Assédio Moral Banco da Amazônia Demissões Reunião

Demissões no BASA: Diretoria segue sua campanha de assédio

Hoje haverá reunião presencial no SEEB-PA, às 18h! Participe!!!

Ontem, a GEPES divulgou um novo e-mail corporativo. O “Outlook”, como chamamos, se tornou o canal oficial do assédio moral institucionalizado contra os empregados que a Diretoria “elegeu” como vilões da empresa. A Diretoria se refere a um grupo, mas envia o e-mail a todos, justamente para difamá-los.

O assédio no comunicado de ontem está no adjetivo “extinto” usado antes do termo “Quadro de Apoio”.

Quando uma empresa extingue um cargo, isso quer dizer que não mais haverá concurso para esse cargo, não mais haverá entrada de novos integrantes no cargo. A extinção não significa uma autorização de demissão.

Todos os empregados do Banco pertencem à categoria de EMPREGADOS PÚBLICOS, cuja demissão, até o momento, para se efetivar deve ser motivada por ato do próprio empregado. Não há CASO EM QUE A JUSTIÇA DO TRABALHO PERMITIU A DEMISSÃO DE UM EMPREGADO DO BANCO SEM JUSTA CAUSA.

Por isso é tão importante para o Valdecir Tose estigmatizar o Quadro de Apoio, persegui-lo, assediar, criar uma etiqueta que depois vai ser usada para justificar o injustificável, assim como os nazistas fizeram com os judeus. Porém, uma vez tendo sido demitido o primeiro (NÃO IMPORTA O QUADRO), se o precedente for criado, ninguém mais estará seguro.  

Da mesma forma, o Banco usa os sindicatos para legitimar esse absurdo. Fala de diálogo, respeito, negociação. Seria um sonho se isso fosse verdade! O Banco chama os sindicatos para mesa apenas para IMPÔR suas opiniões e vontades. Não tem diálogo, não há respeito. Nenhum SINDICATO pediu proposta para o BASA, ninguém concordou em negociar qualquer possibilidade de demissão.

Nenhuma entidade sequer cogitou a hipótese de discutir qualquer forma de negociar o desligamento dos colegas. Não haverá discussão de proposta dessa natureza. Nossa única discussão é: Como defender os empregados e como nos livrar desse presidente maléfico?

Esse comunicado é apenas parte da estratégia, tudo isso é para parecer bonzinho e facilitar o processo judicial.

O BANCO ESPERA UMA RESPOSTA DAS ENTIDADES? Não é verdade também. Todas as entidades já INFORMARAM AO BANCO: NÃO VAI HAVER DISCUSSÃO SOBRE DEMISSÃO. Não haverá acordo sobre demissão, em nenhuma hipótese.

Não haverá demissão sem Luta!

Parem de assediar os empregados!

Fora Valdecir Tose!

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

Notícias relacionadas