Banco da Amazônia

Bando leva 40 mil de caixa eletrônico

Uma furadeira industrial do tipo serra-copo foi o instrumento utilizado por uma quadrilha para arrombar um caixa eletrônico, no interior de uma agência bancária, na avenida Almirante Barroso. Os criminosos praticaram o delito por volta das 17h do último sábado.

O bando teria chegado em um veículo da marca Fiesta de cor preto. Primeiramente, o ambiente foi estudado pelos integrantes da quadrilha. Ficou registrado pelo sistema de segurança do banco que por diversas vezes eles entravam e saíam da agência bancária. Até que houve o momento em que apagaram as luzes e viraram a câmera de segurança para a direção da parede. A partir daí iniciaram o arrombamento ao caixa.

REGISTRO
Mesmo assim, a imagem de cada um ficou registrada pelo sistema interno de TV. Um deles, o qual entrou com a furadeira escondida por baixo do braço, usava uma camiseta verde e uma bermuda preta, aparenta um homem de 30 anos. Já o outro, também jovem, usava uma camisa polo listrada com branco e preto.

O DINHEIRO
Além dos dois, mais pessoas participaram da ação. Eles conseguiram furar um caixa eletrônico e levaram mais de 40 mil reais. De acordo com informações de um funcionário do banco, que não quis se identificar, a mesma quadrilha já havia tentado, no dia anterior, fazer o arrombamento em uma agência na Cidade Nova, mas não houve sucesso.

De acordo com o delegado da Divisão de Repressão a Roubo a Banco, Carlos André da Costa, responsável pela investigação, as filmagens já foram solicitadas ao banco e a partir disso vai ser mais fácil identificar os integrantes da quadrilha. “Pelo menos cinco homens entraram na agência para fazer o arrombamento, agora vamos analisar os vídeos com calma e pretendemos realizar as prisões o mais rápido possível”, disse o delegado.

Fonte: Diário do Pará

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

Notícias relacionadas