AEBA Bancários Brasil COVID 19 Saúde

Bancários: lutar pelas suas vidas e pela população em primeiro lugar!

Já são vários os casos de colegas bancários sendo vitimados fatalmente pelo Covid-19. Um deles, nosso colega Edgard dos Santos Pereira, que, inclusive, nos fez um alerta desesperado: “a coisa é séria, fiquem em casa”. Edgar faleceu no último dia 28 de março, no Rio de janeiro. Clique e confira o apelo de Edgar:

Bancário de 66 anos deixou alerta para amigos um dia antes de morrer sob suspeita do novo coronavírus: ‘A coisa é séria, fiquem em casa’

Clique e confira: NOTA DE PESAR: MORRE BANCÁRIO DE 36 ANOS, COM CORANAVÍRUS, EM SÃO MATEUS.

Clique e confira: vídeo com homenagem ao colega vítima do COVID-19 em São Mateus.

Clique e confira: Coronavírus: bancária do Santander morre vítima de Covid-19

Isso tem acontecido porque os bancos se preocupam muito mais com o lucro dos acionistas, do que com a saúde e a vida dos trabalhadores e da população, que, ainda está frequentando as agências. Não podemos permitir isso!

Entendemos que, “essencial” e urgente nesse momento, é fazer chegar dinheiro nas mãos dos trabalhadores, desempregados, pequenos produtores, etc. para que possam suportar as dificuldades que já se agravam, principalmente com os ataques que todos nós trabalhadores temos sofrido.

Para que esse serviço aconteça, os bancários são necessários, sabemos disso. Mas, quando não for possível, transferir esse atendimento para a modalidade a distância, utilizando-se das tecnologias que já temos em mãos, só podemos aceitar trabalhar com toda segurança sanitária necessária.

NOSSA SOLIDARIEDADE ÀS FAMÍLIAS DOS TRABALHADORES VÍTIMAS DO COVID-19!

NOSSA SAÚDE E VIDA ACIMA DOS LUCROS! POR CONDIÇÕES DE TRABALHO E EM DEFESA DOS REALMENTE NECESSITADOS!

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

Notícias relacionadas