Deixe aqui a sua!

 
 
 
 
 
*Campos obrigatórios.
Seu e-mail não será publicado.

Sua mensagem estará visível após a aprovação.
12775 mensagens.
ELEIÇÃO DO SINDICATO ELEIÇÃO DO SINDICATO enviado em 02/05/2013 as 03:00
Ficarei atento e quando faltarem 6 ou 7 meses para as próximas eleições, filiarei-me novamente ao sindicato; mas não vou passar 3 anos contribuindo com gente que não merece estar onde está. Eles não nos representam. Na época certa eu estarei de volta.
Não está tudo bem, não. (resposta a João Peron Corrêa de Matos) Não está tudo bem, não. (resposta a João Peron Corrêa de Matos) enviado em 02/05/2013 as 03:00
Não disse que o banco está "cheio de funcionários ociosos e improdutivos", basta ler sem distorcer o que escrevi e comprovar-se-á o que estou afirmando. Trabalho na matriz e, como tal, falo dela e não das agências. Funcionário ocioso e pouco produtivo não é sinônimo de falta de serviço, meu caro. Concordo que falte liderança mas serviço definitivamente, não.
Quanto a reestruturação, reforma e choque de gestão que reivindico na instituição, se houve,aconteceu aí em São Paulo, porque aqui na matriz foi para inglês ver. Não aconteceu. A não ser, claro, que essas três palavras tenham adquirido um significado tão simples na ótica de quem quer que seja, no quesito Administração de Empresas.
Também não reivindiquei "um PDV para que só os eficientes se sobressaiam" como você afirma em tom jocoso em seu texto, como não defendi também que o PDV sirva de filtro para o que quer que seja. Defendo o PDV como forma de redução de custos, como redução e enxugamento de quadro de funcionários e de despesa, como um dos caminhos para se aumentar a eficiência e a produtividade em empresas com baixa lucratividade, produtividade e eficiência, como é o caso do BASA. Dizer que em uma empresa pública como o BASA, "sai quem quer", como você disse, dá a impressãoão que não se está preocupado com eficiência na empresa, que os funcionários pouco produtivos podem permanecer na empresa percebendo os seus salários mesmo não estando produzindo a contento. Isso revela total desprezo com a coisa pública, com o dinheiro público, pelo qual devemos zelar. Isso só corrobora o que nós, que estamos de fora, observamos há muito tempo no seio de sindicatos e associações, que é a defesas de interesses corporativos pelos mesmos, pouco se lixando com o interesse comum, com o interesse do cidadão, do contribuinte, que é quem paga a conta dessas empresas públicas e /ou estatais, muitas delas pouco eficientes, obsoletas, de baixa produtividade e perdulárias, como o Basa.
Por fim, espero que apresente propostas e sugestões, também, que na sua opinião deveriam ser implementadas na instituição com o intuito de melhorá-la.


"A dificuldade não está em gerar novas idéias, mas em nos livrarmos das antigas". (Lord Kelvin)
MAIS DO MESMO MAIS DO MESMO enviado em 02/05/2013 as 03:00
A chapa 1 ganhou! E agora? Agora é MAIS DO MESMO! É como: Hugo Chavez morreu; ficou Nicholas Maduro = MAIS DO MESMO!
Não sou sindicalizado. E vou continuar não sendo! Não quero contribuir para a "patota" que não quer "largar o osso" usando o discurso petista de que "luta pela classe"...
De fato, queria que eles perdessem a eleição a voltassem a TRABALHAR DE VERDADE. Mas, aprenderam direitinho como Lula fez...
Ao Banco da Amazônia resta lamentar e rezar. Por mais que tenham Valtinhos, Serginhos, ou qualquer outro -inho ligado ao sindicato, de nada adianta. Vão continuar berrando o jargão que "querem uma posição da diretoria do Banco" e, no final, vão para a sala de 14º andar tomar cafezinho e água mineral e beijar a mão do agora Walmir.
"Parabéns" a classe bancária (631 a mais) do Pará! Ao menos mostram coerência, pois elegeram os atuais gestores do sindicato e ratificam, a mais de 10 anos, que permaneçam. Só não contem comigo (e muitos) para futuras paralizações!
Chega desse "teatro de fantoches"!
Não está tudo bem, não. Não está tudo bem, não. enviado em 02/05/2013 as 03:00
Infelizmente a chapa 1 ganhou a eleição. Fico pensando cá com meus botões, como pode uma categoria teoricamente esclarecida como a dos bancários, conceder mais um mandato ao atual grupo que se encontra no poder em seu sindicato, legitimando uma gestão permeada por vícios que em nada contribuem para o engrandecimento da categoria e para o processo democrático no movimento dos bancários. Já passou da hora de fazermos a alternância no poder no referido sindicato, alternância esta que é salutar em toda e qualquer entidade de classe, em toda e qualquer instituição, em toda e qualquer democracia. Pena que os colegas bancários ainda não se deram conta desse princípio fundamental do jogo democrático, que é alternância no poder. Não obstante, continuarei aqui na minha trincheira, mesmo que solitariamente, mas sempre tentando manter a coerência, a seriedade e o equilíbrio, pugnando pelo direito de opinar divergindo, por transparência na coisa pública, por rotatividade no poder, tanto no Banco da Amazônia, como no sindicato e na AEBA.
GILMAR FERNANDES MEDEIROS GILMAR FERNANDES MEDEIROS enviado em 02/05/2013 as 03:00
CARO MARLON,

DISSESTE QUE A DESFILIAÇÃO ERA O QUE OS DA CHAPA 1 QUERIAM, MAS NÃO É NÃO. UM DESCREDENCIAMENTO EM MASSA MOSTRA NOSSA INSATISFAÇÃO E NOSSO DESPREZO POR UM SINDICATO PELEGO. ISTO IRÁ FAZER COM QUE OS FUNCIONÁRIOS DOS OUROS BANCOS PENSEM EM COMO NÓS ESTAMOS SENDO TRATADOS. VOU ME DESFILIAR SIM, NÃO CONTIBUIREI MAIS PARA UM SINDICATO FRAJUTO. ANTES DE CONHECER O SILVIO JÁ NÃO GOSTAVA DA ATUAÇÃO DO SINDICATO NA GESTÃO DO SOMBRA E DA AEBA NA GESTÃO DO SÉRGIO, E NESTES ANOS TODOS SÓ SE CONFIRMOU ISTO. JÁ QUE FAZEM DO SINDICATO SUA CORJA DE MALAS, QUE FIQUEM A SÓS. MEU ABRAÇO, FUI.
POBRE_BANCÁRIO POBRE_BANCÁRIO enviado em 02/05/2013 as 03:00
Estaremos mais um triênio em representatividade do Sindicato. Estou me desligando.
AO "MAIS DO MESMO" AO "MAIS DO MESMO" enviado em 02/05/2013 as 03:00
Concordo em gênero, número e grau. Você disse tudo.
POBRE_BANCÁRIO POBRE_BANCÁRIO enviado em 02/05/2013 as 03:00
Eu quis dizer: SEM REPRESENTATIVIDADE.
SILVIA MARY SILVIA MARY enviado em 02/05/2013 as 03:00
NÃO IMPORTA O QUANTO O GRUPO Q ATUA HOJE NO SEEB-PA ESTEJA ALINHADO COM A CÚPULA DO BASA.
JÁ PROVAMOS QUE NÃO DEPENDEMOS DELES PARA CONQUISTAR NOSSAS VITÓRIAS(MESMO Q PAREÇAM ÍNFIMAS).
PARA DESESTRESSAR, UM POUCO DE CLAUDIO DUARTE:
http://youtu.be/Q8htgKu_pXg
Marlon George Marlon George enviado em 02/05/2013 as 03:00
Ao Gilmar:
Sobre a desfiliação em massa no BASA, continuo afirmando que é isso que eles querem, a atual direção do sindicato. Basta termos os números da eleição aqui na matriz: dos 561 votantes, 401(71%) votos foram pra chapa de oposição. Logo eles sabem que uma desfiliação em massa retira esses votos de mudança futuramente. Por isso é que acho que enfraquece; mas cada é livre para tomar qualquer decisão e isso nós respeitamos.
Marlon George
Diretor da AEBA
DESFILIAÇÃO DO SINDICATO DESFILIAÇÃO DO SINDICATO enviado em 02/05/2013 as 03:00
Se era ou não era isso que a atual diretoria do sindicato queria, pouco me interessa, o que não pode é continuar como está. Esse pessoalzinho está viciado em viver escorado e agora pior, a nada fazer pelos bancários, particularmente os do Banco da Amazônia, os mais discriminados. Serginho, Roosevelt, etc, e agora a Rosalina, estão no bem bom, longe das dificuldades que passamos no dia-a-dia do banco. Sim, bem bom, porque ficam passeando de um lado para outro, fingem nos defender, mas estão de mãos dadas com a diretoria do banco. Esse povo deveria voltar para seus bancos e ralar como cada um de nós faz. Já estava na hora de mudar as regras desse joguinho, mas a categoria mostrou que está satisfeita e feliz por ser enganada. Como nada posso fazer, só me resta a dessindicalização, pois não vou ficar contribuindo com um sindicato pelego, fantoche da diretoria do Banco da Amazônia. Minha contribuição vai ser útil para outras despesas que realmente são necessárias no meu pesado orçamento. Se um dia eu não acreditar mais na AEBA, também deixarei de contribuir.
Andrea Amaral Andrea Amaral enviado em 02/05/2013 as 03:00
Amigos,

Dia 30/04 fui acusada pelo sindicato em sua página e no seu facebook de ter agredido a presidente da mesa apuradora, mas a verdade é que a presidente da mesa apuradora me agrediu devido está filmando a pauração da urna 7 onde apareceram 3 votos em separados que não constavam na lista de votantes e nem na ata da urna. Ao ver que estava filmando ela ficou desesperada para me tomar a máquina para apagar as provas.

Andréa Amaral
Diretora de Articulação Sindical- AEBA
Por um novo sindicato Por um novo sindicato enviado em 02/05/2013 as 03:00
Vamos fundar um novo sindicato dos bancários livre do PT
AO MARLON AO MARLON enviado em 02/05/2013 as 03:00
Quando estiver no tempo necessário, sindicalizo-me novamente para votar outra vez na CHAPA 2, caso valha à pena.
LEX BARKER LEX BARKER enviado em 02/05/2013 as 03:00
JA QUE HOUVE FRAUDE NA APURAÇAO DA URNA, QUE TAL NOVA ELEIÇAO IGUAL COMO ACONTECEU NA POLÍCIA CIVIL E MILITAR.
J.Ribamar J.Ribamar enviado em 02/05/2013 as 03:00
No dia dia 30.04.2013, liguei para a CAPAF e pedir a minha reserva de poupança. Me disseram o seguinte: Que nao podia me ceder o valor da reserva, porque eu nao migrei para esse novo plano do BD. mandaram que eu pedisse através de email. Conclusao: mandei o email e até agora nao me deram a resposta.Falei que eu iria pessoalmente na CAPAF, me disseram que era so por email. Alo Marlon, o que eu devo fazer agora ? Vou ter que procurar os meus direitos ou vou ter que levar a imprensa até la na CAPAF? Isto pra mim deve ser uma pressao para que eu possa migrar pra esse novo plano. Jamais !!!
J.Ribamar J.Ribamar enviado em 02/05/2013 as 03:00
No dia dia 30.04.2013, liguei para a CAPAF e pedir a minha reserva de poupança. Me disseram o seguinte: Que nao podia me ceder o valor da reserva, porque eu nao migrei para esse novo plano do BD. mandaram que eu pedisse através de email. Conclusao: mandei o email e até agora nao me deram a resposta.Falei que eu iria pessoalmente na CAPAF, me disseram que era so por email. Alo Marlon, o que eu devo fazer agora ? Vou ter que procurar os meus direitos ou vou ter que levar a imprensa até la na CAPAF? Isto pra mim deve ser uma pressao para que eu possa migrar pra esse novo plano. Jamais !!!
VENCEU A CHAPA 1 , O CHORO É NORMAL VENCEU A CHAPA 1 , O CHORO É NORMAL enviado em 02/05/2013 as 03:00
esse negócio de desfiliar, é papo de alguns, que não tem procuração da grande maioria, e também não adianta nada, como já foi dito, é até melhor para os atuais gestores.
Para Marlon - Gilmar Para Marlon - Gilmar enviado em 02/05/2013 as 03:00
Marlon,
Não estou me abstendo de participar, lerei o estatuto para que possa voltar em tempo hábil para votar na próxima eleição. O que estou querendo é protestar, pois não aguento tanta pilantragem deste povo. Um abraço, me desfiliarei mas voltarei para próxima eleição, ou será que eles mudarão o estatuto?
KROP KROP enviado em 02/05/2013 as 03:00
Seguinte moçada, quem não aderiu ao BD, so resta espoerar a liquidação dos planos, até o momento é essa a perspectiva.