AEBA - ASSOCIAÇÃO DOS EMPREGADOS DO BANCO DA AMAZÔNIA

Facebook Twitter FACEBOOK

AEBA

Opiniões

 

Deixe aqui sua opinião

  Nome
  E-mail

Mensagem

 

Barba Azul

18/03/2013

Ximenes nela,
Foi de lavada!
Mais uma vez o corpo funcional mostrou-se unido e que estamos prontos para a luta.
Obrigado a todas (os) os que votoram a favor do trabalhador.
Valeu pessoal!

EVANDRO SHOW

18/03/2013

Fuçaram, fuçaram, viraram,reviraram, e não acharam nada.
Pronto, os auditores da Receita Federal e da PREVIC inocentaram todo o mundo. Ninguém foi responsável pela falência da CAPAF. Ninguém mesmo ?
Os culpados foram seus associados que pagaram religiosamente suas contribuições. . Ao serem compelidos a deixar seus planos de origem, tiveram pena máxima e sem direito a revisão do processo. A sentença veio a confirmar que a corda só quebra no lado mais fraco.
***************
Com a aproximação das eleições, a coisa está ficando feia pro lado da CASF. Os senhores de engenho não querendo largar a rapadura, e já premeditando o lançamento de chapa única, estão impugnando vários nomes sob diversas alegaçoes. Chico Sidou, da chapa 2, por inadimplência e " afronta " aos dispositivos da ANS. Pura inverdade, o homem tá limpo com seus pagamentos e isento de qualquer culpa no caso CAPAF. A impugnação do seu nome deve esbarrar na justiça, a não ser que a diretoria da CASF e Comissão Eleitoral revejam a decisão.
******
Também barraram os nomes do Silvio Kanner, do Gilson e de mais 3 funcionários da ativa, da chapa 1, por inadimplência da quota extra. Ora, essa quota está sendo questionada na justiça, não podendo ser cobrada.
É preciso que os associados das CASF participem ativamente desse processo eleitoral e tirem, à forceps,mas no voto, seus donatários.
Como diz o Tiririca, pior como está, não fica.
É difícil arrancar o buraco do tatu, mas é possível...
****

Oliveira

16/03/2013

APÓS ESTA ENTREVISTA DO PRESIDENTE DO BANCO NA TV RECORD,VENHO SOLICITAR QUE AS NOSSAS ENTIDADES SINDICAIS,ESPECIALMENTE A AEBA,PARA AGENDAR COM QUALQUER CANAL DO NOSSO ESTADO,PARA DESMASCARAR ESSA DIRETORIA,DA NOSSA INSTITUIÇÃO,QUE AO LONGO DOS ANOS VEM MASSACRANDO SEUS TRABALHADORES, REBAIXANDO-OS AO MENOR NÍVEL ENTRE TODAS AS CLASSES BANCÁRIAS DA NOSSA REGIÃO,TANTO FINANCEIRAMENTE,COMO ESTRUTURAL.TIRANDO NOSSOS DIREITOS ADQUIRIDOS,COMO :CAPAF,CASF,PCS, TICKETS E PROMOÇÕES.E EXPOR QUE TEMOS METAS ABUSIVAS IMPOSTAS SEM UMA ESTRUTURA TECNOLÓGICA QUE NOS HABILITE A EXECUTAR E ALCANÇAR QUALQUER OBKETIVO.
BOM ESTE É O MEU APELO E COM CERTEZA DE TODOS OS OUTROS FUNCIONÁRIOS DESSA INSTITUIÇÃO,QUE NÃO AGUENTAM MAIS A SITUAÇÃO CONSTRANGEDORA QUE ESTAMOS PASSANDO,POIS ASSIM A SOCIEDADE AMAZÔNICA VAI FICAR INFORMADA ACERCA DESSE BANCO QUE SE DIZ "SUSTENTÁVEL" E ASSIM GANHAREMOS APOIO DA SOCIEDADE NA HORA DAS NOSSAS REIVINDICAÇÕES....

Oliveira

16/03/2013

Muito bem a observação do Randolhp Scott, a AEBA, é o nosso único mecanismo de manifestar todo o descontentamento do corpo funcional dessa Instituição com as políticas de extermínio dos nossos direitos trabalhistas.Pois só assim a "Sociedade" saberá a verdadeira realidade interna do Basa,que para muitos que estão do lado de fora acham que o nosso Banco é um banco de primeira categoria, quando na verdade ele trata nós como bancários de 5ª categoria.ACORDA AEBA!!!! CHAME A IMPRENSA E INFORME A SOCIEDADE DOS PODRES DESSE BANCO.

Bancário Sensato ao Evandro

15/03/2013

Evandro,

Você e seus pares que se intitulam pensadores da mais alta capacidade intelectual estão no mato sem cachorro.
Leia o que escreveu a "Bancária aposentada" e reflita se toda essa confusão que vocês criaram na mente de quem não aderiu aos novos planos se é atitude sensata. Vocês estão lidando com vidas, sonhos, perspectivas e é uma profunda tolice acreditar que a justiça resolverá todos os nossos problemas, agrave-se a isso a idade das pessoas envolvidas, as quais não tem muito tempo para gozar dos benefícios pleiteados em uma justiça morosa que não se preocupa nenhum pouco com prazos. Admitam, vocês pisaram feio na bola.

RANDOLHP SCOTT

15/03/2013

VEJA BEM: O PRESIDENTE CALMIR ROSSI SERÁ ENTREVISTADO NO JORNAL FALA-PARÁ, NA TV RECORD(CANAL 10), NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA 18/03/2013. O FALA-PARÁ COMEÇA AS 7H15 E A ENTREVISTA DO PRESIDENTE SERÁ AO VIVO, NO PRIMEIRO BLOCO. CONFIRA E FIQUE POR DENRO DA NOTÍCIA SOBRE O BANCO DA AMAZONIA. DEPOIS DESTA ENTREVISTA E OUVIR AS PALAVRAS DELE SE É VERDADE OU NAO O QUE ELE VAI FALAR, É BOM O SINDICATO E A AEBA FICAR ATENTOS AS SUAS PALAVRAS, PARA DEPOIS SE MANIFESTAR. DEPOIS DESTA ENTREVISTA O SINDICATO E A AEBA PODERIAM MARCAR UMA ENTREVISTA TAMBÉM NA RECORD, E DIVULGAR TODO O RESULTADO DA ENTREVISTA DO PRESIDENTE, E DEBATER OS ASSUNTOS SOBRE O BANCO E OS FUNCIONÁRIOS. COMO: PLR, CAPAF, CASF,QUADRO DE APOIO, COMISSAO E LATERALIDADE.

EVANDRO SHOW

15/03/2013

Há muitos equívocos nas colações de alguns comentáristas.
Nunca afirmamos que ninguem aderisse ou deixasse de aderir. Simplesmente mostramos fatos contundentes e sempre à luz da verdade, somente a verdade e nada mais que a verdade.
Inclusive, da minha parte, parabenizei aos que migraram para os planos saldados e desejei-lhes boa sorte. Lembram-se ?
O que não se pode é ficarmos omissos diante de tantos desmantelos e cujos concertos são feitos de forma não muito ortodoxas. Exemplos ?
1 - alguem já viu ou leu o contrato de confissão de dívida firmado entre o BASA e a CAPAF ? Se existe, é preciso ser mostradas as cláusulas e condições aos participantes da CAPAF. Esse contrato é o pilar dos planos saldados.
2 - A CAPAF tem nostrado algum número sobre a verdadeira situação de cada plano ? O BD, sei que os recursos acabaram, e o AMAZONVIDA, como estava ?
3 - Se o AMAZONVIDA estava sólido, por que o saldamento ?
4 - Se os planos saldados foram implantados, se o prazo para novas adesões foram encerrados, por que, então, os planos continuam abertos para mais adesões ?
5 - Se o BASA não pagava os planos velhos, vai pagar agora os novos planos ?
São tantas perguntas sem resposta ! Quem quizer ir aderindo, que vá e boa sorte.
Será que não devemos mais confiar na justiça ?
Meu abraço

BANCÁRIA APOSENTADA

14/03/2013

Estou me sentindo em estado de luto, é a palavra certa para
o que estou sentindo com a resolução que acabo de ler
LIQUIDAÇÃO, e agora? meus amigos que depositaram sua confiança
nas maos de pessoas totalmente incapacitadas e inoperantes, me
refiro a determinadas associações. Estive em várias reuniões, e o
que ouvi foram verdadeiras concocações para guerra, apelos agitados,
enfim, uma verdadeira esteria coletiva, para que não aderissem aos
novos planos, praticamente jogaram seus seguidores, que diga-se
de passagem nem sempre pensam por si. Associações e pessoas que
utilizam esse poder para se promover, ou melhor, garantir o seu,
sem a menor responsabilidade com a consequencia de suas decisões
e influência. Lamento profundamente.
Assinei o plano e já recebí a complementação conforme combinado, e
você que não aderiu, se parar de receber, quem pagará essa conta?
Suponho que os mesmos que influenciaram na sua decisão de não
aderir também deverão dar solução na falta do dinheiro dos seus
antinflamatórios e antidepressivos, eles sabiam que era uma medida
de dois lados, e ignoraram esse desfecho. Não se joga com vidas.
Usaram sempre a negativa que a liquidação não iria acontecer.
Espero que os responsáveis não fujam e não abandonem o navio
como mutos fazem quando o barco está afundando.

DATENA

14/03/2013

BB, CAIXA, HSBC, SANTANDER E ITAU. PELO UE ME DISSERAM, TODOS ESSES BANCOS JA PAGARAM A PLR DOS SEUS FUNCIONÁRIOS. PARABÉNS A TODOS ELES, NOTA 10. AGORA NOTA 0, PARA O BANCO DA AMAZONIA, É O MAIS PREGUIÇOSO DE TODOS, É SEMPRE O ÚLTIMO A SE PRONUNCIAR. É PORQUE SEUS ADMINISTRADORES NAO ESTAO PRECISANDO DE GRANA, GANHAM UMA FORTUNA DE SALÁRIOS, E NAO ESTAO NEM AI PARA OS FUNCIONÁRIOS.FORA ROSSY E EX-ABIDIAS.OU EU ESTOU ERRADO ?

Ao UMA DÚVIDA 13.03

14/03/2013

A falência do BD foi em função das ações na justiça do trabalho, mesmo assim quem aderiu aos planos saldados não perdeu nada, e terá complementação para o resto da vida, já que os fatos geradores de falência não mais existem, isso vale também para PrevAmazônia, além de que não se encontra no mercado de previdência privada nada disponível que seja ao menos parecido ao PrevAmazônia, considerando-se custo benefício.

FIQUEM DE OLHO

14/03/2013

Amigos, por acaso na gencia de vocês divulgaram o resultado da votação?
Porque na minha agencia assinei uma lista, votei em um papel impresso comum e facilmente substituível. Nossos gestores regionais e da agência fizeram campanha aberta em favor da Leudah, assim juntando as peças comecei a me perguntar "quem garante que nossos votos não são alterados?"

Alexandre Silva

13/03/2013

Srs(a) Boa noite!
Alguém pode me esclarecer se realmente é verdade que a farmácia da CASF vai fechar?Pois minha esposa foi nesta segunda-feira recente e lhe deram está informação!

CONTRADIÇÕES na resposta do Madison ao Kunze

13/03/2013

"pelo quer estou informados, as medidas cautelares em defesa dos que não aderiram aos planos saldados já estão sendo providenciadas pela AABA, AEBA e Sindicato dos Bancários do Maranhão
ANTES DO ACIMA GRIFADO E TAMBÉM EM OUTRAS POSTAGENS, DIZEM QUE LIQUIDAÇÃO É ÓTIMO PARA NÃO ADERENTES, QUE NÃO VÃO FICAR SEM A COMPLEMENTAÇÃO,
O BANCO VAI PAGAR TUDO QUE DEVE A CAPAF,QUE É BOM TAMBÉM PARA NÃO ADERENTE AMAZONVIDA ETC.

SE TUDO ACIMA É VERDADEIRO, PORQUE AABA E AEBA ESTÃO FALANDO EM MEDIDA CAUTELAR CONTRA A LIQUIDAÇÃO, CONFORME DECLAROU O MADISON.

Oliveira

13/03/2013

Há colegas em nosso meio que estão com os olhos tampados,para com a realidade do nosso Banco.Parece que quanto mais falamos dos problemas dessa instituição que não são poucos,mais eles acreditam que o banco os pagam bem,só porquê recebem direitinho todo o dia 23, igual fala ao Sr.Misael e esquecem que esse Banco têm uma grande dívida para com os seus funcionários ao longo dos anos.
Vou citar alguns para que saibam o quanto essa Instituição,vêm massacrando seu corpo funcional ao longo dos anos.
1-PCS o banco não reajustar desde quando implantou em 1994.
2-CASF-É o maior desconto previdenciário do mercado feito em nossa folha e piorando com os constantes reajustes sem o Banco reajustar a tabela de reembolso.
3-CAPAF- Uma bomba relógio a ponto de explodir a qualquer momento e com ela liquidar o Banco.
4-INFRA-ESTRUTURA NAS AGÊNCIAS- Não existe,segurança idem,acúmulo de serviços,Sistema Logistico e de Dados ineficiente, lembre-se do caso"COBRA"
5-PROGRESSÃO FUNCIONAL- Em total desrespeito ao funcionalismo,baseado em conceito de notas sobre Metas muitas das vezes inatingível.
Esse Misael e o meu e seu Banco que trabalhamos que diz ser o "Banco que movimenta a amazônia" e que por outro lado submete nós bancários de 5ª categoria, a mas baixa remuneração de todos os bancos oficiais e privados do Brasil. REFLITEM NISSO!!!!!

Raimundo N. Costa

13/03/2013

SOBRE A CAPAF - BD:
Aos que, de fato, querem informações e não distorções de quem quer ser mais realista que o rei, leiam as decisões constantes dos endereços:

http://www.trt16.jus.br/site/conteudo/jurisprudencia/inteiroTeor.php?seqProcesso=52336&embargo=


Decisão TRT Multa de 10%

http://aplicacao5.tst.jus.br/consultaunificada2/inteiroTeor.do?action=printInteiroTeor&highlight=true&numeroFormatado=AIRR%20-%20116440-76.2001.5.16.0001&base=acordao&numProcInt=721219&anoProcInt=2009&dataPublicacao=17/06/2011%2007:00:00&query=



O CAPAFEANO

13/03/2013

LIQUIDAÇÃO BD E AMAZONVIDA, nós que migramos não temos nada com isso, a briga é com o BANCO, já ouví de colegas que a CAPAF/BASA não deveria permitir mais adesões, já que seria uma injustiça com quem migrou, pois o quadro era outro, agora todo mundo vai querer migrar para não perder a complementação, e certo que alguns por interesse politico e pessoal, vão continuar no BD tentando o quase impossivel que é reverter esse quadro negativo para os não aderentes, de nossa parte, somos a favor de uma nova oportunidade a quem não aderiu, se é que juridica e administrativamente isso é possivel.

BANCÁRIO SENSATO

13/03/2013

O Madson está afirmando que os não aderentes irão receber porque ele (Madson) deve arcar com essa despesa.
De outra forma não vejo. Os velhinhos não aderentes "tem todo o tempo do mundo" para esperar a justiça não é Madson e afins?

Ao AINDA SOBRE A RESPOSTA DO EVANDRO 12/03

13/03/2013

"Claro que há regras especiais nesse caminho que será longo e moroso porque o Banco, como sermpre, vai tentar enrrolar o quiexo, ele que já reconhecido e declarado como litigante de má fé em muitos processos tribunais afora, já é expert na arte de enrrolar."
NESSE TEXTO vocês afirmaram que o processo será LONGO E MOROSO, quando eu disse que iria se possivel migrar, é a pura verdade, pois não tenho idade nem condição financeira para esperar vários anos sem receber a complementação, e o que é pior, podendo também a AABA perder a ação, outra coisa, quando você diz quem deve paga, esqueceu que nem sempre isso acontece, caso contrário o BASA JÁ TERIA PAGO, NÃO FOI O QUE A JUSTIÇA MANDOU?

RESPOISTAS AO EVANDRO

13/03/2013

Fica difícil uma tréplica. Os anônimos poderiam, pelo menos, criar um código, ou qualquer outra identificação, desde que se permitisse receber resposta diretas. A quem vou ne dirigir ?
Ao que disse que " a PREVIC tem um departamento jurídico da melhor qualidade e tudo que Capaf, Basa e Previc estão fazendo, é analizado com todo rigor " , então me responda :
1 - Estão acima da Constituição e do Supremo Tribunal Federal ?
2 - Essa " conversa nos corredores " de que vão sustar o pagamento dos beneficios dos não aderentes é baseada no pricípio da desobidiência às leis ?
Até onde alcança meu conhecimento, sei que o BASA entrou com Recurso de Revista ( que será julgado no TST ), em 08/03/2013, e pagou entre custas e depósito recursal o valor de R$ -33.196,42.
Então, meu caro, o processo da AABA está andando e vai desembocar no Supremo, com passagem, é claro, pelo TST.
Evandro Show

Ao SOBRE RESPOSTA AO EVANDO 12/03

13/03/2013

Exatamente Evandro, não conseguiram arquivar os processos que vocês falam, em compensação os Velhinhos da AERUS a maioria já morreu esperando receber a complementação(dizem mais de 800) é isso que vocês querem para o pessoal BD não aderente, pois é, após a liquidaçãoo BD vai virar outra AERUS, quem viver verá.

< Anterior Próximo >

 

Atualize seus dados
Forneça seus dados para entrar em sua conta:

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS PARA AEBA - ASSOCIAÇÃO DOS EMPREGADOS DO BANCO DA AMAZÔNIA
ENDEREÇO: RUA FERREIRA CANTÃO, 42 BAIRRO: CAMPINA CEP 66.017-110 BELÉM-PARÁ.
E-MAIL: aeba@aeba.org.br aeba@veloxmail.com.br