Banco da Amazônia

OAB-PA festeja 61 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos







Na próxima quinta-feira, dia 10 de dezembro, a Declaração Universal dos Direitos Humanos completa 61 anos de existência.  A OAB/PA, como faz todos os anos, premiará defensores de direitos humanos que se destacam, pela sua história, na defesa desses direitos com o Prêmio JOSÉ CARLOS CASTRO. Este ano dois defensores serão premiados: FREI HENRY DES RÔSIES e ANTÔNIA MELO.

 

Frei Henry tem uma vida dedicada ao povo de Xinguara, onde atuou no combate ao trabalho escravo. É advogado e padre dominicano.

 

Antônia Melo teve um filho assassinado em Altamira, num processo em que representantes de uma seita que sacrificava meninos. A partir desse fato, Antônia tornou-se uma militante dos direitos humanos e hoje é uma das principais vozes na defesa da vida do Xingu, liderando o forte movimento das mulheres na região.

 

Será uma festa belíssima e integra a SEMANA JUSTIÇA E PAZ em parceria com vários movimentos sociais, com a participação do povo que milita, no dia a dia, pela defesa dos direitos humanos, a ser realizada na  praça em frente à sede da Ordem. Lá estarão crianças, jovens, idosos, todos unidos pelo laço de esperança na construção de um novo mundo, justo, solidário e fraterno.

 

A OAB enfatiza, este ano, a luta de um advogado, exemplo para todos nós e de uma mulher da terra que pela sua coragem está sendo a voz de um povo sofrido e excluído.

 

Contamos com cada um para juntos, cantarmos a fé, a esperança e o amor.

Levem seus filhos e filhas, amigos e amigas e companheiros.

 

PROGRAMAÇÃO:

LOCAL: LARGO DA TRINDADE, 93 (EM FRENTE À SEDE DA OAB/PA-BELÉM)

19:00  – culto interreligioso;

19:30 – apresentação de músicas – distribuição de camisetas alusivas ao tema CRIMINALIZAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS;

20:00 – entrega do prêmio;

21:00 – coquetel e música

 

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

Notícias relacionadas