Banco da Amazônia

Assalto à agência do Banco da Amazônia em Araguaçu – TO

Grupo armamento pesado assalta bancos de Araguaçu

Débora CianyGurupi – Correspondente 10 de novembro de 2014 (segunda-feira)

Seis homens encapuzados e trajando vestimentas todas pretas atiraram contra vidraças centrais e invadiram duas agências bancárias. Com o uso de armamento pesado como pistolas e fuzis, o grupo dispersou clientes e fez funcionários dos bancos, e até os vigilantes, reféns durante dois assaltos em sequência registrados hoje em Araguaçu no Sul do Estado. Houve troca de tiros também com policias civis e militares, mas ninguém se feriu.

Este foi o segundo assalto ao Banco do Brasil (BB) e ao Banco da Amazônia em Araguaçu registrado em menos de um ano. A outra ação orquestrada de maneira semelhante ocorreu em dezembro de 2013. Hoje os bandidos chegaram às agências pouco depois do horário de almoço, por volta das 13 horas, e anunciaram com tiros, em direção a parte superior das vidraças das portas, a ação criminosa.

Intimidados, a maior parte dos clientes foi posta para fora dos bancos, enquanto, outra foi feita refém juntamente com funcionários e vigilantes. Estes serviram de escudo humano para parte do bando que cercou a frente dos bancos, momento em que o restante da suposta quadrilha recolhia o dinheiro no interior dos caixas e cofres.

De acordo com a Polícia Civil, o bando deixou à cidade em uma caminhonete pertencente a um cliente. O utilitário, cabine dupla, na cor branca, modelo Toyta Hilux transportou os bandidos e reféns que foram liberados na zona rural, numa estrada vicinal a 30 km da cidade.

Mais detalhes do assunto você confere na versão impressa do Jornal do Tocantins de amanhã ou neste site.

Fonte: http://www.jornaldotocantins.com.br/editorias/estado/grupo-armamento-pesado-assalta-bancos-de-aragua%C3%A7u-1.708270?ref=bbd

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

Notícias relacionadas