AEBA Demissões Notícias Quadro de Apoio

Presidente da AEBA participa do Jornal Tambor. Assista!

O Jornal Tambor dessa terça-feira (24/05) tratou da luta contra as demissão, sem justa causa, de trabalhadores do quadro de apoio que atuam no Banco da Amazônia.
 
Na quarta-feira (25/05), em Brasília, haverá uma audiência pública, na Câmara Federal, para tratar do assunto.
 
Para falar sobre o tema, no Jornal Tambor, esteve presente Marla Brito, diretora do Sindicato dos Bancários do Maranhão na Regional de Caxias e funcionária do Banco da Amazônia.
 
Também estiveram presentes no Jornal Tambor, Nindberg Barbosa, presidente do Sindicato dos Bancários do Amazonas, e Gilson Lima, presidente da Associação dos Empregados do Banco da Amazônia (AEBA).
2 Comentários
  1. revoltado 2 anos ago
    Reply

    Veja o que a lei trabalhista diz: Agentes públicos não podem serem demitidos sem justa causa nos três meses que antecede o pleito eleitoral, até a posse dos eleitos. A regra vale para empregados de empresas de economia mista .Com base na legislação eleitoral Lei 9.504/97, a primeira do Tribunal Superior do Trabalho condenou a Companhia de saneamento do Paraná a indenizar um ex-funcionário demitido nesse período. O relator do processo, ministro Walmir Oliveira da Costa , afirmou que a normal eleitoral foi desrespeitada, na medida em que expressamente, proibe a demissão sem justa causa de servidores públicos no período de três meses que antecedem as eleições , regras extensiva aos empregados de sociedades de economia mista.

  2. Coronel 2 anos ago
    Reply

    Que o Sindicato fique sabendo que há vários gerentes que estão mandando os coordenadores a não repassar serviços para o pessoal do QUADRO DE APOIO e sim, repassando para os pequenos aprendizes que não tem responsabilidades dos serviços. Em todos os departamentos. Isto é pressão !!!

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

Notícias relacionadas