Banco da Amazônia

tcs_topo_reuniao.jpg

A diretoria da AEBA, TCs do Banco da Amazônia e o Sindicato dos Engenheiros do Pará-SENGE, estiveram reunidos na quinta-feira (17), no auditório da Associação para esclarecer e sistematizar os encaminhamentos a partir do resultado da ação que define que o salário a ser pago aos profissionais engenheiros seja 06 vezes maior que o salário mínimo. A AEBA e o SENGE fizeram o convite aos TCs para uma conversa sobre a vitória judicial contra o Banco da Amazônia. A decisão do TRT 8ª (acesse a decisão na íntegra) que no último dia 1° de março foi favorável ao pleito dos Engenheiros agora garante que o Banco da Amazônia obedeça à lei n° 4.950-A (acesse a lei n° 4.950-A na íntegra). A categoria dos engenheiros é diferenciada, pois exerce funções diferenciadas por força de estatuto profissional especial e não se enquadra na categoria de bancário, pois nesse caso foram contratados como engenheiros.

 

Entre os direcionamentos acordados durante o encontro com os TCs está a realização de uma reunião da Comissão Nacional dos TCS para debater e fomentar o início de uma pauta específica de reivindicações, além disso, articular, orientar e acompanhar todas as ações em prol dos TCs. Outro ponto firmado menciona o CREA, a AEBA encaminhará um documento cobrando providências do Conselho e solicitando participação na assembléia para que o assunto seja amplamente discutido com a presença da associação.

 

No próximo dia 29, os engenheiros realização um ato público em frente à Matriz para cobrar a regularização das atividades de engenharia no Banco.

Fonte: AEBA

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

Notícias relacionadas