AEBA - ASSOCIAÇÃO DOS EMPREGADOS DO BANCO DA AMAZÔNIA

Facebook Twitter FACEBOOK

AEBA

Opiniões

 

Deixe aqui sua opinião

  Nome
  E-mail

Mensagem

 

Sinceramente,

28/02/2013

Esse bancário "game over" é uma verdadeira comédia! kkkkkkkkkkk
Nós, empregados do Banco, somos todos ricos! Não precisamos passar um início da velhice trabalhando não! Façamos o seguinte: Todos aqueles que completarem o tempo mínimo exigido pelo INSS saiam logo do Banco e curtam, junto comigo, os prezeres da aposentadoria que o nosso amado Banco nos proporciona. Uma vida de luxos, viagens pelo mundo... Eu mesmo estou curtido a minha e escreve daqui de Paris. Semana que vem estarei no Caribe... Venham logo, minha gente! Vida boa nos espera fora do Banco. E, como todos sabem, não precisamos de Capaf. Só o INSS dá e ainda sobra...

Adrião Adriano

28/02/2013

Caros Peron e Raimundo N. Costa, penso que não preciso acrescentar mais nada sobre o que já disseram ao infeliz do "GAME OVER", que, a esta altura, até já é possível tenha se arrependido do que disse. Gostaria apenas de dirigir-lhe as seguintes palavras bíblicas: "Crer no Filho crucificado significa <> (Jo 14,9), significa que o amor está presente no mundo e que o amor é mais forte do que toda espécie de mal em que o homem, a humanidade e o mundo estão envolvidos. Crer neste amor significa acreditar na misericórdia. Deus, que é Pai Misericordioso, tende piedade desse Irmão em Cristo, Vós que, mais do que qualquer um, conheceis que ele não sabe o que diz. Colega "Game", recomendo-lhe, humildemente, que procure fazer o "mea culpa", se ainda não o fez. Busque logo o arrependimento, pois, tenha plena convicção, você ofendeu duramente muitas pessoas - eu, inclusive - desta Instituição tão abençoada por Deus, apesar de tudo.
Tenham todos um excelente e abençoado dia!

O CAPAFEANO suas manobras (matéria de 25/02/2013)

27/02/2013

Sem procuração da AABA atrevo-me a dizer que a Associação jamais defendeu orgulhos pessoais.
Falar que as últimas notícias são desfavoráveis na ação AABA/CAPAF é tentar se fazer acreditar a qualquer custo. A afirmação é mentirosa. Pelo contrário, a decisão do STF que comete as questões de planos de previdência para a justiça comum, respeitando aquelas que já tem sentenças proferidas pela Justiça do Trabalho, como a da AABA, é prejudicial aos que passaram para os planos saldados. Qualquer perlenga, terão que discutir na justiça comum. É o daqui prá frente. O daqui para traz, não. Azar do BASA e CAPAF que ficaram no impedimento e não conseguiram marcar o gol que pretendiam fazer encima do pessoal do BD.
Só para terminar: eu conheço o Madison e o que ele defende é que a implantação dos novos planos da CAPAF tem que ser tratada como coisa séria, para evitar problemas futuros. O Interventor da CAPAF sabe que o conta-gotas que vem usando para angariar adesões aos novos planos é ilegal. A PREVIC deu prazo para a implantação dos mesmos, prorrogou, prorrogou e bateu o martelo pelo fim do prazo de adesão em 09/10/2012, como publicado pelo BASA no Relatório de Administração. O que vem acontecendo é que o interventor vem dando tempo ao massacre psicológico dos aposentados e pensionistas. Ninguém, desde o fechamento do prazo de adesão jamais migrou senão diante das afirmações de Edgar e sua tropa de choque, dizendo que quem não migrar não vai receber 13º, nem mesmo o salário de março, porque o BD vai ser liquidado. Não explicam o que é o processo de liquidação de um plano de previdência. Não explicam que na liquidação o BASA terá que pagar o que deve à CAPAF e esta pagar antecipadamente os compromissos que tem assumido com os seus participantes. Isto é terror que vem sendo patrocinado pelo BASA e pelo Interventor da CAPAF.

O lançamento do Prev Amazônia e suas maracutaias

27/02/2013

Até que enfim, o PrevAmazônia foi lançado, com pompa de coisa nova. Acontece que já faz muito tempo que o plano foi aprovado na PREVIC - desde novembro de 2010 - e tanto o Interventor como o ex-presidente da CAPAF deixaram de implantar esse plano, que conta com quase 2.000 empregados do BASA que não tem plano de Previdência esperando por ele, só para barganhar a implantação dos Planos Saldados.
Ontem, no auditório do BASA, o técnico da Delloit fez a exposição do novo plano e teve o displante de dizer que ninguém poderia passar direto dos planos atuais (BD e Amazonvida) para o Prev Amazônia porque senão teriam que pagar duas contribuições.Uma no plano velho e outra no plano novo. Puro blef. E para wevitar delongas, mais uma vez as perguntas do auditório foram proibidas.

ENTREVISTA COM A DRA, CLAUDIA RICALDONI ( da ANAPAR )

27/02/2013

Perdão pelo longo texto.Mas vale a pena lerem a resposta da ANAPAR, em nome da Dra. Claudia Ricaldoni:
1a. PERGUNTA;
Como funcionam os planos saldados, sempre têm margem para novas adesões ?
RESPOSTA:
Os planos saldados são fechados para nova adesão, assim sendo o acesso à eles depende de expressa concordância da PREVIC. Assim, é dado aos participantes um prazo para aderirem a estes planos. É frequente no sistema que novos prazos de adesão sejam concedidos. O Plano Saldado da FOrluz tem quatros abertura de processo de adesão: Em 1997, em 1998, 3em 2002 e em 2006, sempre por prazo determinado e com autorização da PREVIC.
2 - PERGUNTA
Implantados em janeiro último, os grupos ficarão fechados ou não ?
RESPOSTA:
Os grupos ficam fechados. Cada plano é um Plano: hoje a CAPAF administra 4 Planos: O BD tradicional, o Saldado, o AMAZONVIDA e o Plano MISTO.
3A. PERGUNTA:
3 - Por que que está mantido sob segredo absoluro o número de adesões para os dois planos ( BD e MISTO ) ?
RESPOSTA
Não vejo o menor sentido neste segredo. A informação deve ser divulgada. Pelas minhas informações, cerca de 53% dos participantes (ativos e assistidos) do Plano BD optaram pelo saldamento.
4A. PERGUNTA
4 - como são admininistrados esses planos, são como caixa único ? Ou seja,tudo misturado BD e Misto ?
RESPOSTA
4 - Cada plano é segregado dos demais. Tantos os recursos quantos os participantes são segragados por planos. Existe uma contabilidade para cada plano. As obrigações de um plano não se confundem e nem são assumidas por outro plano
5 - PERGUNTA
- se, na reavaliação dos dois planos, houver desequilibrio, quem arcará com a diferença ?
RESPOSTA
Cada plano tem sua avaliação feita separadamente. Se houver desequilíbrio no Plano Saldado, este será de responsabilidade do patrocinador e dos participantes conforme dispositivos constantes no regulamento. O mesmo critério é adotado para os demais planos
Por fim, a sexta e a última pergunta e resposta :
6 - se mal administrados, os planos podem ser extintos ? Qualque plano pode ser extinto, que por mal administração, que por risco do negócio, ou por insolvência.
Continuo à disposição de vocês
Atenciosamente,
Claudia Ricaldoni
ANAPAR
=========================
Evandro Show é aposentado do Basa, Portaria 375/69, radialista, fundador da Associação dos Profissionais de Imprensa de Itaituba.

Bancário "GAME OVER" - Sem vergonha nem pudor

27/02/2013

Muito teria a dizer acerca de mais esse anônimo irresponsável.
Quanto ao seu caráter e o seu grau de desinformação e falta de respeito com os aposentados que fizeram do BASA o abrigo para saciar a sua fome orgâanica e metal, basta o que já falaram o Raimundo Costa e o João Peron.
Da minha parte, que Deus tenha piedade desse misetrável ou que o Demo que guarde o seu cantinho no inferno.
Espero que a AEBA publique este comentário, afinal, quem diz o que quer ouve o que não quer.

ELLEN GRACIE no comercial da TIGRE

27/02/2013

Verdeiramente imprecionante como esse pessoal que defende a implantação dos planos saldados que nem aqueles miseráveis que sacodem bandeirolas de candidato a eleições, em cada esquina da cidade.
Não dá prá entender o esforço que fazem para vender gato npor lebre.
Agora querem trazer a Ministra Ellem Gracie de volta so STF. E nem se acanham. Sem pazgar caché, querfem que ela ressuscite, que nem o defunto do comercial da tigre, e volte para mandar o processo da AABA, que ainda nem chegou ao STF, para a Justiça Comum, mesmo já tendo sentença de mérito da Justiça do Trabalho.
Que que é isso, carinhas! Vocês vão ficar doidos caçando defuntos para fazer o comercial de vocês e não vão ver o processo da AABA na Justiça Comum.
Não entrem em desespero só porque o caminho da AABA encurtou. Agora estará definitivamente decidido no TST.
Ah. É bom que saibam que agora, as centenas de processos de isenção ded contribuição, já sentenciados pelo STF e que foram ao STF por desespero dos consortes BASA/CAPAF (eles que de consortes passaram a ser comazar), baixarão de porrada para o pagamento das devoluções daquilo que a CAPAF descontou a mais de cada um dos que demandaram. E os que aderiram aos planos saldados trocaram o que tinham direito por migalhas que n~so chegaram a 40% do que tinham direito. É bom que guardem essa migalha para arcar com os aumentos da contribuição que terãoi que pagar para os planos saldados, logo depois que fecharem o primeiro exercício e tiverem os seus planos de custeio recalculados.

ESCLARECENDO

27/02/2013

A expresaão não significa FIM DE JOGO.
Ela só é válida para quando há perdedores.
GAME OVER é a tacada final. Não se trata da CAPAF e seus não aderentes.
Se o jogo está em andamento, jamais se pode utilizar a expressão.Aprendam com o
Evandro Show.
Meu abraço

DE VOLTA

27/02/2013

Eu tinha prometido vestir o pijama no caso CAPAF. E fui mais além, desde existissem fatos novos. E apareceram mais que fatos novos, indícios afloraram.
A fossa fétida comemeça a se esparramar á procura de fõlego. Saem ratos e baratas do porão, exalando mal cheiro.
Não há caminho de volta.
A CAPAF deve e precisa ser transparante e passada à limpo.
O Banco da Amazonia, que gozou ao fazer o filho, deve assumir sua paternidade. Qualquer DNA comprova sua ligação. Seus filhos, sempre foram honestos e trabalhadores. Por que à renúncia, se não há bastardos ?
Todos são filhos legítimos, resgistrados em cartório com firma reconhecida. O mais simples DNA vai comprovar a ligação paternal. Tem o dever de pagar a pensão almentícia para o resto da vida...
Não vejo motivos para comemoração por parte dos aderentes. Nenhum.
Há sim, motivos para choros e velas. E muito choro...
Não queiram trasvestir Madison, Sidou, Raimundo Nonato, Silvio Kanner, Datena Urgente, Castagna & Maia, Sentença de Mérito do TRT, como lobos-maus.
Todos sabem onde moram o Lobo-Mau, Chapeuzinho-Vermelho e a Vovó !
Evandro Show, direto ao assunto

TC

27/02/2013

Alguem ai saberia me dizer a quantas anda (se que anda) a causa dos técnicos científicos do Banco? Engenheiros? Veterinários? Demais TC,s? Palno de cargos e salários?

resposta ao VAN DO INTERIOR 26/02

27/02/2013

Evandro, os planos ja partiram, estão implantados, como você disse 1814 aderentes até então, existe casos que ainda estão esperando término conciliação,agora são não aderentes que estão querendo entrar, não sei se a VAN da história vai parar para que entrem, principalmente depois das últimas notícias no STF, não só em numero de aderentes, mas principalmente pelos altos valores em ações e complementação que aderiu, os planos saldados estão muito bem obrigado.

Raimundo N. COSTA

27/02/2013

ESTUPIDEZ, NÃO TEM LIMITES?

Quanta ESTUPIDEZ! em tão pouco espaço, revelou esse Bancário "GAME OVER", em comentário de 27/02/2013. Demonstra, inclusive, desconhecer o sentido de palavras que usou.
Apiedo-me dele! Apiedo-me dos colegas que são obrigados à proximidade dele! Apiedo-me do BASA, por ter, em seu corpo funcional, alguém que demonstra total ignorância a princípios gerais de civilidade e, no particular, aos princípios de legalidade, imparcialidade etc. etc.
Perdoa-o, Senhor, ele não sabe o que diz!
Raimundo N. COSTA







concordo jonas-rex

27/02/2013

plr já. O banco sempre fica por ultimo na distribuição de PLR, mas na hora de colocar as metas anuais no SISARD... , se o banco ja demonstrou que deu lucro, porque não faz logo a reunião de acionistas e paga logo essa porcaria, porque o nosso pcs nunca sai e o salario continua uma desgraça, pelo menos nos livraria do sufoco nosso de cada dia.

BATMASTERSON

27/02/2013

Veja que diz a AEBA no seu site: ela vai atuar para esclarecer o máximo possível os empregados sobre as condiçoes desse novo plano e a orientaçao é de que ninguém migre até que consigamos debater os pontos obscuros e pautar o tema do PCS(plano de cargos e salários) com a Diretoria do Banco.Entao quer dizer o seguinte: É ninguém migrar para esse novo plano da Capaf até que o Banco se pronuncie a respeito do nosso PCS( Plano de cargos e salários). Veja que o Banco nem ao menos fala do PCS, como disse anteriormente que se todos migrassem e que fechasse a adesao, assumiria o PCS. Nao migrem !!!

João Peron Correa de Mattos

27/02/2013

Volta e meia se lê pérolas neste fórum.Essa agora do "Bancário GAME OVER" é típica.Velhinhos espertos, raposas muito ladinas,amarraram uma cláusula na CAPAF e levam 30% do nosso lucro(Ele está falando da "...como se na ativa estivesse." ,suponho). É, amigo. Foi um velhinho muito sacana que hoje tem 70 anos que fez isso.Ele, agora ,quer bancar o esperto,passando por cima do que escreveu.O nome dele é Banco da Amazônia.Quem confiou nele naquele tempo,agora quer que ele honre o escrito.Olha que eu não tenho nada a ver com isso,mas acho que eles têm razão sim,viu?Teve um presidente da república aí,que chamou de vagabundos quem queria se aposentar com 46/50 anos.Que importa que tenham começado a trabalhar com 9/10 anos ,o que vale é que ainda estão novos pro retiro.Voce chama de parasitas,né?É. Talvez voce esteja certo.Afinal,porque eles não saem logo do Banco e pagam o plano de saúde só com o INSS?Ou então, caiam fora da CASF de uma vez,como muitos estão fazendo.Ficam aqui sugando vagas de concursados(Coisa que nenhum deles deve ser,né?).Olha,eu não estou dentro da casa de nenhum deles, mas tô contigo e não abro,meu caro Game Over!Com certeza TODOS ELES recebem o teto do INSS;TODOS são comissionados;NENHUM deles tem filho, neto,os escambau, desempregados,nas costas,em colégios; TODOS sempre foram gerentes executivos durante suas vidas laborais e a CAPAF é só para bancarem outras regalias. Como eu!Já sou INSS e tô aqui só prá sugar um pouquinho mais.Ou será que quando voce estava falando em acabar com os sangue-sugas que levam o Banco para o buraco voce dizia do nosso ex-presidente,de dirigentes da CAPAF,da CASF,COBRA,de alguns coleguinhas puxa-sacos que prá ficarem bem com a cúpula aderem e incitam outros a aderirem a qualquer coisa....!É...melhor darmos um GAME OVER neste papo.
Gratos e até a próxima.
Peron Dir.Reg.AEBA DF/SP (Ainda)
5566-SP

Barba Azul

27/02/2013

Você sabia?
Quem enquanto você estava com sua família nesse final de semana a diretória da AEBA estava reunida discutindo assuntos de nossos interesse.
Você sabia é um oferecimento do barba azul incorporações.

DATENA

27/02/2013

VEJA SE O BANCO ESTÁ FALANDO A VERDADE OU É MENTIRA DAS GROSSAS: O BANCO DISSE O SEGUINTE: SE FOR APROVADO O PLANO DE ADESAO DA CAPAF, O PLANO DE CARGO E SALÁRIO SERÁ IMPLANTADO TAMBÉM.ATÉ AGORA NADA SE FALA SOBRE ESSE ASSUNTO. VEJA QUE O BANCO ESTÁ CALADO, ESTÁ ESCONDANDO A VERDADE. ENTAO MEUS AMIGOS, NAO CAIAM NA CONVERSA DESSA DIRETORIA E PRESIDENTE. TUDO ISSO É MENTIRA. CADE QUE ELES FALAM DO P.C.S . MELHORIAS PARA OS FUNCIONÁRIOS QUE ESTAO COM OS SALÁRIOS ACHATADOS. CADA VEZ QUE O SALÁRIO MÍNIMO AUMENTA, OS NOSSOS SALÁRIOS DIMINUEM. OU EU ESTOU ERRADO ?

Bancário "GAME OVER"

27/02/2013

Precisamos urgente acabar com esses sangue-sugas que levam o Banco para o buraco. Como queremos continuar crescendo se ainda mantemos os aposentados do INSS na ativa sugadores de vagas de concursados, comissões e progresso da instituição e quanto aos velhinhos coitadinhos que amarraram uma cláusula no antigo contrato da CAPAF e hoje são responsáveis por levar 30% do nosso lucro. Não tenho pena, tenho família e esses PARASITAS não pensam nas nossas dificuldades, são falsos moralistas e um bando de egoístas. FIM DE JOGO PARA OS PARASITAS.

E A AÇÃO DA AABA, COMO FICA?

26/02/2013

PARTE TEXTO DECISÃO STF
"a tese vencedora foi aberta pela ministra Ellen Gracie (aposentada) ainda em 2010. Como relatora do RE 586453, a ministra entendeu que a competência para analisar a matéria é da Justiça Comum em razão da inexistência de relação trabalhista entre o beneficiário e a entidade fechada de previdência complementar. De acordo com ela, a competência não pode ser definida levando-se em consideração o contrato de trabalho já extinto como no caso deste RE. Por essa razão, a ministra concluiu que a relação entre o associado e a entidade de previdência privada não é trabalhista, estando disciplinada no regulamento das ..."
A AÇÃO DA AABA VAI CHEGAR AO STF...

Ao DATENA BAND 26/02

26/02/2013

PELO QUE SE OUVE NOS CORREDORES, NÃO É A CAPAF QUE ESTÁ PEDINDO ADESÃO, SÃO OS BD NÃO ADERENTES, PRINCIPALMENTE APÓS NOVAS DECISÕES STF, QUANTO A RECEBER POUPANÇA DE VOLTA, SE BD O SALDO É ZERO, SE AMAZONVIDA INDIVIDUALMENTE DEPENDE DE CADA PARTICIPANTE, SE FOR O CASO ESSA DEVOLUÇÃO.

< Anterior Próximo >

 

Atualize seus dados
Forneça seus dados para entrar em sua conta:

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS PARA AEBA - ASSOCIAÇÃO DOS EMPREGADOS DO BANCO DA AMAZÔNIA
ENDEREÇO: RUA FERREIRA CANTÃO, 42 BAIRRO: CAMPINA CEP 66.017-110 BELÉM-PARÁ.
E-MAIL: aeba@aeba.org.br aeba@veloxmail.com.br