Banco da Amazônia

UNIDADE GARANTIDA: Engenheiros do Pará devem protocolar Pauta para Negociação Coletiva.

Em seu III Encontro Nacional, os Engenheiros do Banco da Amazônia decidiram que o SENGE – PA deve apresentar pauta para o Banco da Amazônia com data Base em 1º de Setembro, isto é, a mesma data base da categoria majoritária.

Para os presentes na reunião realizada no último dia 06 de agosto, a luta de todos os empregados do Banco da Amazônia é uma só, independente da categoria a que pertence, além disso, só pode haver um Acordo Coletivo de Trabalho – ACT, não pode haver discriminação. Pesou também na decisão a necessidade de unidade dos empregados do Banco da Amazônia neste momento de campanha salarial. Vamos realizar uma campanha juntos, no mesmo momento, e em busca de nossas bandeiras comuns.

Para a Diretoria da AEBA, que congrega empregados de todas as categorias e de todos os estados essa foi uma decisão muito importante, com ela será possível construir um processo único de luta e negociação sem segregação de categorias como a Diretoria do Banco fez no ano passado.

A presidente do SENGE – PA, Eugênia Von Paumgartten, informa que o SENGE já realizou no dia 05 de agosto Assembleia Geral, tudo devidamente formalizado, para a deliberação da pauta e da Comissão de Negociação dos Engenheiros.

Os engenheiros do Pará vivem uma situação difícil de assédio e perseguição, desde o momento em que conseguiram ganhar uma ação judicial têm sido alvos de medidas de cunho assediador por parte da Diretoria do Banco da Amazônia, a mais recente foi o descomissionamento de TODOS OS ENGENHEIROS DA MATRIZ E SUPER, e o veto para que qualquer engenheiro do Banco possa assumir função comissionada.

O mais irônico é que essas medidas foram tomadas justamente na gestão de um presidente que é engenheiro, esse parece que será seu legado, entrará para a história como o presidente engenheiro que perseguiu os seus próprios colegas de profissão. Isso, aliás, é o que temos percebido, essa Diretoria cuja, maioria é formada de empregados estão demonstrando serem os mais insensíveis em relação à demanda dos empregados, apesar das palavras bonitas.

A Diretoria da AEBA esteve presente no evento e espera que todos estejam unidos nessa Campanha Salarial.

Essa Luta é de Todos!

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

Notícias relacionadas