AEBA - ASSOCIAÇÃO DOS EMPREGADOS DO BANCO DA AMAZÔNIA

Facebook Twitter FACEBOOK

AEBA

Opiniões

 

Deixe aqui sua opinião

  Nome
  E-mail

Mensagem

 

LEX-BARKER

26/03/2013

Alguém poderia me dizer que quem nao migrou para esse novo plano do BD macabro, vai receber de volta a sua reserva de poupança ? Se eu, como vários colegas que nao migraram, nao pertencem mais a CAPAF, entao deveriam devolve-nos todas as nossas reservas de poupança. Isto seria o certo . Se quem migrou para esse novo plano macabro, assinou um novo contrato, mas quem nao migrou, ficou fora da CAPAF. Vou procurar os meus direitos na justiça. É mais uma péia que o BASA vai levar.Custe o que custar.

DATENA 2013

26/03/2013

VOCE SABE PORQUE QUE A PLR AINDA NAO SAIU ? É QUE ESSE NOVO PRESIDENTE JA RECEBEU A DELE PELO BANCO DO BRASIL. AQUI NO BASA, NESTE ANO, NAO TEM PLR PRA ELE, SO ANO QUE VEM. SE ELE ESTÁ DE BOLSO CHEIO,VOCE ACHA QUE ELE ESTÁ PREOCUPADO COM OS FUNCIONÁRIOS ? A MALDIÇAO DO ABIDIAS CONTINUA IMPREGUINANDO O ROSSI. ESSE ABIDIAS, QUANDO FOI EXPULSO DO BASA PELA DILMINHA, PASSOU TODA AS TAREFES MACABRAS PARA ESSE NOVO PRESIDENTE. OU ESTOU ERRADO ?

Resposta ao"bancário sensato no RF" 26.03

26/03/2013

VEJA O QUE FOI POSTADO NO RF
Não foi entendido nada do que eu disse nas postagens sobre a CAPAF, alertar pessoas para tentarem se possivel sair do caminho perigoso e ir pela estrada segura, não é terrorismo, é preocupáção com colegas que se deixaram levar por campanha contra quem sempre lhe deu tudo que hoje tem, Basa, embora tenham é claro tido seus méritos, sou realmente aposentado, não tenho cargo em nenhum lugar, e minha preocupação ao contrário do que foi afirmado, é justamente que colegas de antigas jornadas inclusive em Agências distantes, percam suas complementação, já ví que é inútil tentar isso, sei das boas intenções de alguns que defendem a ação judicial, mas sei tambem que a maioria visa destaque pessoal e politico, mas não se pode querer enganar as pessoas dizendo que não aderentes não correm grandes riscos, todos sabem que sim, e o risco de quem aderiu não está demonstrado tecnicamente, pelo contrário, outras associações que adotaram o mesmo sistema estão com resultados positivo. Quem não aderiu sabia que Basa/Previc iria e vai tentar de todas as maneiras derrubar os pagamentos, como também a AABA vai tentar mante-los, ou o BASA deveria desistir da ação para que seus gestores fossem presos por omissão, descaso ou corrupção, bem, o alerta foi dado, e a história vai contar o final, repito, é muita responsabilidade para ser assumida pois trata-se de pessoas idosas e doentes, pensem nisso.

1° não foi o bancário sensato quem postou, muito menos o cara sou eu , como detetive o também anônimo tem nota zero
2° para citar exemplos negativos, é melhor iniciar pelo BD, os positivos são vários, vocês sabem.
3° somos realmente a favor de que nimguem nem em sonhos venha a perder a complementação, e foi o pensamento dos gestores do Banco, quando se empenharam em implantar os novos planos, porem continuamos achando que tentar na justiça uma coisa que lhe é oferecida com todas as garantias federais sem problemas, foi dar um tiro no pé. ou como já dissemos, interesses paralelos de quem induz aos menos avisados a isso, já que a maioria aderiu.
OBS: sem correção

VITÓRIA da Chapa do PRESIDENTE DA COMISSÃO ELEITORAL da CASF

26/03/2013

Chegou a hora de mais ua eleição na CASF. Agora é para o Conselho Fiscal.
Mais uma vez o Agildo, presidente da AABA é o Presidente da Comissão Eleitoral, como em 2010. Naquela eleição permitiu o voto dos inadimplentes para favorecer a chapa do Francisco Erse, numa dobradinha para lhe garantir a eleição para a Aaba e destruiu os votos que vieram de fora para não dixar rabo preso do que aconteceu na apuração dos votos.
Agora, montou a chamada chapa 1, com os aposentados que estão sempre na lhe bajulando lá na Aaba e como presidente da Comissão Eleitoral, impugnou a chapa concorrente sem nenhum fundamento legal, só porque na chapa 2, formada pelo pessoal da ativa articulado pela AEBA, aparecia o nomo do Sidou com quem o Agildo tem birra antiga.

Eu não acredito que o Silvio que também participava da chapa vá deixar passar em brancas núvens mais essa trapanhada do presidente da Comissão eleitoral. Se acontecer, o resultado da eleição já pode ser anunciado, para alívio da atual diretoria da CASF, principalmente do Capitão do Mato que é diretor financeiro e que no balanço de 2011 apresentou um resultado fantasma de superávit de 2 milhões.

Barba Azul

26/03/2013

Fiquei sabendo que em Rondônia houve cronagem de cartão SODEXO. Fiquem atentos.

O BANCÁRIO SENSATO no blog do RF

26/03/2013

O BANCÁRIO SENSATO pintou no blog do Ribamar Fonseca comentando a postagem ADERENTES. Sobre o que falou, encaminhei a seguinte réplica que espero deja postada pelo Ribamar. Confira:

O Anônimo que "caiu do céu" para alertar sobre os perigos de confiar na justiça do nosso país se encheu de dedos para parecer um “Bancário Sensato”. Quem, menos avisado, de boa fé, lê a sua postagem tem a vontade de botá-lo num pedestal, embaixo, gravado em letras de ouro; “ESSE CARA SOU EU”.
E É ELE MESMO, O CARA que, cotó das ideias, tem a sensação de que o BASA lhe deu tudo o que tem. Nem quero pensar que o Anônimo tenha sido um dos certos parasitas que passaram pelo Banco só bajulando seus chefes. Afinal, para mim, o BASA nunca me deu nada; apenas remunerou o trabalho que lhe prestei de forma honesta, cumprindo todas as minhas obrigações, inclusive as de pagar as contribuições que sempre descontou em folha, em favor da CAPAF, aonde me inscreveu compulsoriamente e “ex-officio”, prometendo uma aposentadoria condigna, chegando ao absurdo de levar quase I/4 da minha remuneração mensal, dinheiro esse que se não tivesse recolhido à CAPAF seria suficiente para, hoje, dispor de 4 ou 5 imóveis, que, alugados, me renderiam muito mais que o benefício que a CAPAF vem me pagando.
É ELE MESMO, O CARA que diz que em outras associações que adotaram planos do tipo saldado estão com resultados positivos, ignorando ou esquecendo para bem passar o exemplo de aposentados do BANPARA que embarcaram na canoa furada desses planos e hoje tem gente recebendo pouco mais de duzentas pratas por mês. O CARA esquece ou ignora que em outras soluções do gênero, como no caso do pessoal do BNB, a contribuição na CAPEF chegou até a 53% dos proventos mensais e muitos dos que já estavam aposentados quando isso aconteceu, não tiveram mais tempo para suportar a crise e acabou passando para o andar de cima, deixando aos familiares nada mais que saudades.


Fernando Melo

25/03/2013

Prezados(as),
Com relação ao pagamento do complemento da PLR, tenho os seguintes questionamentos:
1- Como pode o BB, BNB e a CEF, que são estatais, também, portanto, regidos pelas mesmas normas do DEST, já pagaram? O que ocorre pra que isso seja possível? Qual é a diferença entre o Banco da Amazônia e os demais?
2- Por que o Banco não atua com + transparência e esclarece definitivamente essa questão?
3- Será que alguém ganha com esse, digamos, "atraso"? Esses valores serão corrigidos?
Gente, o capitalismo é um jogo que não termina empatado, ora, se alguém perde é porque alguém ganha.
Sds.

RESPOSTA AO OLIVEIRA :RESPOSTA AO "AMO O BANCO DA AMAZONIA"

25/03/2013

O Banco não bate anualmente a meta do FNO. O recurso sempre retorna para o Governo Federal.

zenir silva

25/03/2013

Sugiro que os aposentados do Plano BD, deem uma olhada na página do SEEB-MA, poderão ser prejudicados, mas a justiça está fazendo justiça.Ainda temos pessoas do Judiciário que cumprem com as leis e fazem os Espertos,os que julgamos outros como uns idiotas, e se acham uns espertalhões, a cumprirem o que determina a Boa Justiça, aquela que não se apadrinha de maus elementos,como os donos da Lei Nivaldo e & cia. Leiam lá, somos merecedores e bem esclarecidos.Vamos que Vamos!

Oliveira

25/03/2013

AS ARBITRARIEDADES, QUE O BASA FAZ COM SEU FUNCIONALISMO É ALGO NEFASTO,REPUGNANTE E TORTURANTE, ALGO QUE SENTIMOS QUANDO DA ÉPOCA DA DITADURA NO BRASIL.
VEJAM SÓ :
1- O BASA , COM SUA POLÍTICA DE ARROCHO SALARIAL CONTRA SEU FUNCIONALISMO É ALGO NOTÓRIO QUE TODOS SABEM E SENTEM NA PRÓPRIA PÊLE, MAS NINGUÉM FAZ NADA.SINDICATO NÃO SE MOBILIZA, AEBA MUITO MENOS A JUSTIÇA FECHA OS OLHOS, ASSIM COMO NO SEU SÍMBOLO A BALANÇA ESTÁ SEMPRE PARA O LADO DA ESTATAL, QUE POR SINAL , O GOVERNO FEDERAL É O CONTROLADOR MAJORITÁRIO.
2- MAS O QUE MAIS ME DEIXA PERPLEXO, É A IMBECILIDADE DE CERTOS COLEGAS NOSSOS,INCLUSIVE NESTE ESPAÇO DEMOCRÁTICO, AINDA VEM COM A EXPRESSÃO:"AMO O BASA".QUANDO NA VERDADE SE FINGEM QUE ESTÁ TUDO ÀS MARAVILHAS, POR QUÊ PUXAM O "SACO" DE SEU SUPERIOR, QUE COMPRAM SUAS CONSCIÊNCIAS DEIXANDO OS CEGO A REALIDADE QUE TODOS PASSAMOS,POIS ESTAMOS NO MESMO BARCO.
QUANTOS FUNCIONÁRIOS DERAM "O SANGUE" POR ESSA INSTITUIÇÃO E SIMPLESMENTE DO DIA PARA O OUTRO PERDERAM SUAS FUNÇÕES,ABRIRAM-SE SINDICÂNCIAS E AUTOMATICAMENTE, FORAM EXPULSOS DA INSTITUIÇÃO POR SEREM CONDENADOS,ANTES MESMOS DE SE DEFENDEREM, POR ESSES AUDITORES QUE SÃO MANDADOS PELA DIRETORIA JUSTAMENTE PARA ISSO.
ENTÃO NÃO AGUENTO LÊR , ESSAS HIPOCRISIAS DISSERTADAS PELOS NOSSOS COLEGAS.
TENHAM ESPÍRITO DE COLETIVIDADE E NÃO DE INDIVIDUALIDADE,POIS SE NÃO JUNTARMOS NUMA ÚNICA CAUSA COM CERTEZA, PERDEREMOS NÃO SÓ AS BATALHAS , MAS TAMBÉM A GUERRA.

VALECARD

25/03/2013

VALECARD
25/03/2013
Continua o trauma quando tentamos comprar em outro estado, cartão bloqueado, vamos mudar pelo amor de Deus.

DATENA URGENTE

25/03/2013

VEJA QUE A MALDIÇAO DO ABIDIAS CONTINUA IMPREGUINANDO OS FUNCIONÁRIOS DO BASA. A PLR SO VAI SER PAGA EM MAIO, DEPOIS DO PAGAMENTO DOS ACIONISTAS. O BANCO INDEPENDE DE ACIONISTAS. NAO PAGA PORQUE NAO QUER. VEJA QUE NOS TEMPOS DO PRESIDENTE MANCIO, ELE PAGOU A PLR ANTECIPADA, INDEPENDENTE DE ACIONISTAS.COMO OS OUTROS BANCOS PAGARAM A PLR DOS SEUS FUNCIONÁRIOS ? TALVEZ, ESTEJAM APLCANDO A PLR, GANHANDO JUROS EM CIMA DE NÓS FUNCIONÁRIOS.O QUE ESTÁ FALTANDO PARA CHAMAR E PAGAR OS ACIONISTAS, SE O BANCO JA FECHOU O SEU BALANÇO COM UM BOM LUCRO ? É FALTA DE VONTADE.

VALECARD

25/03/2013

Continua o trauma quando tentamos comprar em estado, cartão bloqueado, vamos mudar pelo amor de Deus.

Oliveira

24/03/2013

MAIS UMA VEZ OS FUNCIONÁRIOS DO BANCO SE REUNIRAM, PEDINDO PARA ESSA DIRETORIA E PRESIDENTE, A REVOGAÇÃO DESSA LATERALIDADE,QUE VEIO PARA JOGAR A ÚLTIMA "PÁ DE TERRA" NO TÚMULO DE NÓS FUNCIONÁRIOS .
UM BANCO QUE NÃO TE DAR NENHUM RECURSO TECNOLÓGICO E MUITO MENOS FINANCEIRO PARA DESEMPENHAR SUAS ATIVIDADES DENTRO DE UM AMBIENTE DE TRABALHO DIGNO DE UM TRABALHADOR.A ESPERANÇA NOSSA É A JUSTIÇA DO TRABALHO PARA COIBIR ESSE VERDADEIRO "TERRORISMO", PROMOVIDO POR ESSA DIRETORIA , CONTRA NÓS.REALMENTE VEJO QUE AGORA SERÁ O FINAL DOS TEMPOS.
QUE JESUS NÃO DEMORE A VIM PARA RESGATAR SUA OVELHAS DESSES VORAZES PREDADORES!!!!!!!!!

NA JUSTIÇA TUDO É POSSÍVEL

23/03/2013

Nós aderentes não temos mais problemas, contudo quem estar na justiça deve ter ciência que tudo pode acontecer de bom e ruim, e dizer que velhinhos podem morrer se suspender a complementação, é querer tirar a responsabilidade de quem os induziu a não aderir, pois é obrigação do Banco e Previc, que não são empresa de caridade, reverter em instâncias superiores e através do processo de liquidação os pagamentos de complementação, e a lei das S/A, e lei é para ser cumprida.

OLIVEIRA :RESPOSTA AO "AMO O BANCO DA AMAZONIA"

22/03/2013

TUDO QUE VOCÊ FALOU É CORRETO,MAS DISCORDO QUANDO DIZ :
QUE DEVEMOS CONTRATAR MAIS CRÉDITOS- O BASA CADA ANO BATE SUAS METAS DE APLICAÇÃO DE FNO, SÓ NÃO CONSEGUE MAIS POR CAUSA DA "BURROCRACIA", QUE EXISTE NA NOSSA INSTITUIÇÃO E NEM POR ISSO SOMOS RECOMPENSADOS POR ESSA DIRETORIA QUE ESTÁ NO PODER HÁ QUASE DOZE ANOS, QUE A CADA ANAO VEM SIM . CORTANDO NOSSOS BENEFÍCIOS, OU VOCÊ NÃO SABE DISSE?
DIZER QUE DEVÍAMOS PENSAR COMO ADMINISTRADOR DESSE BANCO- VOCÊ DEVE ESTÁ BRINCANDO, QUANDO UM FUNCIONÁRIO DE CARREIRA DE NOSSA INSTITUIÇÃO SERÁ ALGUM DIA PRESIDENTE? ISSO SÓ VAI ACONTECER QUANDO O PT SAI DO GOVERNO E QUANDO O MUNDO ACABAR.
PORTANTO PARE DE FALAR HIPOCRISIA E JUNTE AO MOVIMENTO SINDICAL CONTRA TODAS MALDADES PRATICADAS POR ESSE BANCO , QUE SE REPUTA "SUSTENTÁVEL" PELA PROPAGANDA DE SEUS ADMINISTRADORES, MAS QUE NO FUNDO QUEREM É LIQUIDAR COM O BASA.SE LIGA!!!!

JOGADA ENSAIADA

22/03/2013

Pretendendo dar um golpe de mestre, se utilizando de jogada ensaiada, a dupla BASA/CAPAF, se deu mal, muito mal. Ficou muito feio para quem vai administrar os planos saldados, que ainda estão no berço precisando de carinho muito especial, sob pena de morte extemporânea.
Vamos direto ao assunto.
Ao afirmarem, por escrito, que estava cortado o canal do BD que ligava BASA e CAPAF, e, o pior, na antevéspera do pagamento desse pessoal, esconderam a verdadeira intenção : massacre generalizado, sem dó e sem piedade aos aposentados e pensionistas do plano BD que não aderiram aos´planos saldados. Aliás, não aderiram por falta de confiança nas propostas mirabolantes e inatingíveis.
Continuando. A jogada era e foi, verdadeira e insofismável trapaça, para, não havendo crédito nas contas, no dia 22, seus titulares caíssem no desespero. Pura má-fé, jogo sujo desses pseudos- poderosos. E o mais grave: até que fosse publicado o impasse e o os advogados do Escritório Castangna % Maia se manisfestasse, 5 dias seriam eternos para todos aqueles que dependem desse processo, para a própria sobrevivência. Vísceras expostas, BASA/PREVIC/CAPAF declararam seus objetivos.
Essa é a história da dupla BASA/CAPAF escrita com realismo e com provas escritas e testemunhais. Contundentes.
A pronta intervençao dos guerreiros não confiantes nos planos saldados, mais a atuação brilhante e tempestiva do Escritório Castagna & Maia, abortou a tentativa criminosa que , se perpetrada, seria seguida de morte.
É assim que o Banco da Amazonia e os senhores ditos como " criadores da nova CAPAF " querem apagar o passado ?
Há alguma boa intenção nessas atitudes ?
EVANDRO SHOW
OBS - comentário escrito e postado sem reeleitura e correção. Debitem os erros aos dedos e mente enferrujados.

HÉLIO LEITE

22/03/2013

ATENÇÃO SINDICATO BANCÁRIOS-PA e AEBA:
INFELIZMENTE ESTAMOS NO MATO SEM CACHORRO (como diz o Matogrossense); TANTO NO GOVERNO LULA (por DUAS VEZES) quanto no governo DILMA (ainda pensando em REELEIÇÃO) APLICARAM EM TODOS OS TERMOS O PROJETO DO ENTÃO FERNANDO HENRIQUE (contrariando os TRABALHADORES)e ainda INCREMENTARAM o PROJETO COM A AUDACIOSA E IRRESPONSAVEL INDICAÇÃO DE UM DITADOR, SIM DITADOR O TAL INTERVENTOR/DITADOR: PORQUÊ DITADOR??? É PORQUE O DITADOR NIVALDO ALVES NUNES É MILITAR E SERVIU O EXÉRCITO EM PLENA DITADURA MILITAR NO SEGUNDO BATALHÃO DE FRONTEIRA EM CÁCERES MATO GROSSO; É PORTANTO DITADOR E DE QUEBRA HOJE NOMEADO INTERVENTOR NA CAPAF/BANCO DA AMAZÔNIA: ÓRGÃO PÚBLICO FEDERAL QUE TEM A RESPONSABILIDADE CONTRATUAL COM SEUS EMPREGADOS DO PLANP BD e É, PORTANTO, CONSTITUCIONALMENTE DE RESPONSABILIDADE DO BANCO DA AMAZÕNIA E,CONFORME CONTRATO INICIAL DE TRABALHO DE COMPETÊNCIA DA JUSTIÇA DO TRABALHO. PEÇO AO SINDICATO DO PARÁ E AEBA PARA QUE TOMEN AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS E COM A DEVIDA URGÂNCIA.

21/03/2013


8ª VARA DO TRABALHO DE BELÉM
TV. DOM PEDRO I, 750. - PRACA BRASIL - UMARIZAL - BELÉM/PA - 66050100

LFOEN

MANDADO DE CUMPRIMENTO
No. 008 - 00147 / 2013

PROCESSO
No. 0000302-75.2011.5.08.0008

Exequente ASSOCIAÇÃO DOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS DO BANCO DA AMAZÔNIA
CNPF/CNPJ:15753288000142

Executado BANCO DA AMAZONIA S.A BASA
CNPF/CNPJ:04902979000144

END.
RECDO AVENIDA PRESIDENTE VARGAS,
CAMPINA - BELÉM-PA CEP:66017000

VALOR R$ 0,01 ATUALIZADO EM: 21/03/2013

O(a) doutor(a) MARIA EDILENE DE OLIVEIRA FRANCO, JUIZ(A) TITULAR DE VARA DO

TRABALHO DA 8ª VARA DO TRABALHO DE BELÉM.

MANDA que o(s) Oficial(s) de Justiça deste E.TRT da 8ª Região, a vista do presente MANDADO, por mim assinado, dirija-se a(o) BANCO DA AMAZONIA S.A BASA, AVENIDA
PRESIDENTE VARGAS, - CAMPINA, BELÉM-PA, CEP:66017000 , ou ao local diverso deste, se necessário, e sendo ali, em determinação aos termos do despacho de fl. 238, dê ciência ao mesmo para que proceda ao pagamento em 24 horas do recebimento da folha de pagamento pela CAPAF.

Caso seja criado qualquer obstáculo ao cumprimento do presente, fica o Executante de Mandados autorizado a solicitar auxilio de força policial.
O Executante de Mandados fica autorizado, outrossim, a cumprir o presente mandado, caso necessário, fora do horário normal, bem como, aos domingos e feriados, conforme autoriza o art. 172, parágrafo 2o, do C.P.C., certificando a excepcionalidade da ocorrência.

O descumprimento desta ordem tipifica CRIME DE DESOBEDIÊNCIA a ordem judicial, além de outras sanções, nos termos da Lei.

CUMPRA-SE NA FORMA DA LEI.

Dado e passado nesta cidade de BELÉM-PA, 21 de março de 2013. Eu,
________________________, PAULO SERGIO LOPES DA GAMA ALVES, DIRETOR(A) DE
SECRETARIA, subscrevi.

O(a) Juiz(a):

MARIA EDILENE DE OLIVEIRA FRANCO

JUIZ(A) TITULAR DE VARA DO TRABALHO

MacGyver

21/03/2013

Acessem o site www.capaf.org.br e observem o banner dizendo:

"PrevAmazônia. O Plano de Benefícios da CAPAF."

CAPAF??? Eu é que não entro!!!

< Anterior Próximo >

 

Atualize seus dados
Forneça seus dados para entrar em sua conta:

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS PARA AEBA - ASSOCIAÇÃO DOS EMPREGADOS DO BANCO DA AMAZÔNIA
ENDEREÇO: RUA FERREIRA CANTÃO, 42 BAIRRO: CAMPINA CEP 66.017-110 BELÉM-PARÁ.
E-MAIL: aeba@aeba.org.br aeba@veloxmail.com.br