AEBA - ASSOCIAÇÃO DOS EMPREGADOS DO BANCO DA AMAZÔNIA

Facebook Twitter FACEBOOK

AEBA

Opiniões

 

Deixe aqui sua opinião

  Nome
  E-mail

Mensagem

 

AO MARLON

02/05/2013

Quando estiver no tempo necessário, sindicalizo-me novamente para votar outra vez na CHAPA 2, caso valha à pena.

Por um novo sindicato

02/05/2013

Vamos fundar um novo sindicato dos bancários livre do PT

Andrea Amaral

02/05/2013

Amigos,

Dia 30/04 fui acusada pelo sindicato em sua página e no seu facebook de ter agredido a presidente da mesa apuradora, mas a verdade é que a presidente da mesa apuradora me agrediu devido está filmando a pauração da urna 7 onde apareceram 3 votos em separados que não constavam na lista de votantes e nem na ata da urna. Ao ver que estava filmando ela ficou desesperada para me tomar a máquina para apagar as provas.

Andréa Amaral
Diretora de Articulação Sindical- AEBA

DESFILIAÇÃO DO SINDICATO

02/05/2013

Se era ou não era isso que a atual diretoria do sindicato queria, pouco me interessa, o que não pode é continuar como está. Esse pessoalzinho está viciado em viver escorado e agora pior, a nada fazer pelos bancários, particularmente os do Banco da Amazônia, os mais discriminados. Serginho, Roosevelt, etc, e agora a Rosalina, estão no bem bom, longe das dificuldades que passamos no dia-a-dia do banco. Sim, bem bom, porque ficam passeando de um lado para outro, fingem nos defender, mas estão de mãos dadas com a diretoria do banco. Esse povo deveria voltar para seus bancos e ralar como cada um de nós faz. Já estava na hora de mudar as regras desse joguinho, mas a categoria mostrou que está satisfeita e feliz por ser enganada. Como nada posso fazer, só me resta a dessindicalização, pois não vou ficar contribuindo com um sindicato pelego, fantoche da diretoria do Banco da Amazônia. Minha contribuição vai ser útil para outras despesas que realmente são necessárias no meu pesado orçamento. Se um dia eu não acreditar mais na AEBA, também deixarei de contribuir.

Marlon George

02/05/2013

Ao Gilmar:
Sobre a desfiliação em massa no BASA, continuo afirmando que é isso que eles querem, a atual direção do sindicato. Basta termos os números da eleição aqui na matriz: dos 561 votantes, 401(71%) votos foram pra chapa de oposição. Logo eles sabem que uma desfiliação em massa retira esses votos de mudança futuramente. Por isso é que acho que enfraquece; mas cada é livre para tomar qualquer decisão e isso nós respeitamos.
Marlon George
Diretor da AEBA

SILVIA MARY

02/05/2013

NÃO IMPORTA O QUANTO O GRUPO Q ATUA HOJE NO SEEB-PA ESTEJA ALINHADO COM A CÚPULA DO BASA.
JÁ PROVAMOS QUE NÃO DEPENDEMOS DELES PARA CONQUISTAR NOSSAS VITÓRIAS(MESMO Q PAREÇAM ÍNFIMAS).
PARA DESESTRESSAR, UM POUCO DE CLAUDIO DUARTE:
http://youtu.be/Q8htgKu_pXg

POBRE_BANCÁRIO

02/05/2013

Eu quis dizer: SEM REPRESENTATIVIDADE.

AO "MAIS DO MESMO"

02/05/2013

Concordo em gênero, número e grau. Você disse tudo.

POBRE_BANCÁRIO

02/05/2013

Estaremos mais um triênio em representatividade do Sindicato. Estou me desligando.

GILMAR FERNANDES MEDEIROS

02/05/2013

CARO MARLON,

DISSESTE QUE A DESFILIAÇÃO ERA O QUE OS DA CHAPA 1 QUERIAM, MAS NÃO É NÃO. UM DESCREDENCIAMENTO EM MASSA MOSTRA NOSSA INSATISFAÇÃO E NOSSO DESPREZO POR UM SINDICATO PELEGO. ISTO IRÁ FAZER COM QUE OS FUNCIONÁRIOS DOS OUROS BANCOS PENSEM EM COMO NÓS ESTAMOS SENDO TRATADOS. VOU ME DESFILIAR SIM, NÃO CONTIBUIREI MAIS PARA UM SINDICATO FRAJUTO. ANTES DE CONHECER O SILVIO JÁ NÃO GOSTAVA DA ATUAÇÃO DO SINDICATO NA GESTÃO DO SOMBRA E DA AEBA NA GESTÃO DO SÉRGIO, E NESTES ANOS TODOS SÓ SE CONFIRMOU ISTO. JÁ QUE FAZEM DO SINDICATO SUA CORJA DE MALAS, QUE FIQUEM A SÓS. MEU ABRAÇO, FUI.

Não está tudo bem, não.

02/05/2013

Infelizmente a chapa 1 ganhou a eleição. Fico pensando cá com meus botões, como pode uma categoria teoricamente esclarecida como a dos bancários, conceder mais um mandato ao atual grupo que se encontra no poder em seu sindicato, legitimando uma gestão permeada por vícios que em nada contribuem para o engrandecimento da categoria e para o processo democrático no movimento dos bancários. Já passou da hora de fazermos a alternância no poder no referido sindicato, alternância esta que é salutar em toda e qualquer entidade de classe, em toda e qualquer instituição, em toda e qualquer democracia. Pena que os colegas bancários ainda não se deram conta desse princípio fundamental do jogo democrático, que é alternância no poder. Não obstante, continuarei aqui na minha trincheira, mesmo que solitariamente, mas sempre tentando manter a coerência, a seriedade e o equilíbrio, pugnando pelo direito de opinar divergindo, por transparência na coisa pública, por rotatividade no poder, tanto no Banco da Amazônia, como no sindicato e na AEBA.

MAIS DO MESMO

02/05/2013

A chapa 1 ganhou! E agora? Agora é MAIS DO MESMO! É como: Hugo Chavez morreu; ficou Nicholas Maduro = MAIS DO MESMO!
Não sou sindicalizado. E vou continuar não sendo! Não quero contribuir para a "patota" que não quer "largar o osso" usando o discurso petista de que "luta pela classe"...
De fato, queria que eles perdessem a eleição a voltassem a TRABALHAR DE VERDADE. Mas, aprenderam direitinho como Lula fez...
Ao Banco da Amazônia resta lamentar e rezar. Por mais que tenham Valtinhos, Serginhos, ou qualquer outro -inho ligado ao sindicato, de nada adianta. Vão continuar berrando o jargão que "querem uma posição da diretoria do Banco" e, no final, vão para a sala de 14º andar tomar cafezinho e água mineral e beijar a mão do agora Walmir.
"Parabéns" a classe bancária (631 a mais) do Pará! Ao menos mostram coerência, pois elegeram os atuais gestores do sindicato e ratificam, a mais de 10 anos, que permaneçam. Só não contem comigo (e muitos) para futuras paralizações!
Chega desse "teatro de fantoches"!

Alfredo

01/05/2013

TRABELHEI NO BASA ATÉ FEVEREIRO DE 2012, PERGUNTO TENHO DIREITO A PLR PROPORCIONAL? EU SEI QUE PAGARAM EM ABRIL, ALGUEM PODE ME INFORMAR ESTOU MORANDO FORA DE BELÉM. AGRADEÇO DESDE DE JÁ. ABRAÇO!

francisco de assis campachi

01/05/2013

Gente pelo amor de Deus, escuta essa. O governo entrou com recurso no projeto do senador Pain. E agora sabe o que vai acontecer?
O pessoal combatente do PT, que ajudou o governo atual, que em 1979 em diante combateu a ditadura, e que agora esta aposentado com uma mixaria mais continua contribuindo com o IR, com o INSS, face ter duas fontes de renda, que continua contribuindo na ativa com plano de saúde e tudo mais, vai ter o projeto discutido. E sabe o que vai chamar para a briga também?
Os que não tem direito a desaposentação face o salário ser pequeno, ter diminuído depois da desaposentação. E então, além de ter que dar a desaposentação, vai ter que dar o pecúlio para os pobres que continuam contribuindo mais não terão a desaposentação nos mesmo moldes do projeto, tendo em vista que o salário do pobre contribuinte não faz jus a desaposentação porque simplesmente sua aposentadoria diminuiria, caso usasse a Lei para se prejudicar, é claro.
Assim com o recurso, que o governo entrou vai prejudicar ao invés de se beneficiar. Porquê? Porque agora os que não teriam direito por ter diminuído o salário, vão querer ter direito ao pecúlio como era antes, há tempos atrás.
E ainda tem o STF, que com certeza vai dar o direito aos contribuintes que estão na justiça.
E o senado vai perdendo prestigio, o governo vai perder prestigio porque deixa tudo para o STF julgar, quando o próprio senado poderia resolver a peleja, face trabalhadores que tem salário compatíveis com uma aposentadoria decente, liberando o mercado para os novos trabalhadores. Aumentaria a distribuição de renda, criaria novos postos de trabalhos, e ainda teria do lado do governo os que sempre apoiaram o governo, são trabalhadores que sempre contribuíram, sempre combateram a velha oligarquia, continuaram trabalhando, só queriam o que de direito tem conforme a justiça tem decidido nos tribunais.
Mais não concordam, parecem que querem prejudicar a paz social, querem que o aposentado continui contribuindo, enquanto as empresas são beneficiadas com projetos que ajudam os empresários. O aposentado que morra trabalhando para que sua família não morra de fome, e seus filhos não parem de estudar.
A desaposentação ajudaria até os Planos de Benefícios BD, face que o complemento da aposentadoria do INSS diminuiria pelo Plano BD, tendo em vista o aumento da aposentadoria pela Lei da desaposentação.
Avisem o governo, os senadores que estamos de olho, e nas novas eleições estamos de olho em quem só quer prejudicar os trabalhadores, aposentados e os pobres. Agora não dependemos mais dos jornalistas que só puxam sardinha para o saco dos empresários, porque temos a internet, para fazer política.
Parabéns AEBA por defender o trabalhador, os associados da AEBA. Imagine se não fosse a AEBA. Vamos ser suprapartidário nesta hora.

CHAPA 1

30/04/2013

Vamos, vamos sim!! Estou fora do sindicato também. Meu dinheiro não cai de mangueira para eu ficar dando a gente inerte e falsa.

ELEIÇÃO

30/04/2013

A chapa 1 ganhou. Bora sair do sindicato, galera!! Precisamos dar uma resposta em massa para eles.

CHAPA 1 É VENCEDORA

30/04/2013

Sem comentários e nada a dizer. Estarei me desligando do Sindicato. Tenho vergonha na cara!!

E POR FALAR EM INFORMAÇÃO...........

30/04/2013

TUDO QUE É EMPURRADO NÃO É BOM.

AO DATENA

30/04/2013

Prezado, como anda as adesões ao Novo Plano? Aqui a Orientação é não aderir, pois os funcis não podem pagar uma que é do BASA

Silvio Kanner

30/04/2013

Interior sem Ticket,

Até agora, depois da mudança de Empresa do serviço vinculado ao Programa de Alimentação do Trabalhador, muitos interiores estão sem o Benefício. Estamos cobrando uma solução imediata.

< Anterior Próximo >

 

Atualize seus dados
Forneça seus dados para entrar em sua conta:

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS PARA AEBA - ASSOCIAÇÃO DOS EMPREGADOS DO BANCO DA AMAZÔNIA
ENDEREÇO: RUA FERREIRA CANTÃO, 42 BAIRRO: CAMPINA CEP 66.017-110 BELÉM-PARÁ.
E-MAIL: aeba@aeba.org.br aeba@veloxmail.com.br