Banco da Amazônia

Engenheiros tratam da estratégia final da luta pelo piso salarial

Dia 15 de maio passado, às 17h, no auditório da AEBA, com uma participação expressiva de engenheiros da região metropolitana e do interior do estado, foi realizada uma reunião com a presença do Advogado Wesley Loureiro e a presidente do SENGEPA, Enga. Civil Eugênia Paungart, para fazer um balanço e tratar da estratégia da Ação Civil Pública movida pelo SENGEPA em defesa da aplicação do piso salarial de engenheiros como versa a Lei 4.950A/66.

A Reunião foi presidida pelo Presidente da AEBA, Silvio Kanner, que deu abertura aos trabalhos. A primeira intervenção foi apresentada pelo Eng. Civil Gilson Lima, que fez um histórico da luta pelo piso salarial dos engenheiros até hoje no Banco da Amazônia, onde foi ressaltada a trajetória de vitórias que se materializam na própria Ação Civil Pública, na eleição do Presidente da AEBA, Silvio Kanner, na eleição do Eng. Civil Délcio Jardim para o Conselho do CREA/PA, bem como, na presença do Eng. Agrônomo Wilson Carvalho na chapa que concorrerá à nova diretoria do SENGEPA. Essas duas últimas, tendo ele próprio como suplente. Disse ainda que, mesmo com todas essas vitórias, necessitamos de mais organização e mobilização para os embates no CREA, pelo PCS e outras batalhas.

Após essa intervenção, o Advogado da Ação, Wesley Loureiro, expôs o andamento do processo, tirou dúvidas dos presentes, conjuntamente com a presidente do SENGEPA que informou sobre a Reunião que tiveram com o ex-Ministro do STF, Francisco Rezek, dia 24 de abril último, sobre a batalha no STF para garantir a constitucionalidade da Lei 4.950A/66 (veja a íntegra da palestra aqui http://www.interrogacaostream.net/seesp/salariominimoprofissional/ ).

Após o debate, o presidente da AEBA, Silvio Kanner, deu por encerrada a reunião, reforçando a necessidade de permanecermos unidos, atentos e mobilizados para os novos passos que tomaremos, como a coleta de documentos que, à partir da semana que vem, será feita pela AEBA.

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

Notícias relacionadas