Banco da Amazônia

Começa apuração dos votos da eleição do Sindicato. Chapa 1 saiu na frente

Após alguns impasses referentes ao quórum eleitoral, finalmente nesta segunda-feira, 3 de maio, foi dado início ao processo de apuração dos votos da eleição para a nova diretoria do Sindicato dos Bancários PA/AP para o triênio 2010/2013. A disputa do pleito está entre a Chapa 1 – A Chapa da Unidade e a Chapa 2 – Sindicato Livre É dos Bancários.

Conforme o previsto, às 18h a comissão eleitoral abriu o lacre da sala que guardava as urnas para que os fiscais de chapa fizessem a conferência das mesmas, inclusive dos registros de envio das urnas do interior do Pará e do Estado do Amapá. Após a checagem a comissão eleitoral deu lugar à mesa apuradora, presidida por Miriam Andrade (presidente da CUT Pará), para iniciar a apuração dos votos.
 
Mas o processo de apuração é lento e foi se estendendo pela madrugada desta terça-feira (4). Às 2h15 da manhã, a Chapa 2 solicitou à mesa apurada a suspensão dos trabalhos em virtude do cansaço de seus representantes. Os membros da Chapa 1 somente aceitariam o pedido caso a Chapa 2 formalizasse o mesmo por escrito, sobretudo pelo fato dos fiscais da sua Chapa oponente se recusarem a assinar as atas de apuração das urnas. Como não houve consenso, a apuração seguiu em diante.
Às 5h da manhã foram finalizados os trabalhos desse primeiro dia de apuração.
E o resultado parcial é o seguinte:
Total de urnas da eleição: 111
Total de urnas apuradas: 12
Chapa 1: 831 votos (55%)
Chapa 2: 626 votos (42%)
Brancos: 8
Nulos: 32
Total de votos apurados: 1497
 
A apuração será retomado às 14h desta terça-feira, 4 de maio, no ginásio de esportes do Sindicato.
 

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

Notícias relacionadas