AEBA Banco da Amazônia SEEB-MA

Entidades debatem problemas na mesa de negociação

Na tarde desta quinta-feira, 30, houve mais uma mesa de negociação entre as entidades e a comissão de negociação do Banco. Estavam presentes na reunião, o Diretor do Sindicato dos Bancários do Maranhão, Arnaldo Marques, a Diretoria do Sindicato dos Bancários do Amazonas, Andrea Gonçalves e o Presidente da AEBA, Silvio Kanner.

Dentre os pontos debatidos, estão o funcionamento do ponto eletrônico e as dificuldades recentes dos empregados junto a GEPES. As entidades requisitaram que o Banco proceda a implantação do sistema de controle de horas para pagamento e compensação.

“Fomos contra o Banco de Horas, mas a categoria decidiu em assembleia, então o sistema deve entrar em funcionamento”, afirma Silvio Kanner.

Da mesma forma, foi cobrado uma explicação e soluções para os problemas recentes na Folha de Pagamentos, com diversos cálculos errados de verbas da remuneração e benefícios. A GEPES informou que todos os problemas já foram mapeados e que no mês de junho vai regularizar todas as pendencias, entre elas os erros no computo das contribuições para a CAPAF e pagamento de funções comissionadas, entre outras.

Além de informar uma solução definitiva para junho, a GEPES também informou que doravante os pedidos e requisições dos empregados sejam feitos pelo sistema utilizando-se a funcionalidade “Help-Desk” e, pediu para que todos os empregados assistam aos vídeos com orientações para o uso do Peoplesoft. Além disso, vai divulgar uma cartilha para orientar o uso do sistema.

A Diretoria da AEBA informa aos seus associados que também pode ajudar em caso de demandas administrativas. Nos próximos boletins falaremos de outras questões discutidas nas mesas de negociação.

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

Notícias relacionadas