AEBA - ASSOCIAÇÃO DOS EMPREGADOS DO BANCO DA AMAZÔNIA

Facebook Twitter FACEBOOK

AEBA

Opiniões

 

Deixe aqui sua opinião

  Nome
  E-mail

Mensagem

 

DATENA

03/05/2013

ALO PESSOAL QUE É SINDICALIZADO NESSE SINDICATO PATRONAL.AGORA JA ESTÁ NA HORA DE SAIR FORA DESSE SINDICATO. VAMOS SE DESLIGAR GENTE ? ESSE SINDICATO NAO RESOLVE NADA QUE VOCE PRECISA QUANDO PROCURA.ELES VIRAM AS COSTAS PRA VOCE. QUEM SABE QUE UM DIA ELE MELHORE E VOCES VOLTAM A SE SINDICALIZAR. OU EU ESTOU ERRADO ? É BRINCADEIRA

RESPOSTA AO "VENCEU A CHAPA 1 , O CHORO É NORMAL"

03/05/2013

Papo de alguns é uma pinóia, estou falando por mim e não preciso da maioria para isso. Não sou maria vai com as outras. Vou me desfiliar e pronto. Se tu queres continuar filiado ao sindicato, o problema é teu. Continua contribuindo, o dinheiro é teu.

João Peron Correa de Mattos

03/05/2013

Não sou o mais indicado para tratar de cartão-alimentação pois ,como já disse, aqui em Sampa não temos a metade dos problemas que voces têm aí no Norte.Mas ,só prá voces não ficarem tristes sozinhos,o meu cartão de débito e os de outros colegas andam falhando quando tentamos usar. Diz "Tempo expirado!".Ou seja, estamos,por vezes, sem acesso às nossas contas!Mais uma da nossa tecnologia!O jeito é ter nosso cartão VISA Electron (Uau!)num bolso e dinheiro vivo no outro!
Gratos e até a próxima.
Peron Dir.Reg.AEBA DF/SP
5561-SP

Ex-colaboradores

03/05/2013

Aeba,

Solicitamos a vossa valorosa interseção para que o Banco cumpra com o pagamento da PLR aos ex-colaboradores que até hoje (03/05) não receberam suas parte. Nada mais justo, uma vez que contribuímos em 2012 para o resultado positivo da empresa.

Não está tudo bem, não. (resposta a João Peron Corrêa de Matos)

02/05/2013

Não disse que o banco está "cheio de funcionários ociosos e improdutivos", basta ler sem distorcer o que escrevi e comprovar-se-á o que estou afirmando. Trabalho na matriz e, como tal, falo dela e não das agências. Funcionário ocioso e pouco produtivo não é sinônimo de falta de serviço, meu caro. Concordo que falte liderança mas serviço definitivamente, não.
Quanto a reestruturação, reforma e choque de gestão que reivindico na instituição, se houve,aconteceu aí em São Paulo, porque aqui na matriz foi para inglês ver. Não aconteceu. A não ser, claro, que essas três palavras tenham adquirido um significado tão simples na ótica de quem quer que seja, no quesito Administração de Empresas.
Também não reivindiquei "um PDV para que só os eficientes se sobressaiam" como você afirma em tom jocoso em seu texto, como não defendi também que o PDV sirva de filtro para o que quer que seja. Defendo o PDV como forma de redução de custos, como redução e enxugamento de quadro de funcionários e de despesa, como um dos caminhos para se aumentar a eficiência e a produtividade em empresas com baixa lucratividade, produtividade e eficiência, como é o caso do BASA. Dizer que em uma empresa pública como o BASA, "sai quem quer", como você disse, dá a impressãoão que não se está preocupado com eficiência na empresa, que os funcionários pouco produtivos podem permanecer na empresa percebendo os seus salários mesmo não estando produzindo a contento. Isso revela total desprezo com a coisa pública, com o dinheiro público, pelo qual devemos zelar. Isso só corrobora o que nós, que estamos de fora, observamos há muito tempo no seio de sindicatos e associações, que é a defesas de interesses corporativos pelos mesmos, pouco se lixando com o interesse comum, com o interesse do cidadão, do contribuinte, que é quem paga a conta dessas empresas públicas e /ou estatais, muitas delas pouco eficientes, obsoletas, de baixa produtividade e perdulárias, como o Basa.
Por fim, espero que apresente propostas e sugestões, também, que na sua opinião deveriam ser implementadas na instituição com o intuito de melhorá-la.


"A dificuldade não está em gerar novas idéias, mas em nos livrarmos das antigas". (Lord Kelvin)

Graça

03/05/2013

Parabéns por sua coragem de denunciar os verdadeiros agressores do sindicato.

ELEIÇÃO DO SINDICATO

02/05/2013

Ficarei atento e quando faltarem 6 ou 7 meses para as próximas eleições, filiarei-me novamente ao sindicato; mas não vou passar 3 anos contribuindo com gente que não merece estar onde está. Eles não nos representam. Na época certa eu estarei de volta.

Gilson

02/05/2013

Gente,
Um dos fatores de termos sido derrotados foi a crescente desfiliação sem retorno ocorrida nos bancos públicos e o aumento não somente de pessoal como de filiados nos bancos privados.
Por isso, tomem bastante cuidado quando vocês falam em desfiliação, isso de fato pode gerar, cada vez mais, um número maior de conformados em comparação aos descontentes que decidam no final das contas. Teremos uma maioria de descontentes que não decidem e uma "maioria" de conformados que decidem. Caso desfiliem-se, O QUE SOU CONTRA, que voltem em tempo hábil de votar para mudar. O preferível é que fiquem, até porque NÃO VIVEMOS SÓ DE ELEIÇÕES. A vida continua....

BENIGNO

02/05/2013

Concordo com o Marlon,temos que mais que engolir essa palhaçada do SEEB-Pa.Fico imaginando a cara dos nossos colegas que fazem parte da diretoria do SEEB, rindo desses idiotas aqui, pois em momento algum o SEEB luta por nossos interesses, quando vem negociar com a diretoria do Banco ficam no jogo de comadres. Todos tem o rabo preso. Gostaria de saber do sindicato por que as ações do 1/3 constitucional mais conversão de férias até o momento não foi dada entrada no tribunal do trabalho? Qual o motivo de retirar uma ação isolada para uma ação conjunta e por que não pediu à diretoria do Basa que pague corretamente,já que existe decisão sobre o assunto?Será que o sindicato não está fazendo o jogo do Banco?Nessas eleiçoes verificamos realmente como está a influencia do PT até no nosso sindicato.Fica a pergunta: PARA QUE SERVE O NOSSO SINDICATO SE O MESMO SÓ FAZ O QUE PATRÃO MANDA? Aqui no Banco sempre foi assim.Agora mais do que nunca temos que apoiar o Sílvio à frente da AEBA, pois está sempre com a gente, luta ao nosso lado nunca contra nós,e,o que é mais importante não tem o "rabo preso".

Ao João Peron

02/05/2013

Alguem tem alguma informação sobre o cartão alimentação? obrigado.

João Peron Correa de Mattos

02/05/2013

É uma cobra mordendo o próprio rabo (Onde começa o rabo da cobra???) essa situação do SEEB-PA.Se ficar,contribui com um bando de pelegos;se sair acontece o que o Marlon está dizendo: Diluimos essa vitória da Chapa 2,pelo menos internamente no BASA,de 71%:401 em 561).Aqui em Sampa,o SEEB/SP,também não dá a mínima pro BASA.Já levamos fatos áté eles e NADA.Mas eu tenho por convicção que devemos insistir e persistir na oposição mas do lado de dentro da organização.Quem derrubou o presidente Collor?Ninguém de fora.Mas o próprio irmão;depois o deputado Onaireves,maior amigo;daí prá frente, um batalhão de secretárias que serviam a cada um deles.É assim.De fora do Sindicato,nem direito de reclamar contra a direção teremos mais.
Pensem nisso.Que enche o saco a burrice ,prá falar pouco,da nossa classe,isso enche!Mas temos que admitir,eles venceram honestamente, dentro das regras do jogo!Façamos o mesmo da próxima vez.Democraticamente. Sejamos tão inteligentes como eles foram ao explorar tão bem nossa imbecilidade e vençamos dentro das mesmas regras que hoje os beneficiam. Aí,é claro,mudaremos essas regras,não criaremos nenhuma monarquia sindical, de pai(ou mãe ,como na Holanda) prá filho.Nesse dia teremos um Sindicato no Pará,outro em São Paulo,igual o Maranhão já tem.
Gratos e até a próxima.
Peron Dir.Reg.AEBA DF/SP
5561-SP

KROP

02/05/2013

Seguinte moçada, quem não aderiu ao BD, so resta espoerar a liquidação dos planos, até o momento é essa a perspectiva.

Para Marlon - Gilmar

02/05/2013

Marlon,
Não estou me abstendo de participar, lerei o estatuto para que possa voltar em tempo hábil para votar na próxima eleição. O que estou querendo é protestar, pois não aguento tanta pilantragem deste povo. Um abraço, me desfiliarei mas voltarei para próxima eleição, ou será que eles mudarão o estatuto?

VENCEU A CHAPA 1 , O CHORO É NORMAL

02/05/2013

esse negócio de desfiliar, é papo de alguns, que não tem procuração da grande maioria, e também não adianta nada, como já foi dito, é até melhor para os atuais gestores.

J.Ribamar

02/05/2013

No dia dia 30.04.2013, liguei para a CAPAF e pedir a minha reserva de poupança. Me disseram o seguinte: Que nao podia me ceder o valor da reserva, porque eu nao migrei para esse novo plano do BD. mandaram que eu pedisse através de email. Conclusao: mandei o email e até agora nao me deram a resposta.Falei que eu iria pessoalmente na CAPAF, me disseram que era so por email. Alo Marlon, o que eu devo fazer agora ? Vou ter que procurar os meus direitos ou vou ter que levar a imprensa até la na CAPAF? Isto pra mim deve ser uma pressao para que eu possa migrar pra esse novo plano. Jamais !!!

J.Ribamar

02/05/2013

No dia dia 30.04.2013, liguei para a CAPAF e pedir a minha reserva de poupança. Me disseram o seguinte: Que nao podia me ceder o valor da reserva, porque eu nao migrei para esse novo plano do BD. mandaram que eu pedisse através de email. Conclusao: mandei o email e até agora nao me deram a resposta.Falei que eu iria pessoalmente na CAPAF, me disseram que era so por email. Alo Marlon, o que eu devo fazer agora ? Vou ter que procurar os meus direitos ou vou ter que levar a imprensa até la na CAPAF? Isto pra mim deve ser uma pressao para que eu possa migrar pra esse novo plano. Jamais !!!

LEX BARKER

02/05/2013

JA QUE HOUVE FRAUDE NA APURAÇAO DA URNA, QUE TAL NOVA ELEIÇAO IGUAL COMO ACONTECEU NA POLÍCIA CIVIL E MILITAR.

AO MARLON

02/05/2013

Quando estiver no tempo necessário, sindicalizo-me novamente para votar outra vez na CHAPA 2, caso valha à pena.

Por um novo sindicato

02/05/2013

Vamos fundar um novo sindicato dos bancários livre do PT

Andrea Amaral

02/05/2013

Amigos,

Dia 30/04 fui acusada pelo sindicato em sua página e no seu facebook de ter agredido a presidente da mesa apuradora, mas a verdade é que a presidente da mesa apuradora me agrediu devido está filmando a pauração da urna 7 onde apareceram 3 votos em separados que não constavam na lista de votantes e nem na ata da urna. Ao ver que estava filmando ela ficou desesperada para me tomar a máquina para apagar as provas.

Andréa Amaral
Diretora de Articulação Sindical- AEBA

< Anterior Próximo >

 

Atualize seus dados
Forneça seus dados para entrar em sua conta:

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS PARA AEBA - ASSOCIAÇÃO DOS EMPREGADOS DO BANCO DA AMAZÔNIA
ENDEREÇO: RUA FERREIRA CANTÃO, 42 BAIRRO: CAMPINA CEP 66.017-110 BELÉM-PARÁ.
E-MAIL: aeba@aeba.org.br aeba@veloxmail.com.br