Deixe aqui a sua!

 
 
 
 
 
*Campos obrigatórios.
Seu e-mail não será publicado.

Sua mensagem estará visível após a aprovação.
12775 mensagens.
Oliveira Oliveira enviado em 20/04/2013 as 03:00
PEÇO QUE A AEBA ENVIE COMUNICADO ORIENTANDO A NÃO ADERIR AO NOVO PLANO DA CAPAF E QUE TODOS AGUARDEM O DESFECHO FINAL DO PROCESSO DA SEEB/MA CONTRA A CAPAF.POIS O BANCO E O SINDICATO ESTÃO COLOCANDO ARMADILHAS PARA IMPOR O NOVO PLANO DA CAPAF E ASSIM CONSEGUIR SAIR ILESO DO PROCESSO.
Maria Maria enviado em 20/04/2013 as 03:00
A auditoria também estava no melhores da amazonia, como vai auditor!,,,,,,
CRISTIANO MOREIRA CRISTIANO MOREIRA enviado em 19/04/2013 as 03:00
Venho através deste informar que não houve a eleição supracitada, visto que não houve o “quórum” mínimo de 10% de eleitores no auditório do Banco para que a eleição acontecesse, neste propósito haverá um novo processo eleitoral, ou seja, nova Comissão Eleitoral, novas chapas, novas datas.
resp. ao Evandro Show 18/4 resp. ao Evandro Show 18/4 enviado em 19/04/2013 as 03:00
Implantação e liquidação é assunto morto, porque isso, porque aquilo? é perda de tempo, foi implantado e foi liquidado, pronto, as consequências junto com ação SEEB-MA, mais reserva a ser recebida pelos não aderentes, e quanto e quando sera isso, é o que interessa, lembrando que se o Banco injetar recursos via ação SEEB-MA, será na Capaf, instituição, recursos esses que estão sendo alegados já foram feitos via implantação e acordos.
TONHAO TONHAO enviado em 19/04/2013 as 03:00
ÁTT AEBA, ALGUÉM PODERÁ ME INFORMAR O ESPELHO DA PLR QUE VAI SER PAGA NO DIA 25.04.2013, DE CADA FUNCIONÁRIO ?
AS RESPONSABILIDADES DA PREVIC NA CRISE DA CAPAF - Por Madison Paz de Souza AS RESPONSABILIDADES DA PREVIC NA CRISE DA CAPAF - Por Madison Paz de Souza enviado em 19/04/2013 as 03:00
Participantes dos planos BD (de responsabilidade do Banco da Amazônia, conforme reconhecido pela Justiça Trabalhista) e do Amazonvida (de responsabilidade da CAPAF), ainda em atividade no BASA, questionam a razão do banco não mais ter descontado a contribuição mensal para esses planos, desconhecendo que o fato decorreu da decisão da PREVIC que determinou a liquidação extrajudicial do BD e do Amazonvida, ilegalmente tomada com base na distorcida interpretação dada à Lei Complementar 109/2001, propositalmente assumida para tentar se livrar, como também livrar o BASA das responsabilidades que tiveram na destruição da CAPAF e seu plano BD.

Diante da suspensão dos descontos à revelia dos participantes e, sobretudo, em face da ilegalidade da decisão da PREVI, consubstanciada na capciosa interpretação dada à LC-109/2001, repito, seria conveniente que cada participante depositasse em juízo os valores das suas contribuições mensais, pois a CAPAF não poderá rejeitá-las sob a alegação de que a PREVIC liquidou OS PLANOS, pois esses descontos jamais foram feitos para PLANOS e sim para a CAPAF. Afinal, planos de previdência não têm CNPJ e não podem receber dinheiro. É por isto que a LEI DETERMINA A LIQUIDAÇÃO EXTRAJUDICIAL DAS ENTIDADES de previdência que não tiverem condição de funcionar, E NÃO DE PLANOS. Isto prova que, como sucessora da SPC (criada pelo Decreto nº 81.240, de 20/01/78, para regulamentar e fiscalizar os planos de previdência no país) a PREVIC transmudou os termos da Lei-Complementar 109/2001, na tentativa de fazer valer a sua indisposição para responder pela irresponsabilidade de não ter cumprido eficientemente a sua função fiscalizadora, no caso da CAPAF, tampouco, ter tomado as providências que a lei lhe impõe qual seja atuar em defesa dos interesses dos participantes dos planos de previdência complementar. Ela, PREVIC, agora diz que vai liquidar o plano BD da CAPAF, de qualquer maneira, porque o plano tem problemas estruturais.

Ora vajam: O problema estrutural do BD, todos sabem e a Justiça do Trabalho já reconheceu, é que ao ser criado e estruturado através de um documento administrativo do BASA (a Portaria 375/69, ainda vigente, posto que jamais revogada) que impôs a cada empregado participar da CAPAF, inscritos “ex-officio”, conforme o artigo 4º da Portaria, os benefícios do BD, único plano n estrutura da entidade passaram a ser parte integrante dos contratos individuais de trabalho celebrados entre o BASA e cada um dos seus empregados, conforme já reconhecido em juizo. Dessa forma, o registro do plano BD no cadastro da SPC, hoje PREVIC, ocorreu por mero descaso do órgão regulador quanto ao dever de tudo conhecer a respeito da normalidade e da estrutura de cada plano que registrou no Cadastro Nacional dos Planos de Previdência Complementar. Tal negligência foi mais uma flagrante e irresponsável atitude do órgão do Poder Público criado para regular e fiscalizar as entidades de previdência complementar no país, procedimento que, para a PREVIC, precisa ser sufocado, custe o que custar, passando até pela distorcida interpretação dada ao dispositivo legal que usou como “fundamento” para decidir pela decretação da liquidação extrajudicial dos planos BD e Amazonvida, da CAPAF.

Ao decidir qualquer demanda sobre a CAPAF, em especial sobre a decisão da PREVIC em determinar a liquidação dos planos da Entidade, certamente a Justiça Brasileira não deixará de avaliar o mérito da questão levantada, sem considerar as responsabilidades da PREVIC na questão e seus dissimulados propósitos, tampouco a condenação do BASA quanto ao pagamento dos benefícios do chamado plano BD, sentenciada pela 8ª Vara do TRT/PA e já confirmado pela Quarta Turma do Tribunal Pleno, no bojo do Processo nº 0000302-75.2011.5.08.0008, demandado pela AABA, a Associação dos Aposentados e Pensionistas do Banco da Amazônia.
Como proceder Como proceder enviado em 19/04/2013 as 03:00
Não estão descontando o valor da CAPAF na FIP dos funcionários sob o BD. Não tem como reverter?
Ao "Zezinho" que respondeu à Núbia Lafaiete - p/Madison Paz de Souza Ao "Zezinho" que respondeu à Núbia Lafaiete - p/Madison Paz de Souza enviado em 19/04/2013 as 03:00
Todo mundo sabe que a PREVIC é tão culpada quanto o Banco, ou mais, pela situação da CAPAF.

Agora planeja jogar o lixo pra baixo do tapete, liquidando os planos da CAPAF.

Impressionante que, na contramão, o processo do Maranhão está fazendo estragos na cuca de muito “Zezinho“, inclusive no que respondeu para a Núbia, que continua cantando de galo, mas está se borrando, com medo que a corda quebre do lado do Banco.

Calma, rapaz! Calma.

O Banco não precisa pagar todo o valor da condenação do Maranhão, porque muita gente foi na tua corda, outros se submeteram ao assedia do setor de atendimento da CAPAF, sob as barbas e certamente com o consentimento, surdo que fosse do Interventor, e passaram para os planos saldados. Isso vai diminuir o valor da condenação. E mais, o Banco só vai pagar o valor final da condenação se for irresponsável. Pois, a dinheirama é para cobrir o déficit do BD, portanto não vai ser usado de uma só vez, mas aos pouquinhos, até que morra o último dos velhinhos, a menos que o BASA e seu parceiro Sindicato do Pará, deixem de pedir à PREVIC, o que devem e certamente conseguirão se tiverem prestígio ou seja, o cancelamento da liquidação dos planos BD e Amazonvida, única forma dos valores da condenação do Maranhão e das reservas do Amazonvida terem que ser usadas imediatamente.

Tudo é uma questão de inteligência (se é que existe) do BASA, pois o que o seu comparsa e pelego SEEB-Pará ouviu do Diretor de Fiscalização da PREVIC foi a afirmação presumida de que o processo do Maranhão nada influenciará nas decisões da PREVIC. Quanto ao processo da AABA, o diretor ficou mudo. Nada disse porque sabe que o BASA foi condenado a unificar os grupos de aposentados do BD, antes e depois de 81, e pagar o pessoal do segundo grupo, às suas custas, como paga os do primeiro grupo.

Fica tranquilo “Zezinho”. O Banco só vai quebra se ele mesmo ou a PREVIC quiserem. Ou se depois de tanta parceria e cumplicidade, vierem a se estranhar.
para Núbia Lafaiete 15/04 para Núbia Lafaiete 15/04 enviado em 18/04/2013 as 03:00
QUEM FALOU AGORA FICOU MAIS ... JÁ É ADERENTE, RECEBEU UM GORDO VALOR NA CONCILIAÇÃO, ESTÁ RECEBENDO A COMPLEMENTAÇÃO AUMENTADA, E SE O BANCO INJETAR MAIS RECURSOS VIA AÇÃO SEEB-MA, MELHOR AINDA, POIS SERÁ NA CAPAF(INSTITUIÇÃO)ONDE ATUALMENTE OS VERDADEIROS PARTICIPANTES, ATÉ PROVA EM CONTRÁRIO, SÃO OS ADERENTES, SEM CORRER RISCO ALGUM, VEJA SITE SEEB-PA ONDE AUTORIDADES DA PREVIC DIZEM QUE A AÇÃO SEEB-MA NÃO INTERROMPERÁ EM NADA A LIQUIDAÇÃO DOS REMANESCENTES,CONTUDO EXISTE VÁRIOS NÃO ADERENTES QUE SOLICITARAM AO SEEB-PA INTERVER JUNTO A PREVIC PARA REABERTURA NOVAS ADESÕES, BOA SORTE É O QUE DESEJAMOS A TODOS OS COLEGAS, MAS VAMOS FICAR COM OS PÉS NO CHÃO, POIS A MOEDA TEM DOIS LADOS, E A CORDA QUEBRANDO DO LADO DO BANCO, TODOS VAMOS CAIR JUNTOS, MORRER ABRAÇADOS.
Ao francisco de assis campachi Ao francisco de assis campachi enviado em 18/04/2013 as 03:00
Francosco,

O banco suspendeu o desconto porque a PREVIC determinou a liquidação extrajudicial do BD e do Amazonvida, surrupiando a lei para tentar fazer valer a sua decisão que, enfim, tem como objetivo livrar e si mesma (PREVIC) e o Banco das responsabilidades que tiveram na destruição do BD.

Além do requerimento feito pela AEBA seria bom que os recolhimentos fossem feitos em juízo, à disposição da CAPAF. Ela não poderia rejeitar dizendo que a PREVIC liquidou os planos, porque nunca os descontos foram feitos para os planos e sim para a CAPAF. Afinal, planos de previdência não têm CNPJ e não podem receber dinheiro. É por isto que a Lei determina a liquidação extrajudicial das entidades de previdência que não tiverem condição de funcionar, e não de planos. Isto prova que, como sucessora da SPC (criada pelo Decreto nº 81.240, de 20/01/78, para regulamentar e fiscalizar os planos de previdência complementar no país) a PREVIC trambicou os termos da Lei-Complementar 109/2001, para tentar fazer valor a sua vontade e não ter que responder pela irresponsabilidade de não ter cumprido eficientemente a sua função fiscalizadora, no caso da CAPAF, tampouco, ter tomados as providências que a lei lhe impõe qual seja atuar em defesa dos interesses dos participantes.
Agora, ela (PREVIC)diz ao pessoal do SEEB-PA, seus admiradores e fiéis colaboradores, que vai liquidar o BD, de qualquer maneira, porque o plano tem problemas estruturais. Esquece que ela mesma, por sua antecessora SPC, deu aval a esses problemas estruturais quando aprovou o Estatuto da CAPAF de 1981, elaborado com o pretenso objetivo de enquadrar a CAPAF à Lei 6435/77. Desde então se fez cúmplice do BASA na construção das problemas estruturais da CAPAF e agora quer tirar o corpo fora.
EVSNDRO SHOW EVSNDRO SHOW enviado em 18/04/2013 as 03:00
ESTRANHO !
Existem muitas coisas nebulosas na implantação dos novos planos. A mais curiosa, que merece até denúncia, é a do AMAZONVIDA SALDADO.
No Agravo de Instrumento ao Recurso de Revista, a CAPAF alegou:
' AGORA, IMPLANTADOS OS NOVOS PLANOS, E CONSIDERANDO A SITUAÇÃO DO DÉFICIT TÉCNICO DO PLANO BD, QUE AO FINAL DO ANO DE 2012, ATINGIU O VALOR DE R$-873 MILHÕES, O QUE INSUSTENTÁVEL A SUA MANUTENÇÃO, FOI DECRETADA, CONFORME PORTARIAS 108 e 110 DA PREVIC, PUBLICADAS NO DOU DE 3.2.2013, DE CÓPIA ANEXA, NÃO SÓ A SUA LIQUIDAÇÃO, COMO TAMBEM DO PLANO MISTO DE BENEFICIOS (PMB ), ESTE ÚLTIMO PORQUE TEVE ELEVADO NUMERO DE ADESÕES AO NOVO PLANO. "
Qual a dedução que tira da afirmativa da CAPAF ?
1 - Foi decretada a liquidação do Plano BD por apresentar déficit técnico de R$ 873 milhões, ao final de 2012. Ora, se o BASA foi condenado em sentença definitiva ( vejam o processo do SEEB-MA ) a cobrir esse déficit, por que a PREVIC avança, em passos rápidos, no processo de liquidação desse plano ? Essa afronta à decisão judicial vai cair na cabeça de alguem...
2 - E a liquidação do AMAZONVIDA ? Foi decretada porque o novo plano teve elevado número de adesões. Como, de onde partiram esses aderentes ? Que matemática é essa ? Na implantação desse plano, em 2001, só houve adesão de 30%.
A CAPAF quiz dizer que o plano fooi liquidado porque tinha pouco aderente
EVANDRO SHOW EVANDRO SHOW enviado em 18/04/2013 as 03:00
ESTRANHO II
Por falha na remessa do comentário anterior, concluo-o.
A CAPAF quiz dizer que o AMAZONVIDA foi liquidado por ter baixo número de participantes e a implantação do novo plano foi porque teve elevado núnero de aderentes, não é assim ?
Como é que se explica isso ?
Qual o motivo da torcida? Qual o motivo da torcida? enviado em 18/04/2013 as 03:00
Nota-se em várias mensagens postadas neste site,que inúmeros são os funcionários que está torcendo p/ que o BASA feche...quebre...Não se preocupando com quem está entrando agora, e que depende totalmente deste emprego...e que acima de tudo aprendeu a gostar desta instituição financeira; aqueles torcedores esqueceram que o BASA contribuiu e está contribuindo para o sustento de suas familia, e que desempenha importante papel no desenvolvimento da Amazonia, melhorando principalmente a renda de quem mora na região, portanto, vamos "lutar" para que o banco resolva o problema da CAPAF e dos vários aposentados que precisam receber salários mais justos, para proprocioná-los melhor qualidade de vida, porém vamos pensar no banco forte e com as portas abertas e contribuindo para o desenvolvimento da região.
enviado em 18/04/2013 as 03:00
MONTEIRO SHOW: Sou da Ativa e Aposentado pelo INSS onde recebo o valor máximo pago por aquela Instituição, era do Amazonvida e fiz a opção para o Misto Saldado, acredito que fiz a opção correta, pois a minha reserva do Amazonvida e cerca de 5 vezes se tivesso ficado no plano BD.
DATENA DATENA enviado em 18/04/2013 as 03:00
JA QUE O BANCO VAI TER QUE PAGAR PRA CAPAF ESSE DÉBITO. ENTAO A CAPAF VAI PODER FAZER SEUS EMPRÉSTIMOS. É VERDADE ISSO ? ME AJUDA AI, PO !!!
EVANDRO SHOW EVANDRO SHOW enviado em 18/04/2013 as 03:00
Como pairou dúvidas sobre minha postagem anterior, esclareço que a alegação da CAPAF está no processo nº 302-75.2011.5.04.008. Basta acessar o site do TRT-Pa e fazer a pesquisa processual. Não tem segredo de justiça.
Aliás, no embalo, devo dizer que a situação do BASA e PREVIC se complicam cada vez mais. O primeiro, com duas condenações, já sinaliza cansaço e a segunda, acima de pau e pedra, vem liquidando o Plano BD sem amparo jurídico. Andando contra a lei, ninguem vai longe. O Mandado de Segurança está prestes a sair, e a qualquer momento o Sr. Nivaldo estará sendo intimado a parar com o processo de liquidação dos planos.
Deplorável e digna de nojo, é a atuação do Sindicato dos Bancários do Pará, ao ficar alinhada e dando cobertura a essa famigerada dupla que não respeita as leis, que retira direitos na marra e espalha o medo. A administração da senhora Rosalina foi desastrosa e parcial. Por ela, o sindicato mudaria de nome e passaria a ser chamado de Sindicato dos Banqueiros. Uma vergonha ! Agir a favor do BASA e CAPAF, minha senhora ?
Se eu tivesse ainda condição de votar, eu votaria um milhão de vezes no Silvio, esse sim, lutou e está lutando contra os ditadores, que defende com unhas e dentes seus companheiros. Sempre foi contra a implantação desses planos, no falar e no agir.
Aliás, nem conheço o Silvio, mas sei de seus posicionamentos e de suas atitudes corajosas em defesa de nossos interesses. Com ele não tem esse negócio de pelego não.
Bravo, Silvio, muito obrigado por estar conosco nessa luta contra os desmandos do BASA e PREVIC !
enviado em 18/04/2013 as 03:00
Vocês podem ter certeza de que a administração do Abidias é e será um fantasma na nossa vida através do Rossi. Diante de tantos gastos com eventos inúteis como "Melhores da Amazônia", não duvido nada que final do ano venha a banda Skank ou o Roberto Carlos para a festa de final de ano dos "Piores da Amazônia". Sim, piores!! Porque é inadimissível um banco apático, que gera um lucro insignificante, gastar uma fortuna com o alto escalão em divertimento. Triste!! Enquanto isso, nossa tecnologia é decadente, utilizamos computadores extremamente obsoletos, temos os piores salários, somos desrespeitados e sub-bancários, a sociedade não quer operar com o banco. Mas isso é Brasil, nada vai mudar. Não adianta falarmos, tudo permanecerá assim, pois o banco só não acaba porque é a máquina de dinheiro mal empregado da Amazônia.
ao SANGIORGI E SANTINO ao SANGIORGI E SANTINO enviado em 16/04/2013 as 03:00
"SUPERIOR A 50% DO PL DO BANCO, É DIFERENTE DE 50% DO PL DO BANCO, EX.SE O PL DO BANCO
FOR 2.4BI, 50% DISSO É 1.2bi, PORTANTO 1.5BI É SEM DÚVIDA SUPERIOR, COISA DE ENCINO
FUNDAMENTAL, OUTRA COISA, EMPENHAR 1.2BI NOS NOVOS PLANOS, NÃO É A MESMA COISA QUE
PAGAR, POIS O VALOR APROVADO DE ACORDO COM A LEI, É PARA SER EFETIVADO EM MAIS DE 20 ANOS,
PORTANTO NÃO COMPROMETE A SAUDE DO BASA, E COMO NOS NOVOS PLANOS NÃO EXISTIRÁ AÇÕES
TRABALHISTAS CONTRA BANCO/CAPAF, TODOS LEVAM VANTAGEM, INCLUSIVE ACIONISTAS.AH, ESSA
DE NÃO PUDER SER SUPERIOR A 50% DO PL, É COISA DE S/A, VAMOS LER AS LEIS."

RESPOSTA DADA AO SANTINO E SANGIORGI QUE AO RESPONDER UM ANÔNIMO EM OUTRO BLOG, MOSTRARAM POUCO
CONHECIMENTO EM MATEMÁTICA AO CONFUNDIR O ASSUNTO TOCANTE AO PL DO BANCO E O VALOR DA
CONDENAÇÃO SEEB-MA, VALOR ESSE QUE É SUPERIOR A 50% DO PL DO BANCO, PORTANTO IMPAGÁVEL.
P Afonso P Afonso enviado em 16/04/2013 as 03:00
Após assembleia dos acionistas, ficou acertada a data do pagto da PLR?
DATENA NAO CAI NESSA DATENA NAO CAI NESSA enviado em 16/04/2013 as 03:00
VEJA NO QUE DIZ NA NOTA DE HOJE 16.04.2013 DA FONTE: GERUR/CAPAF.O BANCO DIZ O SEGUINTE: COM A RELAÇAO À NOTA PUBICADA NO JORNAL DIÁRIO DO PARÁ, EM 12/04/2013, O BANCO JA VEIO A PÚBLICO ESCLARECER QUE: 1- OS FATOS ALI REFERENCIADOS NAO CONDIZEM COM A ATUAL SITUAÇAO DO PROCESSO N-11642001.001.16.00.2 EM TRAMITAÇAO PERANTE A 1a VARA DO TRABALHO DE SAO LUIZ(MA); 2- O MANDADO DE CITAÇAO E PENHORA, NO VALOR DE R$- 1,5 BILHAO, FOI RECOLHIDO; 3- O BANCO JA DEMONSTROU QUE A MAIOR PARTE DO PASSIVO INDICADO NA DECISAO JA FOI OBJETO DE PAGAMENTO ATRAVÉS DA IMPLANTAÇAO DOS PLANOS SALDADOS, CONFORME INFORMADO AO MERCADO ATRAVÉS DE FATO RELEVANTE PUBLICADO EM 08.02.2013; A AÇAO MOVIDA NO ESTADO DO MARANHAO EM NADA AFETA O PREVAMAZONIA, PORTANTO, FIQUETRANQUILO EM FAZER A SUA ADESAO, GARANTINDO UM FUTURO MELHOR PRA VOCE E SAU FAMÍLIA. MESMO NA POSSIBILIDADE DA PENHORA DE ALGUM VALOR, ISSO EM NADA IMPACTARIA NEGATIVAMENTE OS PLANOS SALDADOS E O PREVAMAZONIA,POIS SERIA O BANCO A CUMPRIR A PENHORA E OS VALORES , APÓS LEVANTAMENTO, SERIAM DEPOSITADOS NA CAPAF. SO SE FOR NA TEORIA, MAS NA PRÁTICA NAO. VOCES AINDA ACREDITAM NESSE BANCO ? VEJA QUE CONTINUAM A PERTURBAR OS FUNCIONÁRIOS PARA QUE MIGREM PARA ESSE NOVO PLANO. SO PAGANDO PRA VE O BANCO DÉPOSITAR ESSA QUANTIA PRA CAPAF. ENTAO A CAPAF VAI CONTINUAR A FAZER EMPRÉSTIMO. DINHEIRO TEM MUITO. ME AJUDA AI,PO !!!!