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“Valendo ouro”, bancos tem de valorizar bancários

Instituições financeiras lideram “ranking” das marcas mais caras do país. Responsáveis diretos pelos excelentes resultados, bancários têm de ser valorizados pelas empresas
São Paulo – Não importa qual indicador. Em qualquer ângulo que se observe, as instituições financeiras lideram o “ranking” da economia nacional.

Desta vez, o que confirma o pódio é uma lista com as marcas mais valiosas do Brasil divulgada na semana passada pela consultoria Intercap.

Pela análise, três das principais instituições financeiras ocupam as primeiras colocações.

No topo está o Itaú Unibanco, cuja marca foi avaliada em R$ 20,6 bilhões em 2009, quase o dobro do ano anterior, quando foram registrados R$ 10,5 bilhões. Em seguida vem o Bradesco (R$ 12,381 bi), Petrobras (R$ 10,8 bi) e Banco do Brasil (R$ 10,4 bi).

Segundo a consultoria, para a elaboração do “ranking” foram consideradas apenas marcas criadas no Brasil, de empresas que divulgam publicamente os resultados contábeis e identificam as receitas de cada marca. A lista apresenta as 25 maiores. Além dos grandes bancos, o setor financeiro tem outro representante, o Banrisul, na 12ª posição, com marca de R$ 645 milhões.

“O valor da marca das empresas também é reflexo direto do empenho dos bancários das agências e concentrações. É essa dedicação e a qualidade de serviço que acabam convergindo para os excelentes resultados das instituições financeiras, seja em seus lucros, rentabilidade ou no valor agregado à sua marca”, afirma a presidenta do Sindicato, Juvandia Moreira. “Assim, o bem mais valioso das empresas é o bancário, que tem de ser valorizado e ter o devido reconhecimento por seu trabalho. E isso passa necessariamente, por exemplo, por um Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), transparente e negociado com o Sindicato, para garantir a valorização profissional de todos os trabalhadores”, afirma.

Juvandia reforça a convocação aos trabalhadores a começar já a participar da Campanha Nacional Unificada 2010, respondendo a consulta (disponível aqui) sobre as principais reivindicações deste ano. “Teremos uma luta árdua pela frente e, para vencê-la, precisamos de muita mobilização. E essa batalha começa agora, a partir da consulta.”

O resultado da consulta será levado pelo Sindicato às conferências estadual e nacional que definirão as reivindicações que serão entregues à federação dos bancos (Fenaban).

Consulta está no ar – O que é mais prioridade para você nesta Campanha Nacional Unificada 2010? Responda a esta pergunta acessando aqui ou preenchendo formulário em papel, disponível com um representante do Sindicato. O resultado embasará as discussões para compor a pauta de reivindicações da categoria. é o primeiro passo rumo a uma campanha de sucesso. Clique aqui e participe!

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