Banco da Amazônia CAPAF Planos de Previdência

CAPAF: SEEB informa que não haverá nova Assembleia

As mídias sociais do SEEB-MA anunciaram, na semana passada, que a entidade não irá convocar nova assembleia para apreciar a “nova” proposta do Banco que teria sido apresentada nos autos da ação rescisória do Maranhão.

A Diretoria da AEBA corrobora a decisão do SEEB-MA. Informamos a todos os participantes e ex-participantes que todos os direitos consignados nos contratos com a CAPAF estão resguardados em face de decisões judiciais que obrigam o Banco a arcar com todos os benefícios.

Arrogância Frustra Acordo

Lamentamos que mais uma oportunidade de acordo tenha sido frustrada. Contudo temos clareza que isso se deve, sobretudo à arrogância do Banco e à sua tentativa de “empurrar” goela abaixo. Durante esse tempo o Banco privilegiou o diálogo com os advogados, isolou as associações do diálogo e não garantiu a transparência devida para que todos entendessem a proposta de forma clara. Mas não contava que os próprios participantes iriam se articular para discutir a proposta e avaliar os impactos de um acordo.

Além disso, a Diretoria do Banco foi inábil na hora de montar a proposta. Não contemplou questões fundamentais e não transmitiu a segurança devida principalmente para os participantes do BD.

Direitos Garantidos

O Banco está pagando os participantes da CAPAF desde o início do ano de 2011, ou seja, por mais de dez anos. Nesse tempo as ações transitaram em julgado, o que significa que a obrigação do Banco foi judicialmente reconhecida. Ainda estamos abertos para um diálogo, mas diálogo se faz com todos, com transparência e humildade.

4 Comentários
  1. Marcos Araujo Leite 2 anos ago
    Reply

    Boa noite.
    Aqui, quero deixar minha insatisfaçao com relacao, a postura da AEBA, que sem ACAO propria veio interferir junto a AÇÃO do SEEB, com participaçao até na ASSEMBLEIA. ASSEMBLEIA esta até mau conduzida, e o SEEB dono da AÇAO independente da AEBA, se submete à essa deoendencia.
    Só para analise qtas pessoas sao partes do processo? E qtas pessoas participaram da ASSEMBLEIA?.

  2. Matcos Araujo Leite 2 anos ago
    Reply

    Lamentável, nao é a não concretizaçao do Acordo, mas sim, a Não realizaçao do Acordo daqueles que eram e são a fovor, por uma má conduçao de Processos. É lamentável que o futuro de 1 180 pessoas, seja decidido pir uma minoria que se limitam a ideologias e radicalismos inuteis.

  3. REVOLTADO 2 anos ago
    Reply

    ESSE PRESIDENTE DO BASA SR.WALDECIR TOSSE É BOLSONARISTA, O CARA NÃO DECIDE ESSA NOVELA DA CAPAF. JÁ ESTOU PUTO COM ESSE LENGA LENGA DESSE ACORDO QUE ESSE PRÓPRIO BANCO DECIDIU NA JUSTIÇA, EM QUE OS PARTICIPANTES DA CAPAF ACEITARAM ESSE ACORDO ENTRE A 16 VARA , BASA E SINDICATO DO MARANHÃO. O PRÓPRIO BANCO APROVOU A ACEITAÇÃO DA PROPOSTA. VEJA QUE O BANCO ATÉ MELHOROU O ACORDO QUE A JUSTIÇA PEDIU. ÉGUA, JÁ SE PASSARAM MAIS DE 2 ANOS E CONTINUA O MESMO. NÃO VOU ESPERAR MAIS E VOU CONTRATAR UM ADVOGADO. ÉGUA, MORRO E NÃO RECEBO OS MEUS DIREITOS!!!!!!!!

  4. REVOLTADO 2 anos ago
    Reply

    ÉGUA, ESTÃO DIZENDO QUE O LULA É LADRÃO DE CELULAR. ANTES DE SER PRESIDENTE, ELE APOIAVA QUE OS LADRÕES DE CELULAR ROUBASSEM CELULAR DAS PESSOAS, PARA TOMAR UMA CERVEJINHA.

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

Notícias relacionadas