AEBA - ASSOCIAÇÃO DOS EMPREGADOS DO BANCO DA AMAZÔNIA

Facebook Twitter FACEBOOK

AEBA

Opiniões

 

Deixe aqui sua opinião

  Nome
  E-mail

Mensagem

 

O matemático

19/02/2013

PT + VALMIR ROSSI = CRIME FINANCEIRO

DATENA

19/02/2013

VEJA SO ESSA DO ABIDIAS: ELE DIZ QUE A DECISAO DE SAIR DO BANCO FOI SUA SOB A JUSTIFICATIVA DE QUE ELE QUER PASSAR MAIS TEMPO COM A FAMILIA, QUE TAMBÉM ESTAVA PRESENTE. PARA ISSO, PEDIU A EXONERAÇAO AO MINISTRO DA FAZENDA, GUIDO MANTEIGA E Á PRESIDENTE DA REPÚBLICA DILMA BUFETE. SE ELE FOSSE CUIDAR DA FAMÍLIA, COMO É QUE ELE VAI VOLTAR AO BANCO DO BRASIL COM OS DOIS DIRETORES COMPARSA DELE. SERÁ SE FIZERAM UM PACTO OS TRES ? TRADUZINDO: OS TRES FORAM TODOS DEMITIDOS POR NAO FAZEREM NADA DE BOM AOS FUNCIONÁRIOS. FALTA, ELES NAO VAO FAZER AOS FUNCIONÁRIOS. QUE VAO CANTAR EM OUTRA FREGUESIA. CARA DE PAU, AINDA VEM DIZER QUE FEZ BOAS COISAS EM PROL DOS FUNCIONÁRIOS, FEZ SIM, EM BENEFÍCIO AOS SEUS PUXA-SACOS. SERÁ SE EU ESTOU ERRADO ? ME AJUDA AI, PO !!!!!!!!

Na Planície

19/02/2013

Caríssimos, já passou da hora de fazermos mudanças na atual direção do Sindicato dos Bancários. O grupo que está no poder e que orbita em torno dele há muito tempo, precisa ser substituído para o bem da entidade e para o bem dos bancários. A alternãncia no poder,a diversidade de opinião, senhoras e senhores, é salutar para a democracia, para as instituições, para as entidades, enfim, é condição sine qua non para o bom funcionamento do Estado Demócratico de Direito. Afinal de contas, não estamos em uma ditadura, como em Cuba, onde não se tem liberdade de expressão e nem alternância no poder. Precisamos de um sindicato independente, não atrelado a governos, a partidos políticos, para que possa representar o conjunto dos bancários,

DEU MEDO (texto do Evandro no Blog do Ribamar)

19/02/2013

A ANAPAR ( Associação Nacional dos Participantes de Fundos de Pensão )já anunciou que a PREVIC estuda, com sua Procuradoria, meios jurídicos para neutralizar a ação trabalhista interposta pela AABA que garante o pagamento dos beneficios dos integrantes desse plano.
E há outras fumaças saindo do chaminé do Nucleo Jurídico do BASA confirmando que está em curso essa medida.
Como o seguro morreu de velho, recomendo que se encomende ao Dr. Antonio Nunes, assessor jurídico do SEEB-MA, um minucioso parecer sobre o assunto ( como o BASA poderá derrubar essa ação ) e, se for caso, indicar qual o remédio jurídico para evitar essa tragédia.
A título de sugestão, informo que eles estão querendo dar nova interpretação sobre a sentença de mérito. Vejam o que disse a ANAPAR:
... " A sentença diz que o BASA e CAPAF tem que honrar o pagamento dos benefícios, não diz como, pode ser inclusive via Plano Saldado. Na sentença não há nenhuma exigência de continuidade do Plano. É evidente que a procuradoria da PREVIC está analisando este aspecto também da questão."

Oliveira

19/02/2013

Estou solidário com a colega Lúcia de São Miguel,pelo momento que passa em sua Agência, quero dizer-lhe que já passei por isso e ao que parece nossas lamentações chegam aos ouvidos de quem deveria nos defender ou se chegou eles não a mínima bola ao caso.Por tudo isso resta somente nós buscarmos nossos direitos na "Justiça" essa com certeza lhe dará valor a sua pessoa como profissional.Não tenha medo faça agora mesmo não tema represálias as leis estão do nosso lado, leia artigos sobre o assédio no trabalho e não vá pela cabeças dos outros, pois eles não estão passando pelo que você passa.Abraços amiga.

Ao Evandro 19/02

19/02/2013

primeiro queriam saber o percentual de adesões, ja sabem, duvidavam que os planos seriam implantados, já foram, agora querem saber por categoria, e nem aderentes são, daqui a pouco querem saber se mascolino ou femenino, por que time torcem, etc., chorar na cama é bem melhor.

O CAPAFEANO (ex ESSE CARA SOU EU-o vitorioso)

19/02/2013

Ao Monteiro e demais aderentes, está no site da CAPAF, na folha deste mes todos os ajustes decorrentes da implantação em 01/01/2013, bem como o adiantamento 13°, serão feitos, repito, aos aderentes.

RESPOSTA A LÚCIA

19/02/2013

Lúcia (São MIguel do Guamá),

Eu tenho acompanhdo a luta árdua dessa filial, principalmente, depois que a Agência do BB foi explodida, sem previsão de retorno, que vocês brilhantemente, absorveram esses clientes e o movimento de numerário subiu muito, não há condições mesmo, tem gente aí que me constrangeu em mensagem passadas, pedindo para eu sair do Banco, falando que o Banco não precisa de mim, absurdo esse ´"cara" que falou isso, mas eu ergui a minha cabeça e não irei ligar para essa pessoa.Grande abraço amiga.

PARA O BESTEROL

19/02/2013

Quando o autor afirma que " não tem essa de dividir por planos ", precisa ler o Comunicado da CAPAF, que diz:
Foram implantados:
1 ) PLANO SALDADO DE BENEFÍCIOS DEFINIDOS
2 ) PLANO MISTO DE BENEFÍCIO SALDADO.
Trocando em miúdos, para o plano 1, egressos do plano BD. E para o plano 2, do AMAZONVIDA.
Quanto aos acordos judiciais, também tem que ler que a condição foi dirigida somente e tão somente para os integrantes da Portaria 375/69.
É redundância dizer, portanto, que a maioria que fez o acordo foi da Portaria 375/69.
No mais, por que continuam escondidos os números exatos dessas adesões, por categoria ?
Evandro Show

19/02/2013

AO CAPAFEANO (ex-ESSE CARA SOU EU o vitorioso), com referência a sua mensagem do dia 18.02.2013, antes de se despedir, solicito que me infomasse o seguinte: Fiz a Adesão ao Plano Misto Saldado, pois era do Amazonvida, como os Planos Saldados foram implantados em 01.01.2013, desejo saber se pagarei ainda o mês de Fevereiro/2013 e se vão me devolver a contribuição de janeiro/2013, pois já pago a CAPAF há 42 anos.MONTEIRO SHOW.

Bancário Indignado!

19/02/2013

Lí o repórter 70 de domingo. Não li a resposto do Presidente da AEBA; mas espero que seja esclarecedora e que desminta o colunista de O Liberal. Caso contrário; será um tiro dado no escuro. E deixamos de ser puxa-sacos.

Raimundo N. COSTA

19/02/2013

Meu caro SÍLVIO KANNER,Presidente da AEBA-Associação dos Empregados do Banco da Amazônia,lí a sua resposta à Nota do Repórter 70. Externo a minha SOLIDARIEDADE e CONFIANÇA no seu TRABALHO e nos seus propósitos no exercício da sua liderança como representante dos empregados do BASA. Infelizmente, no Brasil ainda é assim, quando alguém ousa contrariar logo aparecem reações dessa natureza.
Torço para que voce não demore a galgar andares mais altas, infelizmente, muitos deles, ocupados por nulidades. Finalmente, lamento por nossas carencias de lideranças como voce.
Vá em frente e um abraço.
Raimundo N. COSTA.

Engº Civil

18/02/2013

Engº Civil II - A Missão.
Acabo de ler (22h13min) a matéria do "Repórter 70" em "O Liberal" de ontem. E também a "carta-resposta" do Presidente da AEBA.
O que posso dizer? Caro Sílvio Kanner, para mim, o Abdias saiu e não poderia deixar de tentar, ao menos, manchar seu trabalho. Aliás, ele é capaz de fazer o que o "molusco cefalópode" e seus asseclas fazem até hoje: vai dizer em Brasília que você foi um dos grandes entraves para que o BASA não "avançasse"... Lula diz que tudo de ruim no país é graças ao FHC e seu partido. E olha que estes estão fora do governo há mais de 12 anos...
O amigo de Ana Julia usou o sindicato para tal? Não sei! Mas é bem possível também...
Prepare-se! A disputa nas eleições para o Sindicato vão ser neste (des)nível... Não se iluda! Isso foi só um "aperitivo"!

O CAPAFEANO (ex ESSE CARA SOU EU-o vitorioso)

18/02/2013

agora com os planos saldados implantados, o verdadeiro ESSE CARA SOU EU está se despedindo, agradecendo principalmente ao grande presidente ABDIAS pelo novos planos, bem como aos que aderiram, e daquí para frente seremos O CAPAFEANO, em defesa da NOVA CAPAF, outros esse cara sou eu estão surgindo, pois a falta de criatividade é peculiar nessas pessoas.

18/02/2013

Exatamente, como está escrito aqui embaixo: Raposa no Galinheiro ? O sr. Walmir Rossi responde por crimes financeiros. Por que a AEBA não argui o governo e o próprio felizardo, se é lícito ocupar o cargo com esta mancha?

BESTEROL

18/02/2013

Os contrários e inconformados com os novos planos agora discutem quem a aderiu, se BD, Amazonvida,isso, aquilo, o que importa é que até onde se sabe, já aumentou, foi 52%, não tem essa de dividir por planos, a conta é simples(para quem tem o fundamental), total de PARTICIPANTES 100% ADERENTES 52%, para discutir tipo de aderente, teria que dizer que em valores de complementação e ações que foram feitas conciliação e adesão, grande quantidade em valores são BD/375, isso é o que importa para os novos planos, portanto agora qualquer especulação nessa direção é puro BESTEROL.

Raiomundo

18/02/2013

Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira (18/02), aposentados vinculados ao plano BD – BASA/CAPAF concluíram, após ouvirem a orientação do assessor jurídico do SEEB-MA, Dr. Antônio Nunes, que não há motivos para aderir ao Plano Saldado, que vigorará a partir de 01/01/2013.

Os aposentados do BASA no Maranhão presentes no encontro reafirmam a recomendação de que os vinculados ao Plano BD não devem migrar para o plano sugerido pelo banco, por se tratar de mera entrega de direitos já reconhecidos pela Justiça Trabalhista.



AEBA - JUSTIÇA SEJA FEITA

18/02/2013

obrigado pela correção, justiça seja feita a AEBA, e não AABA,foi a AEBA que permitiu as opiniões a favor ou contra os novos planos, com os assuntos sendo levados aos extremos de esclarecimentos, numa demonstração de democracia, espero que a AABA, também crie um espaço nesse sentido.

BANCÁRIO REALISTA

18/02/2013



ALGUÉM SABE ME DIZER SE AGORA SAI NOSSO PCS?. EM RELAÇÃO AOS COLEGAS PARASITAS APOSENTADOS DA ATIVA QUE RECEBEM DO INSS, PELO BANCO, CENTRALIZAÇÃO AS ALTAS COMISSÕES E AINDA AJUDAM A ATRASAR AINDA MAIS A INSTITUIÇÃO COM AVERSÃO A MUDANÇAS E TAMBÉM AO QUE SE REFERE ÀS INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS. EM RELAÇÃO AO PCS SERÁ QUE SERÁ ELABORADO POR ALGUM TB? POIS PLANO VIGENTE NÃO EXISTE VANTAGEM NENHUMA PARA QUEM ENTRA COMO TC, JÁ QUE O NÍVEL MÁXIMO DE TC12 É EQUIPARADO AO DE TB15 QUE NÃO PASSOU PELOS MESMOS CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO E DE EXIGÊNCIA DE ESCOLARIDADE NO CONCURSO PÚBLICO.

ao Evandro 15/02

18/02/2013

A massa de salários maiores, e de ações de valorees vultuosos, sao BD/375, e fizeram conciliação, fazendo adesão, em termos de valores, que é o que interessa para OS NOVOS PLANOS NÃO TER PROBLEMAS, A MAIORIA É BD/375.pronto falei.

< Anterior Próximo >

 

Atualize seus dados
Forneça seus dados para entrar em sua conta:

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS PARA AEBA - ASSOCIAÇÃO DOS EMPREGADOS DO BANCO DA AMAZÔNIA
ENDEREÇO: RUA FERREIRA CANTÃO, 42 BAIRRO: CAMPINA CEP 66.017-110 BELÉM-PARÁ.
E-MAIL: aeba@aeba.org.br aeba@veloxmail.com.br