Notícias

Ato contra a proibição em todos os casos de aborto no Brasil...

13/11/2017

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

VAMOS OCUPAR AS RUAS NO DIA 13 DE NOVEMBRO! 

CONCENTRAÇÃO 16H - ESCADINHA DAS DOCAS!

A comissão especial da Câmara que analisa a ampliação da licença maternidade em caso de parto prematuro, aprovou na tarde do dia 08 de novembro o texto principal da proposta, que além de aumentar o periodo da licença de 120 pra 240 dias, insere na Constituição Federal a PROIBIÇÃO DE TODOS OS CASOS DE ABORTO NO BRASIL. 

No país, o aborto é legal em caso de estupro, feto anencéfalo ou quando a gestação apresenta algum risco para a vida da mãe, sendo legal para mulheres que podem pagar por ele em clínicas particulares caras ou viajando para o exterior para realiza-lo em outros países. As mulheres pobres e negras continuam pagando com a vida pelo direito a decidir sobre ser ou não mãe.

Nesse momento em que nossos direitos estão sendo retirados um a um, é mais do que necessário ir as ruas dar uma resposta aos engravatados, que querem decidir por nós como e quando ser mãe. 

Que em novembro floresça mais uma primavera feminista por todo o Brasil, como a de 2015 que derrubou Eduardo Cunha. Pela vida das mulheres, somos todas contra 18!

Em Belém, a concentração será as 16h na escadinha da estação das docas. 

Fonte: Juntas Belém 

www.facebook.com/juntaspara/

Comentários