Mais um ano de vitórias para a AEBA. Durante o ano de 2009, nossa Associação se desdobrou em vários eventos marcantes para os empregados do Banco da Amazônia. Foram acontecimentos muito importantes que têm grande influência em nossas vidas. A começar pela realização do Fórum Social Mundial no início do ano, em nossa Cidade, quando a AEBA patrocinou um painel de discussão sobre economia solidária. Com essa ação, muitas novidades foram reveladas, com vistas a tornar o crédito mais social e mais justo. Foi uma ótima oportunidade para prestarmos nossa colaboração.

 

A realização do X ENEB, em maio, foi outro grande feito produzido pela nossa Associação. Mais uma vez, conseguimos discutir muitas questões que nos afligem e procurar encontrar solução para superá-las. O evento deste ano contou com a presença do Presidente da CONTRAF, o companheiro Carlos Cordeiro, fato que por si só já demonstra bem o significado dos temas discutidos para o conjunto da categoria.

 

Na campanha salarial, em setembro, a AEBA teve a oportunidade de mostrar o quanto é importante na organização da categoria em busca de novas conquistas. Na greve, a mais longa de que se tem notícia, juntamente com os Sindicatos de Bancários de diversas regiões do país, foi decisiva na liderança do movimento, onde se sobressaia a competência no processo de negociação com os empregadores e a capacidade de manter as bases bem informadas.

 

Como se vê, pelo envolvimento da AEBA nos fatos apontados, mostra muito bem como a Associação pode ser considerada como um dos melhores instrumentos de luta dos empregados do Banco da Amazônia. A sua presença em nossa vida de trabalhador é fundamental. Por isso, o seu fortalecimento é de suma importância para levar avante as reivindicações dos trabalhadores.

 

No prosseguimento de nossa luta incessante, logo começaremos novo ciclo. Claro, o desejo de todos nós é que, começando nova década, mais conquistas haveremos de alcançar. Por isso, neste fim de ano, conclamamos a todos para renovar as energias, a fim de que o ano de 2010 se caracterize como uma era de muitas conquistas para nós bancários e para todos os trabalhadores de nosso país.

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

Notícias relacionadas