Associe-se

SEJA UM ASSOCIADO DA AEBA

FAÇA O DOWNLOAD DA FICHA

 

 

HISTÓRICO

A Associação dos Empregados do Banco da Amazônia - AEBA é uma entidade representativa dos empregados do Banco, fundada em Assembléia Geral no dia 02 de fevereiro de 1987, no auditório do Banco da Amazônia.

São 28 anos representando seus associados empregados do Banco em todo o território nacional. Sua diretoria é formada pelo presidente, 4 diretores titulares, 5 suplentes e 3 membros titulares e suplentes do Conselho Fiscal. Na área de sua superintendência temos ainda um Diretor Regional e um Suplente. Conheça-os visitando nosso site em "DIRETORIA".

A AEBA hoje conta com mais de 2.000 associados em toda a nossa vasta e rica região.

Faça parte da AEBA, junte-se a nós, seja um associado!

ATUAÇÃO

A AEBA é um espaço para reflexão e ação sobre os rumos do Banco e de luta pela melhoria das condições de trabalho e vida dos empregados. Essas diretrizes se traduzem em realização de encontros, articulação sindical e política, presença na campanha salarial e auxílio nas ações judiciais de interesse dos seus associados. A Associação se mantém alerta também na defesa do próprio Banco da Amazônia enquanto maior instituição de fomento da região amazônica.

A AEBA e a CASF

Ainda indica um membro no Conselho Deliberativo da CASF (Caixa de Assistência dos Empregados do Banco da Amazônia) por intermédio dessa representação é possível sugerir diversas ações para melhorar as condições de nosso Plano de Saúde.

Uma Entidade de Luta

Nesse momento nossa associação está empenhada na conquista de um novo Plano de Cargos e Salários (PCS), que restabeleça as condições mínimas de trabalho, remuneração e vida dos empregados do Banco. Diversas ações estão sendo implementadas no sentido de fortalecer a política de saúde do Banco, a luta contra o assédio moral, a luta pelo Piso Salarial dos Técnicos Científicos, a luta pela valorização do Quadro de Apoio, a luta pela revogação da NP - 118, entre tantas outras.

Convênios, Parcerias e Benefícios

A AEBA possui uma vasta rede de convênios com estabelecimentos comerciais de diversos seguimentos que oferecem descontos aos associados.

A Associação matem um relacionamento com diversas entidades representativas da categoria bancária, somando forças e montando estratégias de ações conjuntas em prol dos associados.

Seja para resolver assuntos de natureza profissional ou pessoal, a Associação disponibiliza uma assessoria jurídica integral e gratuita. Às sextas-feiras a assessoria jurídica realiza atendimento das 8h às 12h na sede da AEBA.