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Conselho Deliberativo da CAPAF aprova orçamento-geral










O Conselho Deliberativo da CAPAF, em reunião ordinária de 17 de dezembro de 2009, aprovou três importantes instrumentos de gestão da Entidade: o Orçamento-Geral, a Política de Investimentos e o Plano de Gestão Administrativa para 2010.

Orçamento-Geral: conforme exigência da Resolução CGPC nº 13/2004, o Orçamento-Geral foi elaborado por atividade (Programas Previdencial, Administrativo e de Investimentos), considerando as especificidades de cada Plano de Benefícios. O objetivo desse instrumento é apresentar o plano econômico-financeiro para o período futuro de um ano, no sentido de possibilitar a realização, pela CAPAF, dos eventos de receitas e despesas com um confortável grau de previsibilidade, garantindo que os resultados alcançados estejam em conformidade com os objetivos estratégicos.

Política de Investimentos: elaborada com base nas diretrizes da Resolução nº 3.792, de 24/09/2009, do Conselho Monetário Nacional, a Política de Investimentos é um importante instrumento para o gerenciamento dos recursos garantidores dos planos de benefícios, norteando todas as decisões de alocação dos investimentos da CAPAF.

Plano de Gestão Administrativa: a partir de janeiro/2010, as entidades fechadas de previdência complementar terão de divulgar separadamente balanços e demonstrações de cada um dos planos que administra. No caso das despesas administrativas, as Resoluções nº 28 e 29/2009, do Conselho de Gestão da Previdência Complementar, introduziram a obrigatoriedade de as entidades apresentarem um único demonstrativo de Plano de Gestão Administrativa (PGA), facilitando desta maneira o compartilhamento das despesas entre os planos de benefícios e reduzindo os custos para os participantes.

Em breve serão disponibilizadas informações detalhadas sobre o Orçamento-Geral, Política de Investimentos e Plano de Gestão Administrativa para 2010.

Fonte: Capaf

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