Banco da Amazônia

A ousadia conduziu o 1° turno, a vitória nos contemplará no 2° turno.

Agradecemos aos 884 empregados do Banco da Amazônia que participaram deste 1° turno, a vitória não é do candidato, não é do Ximenes, tão pouco da AEBA, a vitória é da categoria que agora mostra sua força, sua vontade de mudança e está fazendo acontecer. Agora são apenas dois candidatos, sua opção será entre um empregado do Banco que é representante dos empregados e o outro candidato que é alto executivo e representará os interesses do patrão.

34,40% dos empregados do Banco da Amazônia arregaçaram as mangas e tomaram para si a responsabilidade de tentar reerguer o Banco, que optaram em ser agente, atuante, por fazer parte dessa mudança, que um dia dirá “eu participei da luta em defesa do Banco da Amazônia, eu, empregado desta instituição, participei do processo de batalha pela valorização da minha categoria em respeito a mim e a meus colegas de trabalho e ao povo amazônida”. Essa força seguirá até o dia 13 de março e até lá, ecoará aos colegas para que somem sua força à nossa. Chega de sonhar, vamos acordar, a hora é de ação, a hora não é de contar as linhas e sim de ajudar a escrever novas, e não de simplesmente fazer boletins, mas sim de fomentar atos, passos para a mudança, a verdadeira coragem vem daqueles que saíram da zona de conforto e partiram para o debate, para o embate.

Ao CONSAD é necessário muito mais que um líder, ao CONSAD queremos eleger um representante dos empregados, alguém em quem possamos confiar, que sentará à mesa para ouvir a base e fazer da sua vontade o subsídio para o enfrentamento e sua atuação no Conselho de Administração do Banco.

Conheça o papel do Conselho de Administração:

(Trecho retirado a partir da página 08 do Estatuto)

Confira o Estatuto Social na íntegra

Confira o Organograma do Banco, o CONSAD está no topo.

Importantes focos de atuação do representante no Conselho de Administração

1. Defender o Banco da Amazônia como Instituição administradora do FNO e principalmente ao desenvolvimento sustentável da Amazônia.

2. Defender a ampliação e revalorização do PRONAF e do Amazônia Florescer Urbano e Rural.

3. Defender o fim da terceirização no setor jurídico e na TI.

4. Defender exoneração dos Diretores e Gerentes oriundos do Banco do Brasil.

5. Defender a reformulação no Novo Modelo de negócios no sentido de ampliar o número de empregados por agências e o fortalecimento da área de fomento.

6. Defender políticas que garantam transparência e lisura nos processos seletivos para funções de confiança.

7. Defender o corte de todos os privilégios da atual diretoria, entre eles, exames médicos caríssimos, PLR muito acima da repassada aos empregados, fim do seguro para altos executivos.

8. Defender junto à bancada parlamentar da Amazônia a formulação de políticas e ações de fortalecimento do Banco, como por exemplo, sua capitalização imediata.

9. Defender alterações no convênio do Banco da Amazônia com a CORAMAZON, de forma a reduzir a comissão do Banco.

10. Defender o fim da NP 118.

O patrão já mostrou sua incompetência, toda a sua intransigência e indiferença em relação ao empregado que é a alma do Banco da Amazônia. O patrão não investe, não reconhece, não respeita e não motiva a categoria, somos insignificantes aos olhos do patrão.

A hora é de começar a nos mostrar, juntos, os empregados do Banco da Amazônia, a AEBA e nosso representante no CONSAD, queremos e vamos começar a mudar essa história, unidos somos mais fortes, e se a estratégia do patrão é eleger um candidato seu para representar o seu interesse, nós, categoria bancária do Banco da Amazônia vamos também apoiar o nosso candidato, o XIMENES que lutará pelos avanços que são de interesse da categoria, assumimos um compromisso de respeito e trabalho em prol do fortalecimento do Banco da Amazônia e de seus empregados.

O resultado da nossa unidade foi refletido nas urnas deste 1° turno, a quem votou pela mudança, parabenizamos e registramos o nosso muito obrigado e a aqueles que deixaram pairar a dúvida fica o nosso convite, venha fazer parte desse processo eleitoral de maneira diferenciada.

No 2° turno vote no empregado e não no gestor, marque um X no XIMENES!

Para o Conselho de Administração do Banco da Amazônia vote XIMENES!

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

Notícias relacionadas