Banco da Amazônia FNO MP 1052 Notícias

Acip promove reunião para discutir MP que altera regras de repasse de recursos federais a fundos de desenvolvimento regionais

Em 18/06/2021

A Associação Comercial e Empresarial de Paraíso do Tocantins (Acip) realizou na manhã desta sexta-feira (18) uma reunião com empresários e políticos para discutir sobre a Medida Provisória nº 1052/2021, que está em tramitação no Congresso Nacional. A normativa altera  regras de repasse de recursos federais a fundos de desenvolvimento regionais, como o Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO).

(Foto: Fernando Rios)

Participaram do encontro a presidente da Acip, Juliana Martins; o deputado federal Osires Damaso (PSC-TO); o secretário municipal de Indústria e Comércio de Paraíso, Roberto Bandeira, na ocasião representando o prefeito Celso Morais; o superintendente do Banco da Amazônia (Basa), Marivaldo Melo; e a gerente da instituição bancária na cidade, Rosângela Mendes.

Segundo Juliana Martins, a reunião foi pautada na preocupação das classes empresarial e política com a medida provisória, haja vista que o FNO representa um instrumento importante de fomento para as atividades econômicas da região norte.

(Foto: Fernando Rios)

Ao final do encontro, Osires Damaso propôs uma nova reunião com representantes da bancada federal do Tocantins para discutir e buscar soluções sobre a matéria.

* Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paraíso do Tocantins.

Fonte: https://surgiu.com.br/2021/06/18/acip-promove-reuniao-para-discutir-mp-que-altera-regras-de-repasse-de-recursos-federais-a-fundos-de-desenvolvimento-regionais/

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

Notícias relacionadas