos para discutir questões cruciais para o nosso futuro no Banpará”, afirmou.

A primeira palestra foi conduzida por Kátia Furtado, que, juntamente com o presidente da Associação dos Empregados do Banco da Amazônia (AEBA), Gilson Lima, destacou algumas questões primordiais, como o descongelamento, regularidade e efetividade do Plano de Cargos e Salários (PCS), além da luta por um Acordo Salarial de um ano, visando o respeito e a valorização dos trabalhadores (as).

Posteriormente, foi a vez do psicólogo da Afbepa, Allan Maués, que abordou sucintamente o histórico do adoecimento na categoria. “Mesmo que nem todos os funcionários do Banpará estejam presentes, acredito que certamente aqueles que vieram serão um importante canal para reproduzir o que foi falado aqui entre os colegas de trabalho, para que a saúde mental seja prioridade”, acrescentou.

Após o almoço, o escritório Tuma&Torres, representado pelo advogado Márcio Tuma, Omar Martins e Ana Carolina Albuquerque, apresentaram uma ampla análise das ações judiciais envolvendo a Associação e seus associados(as). “São temas de grande interesse para a categoria, então estaremos aqui para esclarecer dúvidas e apresentar nosso trabalho. Tenho certeza de que este está sendo um grande evento”, afirma.

Desta forma, o 1º Encontro dos Associados(as) da Afbepa já se consolida como um marco histórico de união, reflexão e comprometimento com o futuro de nossas vidas no Banpará. Além do conhecimento e networking, esse momento ficou marcado pelo fortalecimento dos laços entre os representantes da Afbepa e os seus associados(as), que certamente será lembrado na história da Associação e da categoria.

Fonte: AFBEPA – https://afbepacoragem.blogspot.com/2024/03/1-encontro-dos-associados-da-afbepa-dia.html

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

Notícias relacionadas