Deixe aqui a sua!

 
 
 
 
 
*Campos obrigatórios.
Seu e-mail não será publicado.

Sua mensagem estará visível após a aprovação.
12775 mensagens.
Marlon George Marlon George enviado em 03/10/2013 as 03:00
Aos
Colegas em greve ou não.
Desde o dia 19/09, os bancários, por decisão da assembléia, entraram em greve por tempo indeterminado. Sendo a greve um direito constitucional e decidido por uma categoria, é justo que o bancário, mesmo que seja contra a greve, acate a decisão da maioria. O fato de ser contra a greve não dá o direito de expor opinião própria, com argumento falacioso que beneficiam apenas os que estão no poder, no nosso caso os banqueiros e o Governo. Respeito a opinião dos outros, como é salutar na democracia; mas opiniões tendenciosas que maculam a imagem de instituição, ou um trabalho de sindicalistas que lutam pela categoria, não é plausível. O que postei foi uma opinião própria e reafirmo minha convicção de que a unidade da categoria é que conseguiremos avançar em nossas reivindicações. Façam uma reflexão sobre o movimento e veja que a maioria da categoria dos trabalhadores avança apenas lutando. Sem luta ninguém consegue avançar. Faço um desafio aos postadores anônimos que, no dia da assembléia para a avaliação da proposta que virá, estejam no sindicato para defender sua posição, pois o espaço será democrático e todos terão o direito de falar e defender sua opinião, contra ou a favor da continuidade do movimento grevista.

Marlon George
TC IV - GECON
GREVISTA INUSITADO GREVISTA INUSITADO enviado em 03/10/2013 as 03:00
Ontem, postei neste site, uma denuncia contra esses Deputados que não fazem nada pelos BANCÁRIOS. Citei os nomes dos seguintes elementos que não estão presentes nas nossas paralizações e quando nós procuram é pra pedir votos nas eleições. Veja alguns nomes desses trairas que não dão uma força para nós bancários: CLÁUDIO POTY(DEPUTADO FEDERAL) EDMILSON RODRIGUES(DEPUTADO ESTADUAL)SANDRA BATISTA(VEREADORA) MARINOR BRITO(VEREADORA)ANA JULIA CAPETA(EX-GOVERNADORA).GRAVE OS NOMES DESSES TRAIRAS, QUE ELES VÃO PRECISAR DE NÓS BANCÁRIOS NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES EM 2014. O único Deputado que vinha dar uma força pra nós bancários era o Deputado BABÁ, esse sim que era Deputado de luta que estava sempre do nosso lado, o resto não valia nada.Quem saudade do BABÁ , fixou residencia no Rio de Janeiro.
Concordância.. Concordância.. enviado em 03/10/2013 as 03:00
Concordo plenamente com as colocações do Sr. Marlon George.
Assessoria de Comunicação da AEBA Assessoria de Comunicação da AEBA enviado em 03/10/2013 as 03:00
Ressaltamos que palavras ofensivas, discriminatórias e de baixo calão anularão a publicação de sua mensagem.
O espaço “OPINIÃO” é um fórum bastante funcional para a exposição de idéias e troca de experiências entre os empregados do Banco da Amazônia. Você também pode colaborar com a construção de um horizonte melhor para nossa categoria expressando suas impressões e experiências através desse espaço. Participe! Obrigada.
SILVIA MARY SILVIA MARY enviado em 03/10/2013 as 03:00
AS POSTAGENS ABAIXO SÃO A PROVA DE QUE TEMOS DEMOCRACIA NESTE ESPAÇO.

VOU CITAR UM ROQUEIRO INGLES QUE AGORA É CONVERTIDO: "DON'T BE SHY", POIS SE DEIXARMOS A TIMIDEZ DE LADO PODEREMOS SER VITORIOSOS. NÃO DEPENDE DO SEEB OU AEBA, E SIM DE CADA UM DE NÓS.

ALIÁS A IDEIA DE GREVAR EM OUTRA ÉPOCA É PERFEITA. DEVE SER NOSSA PROXIMA ESTRATÉGIA.

LEMBRETE: NOSSO PATRÃO É TRILHIONÁRIO E TRABALHAMOS MAIS QUE UM BANCÁRIO DO BB.
Alea jacta est Alea jacta est enviado em 03/10/2013 as 03:00
Muito pertinente o comentário de Maria (TC)02/10/2013.

Parabenizo os aposentados de São Luís, citados por Raimundo N. Costa, pela adesão maciça ao movimento grevista da categoria.

Quanto ao comentário de Sílvia Mary, me fez lembrar a máxima de Augusto Comte, que disse : "Tudo é relativo, e isso é a única coisa absoluta". Aonde você trabalha, Sílvia Mary, para afirmar que nós empregados do Banco da Amazônia trabalhamos mais que o empregado do BB ? Fale por você, não generalize, tenhamos autocrítica, porque aqui na matriz tem empregado que, muitas vezes, não trabalha o expediente inteiro.
Manteau Manteau enviado em 03/10/2013 as 03:00
Marlon, você está de parabens! Eu apoio a sua opinião.
De Manteau ao R. Nonato De Manteau ao R. Nonato enviado em 03/10/2013 as 03:00
Meu caro Rainundo Nonato, se os colegas aposentados de sua agência estão dando apoio a nossa luta, ísso é muito bom. Já os d'aqui, eu só posso te dizer que são todos medrosos. O verdadeiro motivo deles se chama medo e pavor de qualquer coisa que possa causar incômodos ao banco.
Alea jacta est Alea jacta est enviado em 03/10/2013 as 03:00
Tem cada ideia de jerico aqui neste
espaço que eu vou te contar. Vejam essa : O cidadão que não está grevando propõe que se faça greve no Banco da Amazônia em calendário distinto ao atual da CONTRAF-CUT. É o cúmulo da irracionalidade. Se os bancários do Banco da Amazônia não conseguem o que pleiteiam quando o movimento está mais forte, pegando carona com os outros bancos, como é que eles, os bancários do banco da Amazônia, vão conseguir o que pleiteiam sozinhos, solitários, fazendo um movimento só deles ? Nunca vão conseguir, ainda mais tendo os fura-greve de plantão instalados na instituição. É cada ideia estapafúrdia ...
AO Ao QUERO MEU PISO AO Ao QUERO MEU PISO enviado em 03/10/2013 as 03:00
VÁ COMPRAR NA MASSAFRA
João Peron Correa de Mattos João Peron Correa de Mattos enviado em 03/10/2013 as 03:00
Prezada Silvia Mary,só tem um detalhe:Não somos tímidos.Não temos é caráter.De fato,tudo que se lê nestas últimas postagens só reforça a certeza da imparcialidade do "Opinião".Quanto ao Marlon,o que foi que viram de tão escabroso na mensagem dele? Eu também não propuz uma lista para todos os partidários da greve e não fui seu primeiro (E único)signatário?Qual o problema do Marlon propor uma"Declaração de Renúncia ao Aumento Recebido em Função da Greve?"Ou simplesmente "RAG"(Renúncia ao Aumento de Greve)?Tanto a minha lista,quanto a "RAG" propõe identificar seus assinantes.A primeira,aqueles que lutam,por si e pelos demais por melhores condições de trabalho, dignidade,dão a cara à tapa não só no movimento como o ano inteiro;a segunda,do Marlon,ao contrário,para identificar,com muito respeito,ao contrário do que disseram alguns, aqueles que ,pelos mais variados motivos,são contrários a qualquer tipo de paralisação.Qual o problema? Reparem,no entanto,que nem os nobres colegas grevistas,tampouco os seus contrários,assinaram qualquer uma das duas proposições.É neste ponto que eu afirmo que NÃO TEMOS CARÁTER!Eu não sou a favor da greve contra a FENABAN porque esse índice já está garantido.A gente tem mais que sentar e esperar que venha!Sem briga,sem discussão!Mas a nossa batalha particular é muito maior do que isso! Nosso índice,prá que a gente comece a se parecer com um bancário,é de quanto?60%,80%,...200%?Nossa tecnologia,só prá parecer que trabalhamos num banco, é...é... Bom, deixa prá lá!Nossos processos internos, só prá gente pensar que operamos como um banco,deveriam demorar no máximo..Deixe ver.... quem sabe....Talvez.. Bem,é isso aí! Estamos de acordo,grevistas e não grevistas, quanto a esses itens? Sem dúvida que estamos,certo? Então, o quê nos separa quando se decide por greve ou não greve?Contra o quê os não grevistas são nessa hora?Eu mesmo respondo:Apenas contra a greve e os grevistas!!Não mais contra os nossos antigos,sabidos, notórios e reais problemas! É como se aqueles problemas fossem causados pela greve e pelos grevistas! É como se tivessem sua origem a cada setembro de cada ano! Outro capítulo desse dissídio interno é o das motivações que os não grevistas invocam em sua defesa:
a)Não vamos ganhar mais do que o índice da FENABAN
b)Não quero pagar os dias parados
c)(Esta é ótima!)É a mesma história todo ano!Por isso não vou grevar!!!
Claro que é a mesma história todo ano!Principalmente esse desencanto justamente de quem não faz,não fêz e nunca fará nada para mudar a situação, senão praguejar,desmerecer,trair a quem faz.
O tal de Manteau, que normalmente diz coisas apreciáveis,desta vez pisou no estrume ao dizer que a agência dele não grevou porque está cheia de aposentados que estão numa boa e não querem nada com nada! Não,caro Manteau!Sua agência não grevou,assim como a minha(embora tenhamos votado pela paralisação) por exclusiva AUSÊNCIA DE CARÁTER!A aposentadoria deveria ser um elemento de segurança,um passe livre para se viajar pelos caminhos tortuosos e imponderáveis de uma greve.Muito mais um fator de decisão pelo enfrentamento para quem a desfruta do que de encolhimento, desalento,mau caratismo explícito como se viu por aqui em Sampa,onde só temos seis ainda não aposentados.Os restantes 15 ,já aposentados, não tiveram caráter para sustentar a decisão tomada.Ficamos eu, aposentado e outro,faltando 8 anos para tanto,do lado de fora,solitários! Portanto,prezado Manteau,não é o estado do indivíduo que determina o resultado das decisões que toma,mas o caráter dele!
Para finalizar,enquanto houver este tipo de peleja entre nós,aqui estampada e desfraldada no Opinião,é sinal inegável que não conseguiremos nada além do índice da FENABAN. Este é o termômetro que mede nosso grau de união,nossa coerência,nossa capacidade de mobilização e,acima de tudo,nossas armas!Nossa única arma é a mobilização, que nossos inimigos temem. Mas insistimos em exibir uma outra,que eles adoram e nós deveríamos temer: FALTA DE CARÁTER!Esta é uma arma poderosa também.Se for usada contra eles ,que a cada ano demonstram não terem nenhum,beleza!Pode não ser uma guerra santa mas,pelo menos,será de igual para igual.Porém,quando usada para denegrir o movimento,seus militantes,nossas associações,nestes casos,meus prezados,o resultado será sempre o de sempre:
a)Aumento 6,01%
b)CASF 18%; Reembolso 5%
c)PCCS= Estamos contratando uma consultoria prá Deus-dará!
d)Lateralidade
e)Metas
f)Olha quantos avanços já demos prá voces!!!!!
g).............
h).............
Gratos e até a próxima
Peron Dir.Reg.AEBA DF/SP
5561-SP
Repúdio a senhora SILVIA MARY Repúdio a senhora SILVIA MARY enviado em 03/10/2013 as 03:00
EU REPUDIO A PARTE QUE TRABALHA MAIS QUE O BANCÁRIO DO BB SENHORA SILVIA MARY VENHA VER O DIA DIA EM NOSSA AG E TODO TIPO DE ASSÉDIO MORAL. LAMENTO SEU MODO DE PENSAR. Abraços aos bravos colegas do BASA!
GREVISTA INUSITADO CONTRADITÓRIO GREVISTA INUSITADO CONTRADITÓRIO enviado em 03/10/2013 as 03:00
BABA GOSTAVA TANTO DO PARÁ SEU GREVISTA INUSITADO QUE FOI EMBORA PARA O RIO QUE CONTRADIÇÃO SEU COMENTÁRIO!
MATO GROSSO MATO GROSSO enviado em 03/10/2013 as 03:00
Tinhamos que aprender com a categoria da educação. Aqui no Mato Grosso estão parados ha mais de 45 dias. A categoria está acampada em frente a justiça do trabalho. Todos por uma remuneração justa e valorização dos profissionais da educação da rede estadual.
Andamento das negociações Andamento das negociações enviado em 03/10/2013 as 03:00
Nobres colegas,

Eu desisti de grevar. Vou retornar ao trabalho porque não vejo como continuar com tanta desunião.

Boa sorte para todos!
JAMES BOND - Valeu a ideia JAMES BOND - Valeu a ideia enviado em 02/10/2013 as 03:00
Boa ideia JAMES.
Descobrir todos os processo que o padre Valmir Rossi responde eu achjo que não é parada difícil. É uma questão que com certeza pode ser levantada até pela Internet. Só não se pode confundir os irmãos (?) Rossi e Marcelo.
Parada dura é publicar na imprensa aberta qualquer coisa criticando o BASA ou seus dirigentes. Não esqueçamos que essa imprensa vive na base do UMA MÃO LAVA A OUTRA e são os poderosos como o BASA é que bancam o esquema, pagando contas publicitárias já recheiadas de gordura para cobrir os favores pelo silêncio.
Vamos utilizar as redes sociais, que ainda são aparentemente livres. Os canais são muitos e fica difício o Banco molhar a mão dos donos de blogues, do Face e outros canais mais.
Marlon George Marlon George enviado em 02/10/2013 as 03:00
Aos fura-greves e pelegos da vida:
Eu, ______________________________, matrícula nr. _______, abdico de toda e qualquer vantagem( aumento salarial, ticket alimentação, cesta alimentação, PLR) conquistado na greve de 2013, por TER DECIDIDO DE LIVRE E EXPONTANEA VONTADE DE PERMANECER TRABALHANDO, enquanto meus colegas grevam por mim.
Belém, _________________________
Assinatura: ______________________
Obs.: Imprima, assinem e envie para a AEBA.

Marlon George
Diretor da AEBA
Ao MARLON Ao MARLON enviado em 02/10/2013 as 03:00
Cada um é livre para decidir grevar ou não e, independente da decisão, ninguém merece ser ofendido. Tenho minha opinião a respeito do Sindicato dos Bancários e da AEBA, vejo qualidades na associação, mas também defeitos, os quais nunca expus aqui neste site, por respeito a vocês. Portanto, grevar ou não é decisão pessoal de cada um.
Para o Marlon George Para o Marlon George enviado em 02/10/2013 as 03:00
Deixa de ser ridículo.
Caia na real enquanto ainda é tempo.
Se realmente quer lutar, então que seja até o final, custe o que custar.
Mas, se é para entrar no movimento grevista e não conseguir nada além da FENABAN, como tem ocorrido todos os anos, estou fora.
Eu dúvido que esse texto seja publicado.
Onde está a democracia e a livre expressão?
Vocês só publicam o que é de interesse de vocês.
DEMAGOGOS.
REQUERIMENTO AO MARLON REQUERIMENTO AO MARLON enviado em 02/10/2013 as 03:00
Eu, FURA GREVE PELEGO, matrícula nr. 2013, DECIDI DE LIVRE E EXPONTANEA VONTADE PERMANECER TRABALHANDO, enquanto meus colegas grevam por mim, PORQUE NÃO ACREDITO NO SINDICATO DOS BANCÁRIOS E NEM NA ASSOCIAÇÃO DOS EMPREGADOS DO BANCO DA AMAZÔNIA. NÃO CONQUISTAREMOS NADA NOVO, SOMENTE 6,11% DE REAJUSTE E TUDO FICARÁ NA MESMA NESSE BANQUINHO.
APROVEITO E SUGIRO AOS QUE NÃO ESTÃO GREVANDO, COMO EU, QUE ESTUDEM PARA CONCURSOS, POIS SÓ CONQUISTAREMOS ALGO DIGNO QUANDO ESTIVERMOS FORA DESSE INFERNO CHAMADO BANCO DA AMAZÔNIA.
NÃO ABRO MÃO DO REAJUSTE DE 6,11% NEM DO QUE ELE INCIDIR, POIS SERÁ O QUE RECEBEREMOS JUNTO COM O PAGAMENTO DAS HORAS PARADAS.
Belém, 02 de outubro de 2013.
Assinatura: FURA GREVE PELEGO