Deixe aqui a sua!

 
 
 
 
 
*Campos obrigatórios.
Seu e-mail não será publicado.

Sua mensagem estará visível após a aprovação.
12775 mensagens.
Marlon George Marlon George enviado em 12/03/2013 as 03:00
ÁQUELES QUE POSSAM RESPONDER COM SEGURANÇA
11/03/2013
A PLR É TRIBUTÁVEL OU NÃO?

Sim. A partir deste ano que não haverá tributo para quem ganha acima de R$6.000

Marlon George
Diretor da AEBA
Barba Azul Barba Azul enviado em 12/03/2013 as 03:00
Realmente o Misael escreveu besteira. Será que ele como gerente ganha acima de 10.000,00 liquido? creio que não!Caso não ganhe está perdendo dinheiro, pois qualquer perito com 5 anos de carreira tira isso.
Ao EVANDRO 12/03 Ao EVANDRO 12/03 enviado em 12/03/2013 as 03:00
Declaravam, não terá adesões, HOUVE.
Não será implantado.FOI
Não vão pagar os aderentes valores combinados nos acordos, e complementação devida sem baixazr salários e a maioria aumentou,PAGARAM
NÃO VÃO LIQUIDAR O BD? é claro que SIM
RESPOSTA AO EVANDRO 12/03(aposentado não advogado) RESPOSTA AO EVANDRO 12/03(aposentado não advogado) enviado em 12/03/2013 as 03:00
Se você não é advogado, a PREVIC tem um departamento juridico da melhor qualidade, e tudo que Capaf, Basa e Previc estão fazendo, é analizado com todo rigor, sou BD não aderente, mas se for ainda possivel, vou aderir, de qualquer forma, espero que as associações pensem em outra coisa que não seja só negar o que vem acontecendo de negativo com não aderentes, partindo do princípio de que o BD vai ser liquidado sim, e segundo conversa dos corredores, vamos ficar sem a complementação até decisões judiciais futuras.
francisco kunze francisco kunze enviado em 12/03/2013 as 03:00
Quem não migrou para os nefastos planos sugeridos pelo BASA/CAPAF receberá sua complementação neste mês de março?
BANCÁRIO SENSATO BANCÁRIO SENSATO enviado em 12/03/2013 as 03:00
A luz dos princípios contábeis e do direito tributário, onde não podemos ser tributados duas vezes pelo mesmo fato gerador, a PLR não deveria ser tributada, pois a empresa que irá distribuir os lucros, já teve o seu próprio lucro tributado, ou seja, o imposto de Renda que pagamos ao receber a PLR é ilegal pois o imposto já foi recolhido quando a empresa auferiu lucros. NO entanto, temos advogados fracos e a sociedade é leniente e aceita pagar duas vezes o mesmo tributo.
BANCÁRIO SENSATO BANCÁRIO SENSATO enviado em 12/03/2013 as 03:00
A luz dos princípios contábeis e do direito tributário, onde não podemos ser tributados duas vezes pelo mesmo fato gerador, a PLR não deveria ser tributada, pois a empresa que irá distribuir os lucros, já teve o seu próprio lucro tributado, ou seja, o imposto de Renda que pagamos ao receber a PLR é ilegal pois o imposto já foi recolhido quando a empresa auferiu lucros. NO entanto, temos advogados fracos e a sociedade é leniente e aceita pagar duas vezes o mesmo tributo.
Resposta ao Francisco Kunze 12/03/2013 Resposta ao Francisco Kunze 12/03/2013 enviado em 12/03/2013 as 03:00
QUEM MIGROU PARA "OS NEFASTOS PLANOS", vai receber agora e para sempre a complementação, agora quem ficou no
BD, só Deus sabe até quando receberão, pois temos pela frente LIQUIDAÇÃO, e se for o caso Justiça Comun em Brasilia
APLAUSOS para o Bancário Sensato APLAUSOS para o Bancário Sensato enviado em 12/03/2013 as 03:00
Ele agora virou especialista em direito tributário.
Tão especialista em tributos quanto em previdência complentar. Nisso, apenas para se livrar da fria em que se meteu quando gestor da CPAF, às custas da ingenuidade dos que migraram para os planos saldados, acreditando nos estímulos fajutas que postou neste espaço eletrônico.
Ao FRANCISCO KUNZE - p/ Madison Paz de Souza Ao FRANCISCO KUNZE - p/ Madison Paz de Souza enviado em 12/03/2013 as 03:00
Claro, Francisco, que quem não migrou vai receber não só os proventos de março como os fuitiros.
Quem não migrou sendo de AMAZONVIDA, nada há que impeça o pagamento dos benefícios porquanto o plano tem solvência suficiente para tando.
Qujem migrou sendo do BD, também continuará recebendo porque, até agora, o processo da AABA continua amparado pela processo da AABA, onde BASA e CAPAF foram condenados a unificar os grupos de assistidos que se aposentaram antes e depois de 14/08/81, em face do que cabe ao BASA o pagamento dos benefícios de quem se aposentou depois dessa data, tal como faz, desde então em relação aos que se aposentaram antes dessa data.Mais ainda, o BASA foi condenado a complementar os valores que, mês a mês, sejam necessários para que a CAPAF pague os nossos benefícios.
Pela pergunta, certamente você é aposentado e, talvez seja um daqueles que sofreu assédia do pessoal de atendimento da CAPAF, fazendon guerra de nervos quando, seguindo consta, as ameaças pregadas diziam que a patir de março, quem não migrasse para os planos saldados não mais receberiam seus benefícios porque o BD seria liquidado.
Aproveito este espaço para lhe dizer que a PREVIC baixou portarias instituindo ADMINISTRAÇÃO ESPECIAL NA CAPAF, com poderes de LIQUIDAÇÃO EXTRAJUDICIAL, tanto do BD como do AMAZONVIDA. Na prática isso siugnifica dizer que, agora, o liquidante vai ter que cobrar até judicialmente tudo o que o BASA dever ao BD, para que depois de realizado esse ativo, possa liquidar o passivo ou seja, cumpra com o pagamento de todos os compromissos assumidos com cada participante.
Por baixo dessa "ponte" ainda vai rolar muita água. O BASA vai ter que pagar o que deve, aos planos que deve e não a outros planos, no caso os saldados.
Pelo quer estou informados, as medidas cautelares em defesa dos que não aderiram aos planos saldados já estão sendo providenciadas pela AABA, AEBA e Sindicato dos Bancários do Maranhão (já que o Sindicato do Pará, por motivos pouco claros, de há muito se rendeu aos interesses do BASA).
Sobre a RESPOSTA ao EVANDRO (12/03) Sobre a RESPOSTA ao EVANDRO (12/03) enviado em 12/03/2013 as 03:00
É verdade. Como diz o anônimo, a PREVIC tem um departamento juridico da melhor qualidade, e tudo que Capaf, Basa e Previc estão fazendo, é analizado com todo rigor.

Digo mais. Por traz desses iluminados advogados da PREVIC há, ainda os da AGU. Só que com toda a sabedori, até agora eles não conseguiram arquivar o processo do AERUS contra a União, tampouco o que os Sindicatos do Maranhão e de S.Paulo, moveram contra a CAPAF, o BASA e a União que mesmo a passos lentos continuam tramitando na 21ª Vara da Justiça Federal, em Brasília, já com perícia judicial encerrada.
Sem contar que também não conseguiram arqujivar outro processo do Sindicato do Maranhão, cobrando a cobertura do déficit da CAPSAF pelo BASA, processo esse que já se encontra em fase de execução provisória. É mole?
Ainda sobre a resposta ao Evandro (12/03) Ainda sobre a resposta ao Evandro (12/03) enviado em 12/03/2013 as 03:00
Ao dissimulado que se diz não aderente ao BD-Saldado mas que fará sua adesão se ainda puder porque o BD será liquidado, fica uma sujestão: antes da sua adesão, procure saber o que significa uma liquidação extra judicial. Aúi você vai descobrir que quem deve paga, no caso o BASA, e quem tem a freceber recebe. Claro que há regras especiais nesse caminho que será longo e moroso porque o Banco, como sermpre, vai tentar enrrolar o quiexo, ele que já reconhecido e declarado como litigante de má fé em muitos processos tribunais afora, já é expert na arte de enrrolar.
Misael Moreno Misael Moreno enviado em 12/03/2013 as 03:00
Senhores,

Ainda mantenho o meu humilde posicionamento e quem me conhece sabe muito bem que sempre pensei dessa maneira. Pensava assim enquanto operativo, supervisor, gerente de relacionamento, etc.
Acredito que qualquer empregador não tem a obrigação de pagar as minhas contas. Ele deve pagar o salário combinado e a partir daí o indivíduo é quem deve administrar os seus recursos percebidos para !ue não venha passar por dificuldades. É claro que existem situações não previstas, como acidentes ou doenças, por exemplo, que deixam um indivíduo em situação financeira delicada, mas este não é o caso.

Ao colega que me sugeriu profissões:
Se eu quisesse ser perito, o seria. Se eu quisesse ser professor, o seria. Se não quisesse ser empregado, idem. Se optei permanecer na instituição, é por que acredito na mesma. (mesmo com todos os problemas que tem).
Como disse na mensagem anterior, sempre agradeci a Deus por ter este emprego, independentemente do cargo/função que tenha ocupado ou do valor dos créditos em conta ocorridos em TODOS os dias 23 que me acompanharam nestes últimos 10 anos.

Aquele abraço!
Oliveira Oliveira enviado em 12/03/2013 as 03:00
QUERO PERGUNTA A FLOR BELA ESPANCA,SE ELE OU ELA PERTENCE A OUTRO BANCO, DIFERENTE DO NOSSO,POIS SE ASSIM FOR REALMENTE ELA OU ELE NÃO É DE 5ª CATEGORIA,MAS SE FOR DO BASA,É SIM , IGUAL A EU.O QUE DIGO TODOSD FALAM EM SEUS COMENTÁRIOS,QUE SOMOS "BANCÁRIO DE 5ª CATEGORIA" OU "SUB-BANCÁRIO", POR QUÊ É ASSIM QUE ESTA INSTITUIÇÃO EM VIAS DE LIQUIDAÇÃO MUITO BREVE PELO BB, TRA SEU CORPO FUNCIONAL,HAJA VISTA , QUE ENTRA PRESIDENTE E SAI PRESIDENTE, O CARGO É OCUPADO POR EXECUTIVO DO BB, AFIM DE CADA VEZ MAIS MASSACRAR COM SEUS FUNCIONÁRIOS,QUE LABUTAM DIA E NOITE POR ESSA INSTITUIÇÃO, OU EU ESTOU FALANDO ERRADO.SE VOCÊ OCUPA CARGO GERENTE,IGUAL AO SR. MISAEL, QUE JÁ FOI DISCORDADO POR DIVERSOS COLEGAS , PELO SEU COMENTÁRIO ARROGANTE QUE FEZ CONTRA NÓS COLABORADORES DESTA INSTITUIÇÃO,ME DESCULPE,JAMAIS IMAGINAVA QUE VOCÊ TRABALHASSE EM UM BANCO DIFERENTE DA NOSSA REALIDADE.É COLEGAS COMO O DINHEIRO E O CORPORATIVISMO CONSEGUEM CORROMPER PARTE DE ALGUNS FUNCIONÁRIOS DA NOSSA INSTITUIÇÃO.
Ao DATENA 08/03 Ao DATENA 08/03 enviado em 11/03/2013 as 03:00
Quanta ilusão, reseva de poupança seria SE O BD NÃO ESTIVESSE FALIDO, ao pé da letra, os não aderentes em vez de receber teriam era que pagar ao BASA, já que os valores transferidos para a CAPAF/BD são contabiiiazados a débito da referida CAPAF, mas é claro que não acontecerá, mas também nada existe a ser dividido, quanto ao Amazonvida, a reserva é pessoal, e quem deixou de recolher por ação judicial, deve ter pouco mais que nada, o restante não aderente, se é que existe, deverá, se for o caso receber suas reservas, mas nada que compense já que ficarão sem a complementação.
enviado em 11/03/2013 as 03:00
Sexta-feira,8, a PREVIC decretou Regime Especial com poderes de liquidação dos Planos BD e AmazonVida. Veja portaria abaixo, transcrita do Diário Oficial.

A Associação dos Empregados do Banco da Amazônia -AEBA, através de sua assessoria jurídica, estuda o remédio legal a ser adotado para garantir os direitos e a sobrevivência dos aposentados e pensionistas que não aderiram aos planos saldados da CAPAF.

E A AABA QUE FEZ UMA CAMPANHA PESADA PARA NIMGUEM ADERISSE, NÃO VAI FAZER NADA? SERÁ QUE AINDA TEM SAIDA PARA OS NÃO ADERENTES. OU NÃO EXISTE ESSA SAIDA.
LEX-BARKER LEX-BARKER enviado em 11/03/2013 as 03:00
EU SOUBE ATRAVÉS DE UMA COLEGA E FIQUEI REVOLTADO EM SABER QUE ESSE NOVO PRESIDENTE E ESSES DOIS DIRETORES QUE ENTRARAM AGORA EM FEVEREIRO, RECEBERAM UMA FORTUNA DE AJUDA DE CUSTOS REPARTIDOS ENTRE TODOS DE 169.000,00. VEJA: PRESIDENTE- R$-59.000,00. DIRETORES CADA UM: 52.000,00. NAO DA PRA ACREDITAR, ELES GANHAREM CADA UM MAIS DE R$-50.000,00 ? ISTO É UM ABSURDO, FORA OS SALÁRIOS DELES QUE DEVE SER ESSE VALOR. ENQUANTO QUE OS SALÁRIOS DOS FUNCIONÁRIOS É UMA MISÉRIA. NAO ADOTAM O PCS, PRA VE SE NÓS FUNCIONÁRIOS TENHAMOS MAIS UMA AJUDA PRA SUPERAR ESSA CRISE FINANCEIRA NOS NOSSOS BOLSOS. E AI SINDICATO, O QUE TU VAIS FAZER AGORA ? QUE TAL DE IR PARA A PORTA DO BANCO E COLOCAR EM PAUTA ESSE ASSUNTO PARA QUE A POPULAÇAO SAIBA QUANTO ESSES CARAS GANHAM NO BASA. É UMA FORTUNA QUE ELES GANHAM. VEJA QUE O BANCO PAGA TAMBÉM AUXÍLIO MORADIA MAIS DE R$-2.000,00 REAIS MENSAIS. JA NAO ESTÁ NA HORA DE ACABAR COM ESSA MORDOMIA PARTICIPANDO PARA A DILMA ROUSEFF. UM PRESIDENTE DE BANCO E DIRETORES GANHAR MAIS QUE UM JUIZ, NAO PODE UMA COISA DESSA, É REVOLTANTE!! AEBA E SINDICATO, NAO DEVERAO FICAREM OMISSOS DIANTE DE FATOS COMO ESSE AI.NAO SEI COMO ESSES CARAS QUE ADMINISTRAM ESSE BANCO, NAO SENTEM REMORSOS EM COMPARAREM OS SALÁRIOS MILIONÁRIOS DELES COM OS NOSSOS, QUE É UMA MISÉRIA. O QUE ELEA GANHAM POR MES, DA PRA COMPRAR: UM CARRO ZERO-KM E CINCO MOTOS ZERO-KM. AGORA, DIGA QUE EU NAO TENHO RAZAO ? É OU NAO É UMA POUCA VERGONHA ?
AO MISAEL MORENO AO MISAEL MORENO enviado em 11/03/2013 as 03:00
Prezado Misael,

Você fala assim porque você é Gerente Geral de Buritis, só o seu CAF é quase 3 vezes o meu salário, eu não digo que você não mereça ganhar o que ganha, nem que eu mereço ganhar o que você ganha, isso é relativo, não cabe a mim julgar, mas você não pode ignorar s opinões dos participantes dessa sala de debates, pois até mesmo você, como Gerente tem o salário base baixo, o que te ajuda é a função comissionada e o CAF, e a sua comissão é mais baixa que dos outros Bancos, a nossa luta é para diminuir essa diferença drástica dos salários, antes o empregado do BASA era melhor valorizado do que agora, veja bem.
TEMOS QUE PENSAR E AGIR PARA QUE O NOSSO SALÁRIO NÃO SEJA SUBVALORIZADO.
ÁQUELES QUE POSSAM RESPONDER COM SEGURANÇA ÁQUELES QUE POSSAM RESPONDER COM SEGURANÇA enviado em 11/03/2013 as 03:00
A PLR É TRIBUTÁVEL OU NÃO?
Do Madison ao Oliveira - PCS x Caso CAPAF Do Madison ao Oliveira - PCS x Caso CAPAF enviado em 11/03/2013 as 03:00
Caro Oliveira,

Apesar de todo o respeito que honrosamente dedico às suas observações, permito-me dizer que:

a)– quando digo que um novo PCS será mais oneroso para o BASA QUE PARA QUALQUER OUTRAS ORGANIZAÇÕES não é porque o BASA deverá ou não pagar os benefícios do pessoal do BD. Quando o faz é exatamente reparando o que deixou de fazer por conta das suas responsabilidades assumidas quando se fez patrocinador da CAPAF. Talvez você não saiba que por mais de 10 anos o BASA deixou de fazer as suas contribuições segundo os percentuais definidos nos planos de custeio (como manda a lei); enquanto os participantes contribuíam com percentuais na ordem de 24%, o BASA manteve congelada a sua contribuição em pouco mais de 14%. Só aí, são 10% a menos, mês a mês, durante mais de 10 anos, na formação das reservas para a CAPAF pagar, não apenas os assistidos do BD, mas, também, para garantir o pagamento do pessoal da ativa, quando vierem a se aposentar. Logo, Oliveira, o BASA não faz favor a ninguém quando cumpre a decisão da Justiça, complementando os valores que faltem para o pagamento mensal dos benefícios de quem já está aposentado pelo BD. Você, talvez não saiba, também, que a diferença entre os valores que devia pagar o os que pagou à CAPAF serviu para evitar que o BASA viesse a virar o seu PL, no período em que esteve sob a gestão da Dra. Flora Valadares. É pesquisar e ver;

b)- Quanto a “dureza” que AEBA e Sindicato enfrentam a quando das negociações em busca de acordos coletivos, nada há de novo nem estranho. Se “moleza” houvesse, nem precisaríamos dessas entidades. É justamente por conta disso é que todos nós, principalmente aqueles que se negam a fortalecer as lutas dessas entidades em defesa dos nossos interesses, precisamos entender que sem luta não há vitórias, não há como se pensar em melhorias para o trabalhador. Aí sim, é que PCS, subsídio aos planos de Saúde, PL justo não passarão de utopia. Jamais o caso CAPAF como a “costa larga do pedaço”.

De tudo, caro Oliveira, não me queiras mal nem me interpretes como alguém que está tentando tapar o sol com a peneira. Pelo contrário, a minha luta é exatamente contribuir para que todos vejam a coisa com a transparência que lhes deveria ser dada, seja pelo BASA quanto pela CAPAF. E olha que apesar de toda a luta, nem eu nem você sabe qual foi o percentual de adesões para cada um dos planos saldados que a CAPAF implantou. Tampouco conhecemos os termos do acordo firmado entre o BASA e a CAPAF para a reposição dos valores devidos (E RECONHECIDOS) pelo primeiro ao segundo, quando, ambos os elementos são de fundamental importância para que os aderentes possam ter um mínimo de expectativas quanto a longevidade dos planos a que estão aderindo.

É Oliveira, o caso, no seu todo, é muito mais complexo que muitos possam imaginar. Transcendo mesmo o entendimento que se possa ter quanto ao termo ONEROSO, sob o contexto que usei na manifestação acerca de um novo PCS no BASA e a questão da insolvência do plano BD da CAPAF.