Banco da Amazônia

Eleitos para o II Congresso da Contraf-CUT




Os bancários e bancárias presente na Assembléia Geral Extraordinária realizada na quinta-feira (12), na sede do Sindicato dos Bancários PA/AP, elegeram seus representantes para o II Congresso da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), que será realizado nos dias 14, 15 e 16 de abril, em São Paulo (SP). O Congresso ocorre a cada três anos e tem caráter estatutário e de renovação da sua diretoria. O presidente da AEBA e vice-presidente da Fetec-CN, Sergio Trindade, foi um dos eleitos.

 

O II Congresso da Contraf-CUT terá em sua pauta o Sistema Financeiro Nacional; Construção representativa do ramo financeiro; Remuneração da categoria; Saúde e condições de trabalho; Emprego; Estratégia da Campanha Nacional; Comissões de empresas; Igualdade de oportunidades; Formação; Estatuto e diretoria da Contraf-CUT.

 

Apesar de a Confederação ser filiada à Central Única dos Trabalhadores (CUT), todas as centrais sindicais foram convocadas para participarem do congresso, já que a próxima Campanha Nacional estará em pauta e a intenção é construir a unidade da categoria desde já. CTB e UGT já manifestaram presença.

 

Chapa única eleita – Uma única chapa de delegados (as) e suplentes do Pará e Amapá foi inscrita durante a assembléia e aclamada pelos presentes. A chapa foi majoritariamente composta por mulheres. Confira quem foi eleito(a):

 

Titulares

 

Alberto Rocha Cunha (Banco do Brasil)

Érica Fabíola (Banpará)

Rosalina Amorim (Banco do Brasil)

Sérgio Trindade (Banco da Amazônia)

Tereza Cristina Quadros (Banpará)

 

Suplentes

 

Alessandra Almeida (Bradesco)

José Marcos Araújo (Banco do Braasil)

 

 

Fonte: Bancários PA/AP

 

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

Notícias relacionadas